[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Então, a história é muito boa e nem é um jogo, é praticamente um filme interativo ou simulador de caminhada, mas o que mata é essa "vibe genérica" de RPG Maker, fica meio broxante.
Esse é o principal aviso que precisa ser dado sobre To he Moon.

Eu também tenho uma leve aversão a essa "'vibe genérica' de RPG Maker", mas isso foi completamente anulado pelo desejo em prosseguir na história.
 
Então, cara, no momento eu tô terrivelmente chateado com o Steam Link. A proposta dele não funciona. A ideia de jogar na sala e esquecer do host é mentirosa. Uma propaganda enganosa da Valve.

Vira e mexe você precisa ir até o host pra fechar uma aplicação que não tem boa compatibilidade. E nem estou falando de jogos não Steam no momento. Jogos do Steam mesmo, como Batman Asylum ou Street Fighter, tem launcher e você não passa deles. Tipo, uma solução absurdamente simples seria dar um comando no joystick e emular o mouse no analógico direito. Nem isso esses caras tiveram a capacidade de fazer. A sensação que eu tenho é que o suporte ao software tá quase abandonado.

E os jogos não Steam são pra esquecer totalmente. É puro aborrecimento. Só vai funcionar se for arquivo exe e sem launcher. As manobras que tem para fazê-los funcionar dependem de tantas variáveis, que a probabilidade de não dar certo é enorme. Fifa é um exemplo de gambiarra atrás de gambiarra pra funcionar e mesmo assim, as vezes, o controlador não é reconhecido. Aliás, isso é muito comum MESMO. A forma como o Steam Link lida com controladores é extremamente lamentável, amadora e patética. Ai vai você até o host pra fechar tudo e tentar novamente. Um saco. Uma desgraça.

O mais incrível é que o Parsec, programa que faz streaming de jogos também, consegue emular controle em qualquer jogo com muita tranquilidade nos dispositivos clientes. Cada controlador que você pluga, ele cria um driver e funciona perfeitamente, sem input lag.

Qual a dificuldade pro Steam criar isso? Eu não entendo. E eles estão cagando totalmente pra isso. Não estão nem aí para o fato dos jogos Steam funcionarem ou não, sendo que seria simples garantir isso. Muito simples MESMO.

Vou testar o Parsec novamente e se der certo, vou montar um Raspberry PI mesmo e vender o Steam Link.

Então, eu acho que nunca abri um jogo "não steam" por ele... (prometi um teste com GTA5, mas ainda não fiz)...
Uso o desktop tranquilamente, e acho que é justamente por tentar dar suporte ao desktop que pode ocorrer esses problemas, pois ao detectar "desktop" o controle assume o perfil definido para desktop, em que emula mouse e teclado.

Já tive poucos problemas com janelas de SO ou launchers mas para contornar eu instalei um VNC server no PC e um client no celular, então nestes casos abro o VNC pelo celular e clico na janela que está dando "problema", então o streaming corre tranquilo...
Também uso o VNC para abrir o Steam em big picture, eventualmente quando o PC está ligado mas o Steam fechado, e quero usar pelo link...

Posso estar enganado, mas acho que um raspberry eventualmente vai dar algum probleminha também, sem falar no tempo de boot (não é tão grande, mas o link liga quase instantaneamente), eu tenho um raspberry mas é o primeiro modelo que lançou (só tem 256MB de ram) e ele é fraco para estas coisas, então não tenho como testar...
 
Pessoal, alguém tem um vpn free para Índia? Estou querendo "viajar" para lá e não estou achando no que eu costumava usar...
Vlw.
 
Então, eu acho que nunca abri um jogo "não steam" por ele... (prometi um teste com GTA5, mas ainda não fiz)...
Uso o desktop tranquilamente, e acho que é justamente por tentar dar suporte ao desktop que pode ocorrer esses problemas, pois ao detectar "desktop" o controle assume o perfil definido para desktop, em que emula mouse e teclado.

Já tive poucos problemas com janelas de SO ou launchers mas para contornar eu instalei um VNC server no PC e um client no celular, então nestes casos abro o VNC pelo celular e clico na janela que está dando "problema", então o streaming corre tranquilo...
Também uso o VNC para abrir o Steam em big picture, eventualmente quando o PC está ligado mas o Steam fechado, e quero usar pelo link...

Posso estar enganado, mas acho que um raspberry eventualmente vai dar algum probleminha também, sem falar no tempo de boot (não é tão grande, mas o link liga quase instantaneamente), eu tenho um raspberry mas é o primeiro modelo que lançou (só tem 256MB de ram) e ele é fraco para estas coisas, então não tenho como testar...
Sim, o problema ocorre quando ele tenta transmitir o desktop. Não reconhece joystick, começa a dar problema na transmissão, etc. Mas isso seria muito fácil de contornar. O próprio Parsec soluciona isso criando um driver falso de joystick para o dispositivo cliente. Sério, é realmente muito simples.

Eu tenho até medo de comprar um Steam Controller, tamanho o desleixo da Valve com tudo que ela produz.

Em relação ao Raspberry, acho que 1GB de RAM será suficiente. Só colocar uma distro Linux qualquer e instalar o Parsec. Eu vou testar legal isso em breve.

Acesso pelo TeamViewer como você faz pelo VNC, mas é um saco. Enfim, realmente não cumpre o que prometeram. Nem mesmo em jogos Steam.
 
Sim, o problema ocorre quando ele tenta transmitir o desktop. Não reconhece joystick, começa a dar problema na transmissão, etc. Mas isso seria muito fácil de contornar. O próprio Parsec soluciona isso criando um driver falso de joystick para o dispositivo cliente. Sério, é realmente muito simples.

Eu tenho até medo de comprar um Steam Controller, tamanho o desleixo da Valve com tudo que ela produz.

Em relação ao Raspberry, acho que 1GB de RAM será suficiente. Só colocar uma distro Linux qualquer e instalar o Parsec. Eu vou testar legal isso em breve.

Acesso pelo TeamViewer como você faz pelo VNC, mas é um saco. Enfim, realmente não cumpre o que prometeram. Nem mesmo em jogos Steam.

O meu reconhece o joystick em modo desktop, tanto um dual shock 3 como o Steam Controller.
O problema acho que é disparar um jogo e este jogo abrir uma janela "não 3D", o streaming não captura esta tela "não 3D" nem muda para o perfil desktop do controle.

Entendo que não é um sistema perfeito, eu acho que para diminuir latências no streaming de jogos eles pegam a imagem antes de "ir para a tela" (não sei se ficou claro o que tentei dizer) e por isso ocorrem estes problemas quando uma aplicação 3D abre uma janela 2D...
Acredito que se você minimizar o Big Picture, seu controle vai funcionar corretamente no desktop, bem como vai poder abrir o launcher do jogo, não vai ter estes problemas, porém talvez tenha algum tipo de delay ou então o controle vai continuar no perfil desktop, mas não sei, nunca fiz isso... Só usei aplicações desktop "normais" desta forma.

O problema pode parecer simples mas nem sempre a solução é...
Eu trabalho com TI e normalmente gastamos 90% do tempo para resolver 10% dos problemas... e normalmente são os problemas mais "bestas" que consomem mais tempo...
Tipo este da Steam, os caras conseguem fazer streaming de áudio, video e controles (90% do trampo foi feito), porém não conseguem resolver uma questão (aparentemente simples) de janela do SO que aparece pro trás e impede a execução...

Mas enfim, se não está te atendendo passa pra frente. Como é meio raro aqui no BR deve ser fácil de vender...
 
Tem algum risco de ban comprar um game simples de puzzle que pareça interessante, porem que ta no meio daqueles que destravam centenas ou milhares de conquistas por qualquer coisa, tem algum risco ?
 
Tem algum risco de ban comprar um game simples de puzzle que pareça interessante, porem que ta no meio daqueles que destravam centenas ou milhares de conquistas por qualquer coisa, tem algum risco ?

Pq daria dar ban algo que é vendido pela própria loja, o problema é se usar o SAM
 
Ta com problema essa bosta? Não conecta na rede de amigos, não abre pubg...
 
Pessoal, uma dúvida: minha conta ainda está na steam russa. Quero comprar o jogo RE4, na mãe russa tá por 29,90 golpes, na BR aumenta 10 a mais, só que a ru tem um porém.

Pelo que eu entendi no steamdb, essa versão só é liberada pra compra em alguns países daquele bloco, incluindo a RU, claro. Então posso comprar e jogar de boas, certo? Ou caso eu compre dará alguma merda por estar jogando aqui no BR?
 
Pessoal, uma dúvida: minha conta ainda está na steam russa. Quero comprar o jogo RE4, na mãe russa tá por 29,90 golpes, na BR aumenta 10 a mais, só que a ru tem um porém.

Pelo que eu entendi no steamdb, essa versão só é liberada pra compra em alguns países daquele bloco, incluindo a RU, claro. Então posso comprar e jogar de boas, certo? Ou caso eu compre dará alguma merda por estar jogando aqui no BR?
Se não tiver a tag OnlyAllowRunInCountries o bloqueio é só para compra. O que vc vai precisar ver é se a versão russa tem todos os idiomas que te interessam (Max Payne 1 por exemplo é todo exclusivamente em cirilico)
 
Aqui tá fazendo os downloads dos games, mas também não conecta na rede de amigos, acho que é geral.
Steam com problema aqui também. Não abre os friends nem conecta pubg..
 
Se não tiver a tag OnlyAllowRunInCountries o bloqueio é só para compra. O que vc vai precisar ver é se a versão russa tem todos os idiomas que te interessam (Max Payne 1 por exemplo é todo exclusivamente em cirilico)
Olhando na steamdb tem apenas isso na página dele "AllowPurchaseFromRestrictedCountries", então a restrição é apenas pra compra, certo? Na página da steam dele, tem os idiomas inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, tem inglês, então tá ótimo pra mim. Posso comprar sem medo, certo?
 
O Just cause 3 xl no steam por 15 mangos tá valendo ainda?
 
putz.

melhor o gordin gaben se cuidar.

alguma coisa ele nao ta fazendo certo.
Vão fazer isso só com esse jogo pra não terem de lidar com os inúmeros reembolsos automáticos do steam dos desavisados que vão comprar o game achando ser Fallout 5. :true:
 
Olhando na steamdb tem apenas isso na página dele "AllowPurchaseFromRestrictedCountries", então a restrição é apenas pra compra, certo? Na página da steam dele, tem os idiomas inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, tem inglês, então tá ótimo pra mim. Posso comprar sem medo, certo?
As informações na página da Steam nem sempre são confiáveis, às vezes não mostra que é uma versão diferente (apesar que melhoraram isso, costumava ser MUITO pior).
Eu vejo se o ID dos pacotes dentro da SUB gringa tb é igual, se for eu compro. Se for diferente decido entre desistir do título ou comprar em outro lugar, seja loja BR ou uma Nuuvem da vida :haters:
Claro, isso pq não quero entrar no mundo do refund :clo:, se vc não tiver essa frescura, compre e se tiver algo errado peça refund :br:
 
Vão fazer isso só com esse jogo pra não terem de lidar com os inúmeros reembolsos automáticos do steam dos desavisados que vão comprar o game achando ser Fallout 5. :true:

Pior então que sem ele no steam, meus créditos devem ser direcionados aos monster hunter mesmo :okay:
 
Vim aqui para postar isso. Acabei de ler. Que merda essa Bethesda.

Quando você pensa que a Bethesda te deu motivos suficiente para não comprar, eles aprontam essa :sefu:.
 
Deve ser a mesma coisa que TESO, quando a Bethesda perceber que não vendeu nem perto do esperado e tá quase morrendo eles lançam na steam...
Me recuso a usar esse launcher bugado da Bethesda, já tentei uma vez, nunca mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo