• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Como vocês vão abastecer a carteira para aproveitar essa LT em 0,30? :pensa:
Quando comprava um card em BRL e adicionava, eu entendia a conversão. Beleza. Mas, agora que não dá mais pra adicionar cards em BR lá, como vocês vão abastecer para ter um ganho real?

E por falar nisso, como estão abastecendo já que aquele site não tem mais a promoção de comprar 10 e ganhar 1 chave.

Obrigado desde já.
Tem o esquema do Marketplace com chave do TF2 ou com conta uma secundária BR, adicionando gift card nacional e comprando algum item da conta na Tur (ou ARG), mas ambos se perde um trocado atualmente, ou pela taxa da Steam ou pelo iof na compra das chaves no MKplace.
Mas é como foi dito umas páginas atrás, os preços da Tur e Arg ainda são tão bons, que essa perda nas taxas, acaba voltando em lucro no valor dos games.
 
Eu compro esse item : https://marketplace.tf/items/tf2/5021;6

Recebo e boto pra vender no market. Só dá pra comprar usando paypal se não me engano.

Tem o esquema do Marketplace com chave do TF2 ou com conta uma secundária BR, adicionando gift card nacional e comprando algum item da conta na Tur (ou ARG), mas ambos se perde um trocado atualmente, ou pela taxa da Steam ou pelo iof na compra das chaves no MKplace.
Mas é como foi dito umas páginas atrás, os preços da Tur e Arg ainda são tão bons, que essa perda nas taxas, acaba voltando em lucro no valor dos games.
Eu compro esse mesmo item que o dsoon falou.

Mas, como vocês calculam o quanto efetivamente ganharam/perderam nessas transações? Sempre fiz pelo marketplace mas sempre vai sobrando uns trocados por eu não saber calcular o quanto realmente preciso.

i) Pelo marketplace: compra em USD, paga em BRL, manda pra conta que vai vender, vende na moeda local.
Pega o valor pago em BRL e vê quanto da na moeda final? É isso? E vê se ficou com mais ou menos do que deveria?

ii) Por giftcard eu nunca fiz, mas seria adiciona o gift BRL na conta BR, coloca um item a venda na conta TRY/ARG e compra com a conta BR.

Qual dos dois é mais vantagem? E qual vcs estão utilizando?
 
Eu compro esse mesmo item que o dsoon falou.

Mas, como vocês calculam o quanto efetivamente ganharam/perderam nessas transações? Sempre fiz pelo marketplace mas sempre vai sobrando uns trocados por eu não saber calcular o quanto realmente preciso.

i) Pelo marketplace: compra em USD, paga em BRL, manda pra conta que vai vender, vende na moeda local.
Pega o valor pago em BRL e vê quanto da na moeda final? É isso? E vê se ficou com mais ou menos do que deveria?

ii) Por giftcard eu nunca fiz, mas seria adiciona o gift BRL na conta BR, coloca um item a venda na conta TRY/ARG e compra com a conta BR.

Qual dos dois é mais vantagem? E qual vcs estão utilizando?
Eu uso os 2 métodos, depende da situação, mas em ambos vai estar perdendo algum trocado. Mas como os games são bem mais baratos, vale a pena essa "perda".

Eu fiz do gift card na conta Steam Br e comprando item na conta ARG semana passada, isso pq comprei gift card de 100 reais pagando 85 no mercado livre (tinha cupom).
Então eu adicionei 100 na conta BR e comprei um item da conta ARG, pelos meus cálculos, com a taxa Steam, eu recebi em Peso, média de 89 reais (convertidos), nesse caso em específico eu lucrei (pois paguei 85 na gift card). Mas são casos isolados.

Vai muito da ocasião, mas não tem mágica, vai perder um pouco de grana.
 



When asked specifically what plans the company has for its dormant IP, Capcom responded: “We are currently putting together plans for our pipeline based on-demand data from the market.”

It continued: “Going forward, we will continue to take customers’ wishes into consideration while devising our title lineup.”

Capcom possui várias franquias boas no limbo, Dino Crisis sendo uma delas e muito solicitada, não sei porque não decidiram reviver ela ainda.
 
Podiam reviver Onimusha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preso nada, RPCS3 esta aí, basta ter um Core i9-12900K e uma RTX 3090:


A 3090 no caso é dispensável, qualquer low end da conta. Negocio é CPU mesmo
 
Forza Horizon 4 está bem dizer de graça na Turquia, aproveitem, é um bom jogo.


🇦🇷 R$ 53,18 🇹🇷 R$ 9,21 🇧🇷 R$ 82,17
 
Forza Horizon 4 está bem dizer de graça na Turquia, aproveitem, é um bom jogo.


🇦🇷 R$ 53,18 🇹🇷 R$ 9,21 🇧🇷 R$ 82,17

Racing Fest, mas o Motorsport Manager não entrou em promo. :fuu:
 
Fórum Uol > adrenaline

Forum UOL era moralizador, formador de caráter, separava os FRACOS dos (não tão) fortes ... um verdadeiro centro cultural da internet brasileira.

Adrenaline, mesmo com todas suas "qualidades" e "organizações", é um fórum "pós-modernista", aonde boa parte dos users se sentem machucados por palavras e opiniões, e a moderação estimula esse tipo de mentalidade.

Outro dia editaram minha mensagem no tópico do 2042 por que 'dei a entender' que estava chamando um rapaz de "burro", mesmo eu tendo escrito o post numa linguagem extremamente coloquial e educada. Veja só se pode ... nos tempos aúreos do UOL, meu post teria sido no minimo quotado por 1977 memes, aprovando ou debochando do meu ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem só uma diferença, a Coalition tem um contrato diferente com a Epic, basicamente o mesmo que a CDProjekt vai ter, eles pagam muito menos em royalties em troca do fornecimento gratuito de qualquer melhoramento que eles façam na engine. Eles não usam a ferramenta só pra desenvolver o jogo, eles desenvolvem o SDK em parceria com a epic. Isso foi noticiado ainda quando a MS comprou a franquia da Epic. Gears hoje é uma vitrine da unreal engine.

E como eu disse, a MS está com a faca e o queijo na mão. Creation Engine ruim hoje para nós usuários, mas é uma das ferramentas de criação de jogos mais versáteis pra criação de mundos. Te garanto que ela está precificada dentro dos bilhões que a MS pagou e a MS jamais abriria mão de uma engine assim, pra MS como empresa faz muito mais sentido investir na ferramenta.

A Creation Engine é de fato um dos maiores paradoxos da indrustria ... um verdadeiro lixo cheio de bugs, mas uma das mais versáteis e modificáveis ... galera que tem o DOM e criatividade faz o que quer nela ... mesmo não jogando a muito tempo, volta e meia entreno nos Nexus Mods de FO4 e Skyrim só pra ver as obras que os modders criaram ultimamente.
 
Tem só uma diferença, a Coalition tem um contrato diferente com a Epic, basicamente o mesmo que a CDProjekt vai ter, eles pagam muito menos em royalties em troca do fornecimento gratuito de qualquer melhoramento que eles façam na engine. Eles não usam a ferramenta só pra desenvolver o jogo, eles desenvolvem o SDK em parceria com a epic. Isso foi noticiado ainda quando a MS comprou a franquia da Epic. Gears hoje é uma vitrine da unreal engine.

E como eu disse, a MS está com a faca e o queijo na mão. Creation Engine ruim hoje para nós usuários, mas é uma das ferramentas de criação de jogos mais versáteis pra criação de mundos. Te garanto que ela está precificada dentro dos bilhões que a MS pagou e a MS jamais abriria mão de uma engine assim, pra MS como empresa faz muito mais sentido investir na ferramenta.
Espero que sim, mas não me surpreenderia a MS nem ligar pra CE. A id Tech que veio com a compra da id Software é bem superior visualmente e em performance/estabilidade, essa sim seria supimpa investir.
 
Depois de ANOS na Whislist, eis que finalmente o Split/Second entra em promoção.



Nunca joguei no PC (só PS3) então não sei comentar sobre o Port ou como envelheceu o jogo, só sei que é um arcadão de alta qualidade que nunca mais teve remaster ou algo parecido. Recomendadissimo!

Hoje a noite eu compro, testo e reporto de volta.
 
Desabado em off:
re-instalei RDR2, joguei umas 4h e não senti a magia que senti jogando pela primeira vez. Nisso eu re-instalei o RE2 remake pra alternar com ele e fazer as campanhas B que não havia feito no lançamento, e novamente não me diverti como deveria. Resumindo, o problema não são os jogos, sou eu. Já vi gente aqui dando relato parecido

Estava assim de meados do ano passado até o começo deste ano, passava mais tempo desmontando e montando o PC para arrumar 1 fio que ficou torto do que jogando. Instalava o jogo, jogava 40 minutos e já largava. Aí veio o Elden Ring e aos poucos fui sentindo mais e mais vontade de jogar depois de chegar do trabalho.

Por coincidência estou re-jogando justamente RDR2 e já estou com mais de 50 horas e nem saí do Capítulo 2, explorando cada ponto no mapa e vendo coisas que nem sabia que tinha no jogo.

Minha dica, se me permite, é não forçar. Não tem vontade? Não jogue. Eventualmente a vontade volta. Pode ser daqui 1 semana ou daqui 3 meses.

Isso é bem normal eu acho... Particularmente eu não consigo re-jogar um jogo single-player mais de uma vez, salvo as exceções como Witcher 3.

só consigo se passarem anos...ou se por ventura em zerar no modo mais difícil e depois para rezerar no fácil para pegar o que faltou e for apenas 10h no máximo. Desconsiderando jogos onde cagava para história tipos os pokemons de Game Boy, Mario de SNES e afins.
Open-world eu consigo zerar apenas 1x o jogo.

Se eu tô entendo seu sentimento, não é falta de vontade de jogar, quando acontece comigo eu jogo algo simples e linear, tenta um Indie e muitos vão ficar de nariz retorcido mas e nessas horas que Mario salva

a ideia é lgl mas os graficos disso ai estão bem ruizin.

as vezes pego o game que ja zerei depois de anos e jogo novamente na dificuldade maior, e fazendo as coisas que deixei na primeira vez, tipo Castelvania lords of shadow, peguei pra jogar um capitulo e relembrar, quando vi platinei o jogo, que é muito bom diga-se de passagem. ontem coincidentemente fiz a mesma coisa mas com lara croft and the guadian of the light.
Cara, a parada é muito louca. Nem sempre é vontade de jogar, mas preguiça de começar um game.
Eu já me encaixo na preguiça em muitos casos. Outros são por falta de me comprometer com algo que eu não poderei me dedicar, no caso um mundo aberto. Apesar de que eu nem sei se tenho algum mundo aberto parado (fora Odyssey) para começar e me internar.
Mas também tem aquela de ter muita vontade, começar o game todo hypado, e no final não é tudo aquilo que você literalmente esperou.
Eu tenho um game que comecei e era muito legal, mas está em EA e sofreu inúmeras mudanças, inclusive na maioria das atualizações o save perde automaticamente, e nem vira ficar jogando tudo de novo, fora que implementaram uma dificuldade absurda de sobrevivência, o que não faz meu estilo a cada 5 minutos você tentar ficar vivo e não morrer. Eu basicamente não continuo jogo assim.
Mundo aberto que joguei duas vezes foram apenas dois: Fallout 4 e CP77. Outros games que joguei duas vezes pelo que me recorod, Crysis 1 e 2. Não me lembro de outro linear ou mundo aberto que joguei mais de uma vez.
Tá aí um jogo que não muda quase nada. Nem gráfico, nem enredo. Nada. :haha:

Os gráficos são os mesmos faz quase uma década.

Mesmo assim comprarei. Não com preço cheio, mas comprarei.
Eu disse o mesmo pra mim mesmo agora há pouco.
Até gostei e tal, mas pow, de novo.
Forum UOL era moralizador, formador de caráter, separava os FRACOS dos (não tão) fortes ... um verdadeiro centro cultural da internet brasileira.

Adrenaline, mesmo com todas suas "qualidades" e "organizações", é um fórum "pós-modernista", aonde boa parte dos users se sentem machucados por palavras e opiniões, e a moderação estimula esse tipo de mentalidade.

Outro dia editaram minha mensagem no tópico do 2042 por que 'dei a entender' que estava chamando um rapaz de "burro", mesmo eu tendo escrito o post numa linguagem extremamente coloquial e educada. Veja só se pode ... nos tempos aúreos do UOL, meu post teria sido no minimo quotado por 1977 memes, aprovando ou debochando do meu ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A Creation Engine é de fato um dos maiores paradoxos da indrustria ... um verdadeiro lixo cheio de bugs, mas uma das mais versáteis e modificáveis ... galera que tem o DOM e criatividade faz o que quer nela ... mesmo não jogando a muito tempo, volta e meia entreno nos Nexus Mods de FO4 e Skyrim só pra ver as obras que os modders criaram ultimamente.
Na mesa redonda do meu podcast, você é o quarto convidado.
Quando todos aceitarem, vai ser uma loucura. Será épico!
 
FPS na pegada de Half Life em um precinho bom.
 
De fato tá passando essa impressão kkkkk, por conta de que só estou comprando o que vou jogar e obviamente...estou jogando (e zerando/platinando). Mas eu só fiz isso em 4 jogos nos últimos meses :
  • Yakuza Like a Dragon : Dezembro - Janeiro (100 horas)
  • God of War : Janeiro (53 horas)
  • Elden Ring : Feveiro - Abril (350 horas)
  • Ender Lilies : Maio (22 horas)
Inclusive, eu só platinei 11 jogos desde que criei a minha steam e 4 deles foram nos últimos 6 meses (tirando isso, zerei Kiwami 1 e Kiwami 2 de dezembro pra cá, mas não platinei nenhum).

Isso reflete muito o que venho falando desde o ano passado, que estou economizando bastante pois estou me concentrando apenas no que eu quero jogar de fato, deixando de comprar por impulso. Essa estratégia está funcionando tanto, que muitos dos jogos estou platinando de maneira natural e como disse, eu não gosto de platinar.

Quando penso em comprar algo pois estou "sem jogo", sempre vejo se algum jogo da biblioteca me hypa, independente de já ter zerado ou não, e foi o caso do Ender Lilies dessa última vez.

Praticamente 95% dos jogos que comprei nos últimos tempos foram zerados, visto meu novo velho pensamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caramba se for verdade, teremos Jedi Fallen Order 2, Dead Space Remake e Resident Evil 4 Remake (se tbm for confirmado) no início de 2023 :mr:
todo dia entro nas lojas de jogos para ver as promos...mas eu também estou zerando meus jogos ainda de sair comprando. Estou perto de terminar GhostRunner (não sei se terei saco para platinar) e vou pro próximo.
 
Espero que sim, mas não me surpreenderia a MS nem ligar pra CE. A id Tech que veio com a compra da id Software é bem superior visualmente e em performance/estabilidade, essa sim seria supimpa investir.

O atrativo do Creation Engine é criação de mundos, é uma ferramenta bizarra pra criação de RPGs, simplesmente não existe nada igual no mercado. Otimização a parte, é uma engine excepcional.
 
Forum UOL era moralizador, formador de caráter, separava os FRACOS dos (não tão) fortes ... um verdadeiro centro cultural da internet brasileira.

Adrenaline, mesmo com todas suas "qualidades" e "organizações", é um fórum "pós-modernista", aonde boa parte dos users se sentem machucados por palavras e opiniões, e a moderação estimula esse tipo de mentalidade.

Outro dia editaram minha mensagem no tópico do 2042 por que 'dei a entender' que estava chamando um rapaz de "burro", mesmo eu tendo escrito o post numa linguagem extremamente coloquial e educada. Veja só se pode ... nos tempos aúreos do UOL, meu post teria sido no minimo quotado por 1977 memes, aprovando ou debochando do meu ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A Creation Engine é de fato um dos maiores paradoxos da indrustria ... um verdadeiro lixo cheio de bugs, mas uma das mais versáteis e modificáveis ... galera que tem o DOM e criatividade faz o que quer nela ... mesmo não jogando a muito tempo, volta e meia entreno nos Nexus Mods de FO4 e Skyrim só pra ver as obras que os modders criaram ultimamente.

Eu também era do forum UOL era mais hard mesmo, no setor de classificados quando alguem metia a faca, tomava um choque de realidade, aqui tem um discurso mais ele ta no direito bla bla bla, bizarro é que tem varios aqui que não pode ver algo relacionado a mulher, negros e gay encarna o personagem do Bozo, enfim, era realmente diferente
 
O atrativo do Creation Engine é criação de mundos

Acho que é bem limitada pra isso. Todo jogo da Bethesda tem essa cara de parque temático, pois é tudo bem fake. O que faz essa engine ainda estar viva é mesmo a abertura pra mods. Não fosse isso e fosse a Bethesda menos presa ao passado, ela já teria sido devidamente aposentada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo