Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui não é um bom lugar pra perguntar se tal game é bom ou não, os gostos variam muito. Já vi gente falar muito mal de jogos que eu curti muito, e vice versa. Vá no youtube e veja um gameplay com análise e tire suas conclusões.

peço desculpas se me expressei mal,minha dúvida mesmo é se pelo preço que está,vale apena pois achei legal o game.
 
Desculpe estourar sua bolha, mas...
Não estoura, justamente porque...
Essa discussão tem toda semana quase.
:bwahaha::seferrou:

Além disso, pra quê o foco na promoção se todo mundo que frequenta aqui já tem 95% dos jogos? :haha:
Querendo ou não, post útil sobre promoção é o que rola no For Sale. É lá que a "grande massa" do forum toma conhecimento sobre bons preços em jogos. Mas eu sei a resposta para a pergunta acima: 400 páginas :trollfail:

Que Gabe abençoe as contas de todos aqueles que postam novidades entrando sorrateiramente no registro do Steam e também novidades sobre o mundo das lojas digitais. Esse tópico é o boletim informativo em tempo real sobre o que acontece no mundo dos games para PC.
 
Última edição:
IMO.

Cada um compra onde quer. Cada um tem sua vida, seu salário, seu nome, seu cartão, seu CPF, seu gosto. Ponto. É quase como a velha história do BF3, Origin e o fato de alguém não jogar o game por justamente ser Origin apenas. Reflitam: CS só pode ser jogado com o Steam. Não é a mesma coisa? O que muda é a qualidade do serviço, aí abre margem para discussões e é outro assunto, mas a dependência é a mesma.

Aí fica a critério pessoal de cada um e que bom que o papo, apesar de ser o mesmo de sempre, está expondo apenas a opinião de cada um e não aquela outra velha história de "o serviço é ruim, e vocês ainda vão lá e compram. Isto incentiva ainda mais a ficar como está". Quer dizer, entendo isso como grupos separados entre aqueles que tem vida própria, aqueles que acabam não concordando com direito e aqueles que não concordam e ainda criticam os que compram.

Edit:

Outro assunto polêmico: Pre-order. Que venha MK, comprarei. Metro Last Light. Comprarei.

The flamme has been planted.
 
Além de Bioshock infinity, algum pré-order valeu a pena nos últimos meses?

Prefiro não entrar neste mérito "material" pois, pra mim, pre-order é a vontade (e possibilidade que o usuário tem) de querer o novo lançamento assim que ele sair.

Veja: Um CD de música, considerando que você goste da banda X e compre CDs originais. Você irá comprar em pre-order ou vai esperar alguns bons meses ou anos para enfim escutar as 12 ou mais faixas do disco novo?

São mercados diferentes e preços diferentes, mas a idéia é a mesma.

Sobre vir com brinde ou não, isto é questão material, é um a mais. O que conta mesmo é o interesse que você tem.

O memso vale pra carro. Vai ter desvalorização? Em tudo tem, mas se você quer e você pode, porque não pensar na possibilidade, não é mesmo?
 
IMO.

Cada um compra onde quer. Cada um tem sua vida, seu salário, seu nome, seu cartão, seu CPF, seu gosto. Ponto. É quase como a velha história do BF3, Origin e o fato de alguém não jogar o game por justamente ser Origin apenas. Reflitam: CS só pode ser jogado com o Steam. Não é a mesma coisa? O que muda é a qualidade do serviço, aí abre margem para discussões e é outro assunto, mas a dependência é a mesma.

Aí fica a critério pessoal de cada um e que bom que o papo, apesar de ser o mesmo de sempre, está expondo apenas a opinião de cada um e não aquela outra velha história de "o serviço é ruim, e vocês ainda vão lá e compram. Isto incentiva ainda mais a ficar como está". Quer dizer, entendo isso como grupos separados entre aqueles que tem vida própria, aqueles que acabam não concordando com direito e aqueles que não concordam e ainda criticam os que compram.

Edit:

Outro assunto polêmico: Pre-order. Que venha MK, comprarei. Metro Last Light. Comprarei.

The flamme has been planted.

This. Se estivesse sendo feita uma flame war ou algo assim até acharia válido pedir pra encerrar o assunto, mas estão todos dando opiniões somente. Além do mais, se o assunto é mensal, semanal ou até diário, não deveria ter a mínima importância já que, nesse caso, é relacionado a Steam e outras plataformas de distribuição digital. Nem todo mundo acessa esse tópico todo o dia pra ver que isso já foi discutido. Eu mesmo não via esse assunto surgir há um bom tempo.
 
Melhor eu ficar sem comprar mais nenhum jogo e continuar com aminha conta que hoje tem 800 jogos, do que ter um serviço reduzido a pó e cinzas no steam e ter todos meus jogos comprometidos.

O que você vai gastar, esta a merce do limiar da sua decisão, o que você gastou, ai fii ja era não tem como correr atrás. Ai prevalece aquele ditado "antes um na mão do que dois voando".

Outra coisa, a politica de desconto nos preços dos jogos steam, sempre existiu, e ela não aplica essa politica por causa das suas concorrentes, existindo ou não as concorrentes, eles darão os descontos, é isso que fez do steam ser o que é hoje. E foram eles que difundiram (não criaram) a idéia da distribuição digital. Por que você acha que as pessoas consideram o Gabe como um "Deuso", não é por que ele é gostoso ou tem ai Half life em suas mãos, mas sim pelo o que ele faz para os players, juntamente com sua opnião muito bem focada em algumas ferramentas, vide sua opnião sobre a Microsoft.

GoG, Greenman, Gamersgate, são todas lojas que eu apoio, pois elas distribuem jogos steamworks, ou seja são lojas que buscam o seu espaço com o foque na distribuição digital, e não apelando querendo distribuir somente seus exclusivos (Blizard, EA, Squareenix) <- Isso é nojento e ridiculo, principalmente a EA. Tenho algum tempo de steam, e sei muito bem a raiva que tive quando a EA simplesmente tirou seu BF3 do steam com a desculpa de DLC ser ou não vendido em separado.

Segundo a EA, eles queriam vender junto, e a Steam queria vender DLCS, pois não é o que esta acontecendo no ORIGIN hoje, veja as inumeras expanções e dlcs dele que são vendidos na cara dura. (agora para completar criaram micro transações em alguns jogos). Ta na cara que eles quiseram mesmo é boicotar o steam para tentar acabar com a supremacia e assim tornarem-se referência no mercado de distribuição digital, quem melhor que o proprio BF3 para alavancar esse sucesso? Afinal BF3 era a onda do momento com seus gráficos cinemáticos e sendo exibido em todos os cantos do globo.

EA é safada, é a pior de todas por isso não compro no origin, não me recordo ter um jogo steam works no origin, inclusive a grande maioria dos AAA da EA, são tudo origin. (ELES ACABARAM COM O MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DIGITAL), acabaram com o conceito de loja vender jogo em geral (gamers gate, Green man, GoG, Steam), e vieram com essa idiotice de que alguns jogos só poderiam ser origin.

Ta o steam tem seus jogos que são somente nele, vide half life, e CS e TF, mas grande parte da força do steam não vem somente desses jogos, e sim dos jogos de outras devs que eles buscam trazer aos consumidores para que comprem.

Mas isso já está acontecendo: antes desconto do Steam chegava a 90% (cansei de comprar jogos na summer por 2.. 2,50 dólares), agora ta na casa máxima de 75% (por volta de 5 dóalres). Como eu já disse antes: o steam difundiu esses descontos e fui muito agressivo no começo, com um marketing mto pesado. Hje ele já conquistou seus fanboys (olha só vc mesmo apoiando a loja mesmo com precinhos mais elevados), então não precisa mais desse preço agressivo no mercado. Logo os descontos máximos lá vão beirar os 60% apenas. E ai? - palavras de quem acompanha o steam a mais de 3 anos.

A galera esquece que o Steam é uma empresa, e q por tal tem como objetivo o lucro. Esquece q se detonar a concorrencia, no futuro vai lucrar horrores com o monopólio.

Ai vc disse "mas a EA por exemplo lança jogos com conteúdo extra apenas em sua loja", a solução é simples: não compra. Ha e vou ter o trabalho de ter conta em 20..30 lojas diferentes? Sim. Eu já falei antes tb: jogo é feito pra ser jogado, não pra por em uma "biblioteca" e ficar admirando eles todos num lugar só.

Huahua mas opiniões a parte, eu sempre tive essa opinião mais forte pq acho q isso prejudica a todos e ME prejudica. Pq enquanto derem preferencia apenas a um lugar, no futuro preço sobe, e eu, q sou pobre =/, vou ficar sem jogar por não ter dinheiro pra comprar =(

:haha:
 
Prefiro não entrar neste mérito "material" pois, pra mim, pre-order é a vontade (e possibilidade que o usuário tem) de querer o novo lançamento assim que ele sair.

Veja: Um CD de música, considerando que você goste da banda X e compre CDs originais. Você irá comprar em pre-order ou vai esperar alguns bons meses ou anos para enfim escutar as 12 ou mais faixas do disco novo?

São mercados diferentes e preços diferentes, mas a idéia é a mesma.

Sobre vir com brinde ou não, isto é questão material, é um a mais. O que conta mesmo é o interesse que você tem.

O memso vale pra carro. Vai ter desvalorização? Em tudo tem, mas se você quer e você pode, porque não pensar na possibilidade, não é mesmo?


Meu ídalo das teorias motivacionais! :haha:

É bem nessas mesmo, eu que sou viciado em Football Manager, so nao comprei o 2013 no lançamento pq tava curto de grana no mes :feelbad: mas virou a fatura do cartao investi todos os R$69 nele :bwahaha:

Depende muito do que o cara quer e pra quando quer.

Eu por exemplo q nao jogo MP, jogos como Battlefield, Call of duty, WoW, etc, pouco ou nada me interessam, portanto eu nao recomendaria porque nao curto, só nao pode xingar mesmo.
 
Ouvi falar muito bem desse Scribblenauts Unlimited que está em promoção agora, mas não comprei por não ter multiplayer. A versão de Wii já tinha multiplayer local, não colocarem o mesmo na versão de PC foi sacanagem. Eu estava torcendo pra eles consertarem isso em algum patch, mas se não fizeram isso até agora, não farão nunca.:okay:
 
Nenhum outro lugar está oferecendo a pre order do resident evil revelations?:hmm:
 
O mano Devorac ali tem odio da Origin. Tudo bem, eu nunca tive problemas com eles, sempre que entrei no chat deles meu problema foi resolvido, meu BF3 nunca de crash... PRA MIM, a loja tá de boa, agora se um desafortunado teve problemas... paciência........

e se bem me recordo, no começo o Vapor tbm teve seus problemas...:hmm2:
 
O mano Devorac ali tem odio da Origin. Tudo bem, eu nunca tive problemas com eles, sempre que entrei no chat deles meu problema foi resolvido, meu BF3 nunca de crash... PRA MIM, a loja tá de boa, agora se um desafortunado teve problemas... paciência........

e se bem me recordo, no começo o Vapor tbm teve seus problemas...:hmm2:

Prometi que não ia postar, mas meu ódio não se difunde simplesmente em um ponto focal de atendimento ou mau atendimento, minha opnião é mais embasada no origin/ea como um todo (que trabalhar com a mesma idéia economica estorcista).

Eu julgo como um todo, somando-se as vertentes e o origin é completamente capado quando do seu método comercial, e isso me faz odialos, respeito os jogos de qualidade, e muitos outros fatores, mas a pilantragem é tamanha que conseguiu se sobrepor.

Pesquise sobre a EA e sabera mais sobre seus métodos peculiares de marketing alem do desfalque proveniente dessa empresa.

Não é por menos que a EA ganhou o trofeu seguido de pior empresa dos USA esse ano de novo resultado hoje, durante dois anos seguidos.
 
Última edição:
O cara fala q essa melda foi um bom jogo... e depois não querem polêmicas aqui
:mesa:

Q?

O que o cool tem a ver com o nariz, além do cheiro que pode ser ruim?

Se você não gosta de um jogo, é uma opinião sua e apenas isto. Não tem nada a ver com pre-order ou não.
 
Q?

O que o cool tem a ver com o nariz, além do cheiro que pode ser ruim?

Se você não gosta de um jogo, é uma opinião sua e apenas isto. Não tem nada a ver com pre-order ou não.

Mas quem disse q to falando de pré-order, eu to falando é q o Infinity não foi um bom jogo
HAUHUAHUAHUAHUA
 
Olá pessoal... to com uma dúvida aqui.

Os jogos da Steam são instalados onde? na pasta onde ele tá instalado? porque aqui tá acontecendo o seguinte...

eu tenho o Football Manager 2013, e aparentemente ele tá instalado em uma pasta chamada Steamlibrary, é nessa pasta mesmo que o jogo fica instalado? no caso, não é na mesma partição que a Steam está instalada ( que é no disco C) e sim no disco E, e lá no disco C a pasta da steam tem apenas 144 MB, porém, estou tentando baixar o Team Fortress 2, e ele instala no Disco C, que já está lotado, então não consigo baixar.

como funciona a instalação dos jogos? tem algum jeito de mudar o local que vai instalar o jogo?
 
Engraçado que essas discussões realmente nunca chegam em nada, mas está interessante ver algumas opiniões aqui.

Pra mim Steam é só uma comodidade, tanto é que quando eu usava internet 1mb eu detestava saporcaria. Teria que ficar mais de um dia baixando os jogos e ainda ter de abrir o programa sempre quando fosse jogar. Hoje por exemplo que consigo baixar bem mais rápido, já atualizado e a vantagem de poder concentrar tudo num só lugar.. o fato de abrir o programa toda vez é quase que ignorado pelos tantos pontos positivos. Origin SERIA a mesma coisa, mas pioraram demais o serviço. Antigamente baixa no máximo la tambem, mas esses dias vem a 180kbps e olhe la. Única diferença é a qualidade do serviço, se lá tivesse a variedade e promos equivalentes da Steam compraria lá sem problemas. Só que não :vish:

Mas vendo um pessoal comentando aí que compra onde está mais barato, mesmo que 3~4 reais. Daí já penso até diferente, como os sábios já diziam, é o barato que pode sair caro!

E algo que nunca compreendi também, é que a Steam é pulta de DRM fudido e o pessoal "nem percebe", e mesmo assim o pessoal venera o serviço e etc. Aqui pelo menos quando precisei, eu consegui rodar no modo Offline, mas ja vi infinitos comentários de outras pessoas que nunca conseguiram usar o modo Offline sem ter aberto ele COM internet pelo menos a primeira vez (?)

falei demais já :nothing:
 
Última edição:
Galera quem tinha se inscrito para ganhar a DLC de Magicka já pode abrir o email que ela vai estar lá.


Magicka: Glüüms Temple!

Your free copy of Magicka: Glüüms Temple!

So many wizards signed up to receive our first newsletter, and we can’t tell you how happy that makes
us! We’re SO happy, in fact, that it’s interfering with our studies and incantations. Trust us, you don’t
want to see what happens when you’re casting a lightning spell and you start giggling uncontrollably.
Looks like it’s time for a visit to Glüüms Temple, a new DLC map you’re getting for free just for being a
subscriber!
Your personal ticket to Glüüms Temple, redeemable on Steam, is: XXXXX-XXXXX-XXXXX
To redeem this code, open up Steam, and select Activate a Product on Steam from the “Games”
dropdown menu. Follow the onscreen instructions and the DLC will be added to your account.

If Glüüms Temple is too crowded from all of the wizards enjoying their free admission, you can thin out
the crowds in another PvP map that’s now available here: http://store.steampowered.com/app/73119
 
Galera quem tinha se inscrito para ganhar a DLC de Magicka já pode abrir o email que ela vai estar lá.


Magicka: Glüüms Temple!

Your free copy of Magicka: Glüüms Temple!

So many wizards signed up to receive our first newsletter, and we can’t tell you how happy that makes
us! We’re SO happy, in fact, that it’s interfering with our studies and incantations. Trust us, you don’t
want to see what happens when you’re casting a lightning spell and you start giggling uncontrollably.
Looks like it’s time for a visit to Glüüms Temple, a new DLC map you’re getting for free just for being a
subscriber!
Your personal ticket to Glüüms Temple, redeemable on Steam, is: XXXXX-XXXXX-XXXXX
To redeem this code, open up Steam, and select Activate a Product on Steam from the “Games”
dropdown menu. Follow the onscreen instructions and the DLC will be added to your account.

If Glüüms Temple is too crowded from all of the wizards enjoying their free admission, you can thin out
the crowds in another PvP map that’s now available here: http://store.steampowered.com/app/73119
Agora falta o game :haha:
 
Olá pessoal... to com uma dúvida aqui.

Os jogos da Steam são instalados onde? na pasta onde ele tá instalado? porque aqui tá acontecendo o seguinte...

eu tenho o Football Manager 2013, e aparentemente ele tá instalado em uma pasta chamada Steamlibrary, é nessa pasta mesmo que o jogo fica instalado? no caso, não é na mesma partição que a Steam está instalada ( que é no disco C) e sim no disco E, e lá no disco C a pasta da steam tem apenas 144 MB, porém, estou tentando baixar o Team Fortress 2, e ele instala no Disco C, que já está lotado, então não consigo baixar.

como funciona a instalação dos jogos? tem algum jeito de mudar o local que vai instalar o jogo?




Normalmente os jogos ficam instalado aqui:
diretorio.jpg


Alguns dá pra escolher onde instalar.


Mas tbm dá pra saber onde estão instalador simplismente indo nas propriedades do jogo e clicando em "Procurar Ficheiros Locais"(ou na opção correspondente no idioma que estiver seu Steam).
 
Última edição:
Vi esse jogo da daily, achei que fosse aquele velho Primal Rage :damn:

Papo origin :vish: verdade seja dita, só tenho ele por causa do bf3, que é box ainda por cima, então menos mal :seferrou: longe de mim querer mandar onde cada um gasta seu dinheiro, mas no meu dinheiro mando eu :mao: e pra mim :jornal:

Distribuição dígital ou é steam ou gog, restante é box ou :free::if:
Steam pelos inúmeos extras que o programa traz, achievements, se o jogo for steamworks da pra entrar no mesmo server que o amigo está direto pelo windows, fora outras coisas que eu acho interessante, ver o que fulano jogou, quantas horas tem em jogo x, quais conquistas destravou, o que comprou, se está jogando algo agora, quais os mais jogados do dia, quais os mais comprados, além do mais, 1 click pra baixar e instalar o jogo, mais outro click pra copiar o serial e já ta jogando, ainda tem ferramenta de screenshot, fora que pra quem gosta de usar mod ainda tem aquele workshop que só cresce a cada dia, isso tudo é suportar a comunidade com essas features que fazem diferença pra nós, usuários do serviço, essas features são tão boas que eu duvido que alguém aqui já não tenha comprado um jogo só pelas features do steam "esse jogo em promoção não parece tão bom, mas ele ativa no steam e tem achievements, vou dar uma chance"

Mas tudo tem um preço e o preço do steam é o drm, eu mesmo já tive problema com o steam offline, não poder jogar meus jogos offline, mas vi que o problema era no meu windows, pois ele foi resolvido com uma formatação que eu tive que fazer para uma outra coisa, então sem contras, a única vantagem que consigo ver no origin sobre o steam é que os saves são armazenados na nuvem e no computador, no steam é um ou outro, fora isso o origin é um steam piorado, não tem nenhum diferencial que faça o serviço valer a pena, vem só com o básico pra empresa: loja e o essêncial pros players: amigos, eu nem deixo saporra pra iniciar com o windows, diferente do steam que as vezes me pego vagando pela aba activity
Quanto ao gog, os jogos são sempre cheios de extras e com drm free mas o diferencial principal deles pra mim é fazer os jogos mais antigos rodarem nos sistemas mais recentes, por exemplo meu RollerCoaster Tycoon funciona no meu win7x64 sem problemas

Olá pessoal... to com uma dúvida aqui.

Os jogos da Steam são instalados onde? na pasta onde ele tá instalado? porque aqui tá acontecendo o seguinte...

eu tenho o Football Manager 2013, e aparentemente ele tá instalado em uma pasta chamada Steamlibrary, é nessa pasta mesmo que o jogo fica instalado? no caso, não é na mesma partição que a Steam está instalada ( que é no disco C) e sim no disco E, e lá no disco C a pasta da steam tem apenas 144 MB, porém, estou tentando baixar o Team Fortress 2, e ele instala no Disco C, que já está lotado, então não consigo baixar.

como funciona a instalação dos jogos? tem algum jeito de mudar o local que vai instalar o jogo?
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common

Alguns jogos dão pra mudar quando inicia o download, senão só com esqueminha
 
Última edição:
Alguém sem o Magicka base game podia doar a key do dlc free né!!... Esqueci de cadastrar nesse giveaway :feelbad:

:fovhappy:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo