[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Ucrânia e Rússia não estão listados para a dolarização

pessoal, uma pergunta, para voltar para o Bostil basta selecionar o nosso querido país ali na tela de pagamento? Só isso?
 
Eu gostei da demo, esta 114 mas não queria comprar no desespero para jogar um dia, em BR teria que aguarda uma promo de 50% para iguala o valor arg de hoje, prevejo recorde de vendas na arg nos prox semanas

 
O link que redireciona ali em details tá quebrado.

Até que não será o fim do mundo pra gente:

Pricing games in USD for Steam customers in Argentina and Turkey will help us provide greater stability and consistency for players and partners, while also enabling us to continue to offer a variety of payment methods to Steam users in those countries/territories.

Frequently Asked Questions

What will happen to my Argentine peso or Turkish lira Steam wallet balance?
On November 20th, 2023, any balance in your Steam wallet will be converted to USD at the day's exchange rate.

What is happening for those other countries/territories included in LATAM-USD/MENA-USD pricing?
25 countries/ territories in Latin America and the Middle East & North Africa will be receiving regionalized USD pricing for the first time. Some countries/territories in the list below may see pricing increase and others may see pricing decrease depending on how games were priced on Steam by the developer prior to this change.

What about in-game transactions?
Going forward, in game transactions will default to transacting in USD in these new LATAM - USD and MENA - USD pricing regions.

What about subscriptions?
Any customer who had an active subscription on Steam in Argentine peso or Turkish lira will see their subscription automatically end after the active subscription period. You can re-subscribe to the new USD subscription in Steam in the Subscriptions Management Page. You can get to this page by going to your User name in the upper right of the Steam client then select Account details and click the Manage subscriptions link toward the top of the page.

LATAM-USD Region

Central America

  • Belize
  • El Salvador
  • Guatemala
  • Honduras
  • Nicaragua
  • Panama

South America

  • Argentina
  • Bolivia
  • Ecuador
  • Guyana
  • Paraguay
  • Suriname
  • Venezuela


MENA-USD Region

Middle East

  • Bahrain
  • Egypt
  • Iraq
  • Jordan
  • Lebanon
  • Oman
  • Palestine
  • Turkey
  • Yemen

North Africa

  • Algeria
  • Libya
  • Morocco
  • Tunisia
  • Sudan
 
Fiz uma pesquisa aqui de preços e com certeza mais países vão sofrer o mesmo processo. Meu chute é Ucrânia, Cazaquistão, Índia, Tailândia, Uruguai, Filipinas... não vão deixar pedra sobre pedra.

LATAM-USD Region

Central America

  • Belize
  • El Salvador
  • Guatemala
  • Honduras
  • Nicaragua
  • Panama

South America

  • Argentina
  • Bolivia
  • Ecuador
  • Guyana
  • Paraguay
  • Suriname
  • Venezuela


MENA-USD Region

Middle East

  • Bahrain
  • Egypt
  • Iraq
  • Jordan
  • Lebanon
  • Oman
  • Palestine
  • Turkey
  • Yemen

North Africa

  • Algeria
  • Libya
  • Morocco
  • Tunisia
  • Sudan
 
Precificar jogos em dólares americanos para clientes Steam na Argentina e na Turquia nos ajudará a fornecer maior estabilidade e consistência para jogadores e parceiros, ao mesmo tempo que nos permitirá continuar a oferecer uma variedade de métodos de pagamento para usuários Steam nesses países/territórios.

perguntas frequentes

O que acontecerá com o saldo da minha carteira Steam em peso argentino ou lira turca?
Em 20 de novembro de 2023, qualquer saldo em sua carteira Steam será convertido para dólares americanos à taxa de câmbio do dia.

O que está acontecendo com os outros países/territórios incluídos nos preços LATAM-USD/MENA-USD?
25 países/territórios na América Latina e no Oriente Médio e Norte da África receberão pela primeira vez preços regionalizados em dólares americanos. Alguns países/territórios na lista abaixo podem ver os preços aumentarem e outros podem ver os preços diminuirem dependendo de como os jogos eram precificados no Steam pelo desenvolvedor antes dessa mudança.

E quanto às transações no jogo?
Daqui para frente, as transações no jogo terão como padrão transações em dólares americanos nessas novas regiões de preços LATAM - USD e MENA - USD.

E quanto às assinaturas?
Qualquer cliente que tivesse uma assinatura ativa no Steam em peso argentino ou lira turca verá sua assinatura terminar automaticamente após o período de assinatura ativa. Você pode assinar novamente a nova assinatura em dólares americanos no Steam na página de gerenciamento de assinaturas. Você pode acessar esta página acessando seu nome de usuário no canto superior direito do cliente Steam, selecionando Detalhes da conta e clicando no link Gerenciar assinaturas na parte superior da página.



Região LATAM-USD

América Central

Belize
El Salvador
Guatemala
Honduras
Nicarágua
Panamá

América do Sul

Argentina
Bolívia
Equador
Guiana
Paraguai
Suriname
Venezuela


Região MENA-USD

Médio Oriente

Bahrein
Egito
Iraque
Jordânia
Líbano
Omã
Palestina
Peru
Iémen

norte da África

Argélia
Líbia
Marrocos
Tunísia
Sudão
 
LATAM-USD Region

Central America

  • Belize
  • El Salvador
  • Guatemala
  • Honduras
  • Nicaragua
  • Panama

South America

  • Argentina
  • Bolivia
  • Ecuador
  • Guyana
  • Paraguay
  • Suriname
  • Venezuela


MENA-USD Region

Middle East

  • Bahrain
  • Egypt
  • Iraq
  • Jordan
  • Lebanon
  • Oman
  • Palestine
  • Turkey
  • Yemen

North Africa

  • Algeria
  • Libya
  • Morocco
  • Tunisia
  • Sudan
Menos mal, mas algo me diz que a tendência é subir geral.
 
Estava faltando isso no tópico :

Agora não tem pra onde correr.. :crycat:

Ucrania e turquia? Safe place?
 
entao a hora de voltar para o Brasil chegou?
 
Ok, o lance agora é.

Quando o peso valia mais, eu até que tinha um dinheiro considerável na carteira. Agora que o peso não tá valendo muito, eu tenho menos dinheiro na carteira.
Se converter esse dinheiro a menos em dólar, vou "perder" no caso. Se bem que, se voltar ao Brasil e converter em real antes, eu perco duas vezes.
 
Caba que tá sem tentar comprar com medo do deport vai tentar dançar o último tango e toma deport, instantes depois o preço muda pra dólar.

6556b607a7fe26c88ebe5a6238397302.jpg


Pelo menos quem tomou a facada do deport antes teve tempo de cura.

Mais ou menos. :bem:

gandalf-lord-of-the-rings.gif
 
Meu único arrependimento foi não ter pego Baldur 3 por menos de 3000 pesos.
 
"Todo se termino, ya no hay esperanza"

:limo:
6gmat2Y.png


:tiringa:

Ok, o lance agora é.

Quando o peso valia mais, eu até que tinha um dinheiro considerável na carteira. Agora que o peso não tá valendo muito, eu tenho menos dinheiro na carteira.
Se converter esse dinheiro a menos em dólar, vou "perder" no caso. Se bem que, se voltar ao Brasil e converter em real antes, eu perco duas vezes.
E pode ter certeza que depois das eleições, o peso tende a desvalorizar mais ainda.

Eu na época hermana deixava o saldo em skin de CS.
 
Meu irmão aproveitou esse alerta laranja e torrou a wallet toda em Auric Cells no DBD, Gordão deixou ele passar sem tomar deporte.

Aquela comprinha básica antes de pegar o vôo de volta né :limo:
 
A verdade que a mamata durou muito tempo rsrs. Deu pra aproveitar muito sem dúvidas. Quantidade de jogos que consegui comprar baratinho na Turquia + Argentina é brincadeira.
Mas a despedida vai ser a altura... :crycat: :money:
last-dance-800x450.jpg
 
Última edição:
Vou ali comprar uns jogos. Já volto...
 
tem alguma sale antes do dia 20?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo