• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Deixa-me (infelizmente) acabar com o sonho de muitos aqui:
Eu fui um dos primeiros deportados lá em maio quando começou toda a deportação, estava na Argentina, isso dia 29 de maio (acho), no dia seguinte eu consegui voltar para a Argentina mesmo, acabei sendo deportado novamente na famosa segunda compra (que acabei descobrindo que foi burrice própria por usar saldo, explicação abaixo).

Como já passaram e muito os 3 meses, resolvi tentar voltar, testei CINCO países e nenhum foi:
Turquia (cartão físico turco com IP residencial turco, literalmente uma pessoa morando lá tentando na minha conta)
Argentina (4 diferentes cartões meu)
Cazaquistão, Ucrânia e Índia (cartão virtual de cada país)

Padrões que não posso confirmar, mas que fazem sentido:
- IP é um fator, vi em primeira mão pessoas que não foram atingidas pela onda de deportação, continuando comprando (com saldo) sem problemas, mas nos últimos meses (após Summer Sale), ao tentar comprar sem VPN do país, sendo deportada.

- Cartão é um fator, novamente vi em primeira mão pessoas que foram deportadas, conseguiram voltar/ir para outro país, e continuam comprando sem problemas usando apenas o cartão e VPN...usando saldo de venda no market é deportado (meu caso e de muitos aqui acredito)
Jogando mais informação sobre isso, o bloqueio de envio de presente vindo de uma segunda conta, ao tentar enviar ticket para o suporte, é respondido para usar apenas cartão de crédito (do país) como meio de pagamento que não terá bloqueio para enviar presente, apenas se usar saldo
Saldo não será bloqueado para presentes se gastar na conta (secundária) a quantia igual que está enviando presente (famoso 1:1), mas aí não faria sentido algum continuar enviando presente para outra conta né.

- Para quem está nessa situação (creio que qualquer um que foi deportado e já passou por Argentina e Turquia no passado), só conseguirá viajar para um país mais caro do que sua região (Brasil em nosso caso)
Vi vários chineses só conseguindo mudar para algum país com jogos mais caros do que na China, tipo Reino Unido, Alemanha, Noruega...nenhum país com regionalização menor foi, apenas maior.

Possivelmente as 2 únicas soluções à partir de agora:
- Criar uma conta nova no país que quer e ficar nela, usando sempre VPN para comprar, se usar o market, sempre com VPN também.

- Achar um coiote, mas dessa vez, um coiote que está disposto a dar os dados dele para o suporte. Alguém alguns dias atrás, postou aqui isso como uma resposta do suporte, então só estou confirmando (por isso pedi print novamente na página anterior).

Fato curioso:
O "brasileiro" (a conta ao menos) com maior número de jogos no Steam é um chinês. Não vou compartilhar o perfil do cidadão pois só é possível ver o país que as pessoas estão se usar a API de editora do Steamworks, então quem tem acesso a uma, pode comprovar, não faria nem sentido eu mentir sobre isso, mas é isso, apenas uma curiosidade, que além disso, chineses são os maiores viajantes no Steam.

Um teste de padrão que ainda não foi testado/não vi ninguém testando:
Viajar para um país mais caro, exemplo EUA, aguardar os 3 meses e tentar voltar para Argentina/Turquia.
 
Deixa-me (infelizmente) acabar com o sonho de muitos aqui:
Eu fui um dos primeiros deportados lá em maio quando começou toda a deportação, estava na Argentina, isso dia 29 de maio (acho), no dia seguinte eu consegui voltar para a Argentina mesmo, acabei sendo deportado novamente na famosa segunda compra (que acabei descobrindo que foi burrice própria por usar saldo, explicação abaixo).

Como já passaram e muito os 3 meses, resolvi tentar voltar, testei CINCO países e nenhum foi:
Turquia (cartão físico turco com IP residencial turco, literalmente uma pessoa morando lá tentando na minha conta)
Argentina (4 diferentes cartões meu)
Cazaquistão, Ucrânia e Índia (cartão virtual de cada país)

Padrões que não posso confirmar, mas que fazem sentido:
- IP é um fator, vi em primeira mão pessoas que não foram atingidas pela onda de deportação, continuando comprando (com saldo) sem problemas, mas nos últimos meses (após Summer Sale), ao tentar comprar sem VPN do país, sendo deportada.

- Cartão é um fator, novamente vi em primeira mão pessoas que foram deportadas, conseguiram voltar/ir para outro país, e continuam comprando sem problemas usando apenas o cartão e VPN...usando saldo de venda no market é deportado (meu caso e de muitos aqui acredito)
Jogando mais informação sobre isso, o bloqueio de envio de presente vindo de uma segunda conta, ao tentar enviar ticket para o suporte, é respondido para usar apenas cartão de crédito (do país) como meio de pagamento que não terá bloqueio para enviar presente, apenas se usar saldo
Saldo não será bloqueado para presentes se gastar na conta (secundária) a quantia igual que está enviando presente (famoso 1:1), mas aí não faria sentido algum continuar enviando presente para outra conta né.

- Para quem está nessa situação (creio que qualquer um que foi deportado e já passou por Argentina e Turquia no passado), só conseguirá viajar para um país mais caro do que sua região (Brasil em nosso caso)
Vi vários chineses só conseguindo mudar para algum país com jogos mais caros do que na China, tipo Reino Unido, Alemanha, Noruega...nenhum país com regionalização menor foi, apenas maior.

Possivelmente as 2 únicas soluções à partir de agora:
- Criar uma conta nova no país que quer e ficar nela, usando sempre VPN para comprar, se usar o market, sempre com VPN também.

- Achar um coiote, mas dessa vez, um coiote que está disposto a dar os dados dele para o suporte. Alguém alguns dias atrás, postou aqui isso como uma resposta do suporte, então só estou confirmando (por isso pedi print novamente na página anterior).

Fato curioso:
O "brasileiro" (a conta ao menos) com maior número de jogos no Steam é um chinês. Não vou compartilhar o perfil do cidadão pois só é possível ver o país que as pessoas estão se usar a API de editora do Steamworks, então quem tem acesso a uma, pode comprovar, não faria nem sentido eu mentir sobre isso, mas é isso, apenas uma curiosidade, que além disso, chineses são os maiores viajantes no Steam.

Um teste de padrão que ainda não foi testado/não vi ninguém testando:
Viajar para um país mais caro, exemplo EUA, aguardar os 3 meses e tentar voltar para Argentina/Turquia.
Devido a esse padrão que você explicou, se o cara viajar para um país mais caro que o BR é capaz de nem conseguir voltar para o BR :haha:. Provavelmente precisaria falar com o suporte e isso só ia marcar mais a conta...o negócio é esperar que realmente descubram outra maneira (ou ir tentando viajar vez ou outra), mas tirando isso, é aceitar que perdeu e que foi bom enquanto durou.
 
Se uma conta criada na TR com vpn, sempre usando vpn AR depois da criação na conta tentar usar saldo para onde a conta seria deportada?
 
Passando para avisar, quem tiver caixas do CS acumuladas no inventário... começou a dar uma valorizada agora. Pode ser uma boa hora para vender.

Antes da virada do CSGO pro CS2 dropou a 2ª Cápsula de Adesivos tava valendo 137 vendi rápido por 90 amor no pix

Tou gostando de ver a valorização novamente

Screenshot-6.jpg
 


 
esta fantástico...........


2B10266F1CF33B13C69C80C6446E5991E9231084


DD1E3813DF9E54CF74B7307607A786FB1A6CE4FF


DA8F55F9042A036C5BEBC1FA0604A442749A2447


B7FEFC49976B0A08FB32084F98989854FB88434E
Pior q eu zerei esse jogo em 3 config diferente de placa de video e etc ao longo do tempo, eu zerei o jogo principal 4x e as DLCs 2x e nunca tive esse tipo de problema, na real eu nunca tive nenhum problema com o jogo, vejo o povo malhando o jogo mas eu graças a deus nunca tive problema, cheguei ate a jogar o modo Online uma epoca q ainda tinha players (antes do lançamento do GTA V) e foi de boa.
Passando para avisar, quem tiver caixas do CS acumuladas no inventário... começou a dar uma valorizada agora. Pode ser uma boa hora para vender.
é q ta rolando uma teoria (mas é fake news) de que o DROP ta buffado, no primeiro/segundo dia uns streamers e etc gringo abriram caixas e fizeram contratos (principalmente contratos), e a galera tava pegando sempre os itens mais raros com muita facilidade, entao o povo ta abrindo muita caixa, nao só pra tentar a sorte na caixa em si, mas pra juntar skin pra fazer contrato.

jaja normaliza os preços.
Eu sempre fiz essa pesquisa quando apareceu pra mim e nunca tive problema nenhum, usava a conta em outros paises e etc normalmente, nao sei qual a noia q o povo tem de fazer essa pesquisa kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre esse lance de games Retro q vcs tavam falando ai, eu sempre quis baixar emulador pra jogar alguns jogos antigos que eu nao peguei na epoca, como os de SNES (Mario principalmente), e os jogos de PS2 q nao joguei NENHUM (só os q tambem lançaram pra PC), maas eu sempre fico perdido principalmente na hora de baixar as ROMs, nao consigo achar sites confiaveis e com bastante ROMs, sempre tem q pegar 1 ROM aqui num site, outra em outro site e geralmente sao sites q nao passam confiança.

ROM em Portugues entao, quase impossivel de encontrar algo.

mas eu tenho realmente muita vontade de investir nisso ai.
 
Parte ruim de ter migrado para 1440p: Cyberpunk e Ray Tracing.

C739F7FDFB75D830ADC770D8F46D2C1220D0188B


Por mais que seja um efeito OK e que no fim eventualmente você esquece que tá lá, tem diferença.

D855FC17BDAD4973C2FEC7A0CB35A04385A3DE24


Em 1080p eu estava no limite, mas dava para encarar.

:okay:
E muita gente fala que RT não faz diferença
Ele pode ser ruim de CxB, mas que RT bem feito é um espetáculo, n tem muito como negar
 
E muita gente fala que RT não faz diferença
Ele pode ser ruim de CxB, mas que RT bem feito é um espetáculo, n tem muito como negar

Vou testar o jogo da Remedy que esqueci o nome agora para ver se a 3060 Ti tanka em 1440p. Por ser um game mais "fechado", vai que...

Mas ontem consegui equilibrar um preset gráfico que me deixou ligar ao menos os reflexos e ir em 60 FPS. Mas, é aquilo... consome muito hardware.

Ao ponto que eu estava rodando o jogo sem RT nas configs personalizadas em 100~110 FPS (em 1440p!), com RT caiu para 60~65. Tudo bem, também, que só consegui esses frames com DLSS.

Se as VGAs não fossem tão caras, até me daria ao luxo um upgrade agora.
 
Vou testar o jogo da Remedy que esqueci o nome agora para ver se a 3060 Ti tanka em 1440p. Por ser um game mais "fechado", vai que...
Control
 
Vou testar o jogo da Remedy que esqueci o nome agora para ver se a 3060 Ti tanka em 1440p. Por ser um game mais "fechado", vai que...

Mas ontem consegui equilibrar um preset gráfico que me deixou ligar ao menos os reflexos e ir em 60 FPS. Mas, é aquilo... consome muito hardware.

Ao ponto que eu estava rodando o jogo sem RT nas configs personalizadas em 100~110 FPS (em 1440p!), com RT caiu para 60~65. Tudo bem, também, que só consegui esses frames com DLSS.

Se as VGAs não fossem tão caras, até me daria ao luxo um upgrade agora.

To querendo muito pegar um 1440p, pra mim 1080p esta começando a ficar feio kkk
 
To querendo muito pegar um 1440p, pra mim 1080p esta começando a ficar feio kkk

Apesar desse pequeno incomodo, foi uma das melhores trocas que fiz esse ano. Como eventualmente uso o PC para além de jogos, é uma mão na roda. E até para jogos mesmo tem sido bem proveitoso jogar numa resolução maior.

No geral, dos jogos que tenho, somente Cyberpunk peidou na farofa até então. Mas já era esperado de certa forma, pois até em 1080p com outros settings eu estava no limite. O jogo por si só sem esses efeitos e ancorado no DLSS roda bem.

Já games como CoD tenjo jogado com gráficos no topo e FPS destravado, e é uma delícia. Caminho sem volta, não troco mais para 1080p 60Hz.
 
Apesar desse pequeno incomodo, foi uma das melhores trocas que fiz esse ano. Como eventualmente uso o PC para além de jogos, é uma mão na roda. E até para jogos mesmo tem sido bem proveitoso jogar numa resolução maior.

No geral, dos jogos que tenho, somente Cyberpunk peidou na farofa até então. Mas já era esperado de certa forma, pois até em 1080p com outros settings eu estava no limite. O jogo por si só sem esses efeitos e ancorado no DLSS roda bem.

Já games como CoD tenjo jogado com gráficos no topo e FPS destravado, e é uma delícia. Caminho sem volta, não troco mais para 1080p 60Hz.
Pegou qual modelo? quero um 1440p 144hz
 
To querendo muito pegar um 1440p, pra mim 1080p esta começando a ficar feio kkk

Vale a pena, tem diferença SIM, não há como negar que fica mais detalhado em 1440p.
Eu peguei um Pichau Centauri 27' por R$ 1178, nesse preço é imbatível. Se tem o dobro da grana vai num Dell.
Sair de um painel VA para IPS é bom demais.
 

O Tópico de monitores estão sentindo falta de vocês, coitadinho
 
E muita gente fala que RT não faz diferença
Ele pode ser ruim de CxB, mas que RT bem feito é um espetáculo, n tem muito como negar
Especificamente no CP77 faz totalmente a diferença agora tem jogos que ligando nota-se quase nada.
 
Especificamente no CP77 faz totalmente a diferença agora tem jogos que ligando nota-se quase nada.
Por isso da parte do bem feito :haha:
 

O Tópico de monitores estão sentindo falta de vocês, coitadinho

:badass:
 
Antes da virada do CSGO pro CS2 dropou a 2ª Cápsula de Adesivos tava valendo 137 vendi rápido por 90 amor no pix

Tou gostando de ver a valorização novamente

Screenshot-6.jpg
Vendia caixinhas na argentina e dava pra comprar um jogo bom.
Agora no br um caixa não compra 10 cartas para fazer uma insígnia

:crycat:
 
Tava pensando aqui, agora com o 2.0 CP2077 virou o melhor jogo de 2020
Será se em breve teremos o GOTY retroativo?
 
A grana secou na indústria de games.


Está ficando feio a situação das empresas pelo jeito, muitas demissões em massa.
Me preocupo como isso vai afetar o mercado gamer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo