Belo exemplo pra turma conformista que sempre reclama daqueles que criticam essas publishers. Não fosse pela publicidade negativa em massa, a Ubisoft sequer teria pensado nessas mudanças.
Isso está me incomodando demais nas redes como um todo e não fica só no campo dos jogos, se não gostou tem que reclamar, ai sempre aparece um "nem lançou", "galera reclama de tudo", "é só não usar/jogar" sendo que todos os indícios apontam para algo ruim.
Creio que seja uma síndrome em ser do contra só para discordar mesmo.
Me incomodei que o jogo é aberto para outros players.
Não sei se hoje mudou, mas na época você tinha que ter uma versão "Gold", para fazer um jogo solo.
Eu joguei um tempo acreditando que em algum momento eu ficaria sozinho, mas aí foi piorando porque descobri que os idiotas ainda ficavam chamando no áudio para fazer quests, ou sei lá o que.
Desisti porque eu queria um Fallout 4, e nada PvP, ou coop.
Me incomodei que o jogo é aberto para outros players.
Não sei se hoje mudou, mas na época você tinha que ter uma versão "Gold", para fazer um jogo solo.
Eu joguei um tempo acreditando que em algum momento eu ficaria sozinho, mas aí foi piorando porque descobri que os idiotas ainda ficavam chamando no áudio para fazer quests, ou sei lá o que.
Desisti porque eu queria um Fallout 4, e nada PvP, ou coop.
Primeiro que não falei sério, segundo que a vantagem do PC é ter a possibilidade de vários ecossistemas. Ter apenas um, não o deixaria tão diferente de consoles já que estes possuem apenas um ecossistema, mas possibilidade de comprar tanto mídia física quanto digital em outros sites.
Concordo que não é tão prático ter vários launchers, ainda mais uns tão bostas quanto o da Rockstar, mas entendo também algumas empresas tentarem evitar os 30% da Steam para maximizar o lucro (o que é uma pena é que eles não convertem parte disso em desconto para tentar atrair o jogador a gastar na loja deles)
Primeiro que não falei sério, segundo que a vantagem do PC é ter a possibilidade de vários ecossistemas. Ter apenas um, não o deixaria tão diferente de consoles já que estes possuem apenas um ecossistema, mas possibilidade de comprar tanto mídia física quanto digital em outros sites.
Concordo que não é tão prático ter vários launchers, ainda mais uns tão bostas quanto o da Rockstar, mas entendo também algumas empresas tentarem evitar os 30% da Steam para maximizar o lucro (o que é uma pena é que eles não convertem parte disso em desconto para tentar atrair o jogador a gastar na loja deles)
Um cenário hipotético em que a Steam seria a única loja de jogos, permitiria ela aumentar a % que cobraria das desenvolvedoras e elas não poderiam fazer nada. Elas não ficariam com esse prejuízo então teriam duas opções: tentar criar uma loja própria ou repassar esses custos para o consumidor. Com os preços mais altos, nem revendedores de chaves teriam muito o que fazer (embora aumentasse a possibilidade de bons descontos com o tempo).
Foi o que as lojas tentaram fazer, tentaram criar suas lojas para escapar dos 30% da Steam, mas ela é mesmo não sendo única, é grande demais e isso, somado ao fato de não investirem em seus launchers as forçaram a voltar para Steam pois perderam muitas vendas.
Se você olhar bem, a Steam só tem como concorrente mesmo a GoG (com ressalvas pois a proposta dela é meio diferente) e a Epic, pois elas se dispõem a serem plataformas que revendem jogos de outras empresas e não apenas os feitos por elas, enquanto que as outras só querem mesmo maximizar o lucro com launcher bosta (isso mesmo contando o "criss cross" da Ubisoft com a EA de uma vender jogos no launcher da outra).
Peguei a edição base do Riders Republic na Steam e no jogo tava tudo liberado por eu já ter jogado a versão completa quando ficou grátis para testar.
Vejam só, um bug do bem K (Espero que dê pra pegar a versão com Dirt Bikes no futuro nesse mesmo esquema na faixa).
Um cenário hipotético em que a Steam seria a única loja de jogos, permitiria ela aumentar a % que cobraria das desenvolvedoras e elas não poderiam fazer nada. Elas não ficariam com esse prejuízo então teriam duas opções: tentar criar uma loja própria ou repassar esses custos para o consumidor. Com os preços mais altos, nem revendedores de chaves teriam muito o que fazer (embora aumentasse a possibilidade de bons descontos com o tempo).
Foi o que as lojas tentaram fazer, tentaram criar suas lojas para escapar dos 30% da Steam, mas ela é mesmo não sendo única, é grande demais e isso, somado ao fato de não investirem em seus launchers as forçaram a voltar para Steam pois perderam muitas vendas.
Se você olhar bem, a Steam só tem como concorrente mesmo a GoG (com ressalvas pois a proposta dela é meio diferente) e a Epic, pois elas se dispõem a serem plataformas que revendem jogos de outras empresas e não apenas os feitos por elas, enquanto que as outras só querem mesmo maximizar o lucro com launcher bosta (isso mesmo contando o "criss cross" da Ubisoft com a EA de uma vender jogos no launcher da outra).
Como o troll falou é padão no contrato de "não pode vender mais barato em outra loja".
Não necessariamente pq tem varias lojas de jogos indies que não são conhecidas muitas com jogo +18.
A steam não tem concorrente pq não é só uma loja e tirando a GOG o resto não passa de virus. As outras são só lojas que fazem o minimo e nem assim fazem direito. Ficam inventando desculpa, praticas anti-consumidor, se vitimizando e tentando comprar consumidor que no momento que pararem de dar jogos ela fecha.