• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Então o problema é o tratamento de jogos como serviço...

A partir do momento que um jogo deixa de ser visto como jogo, essa sua posição faz todo sentido.

Para mim o mais prudente deveria ser, tudo ser possivel conseguir no grind sem pagar nada.

Conteudo novo, lança DLC e permitir voce conseguir pegar tudo com grind.

Problema é que já sabemos que a indústria estava sofrendo com os custos de produção elevado dos AAAs, essa equação tinha de ser resolvida de alguma forma.

A sua solução é o melhor para nós, mas não funciona por conta dos custos.

Não vejo problema algum com o modelo do C.S. e Dota: vc deixa parte de conteúdo inútil para quem quer pagar, deixa parte ingame e, assim, sustenta os custos de produção e manutenção dos jogos.

Sinceramente acho um exagero da comunidade reclamar até de conteúdo absolutamente inútil, como chapéus e skins para armas, a não ser, é claro, no caso que tinha falado: quando não há possibilidade de desbloquear parte do conteúdo ingame.
 
Esse pessoal falando que joga no easy, normal, hard, impossible. :haha:
Já começou mentindo que joga. Esse putos nem joga. Ai vem falar que vai no easy ou hard.:mil:

Ah toma vergonha na cara! :melior4:

Eu jogo no hard! Só pra constar. :vinho:
Que ultraje! Aonde já se viu, me desmascarar assim na cara larga!
Fiquei sabendo que isso cabe um textão no Facebook contra os opressores de consumistas que não jogam.
Isso dá processo em 2019.
 
Nem me fale, eu mesmo cometi esse erro 3x, com Batman Arkhan Knight, Mortal Kombat X e Mad Max, quebrei a cara nos 3, meses depois o preço caiu absurdamente.

Hoje não compro mais nada em pré-venda vou esperar os 75% e um dia eu compro, já não estou jogando nada mesmo

Ate conferi aqui, a ultima vez que joguei algo na Steam foi um teste no Borderlands 2 em 9 de Abril, os outros jogos que eu estava jogando para finalizar que eram AC Origins, Saint Seiya e Sekiro foram em março
Mas vale lembrar quem não comprar CP2077 no lançamento corre um sério risco de ser exaurido da face da terra pelo todo poderoso deus Odin.
Só deixando aqui uma breve ameaça, taokay?
 
How+times+change+trigger+medium+stats+mentionlist+videogamehumor_0bdc35_6454912.jpg


Como as coisas mudaram...
No meu caso, interpreto que se isso não afeta o jogo contra outros players, que vendam até cosmético com brilho lunar e purpurina dos anéis de Saturno. Mas se afetar, independente do valor, sou totalmente contra.
O que pode ser feito contra o abuso de valor, sendo em qualquer caso, é que os jogadores boicotem e não comprem. Eu sequer em toda minha vida gastei dinheiro desta forma.
Eu tenho um seleto grupo de amigos que gastam fortunas em skins de LOL, e eles nem são hardcore players. Maioria joga sem buscar objetivo, mas jogam porque são grinders e jogo online para esses caras é o que predomina. Tanto porque jogo online não tem finalidade imersiva, o que pra eles pouco importa.
Lembrando que cada skin no LOL vai der R$ 10,00 a R$ 40,00 da última vez que vi. Não tenho noção correta porque eu não compro então nem passo na loja.
 
Qq eu posso fazer? Sou da década de 80, sou raiz. :deal:

Na minha época era fliperama, Ninja Gaiden e Battletoads.
Battletoads é um game que até hoje eu não sei como foi existir na época de consoles. Aquela porra é tipo Contra 3, impossível de jogar. E quando se é criança, piorou, a paciência esgota na hora quando se morre pela primeira vez.
 
A maioria aqui parece diferenciar dificuldade de diversão mas para mim estão interligadas, não acho a mínima graça um jogo sem dificuldade, não sinto sensação nenhuma de progresso e se sinto é uma falsa sensação, depois que você sente essa experiência na série souls, não tem mais volta. É uma sensação única você topar com alguma coisa que parece ser impossível e conseguir superar, mesmo horas depois. Senti isso no ultimo chefe de Sekiro, no fim consegui acho que em menos de uma hora e quando consegui foi uma sensação que é rara na vida. Cada um é cada um, né? Para mim é isso, se gasto tempo num jogo, quero que seja para valer e esse valer tem a ver com o desafio e por fim a superação.
Este é um ponto em que acredito a maioria aqui querer o equilíbrio. Jogamos no normal? Fato, mas no caso queremos pelo menos a imersão, obviamente, com a sensação de poder cumprir o game até o final sem perdê-la. Veja que muitos até falam que se for muito fácil eles sobem de nível. É que DS é outro nível de game. Nunca joguei, mas pelos comentários eu entendo o que é, e que o jogo é feito para isto. Tanto que a quantidade de memes pela internet relacionado ao jogo é incrível. Ou seja, o jogo cumpre o que promete.
Talvez isso seja a diferença apenas desta franquia para as outras, claro, sem desmerecer o plot e a imersão apresentada.
 
Infelizmente microtransações vieram pra ficar. O problema é quando usam grind excessivo pra forçar o jogador a gastar com uns "time-saver". Quem joga RPG tá acostumado com grind, claro, mas nem de longe é a mesma coisa. Eu, sinceramente, não acho justo a pessoa comprar um jogo e ainda ter que lidar com um mercadinho interno, ainda mais quando tem um season pass na jogada.
Eu achei engraçado quando vi a EA divulgando o novo Star Wars com a headline "no microtransactions, no lootboxes, single player only" esperando ser louvada pelo público.
 
Galera quanto a Cards brilhantes da Steam, Tem algum outro fundamento além de Vender e montar Inginia?
assim como os não brilhantes, não.
 
Infelizmente microtransações vieram pra ficar. O problema é quando usam grind excessivo pra forçar o jogador a gastar com uns "time-saver". Quem joga RPG tá acostumado com grind, claro, mas nem de longe é a mesma coisa. Eu, sinceramente, não acho justo a pessoa comprar um jogo e ainda ter que lidar com um mercadinho interno, ainda mais quando tem um season pass na jogada.
Eu achei engraçado quando vi a EA divulgando o novo Star Wars com a headline "no microtransactions, no lootboxes, single player only" esperando ser louvada pelo público.
Depende do que a EA considera microtransação. Se for as que influenciam contra outro player, ela até que deu o tiro certo. Maaaaass, eles foram muito mais espertos do que inteligentes. Não tem microtrans porque é single player, e ao que entendo, eles considerariam caso fosse multi.
 
Pro pessoal puto com microtransações (que são uma merda mesmo), já pararam pra pensar que games como MK, SF e Rainbow 6 com competições profissionais, precisam de uma renda extra pra manter a cena competitiva e toda a estrutura online rodando?

Eu considero o modelo AAA para esses jogos ultrapassado, deveriam ser F2P com cosméticos vendidos a parte ou half price no máximo, assim pagaria mais pelo jogo quem continua jogando por anos ao invés dos jogadores mais casuais.
 
Problema é que já sabemos que a indústria estava sofrendo com os custos de produção elevado dos AAAs, essa equação tinha de ser resolvida de alguma forma.

Isso é balela. Deve custar muito para uma Ubisoft lançar FarCry em skins diferentes não? Ou COD que até já foi pego reutilizando mapas e outros elementos gráficos. FIFA todo ano com alterações marginais que um reles update resolveria. E a lista é enorme.

Dizer que AAA precisa de MT e DLCs pra se manter é o que as publishers querem fazer você acreditar. Assim fica mais fácil dar dinheiro pra elas, já que "está muito caro manter o padrão dos AAA".
 
Que ultraje! Aonde já se viu, me desmascarar assim na cara larga!
Fiquei sabendo que isso cabe um textão no Facebook contra os opressores de consumistas que não jogam.
Isso dá processo em 2019.
 

Mas vale lembrar quem não comprar CP2077 no lançamento corre um sério risco de ser exaurido da face da terra pelo todo poderoso deus Odin.
Só deixando aqui uma breve ameaça, taokay?
 

No meu caso, interpreto que se isso não afeta o jogo contra outros players, que vendam até cosmético com brilho lunar e purpurina dos anéis de Saturno. Mas se afetar, independente do valor, sou totalmente contra.
O que pode ser feito contra o abuso de valor, sendo em qualquer caso, é que os jogadores boicotem e não comprem. Eu sequer em toda minha vida gastei dinheiro desta forma.
Eu tenho um seleto grupo de amigos que gastam fortunas em skins de LOL, e eles nem são hardcore players. Maioria joga sem buscar objetivo, mas jogam porque são grinders e jogo online para esses caras é o que predomina. Tanto porque jogo online não tem finalidade imersiva, o que pra eles pouco importa.
Lembrando que cada skin no LOL vai der R$ 10,00 a R$ 40,00 da última vez que vi. Não tenho noção correta porque eu não compro então nem passo na loja.
 

Battletoads é um game que até hoje eu não sei como foi existir na época de consoles. Aquela porra é tipo Contra 3, impossível de jogar. E quando se é criança, piorou, a paciência esgota na hora quando se morre pela primeira vez.

Pior que acho bem jogável, difícil, mas jogável
...

Menos uma parte: da motinha, aquilo lá é insano.
 
Isso é balela. Deve custar muito para uma Ubisoft lançar FarCry em skins diferentes não? Ou COD que até já foi pego reutilizando mapas e outros elementos gráficos. FIFA todo ano com alterações marginais que um reles update resolveria. E a lista é enorme.

Dizer que AAA precisa de MT e DLCs pra se manter é o que as publishers querem fazer você acreditar. Assim fica mais fácil dar dinheiro pra elas, já que "está muito caro manter o padrão dos AAA".

FarCry se repete de dois em dois, mas, o terceiro sempre dá uma mudada, já em relação ao FIFA há o licenciamento dos clubes em jogo, eles tem de renovar com os times de tempos em tempos para manter os times atualizados.

Em relação aos custos: antes de implementarem essa história de dlcs era a principal reclamação das publishers. Agora parece que a situação deu uma bela mudada de figura, mal vemos reclamação sobre isso.

Agora não consigo postar umas matérias sobre isso, mas nada que uma rápida googlada sobre o aumento dos custos de produção dos AAA de antes do boom das dlcs não resolvam .
 
FarCry se repete de dois em dois, mas, o terceiro sempre dá uma mudada, já em relação ao FIFA há o licenciamento dos clubes em jogo, eles tem de renovar com os times de tempos em tempos para manter os times atualizados.

Em relação aos custos: antes de implementarem essa história de dlcs era a principal reclamação das publishers. Agora parece que a situação deu uma bela mudada de figura, mal vemos reclamação sobre isso.

Agora não consigo postar umas matérias sobre isso, mas nada que uma rápida googlada sobre o aumento dos custos de produção dos AAA de antes do boom das dlcs não resolvam .

FC não mudou quase nada desde o 3, que foi o primeiro que explodiu em vendas e sedimentou a reutilização da fórmula com poucas variações. Mas esse é apenas um exemplo de AAA que muda tão pouco entre uma versão e outra, que simplesmente não dá pra aceitar o argumento de aumento de custos. FIFA só costuma ter mudanças significativas entre uma geração e outra ou duas vezes a cada geração. Custo de licenças anuais seria muito mais justificado via simples DLCs ou sistema de assinaturas, mas na prática é outro jogo que pouco ou nada muda de uma versão para outra.

A questão principal é que os custos de marketing dispararam e aí entra uma boa parte da receita desses AAAs, já que a intenção é atingir o maior público possível, incluindo MTs e DLCs. Se hoje não estão reclamando de aumento de preço (ainda), é porque essas grandes publishers estão vendendo o mesmo jogo várias vezes para o mesmo consumidor. O cara paga 60 USD por uma versão beta que só vai ter conteúdo depois de uns 2 ou 3 DLCs e várias MTs, ou seja, ele vai pagar o mesmo jogo várias vezes. No entanto, toda geração nova falam na possibilidade de aumentar o preço base, pode esperar que na próxima esse assunto volta.

Outra questão que não pode ser esquecida é a simples oferta que nunca foi tão vasta. Hoje temos centenas de opções para gastar com jogos. Se amanhã as publishers resolverem subir o preço dos seus AAAs para 80 USD, então que aguentem a oferta gigante de jogos médios e indies custando menos. Logo, não é apenas questão de subir o preço com a justificativa de aumento de custo na produção.
 
Pior que acho bem jogável, difícil, mas jogável
...

Menos uma parte: da motinha, aquilo lá é insano.
 


FarCry se repete de dois em dois, mas, o terceiro sempre dá uma mudada, já em relação ao FIFA há o licenciamento dos clubes em jogo, eles tem de renovar com os times de tempos em tempos para manter os times atualizados.

Em relação aos custos: antes de implementarem essa história de dlcs era a principal reclamação das publishers. Agora parece que a situação deu uma bela mudada de figura, mal vemos reclamação sobre isso.

Agora não consigo postar umas matérias sobre isso, mas nada que uma rápida googlada sobre o aumento dos custos de produção dos AAA de antes do boom das dlcs não resolvam .
Eu também acho jogável, mas sim, beeeem difícil. Mas como era o que tinha na época, era legal.
 
Vc´s querem promo, então tome steam golden week sale taokey, jaja libera a pag, mas os descontos ja estão ativos, tipo esse 75% off :mr:


Putz que preção, que vontade de comprar essa bagaça
 
Vc´s querem promo, então tome steam golden week sale taokey, jaja libera a pag, mas os descontos ja estão ativos, tipo esse 75% off :mr:


15 mangos nos hermanos. Bom preço.
 
Ae galera, alguém conhece algum site q venda gift card steam, mas podendo pagar pelo paypal com o saldo em reais?

Agora o paypal mudou, quem tinha saldo em dólar, foi convertido pra reais, ae agora a steam não aceita pagamento com saldo em reais (antes comprava com saldo em dólar). Já procurei vários sites, nenhum aceita paypal (GCMgames, zero3games, portal dos créditos...), quem souber algum ae brasileiro q aceita paypal...
 
FC não mudou quase nada desde o 3, que foi o primeiro que explodiu em vendas e sedimentou a reutilização da fórmula com poucas variações. Mas esse é apenas um exemplo de AAA que muda tão pouco entre uma versão e outra, que simplesmente não dá pra aceitar o argumento de aumento de custos. FIFA só costuma ter mudanças significativas entre uma geração e outra ou duas vezes a cada geração. Custo de licenças anuais seria muito mais justificado via simples DLCs ou sistema de assinaturas, mas na prática é outro jogo que pouco ou nada muda de uma versão para outra.

A questão principal é que os custos de marketing dispararam e aí entra uma boa parte da receita desses AAAs, já que a intenção é atingir o maior público possível, incluindo MTs e DLCs. Se hoje não estão reclamando de aumento de preço (ainda), é porque essas grandes publishers estão vendendo o mesmo jogo várias vezes para o mesmo consumidor. O cara paga 60 USD por uma versão beta que só vai ter conteúdo depois de uns 2 ou 3 DLCs e várias MTs, ou seja, ele vai pagar o mesmo jogo várias vezes. No entanto, toda geração nova falam na possibilidade de aumentar o preço base, pode esperar que na próxima esse assunto volta.

Outra questão que não pode ser esquecida é a simples oferta que nunca foi tão vasta. Hoje temos centenas de opções para gastar com jogos. Se amanhã as publishers resolverem subir o preço dos seus AAAs para 80 USD, então que aguentem a oferta gigante de jogos médios e indies custando menos. Logo, não é apenas questão de subir o preço com a justificativa de aumento de custo na produção.

Entre 80 e 130 fucking milhões de Trumps: https://business.financialpost.com/...re-of-success-for-ubisoft-montreals-far-cry-5

Agora, soma-se a isso o valor em marketing e teremos um custo equivalente às maiores produções de Hollywood. E sim, marketing é tão ou mais importante que o produto em si, afinal de contas, hj em dia, não basta ser bom, aliás vc pode ter até um produto um pouco pior, o importante mesmo é hypear ao máximo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo