[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!



 
o foda de criar conta em outros paises é q eventualmente essas contas serao deportadas e ai vc vai ficar infinitamente criando conta, e tendo tipo 3/4 jogos em cada conta, nao tem o menor sentido isso, se for pra ser assim melhor navegar por aguas turbulentas.
É super tranquilo... :limo:

pocr5UQ.png
 
Só pra ajudar, já que não existe padrão mesmo, continuo comprando na Argentina com cartão Mastercard do Banco Inter.

Semana passada tive que fazer 3 compras separadas, uma atrás da outra, pq eu não sabia que o maldito do KoF XV tem duas DLCs de lutadores mesmo eu tendo comprado a Deluxe Edition. 😒

nEpyDcV.png


Vou colocar aqui tudo que eu consegui lembrar:

- há quase 1 ano comprando na AR apenas com cartão de crédito;

- sem VPN;

- direto do browser (Chrome com Augmented Steam);

- sempre compro jogos na mesma máquina, é um Macbook que eu uso pra trabalho. Ele tem a Steam instalada, mas eu raramento abro o app. Sei que isso não deve fazer a menor diferença, mas tá aí de qualquer forma;

- meu celular pessoal BR está cadastrado na Steam;

- essa conta foi criada no BR há muitos anos, migrada para a TK via coiote e depois eu mesmo migrei para a AR nesse esquema de cartão de crédito Mastercard;

- durante um bom tempo eu adicionei saldo à conta usando venda de chaves de TF2 e skins de CS:GO, além da venda de cartas, inclusive farmando cartas usando Idle Master Extended;

- continuo vendendo cartas sem nenhum problema, aí compro os jogos usando saldo da carteira + cartão de crédito;

- Steam Guard está instalado no meu celular pessoal, sem VPN nem nada. Muitas vezes eu opero a Steam em 3 dispositivos diferentes ao mesmo tempo pra comprar jogos: notebook, comprando o jogo via browser, Steam Guard no celular e a Steam aberta no PC gamer já pronta pra baixar o jogo;

- nessa última compra de KoF XV, não estava conseguindo logar na Steam via browser de jeito nenhum, dava um erro aleatório e mandava eu tentar mais tarde. Só consegui logar usando o QR Code pelo app mobile. Mesmo assim, a compra foi concluída normalmente.



De tudo que vcs já comentaram aqui, as únicas coisas que eu nunca fiz nessa conta foi compartilhar jogos com outras contas e mandar/receber presentes. De qualquer forma, já falaram aqui que isso não faz diferença.

Considerando os relatos de todos, não consigo pensar em nenhum motivo pra minha conta não ter sido deportada ainda.
 
Pelo que vi, parece que o Tony Hawk's™ Pro Skater™ 1 + 2 sai dia 3/10. Será que vem o mesmo preço da Epic ?
 
Pelo que vi, parece que o Tony Hawk's™ Pro Skater™ 1 + 2 sai dia 3/10. Será que vem o mesmo preço da Epic ?

Geralmente no Steam fica mais caro.
 
Galera, buenas.
Venho trazer a vocês algumas novidades sobre Argentina!
bRy86o4.jpg

Nessas últimas semanas estava de férias e aproveitei para visitar uns parentes perto de Foz do Iguaçu.
Conversando com eles, me contaram que o câmbio do Peso Argentino estava 1 : 130 e fiquei, ué wtf? Como assim?
A princípio eles não sabiam explicar isso, mas fiz uma p#ta pesquisa aqui pra tentar entender.

Bem... não entendi o porque exatamente, mas descobri que existe um sub-câmbio por lá, desconsiderando o câmbio internacional (de hoje) de:
0KwzvqQ.png
E valendo o valor local de 130 pesos!
Ou seja, a gente compra muito mais pesos com menos dinheiro! E isso é FENOMENAL!
:dava:

Cara, fiquei abismado com isso, e logo fui pra Argentina (Puerto Iguazú) pra tentar caçar uns Steam Gift Cards e comprar outros badulaques, porém, ali na primeira cidade (sem ter ido no Duty Free), não achei em lugar nenhum Gift Card.
Masss, se a gente comprar de alguma forma por Loja de Câmbios em Foz e ficar guardando esses Pesos, é possível fazer um bom lucro em cima!

Uma outra coisa que descobri lá testando foi a seguinte situação:
Eu fui no mercado lá, e fui comprar vários produtos diferentes (muito barato por sinal) e fui fazer um teste no Cartão de Crédito, e me ferrei. No cartão de crédito, automaticamente puxa o valor internacional de 1 : 70. E no dinheiro lá, funciona no 1 : 130. Eles não avisam sobre isso, são bem jaguara.

Outra coisa, ali em Puerto Iguazú dá pra notar que alguns produtos ainda estão caros (mesmo sendo muito mais barato que o Brasil), porque eles sabem que o dinheiro deles é mais desvalorizado ali e por isso, geralmente fazem um produto quer era valor X, fazem 2 vezes o X pra ter lucro.
Com isso, eu fiz uma outra pesquisa lá, e descobri que se você adentrar o país, consegue achar coisas mais barato ainda!
Por exemplo, tinha um vinho que paguei 13 reais em Puerto, daria +- 1690 pesos.
Mas pra dentro do país é possível achar o mesmo vinho por 800, 700 pesos, equivalendo +- 6 reais! É muita economia!

A dica que dou para quem quiser comprar outras coisas na Argentina, é levar pelo menos entre 300 a 500 reais lá.
Tem muita coisa boa de comida e produtos para comprar, realmente são de qualidade e tem um sabor mais puro. Hoje vejo que o Brasil afundou demais em produtos transgênicos e de baixa qualidade (na verdade os de boa qualidade são totalmente exportados, mas enfim...).

Acho que isso é um resumo das coisas que descobri lá, foi muito massa. Pretendo ir de novo.
Espero que isso traga novas teorias de lucro pra Steam.

Pena que estou sem minha conta Boluda por causa do deport.
:pepe2:

OBS: Lá não funciona Internet e nem Celular do Brasil, é uma b#sta. Se acontecer alguma coisa, tu fica isolado lá. Poucas lojas dão acesso a WIFI. E para passar na aduana, é preciso ter RG ou Passaporte (Porém, dá pra passar com CNH atualizado de 2023, fiz o teste).
 
Última edição:
Aguardando os 3 meses pra tentar voltar à argentina...
 
Como estava acostumado a ver jogos AAA por mais de 10000, achei barato quando vi o phantom liberty por 200... reais.
 


Joguinho muito bom, jogo pelo gamepass, apenas R$ 3,20 na ARG ou R$ 5,77 a versão GOTY.
 
EA play pro não passa aqui nunca,cartão nubank e vários vpn dão erro na hora de pagar.
 
quem tem titanfall 1 ai poderia testar pra ver se esta abrindo ?
aqui parou de vez :\
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo