• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

ótima noticia para donos de RX570 como eu kkkkk <3

imagem-2021-11-05-194032.png
 
ótima noticia para donos de RX570 como eu kkkkk <3

imagem-2021-11-05-194032.png

Eu acho que isso tinha que ser padrão em todo jogo de PC, especialmente o AMD FSRque é de fácil implementação e funciona em ambas as marcas.

Inclusive no VR tem um mod que adiciona o AMD FSR em todo jogo atráveis de um plugin (https://github.com/fholger/openvr_fsr) no qual se resume a no mínimo 30% de ganho de performance com perda visual mínima. É INCRÍVEL!
 
100GB num jogo de corrida, os jogos da M$ todos são grandes demais
 
Fazer jogo sem ter budget pra marketing é a maior desgraça

Mas fala ai, é uma imposição da steam para novos devs, ou algo que se conquista com X requisitos, ou é dificuldade de programação ou algo do tipo ?
 
Galera... uma ajuda pra quem está se cagando de medo. Me inscrevi no plano FREE do GEFORCE NOW, ao tentar sincronizar com a minha biblioteca Steam (conta esta na RUSSIA) ele me joga na autenticação do Steam Guard, porém,o código enviado para o email diz que a minha localização é Brasil... fiquei com um puta medo de confirmar o código no steam guard para tentar efetivar a sincronização e isso dar problema com a steam... alguem já passou por isso? Sabem se pode dar M...?
 
Galera... uma ajuda pra quem está se cagando de medo. Me inscrevi no plano FREE do GEFORCE NOW, ao tentar sincronizar com a minha biblioteca Steam (conta esta na RUSSIA) ele me joga na autenticação do Steam Guard, porém,o código enviado para o email diz que a minha localização é Brasil... fiquei com um puta medo de confirmar o código no steam guard para tentar efetivar a sincronização e isso dar problema com a steam... alguem já passou por isso? Sabem se pode dar M...?
Steam guard mostra a localização pq pode rolar de algum hacker tentar logar de outro país, pra pessoa saber se foi roubada.
 
Galera... uma ajuda pra quem está se cagando de medo. Me inscrevi no plano FREE do GEFORCE NOW, ao tentar sincronizar com a minha biblioteca Steam (conta esta na RUSSIA) ele me joga na autenticação do Steam Guard, porém,o código enviado para o email diz que a minha localização é Brasil... fiquei com um puta medo de confirmar o código no steam guard para tentar efetivar a sincronização e isso dar problema com a steam... alguem já passou por isso? Sabem se pode dar M...?
Wellcome to Brazil, conta Steam do medgsb
 
Paused = Nao se esqueçam !
 
Muito obrigado! É legal de ver que a comunidade br sempre dá uma força essencial. Fazer jogo sem ter budget pra marketing é a maior desgraça. Mas seguimos aí :limo:

Esqueci de colocar o trailer do jogo aqui:

Comprei esse Atari feelings bacana =P
 
Última edição:


Demônio disponível para download.

:alan:


e uma notícia para os fans da Sega:

 
Pessoal, bom dia.
Preciso mandar dinheiro da minha conta BR para ARG, farei pelo método do mercado. No entanto, não tenho o steam guard ativado na conta ARG. Posso ativar com um número BR (+55) mesmo? Não vai dar problema nenhum?
 
Obrigado!
Opa tenho sim Ele dá uma enrolada, mas é isso ali: botar 11 keys no carrinho e cupom uncle.

Esse aí do SEAGM tá mostrando que 1000ARG tá por 60 dól, não rolou converter pra BRL aqui.



Valeu! O melhor mesmo é botar saldo por agora que as keys tão ali por AR$ 255 e ainda rola pegar alguns reais ainda de lucro. No meio da sale de halloween elas caíram pra em torno de AR$ 225, com uma perda de alguns centavos.

Mesmo aparecendo $60 é em reais mesmo.
 
Mas fala ai, é uma imposição da steam para novos devs, ou algo que se conquista com X requisitos, ou é dificuldade de programação ou algo do tipo ?
Tipo, eu quis dizer que não tenho recurso pra fazer publicidade em algumas redes sociais, principalmente youtube ou twitter sabe. A Steam é apenas a distribuidora do jogo no caso, e na verdade, junto com o itch.io, acredito que são as duas formas mais 'democráticas/acessíveis' de se publicar um jogo (comercial) pra PC sendo um dev autônomo.

Nas comunidades de dev, o consenso parece ser que você tem que lançar sua página da Steam o quanto antes (bem antes de lançar o jogo pra venda de fato) e buscar o maior número de wishlists possíveis, pq isso vai influenciar na sua visibilidade na Steam quando o jogo em si for lançado/disponível pra compra; O negócio é que pra aumentar esse número de wishlists e o engajamento/interesse sobre o jogo, ou você tem que ser muito ativo nas redes sociais (twitter, reddit, discord, youtube etc) e tal (o que requer muito tempo/dedidação exclusivamente pra isso; pra fazer gifs, videos curtos etc pra divulgação); ou então você aplica um dinheiro aí pra fazer marketing/ads/propaganda e tal quando o jogo for lançado. Nos 2 casos eu não tenho isso (tempo ou dinheiro pra marketing). Eu faço alguns jogos mais como hobby mesmo; não tenho muito tempo pra buscar esse engajamento, e não uso muitas redes sociais também. Outro ponto importante é a questão das reviews. Isso eu não sei muito bem se é um consenso, mas dizem que quando seu jogo atinge um certo número de reviews na página, o jogo ganha maior visibilidade também, mas não da pra ter certeza. O fato é que eu já lancei jogos que venderam mais de 500 unidades e só tem 2 reviews sabe, o que parece muito pouco.

Mas a Steam oferece umas possibilidades interessantes, como os festivais de demo. Geralmente ocorrem 1x por semestre, e aí você lança uma demo do seu jogo de graça nesse evento (o último foi o Steam Next Fest/Steam Vem Aí, que foi em Outubro). Nesses eventos o engajamento cresce muito. Pra se ter uma ideia, eu participei nesse último festival com um outro jogo que estou desenvolvendo, e o número de wishlists, durante os 5 dias de evento, cresceu de 83 pra +500. Então o ideal é participar bastante dessas coisas que a Steam oferece para os devs.

Mas, no caso do A Fishy RPG especificamente, foi uma ideia que surgiu do nada e eu botei pra fazer na hora pq fiquei empolgado. Foi coisa de 1 mês o processo entre ter a ideia e lançar o jogo efetivamente em Early Access (ontem). O jogo já teve 2 reviews positivas desde ontem, o que pra mim é muito bom na verdade. Se continuar nesse ritmo acho que pode ter resultado bom (principalmente quando sair do Early Access).

Comprei esse Atari feelings bacana =P
Hahahahha é isso. Porra, eu nunca joguei um jogo do Atari 2600 na real, nem mesmo já vi um Atari 2600 pessoalmente, por exemplo, mas vejo bastante vídeo sobre esse console e gosto muito mesmo da estética e da proposta dos jogos, então grande parte dos jogos que lanço eu tento "imitar" até certo ponto essa estética pq curto mesmo...
Comprei porque eu sou legal, se eu não fosse legal, eu também compraria do mesmo jeito.
:doge:grato:doge:
 
Tipo, eu quis dizer que não tenho recurso pra fazer publicidade em algumas redes sociais, principalmente youtube ou twitter sabe. A Steam é apenas a distribuidora do jogo no caso, e na verdade, junto com o itch.io, acredito que são as duas formas mais 'democráticas/acessíveis' de se publicar um jogo (comercial) pra PC sendo um dev autônomo.

Nas comunidades de dev, o consenso parece ser que você tem que lançar sua página da Steam o quanto antes (bem antes de lançar o jogo pra venda de fato) e buscar o maior número de wishlists possíveis, pq isso vai influenciar na sua visibilidade na Steam quando o jogo em si for lançado/disponível pra compra; O negócio é que pra aumentar esse número de wishlists e o engajamento/interesse sobre o jogo, ou você tem que ser muito ativo nas redes sociais (twitter, reddit, discord, youtube etc) e tal (o que requer muito tempo/dedidação exclusivamente pra isso; pra fazer gifs, videos curtos etc pra divulgação); ou então você aplica um dinheiro aí pra fazer marketing/ads/propaganda e tal quando o jogo for lançado. Nos 2 casos eu não tenho isso (tempo ou dinheiro pra marketing). Eu faço alguns jogos mais como hobby mesmo; não tenho muito tempo pra buscar esse engajamento, e não uso muitas redes sociais também. Outro ponto importante é a questão das reviews. Isso eu não sei muito bem se é um consenso, mas dizem que quando seu jogo atinge um certo número de reviews na página, o jogo ganha maior visibilidade também, mas não da pra ter certeza. O fato é que eu já lancei jogos que venderam mais de 500 unidades e só tem 2 reviews sabe, o que parece muito pouco.

Mas a Steam oferece umas possibilidades interessantes, como os festivais de demo. Geralmente ocorrem 1x por semestre, e aí você lança uma demo do seu jogo de graça nesse evento (o último foi o Steam Next Fest/Steam Vem Aí, que foi em Outubro). Nesses eventos o engajamento cresce muito. Pra se ter uma ideia, eu participei nesse último festival com um outro jogo que estou desenvolvendo, e o número de wishlists, durante os 5 dias de evento, cresceu de 83 pra +500. Então o ideal é participar bastante dessas coisas que a Steam oferece para os devs.

Mas, no caso do A Fishy RPG especificamente, foi uma ideia que surgiu do nada e eu botei pra fazer na hora pq fiquei empolgado. Foi coisa de 1 mês o processo entre ter a ideia e lançar o jogo efetivamente em Early Access (ontem). O jogo já teve 2 reviews positivas desde ontem, o que pra mim é muito bom na verdade. Se continuar nesse ritmo acho que pode ter resultado bom (principalmente quando sair do Early Access).


Hahahahha é isso. Porra, eu nunca joguei um jogo do Atari 2600 na real, nem mesmo já vi um Atari 2600 pessoalmente, por exemplo, mas vejo bastante vídeo sobre esse console e gosto muito mesmo da estética e da proposta dos jogos, então grande parte dos jogos que lanço eu tento "imitar" até certo ponto essa estética pq curto mesmo...

:doge:grato:doge:
A pergunta era sobre as insígnias, ter ou não ter era um requisito da Steam, precisa de X coisas para "desbloquear" e ter no seu jogo ou foi uma escolha sua não tê-las por agora?
 
A pergunta era sobre as insígnias, ter ou não ter era um requisito da Steam, precisa de X coisas para "desbloquear" e ter no seu jogo ou foi uma escolha sua não tê-las por agora?
Ah sim, não tinha visto a palavra insígnia no seu comentário (acho que vc confundiu budget com badge, aí interpretei errado a pergunta). Sim, você só pode colocar insígnia quando seu jogo atinge determinado número de vendas. Eles não especificam esse número e ninguém sabe tb, embora existam aí várias especulações sobre isso. Geralmente, jogos novos, quando não são de grandes desenvolvedores/publishers, demoram um tempo até ser possível adicionar isso. E grande parte dos jogos provavelmente nunca poderá colocar, na real.

Acho que antes do Steam Direct, qualquer jogo podia colocar, e aí rolava muito asset flip né, pq comprar um jogo extremamente barato as vezes dava mais dinheiro vendendo carta do que o preço do jogo em si. Não cheguei a pegar essa fase...quando comecei a publicar a festa já tinha acabado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo