• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

18162941.jpg
 
Não estava a par dos acontecimentos, já não vinha aqui ao forum há algum tempo. Ao menos se/quando levar ban já não sou apanhado de surpresa :haha:
Tenho a conta em rublos já faz uns 4 ou 5 meses e vou deixar estar, ainda esta semana comprei um jogo e fiz transacções no mercado. Se mudar agora de repente a carteira para euro devo ser busted ainda mais rapidamente. :medo:
 
To achando tbm que quem está na RU... que fique, se fosse pra dar merda geral já teria dado, é algum "trigger" que ninguém sabe ao certo qual é que da o flag automático no sistema. Mas nada impede que em breve eles implementem outros meios de identificar as operações fora do normal.

O que pode estar causando o trigger:

1) marcar que estar residindo na russia, mas não está
2) Uso de VPN, que por sí só já pode causar flag, sem comprar nada
3) Fraude nos dados do faturamento do cartão (billing address), que por sinal, além de ser contra o ToS, é considerado crime em alguns países
4) Conversão de moeda na wallet
5) Comprar algo com a wallet em RUB mas com IP brasileiro (eu acho esse o mais provável)

Eu acho que em etapas eles vão atualizar esse sistema que ta dando flag no pessoal, ao ponto de que ninguém vai conseguir escapar... só sentar e esperar, é inevitável.

Mas por que exatamente nego tomou ban?
Comprar na RU.
 
5) Comprar algo com a wallet em RUB mas com IP brasileiro (eu acho esse o mais provável)
Isso já está praticamente descartado. Muitos estão usando a wallet em rublos com IP brasileiro sem problemas até o momento. Só houve treta com quem fez a conversão cambial.

Inclusive, acho que em breve teremos uma nova trilha sonora para o tópico:
 
Eu quero saber porque motivos alguem que tenha CCI coloca fundos na wallet e não comprar direto com a porcaria do cartão no Steam?
6% de IOF?

Porra, tem jogo que 60% mais barato e tão preocupados com 6% de IOF?
 
Pior é eu que nem jogar MGSV estou jogando, é quase certo que eles vão reverter essa compra aí. Vou esperar o fim dessa novela pra ver no que dá....

E nem upload de img no steamcloud da pra fazer mais com o flag

Foda vai ser voltar pro TPB se foder tudo de vez mesmo.... perderei completamente o tesão por jogos no PC sem a Steam...
 
Eu quero saber porque motivos alguem que tenha CCI coloca fundos na wallet e não comprar direto com a porcaria do cartão no Steam?
6% de IOF?

Porra, tem jogo que 60% mais barato e tão preocupados com 6% de IOF?

Pq no boa compra da pra parcelar...
 
Eu quero saber porque motivos alguem que tenha CCI coloca fundos na wallet e não comprar direto com a porcaria do cartão no Steam?
6% de IOF?

Porra, tem jogo que 60% mais barato e tão preocupados com 6% de IOF?

Se você quiser pagar todas as faturas sem a opção de parcelar, sinta-se à vontade. O mundo não gira em torno de uma única situação.
 
De qualquer um dos problemas, acho que o menor deles é a parte tributária. Evasão de divisas significa transferir o dinheiro pra um outro país sem pagar impostos e SACAR esse dinheiro lá.... Não tem absolutamente nada a ver aqui, a partir do momento que seu dinheiro entra na carteira da steam, independente da onde ele se originou, seu dinheiro não tem mais "país"... vc não pode sacar o dinheiro, na teoria você não tem nenhum enriquecimento por fazer isso.

O que foi violado foi um termo de uso criado pela própria empresa, não é lei, não é crime e muito menos se aplicam leis tributárias.... Na teoria, eles podem perfeitamente liberar a loja RU pro mundo inteiro. eles não o fazem porque perdem dinheiro (deixam de ganhar), não tem nada a ver com leis tributárias.

Vê se tem Steam ai:

http://www.bcb.gov.br/Rex/RMCCI/Ftp/RMCCI.pdf
http://www.bcb.gov.br/?IAMCIFO

Não pretendo discutir isso jamais, mas se ela pega teu real e modifica para dolar ou qualquer outra coisa, já é um ipo de cãmbio. Até pq ela trata teu dinheiro como dolar comercial ao invés de turismo, sem taxar nada.

E eu suspeito que alguem reclamou disso com o suporte, ai os caras abriram os olhos...
 
Eu, mendigo parcelo até jogo de 20 real.
Alias, tá foda, quero um jogo que me prenda, um triple A.

MGS eu não tenho tesão.
 
Vê se tem Steam ai:

http://www.bcb.gov.br/Rex/RMCCI/Ftp/RMCCI.pdf
http://www.bcb.gov.br/?IAMCIFO

Não pretendo discutir isso jamais, mas se ela pega teu real e modifica para dolar ou qualquer outra coisa, já é um ipo de cãmbio. Até pq ela trata teu dinheiro como dolar comercial ao invés de turismo, sem taxar nada.

E eu suspeito que alguem reclamou disso com o suporte, ai os caras abriram os olhos...

Evasão de divisas para nós, brasileiros, constitui em enviar remessa internacional sem declarar. Não tem o que ser declarado ao colocar dinheiro na carteira da Steam. O imposto sobre o valor depositado na carteira vai ser devidamente cobrado quando a Valve tirar esse dinheiro do brasil.

O dinheiro que está na wallet já está contabilizado, ele lá não é mais dinheiro de verdade. Se a Valve quiser, eles podem colocar uma carinha da hello kitty no lugar do cifrão e chamar de Kitty Dollars.... Eles não tem que dar satisfação sobre o dinheiro que está na wallet, eles tem que dar satisfação de como esse dinheiro foi parar lá.

E no caso de uso de CCI, tbm não é evasão de divisa, é uma mera compra internacional que irá incidir o IOF.

Eles fazem isso pra não prejudicar os publishers, e ganhar mais dinheiro... como eu disse, eles travaram a RU na época exatamente por conta da desvalorização da moeda, desde que a russia entrou em guerra com a ucrania os publishers começaram a perder dinheiro.

Agora... se o dinheiro que se encontra na wallet pudesse ser SACADO... Aí sim a steam teria que sofrer regulamentação, mas não é o caso... uma vez que vc deu seu dinheiro pra valve (idependente da maneira) ele não passa de um numerozinho ali em cima da interface da Steam, ele não tem mais nenhum valor real.

Tanto é que... hoje as unicas duas regiões do planeta que tem trava de região é a região do leste europeu (fora da zona do euro) e russia além da america do sul... que são as regiões de maior desvalorização monetária. EUA, a zona do Euro e Reino Unido não possuem nenhuma trava de região. China tbm possui travas, mas não é por conta da moeda, é pelo regime político mesmo.

Outro detalhe... Se vc comprar com CCI diretamente na Steam, independente do país, vc está efetuando um pagamento pra Valve no reino unido (irlanda pra ser mais específico) o paraíso fiscal das empresas de tecnologia. Então independente da onde vc estiver, da maneira que vc pagar, eventualmente o dinheiro vai todo pra lá e será devidamente triubutado na origem e no destino.... Não existe evasão de divisas quando o dinheiro é tributado na origem.
 
Última edição:
Galera eles reembolsa jogos comprados a mais de 14 dias? no suporte diz que não, queria reembolsa minha compra na RU mas to apreensivo, fiz uma só.
 
Alguém levou flag voltando para o br? Apenas voltando mesmo.
 
Saudades de 2008-2009 quando comprar na Steam dos EUA era mais barato do que na BR com o dólar na casa do 1.50. :lol2:

Na real acho que nem existia Steam BR naquela época.
 
Saudades de 2008-2009 quando comprar na Steam dos EUA era mais barato do que na BR com o dólar na casa do 1.50. :lol2:

Na real acho que nem existia Steam BR naquela época.
Steam começou a vender com preços em real somente em 2012, antes disso os preços eram todos em dólar.

Minhas primeiras compras foram em 2009 e se não estiver enganado o dólar naquela época andava na casa dos R$ 2,40.

L4uLzwb.jpg
 
Steam começou a vender com preços em real somente em 2012, antes disso os preços eram todos em dólar.

Minhas primeiras compras foram em 2009 e se não estiver enganado o dólar naquela época andava na casa dos R$ 2,40.

L4uLzwb.jpg

Verdade, casa dos 2 reais em 2009. 2010-2011 que ele ficou entre 1.55-1.70

Minha primeira compra em BRL na steam foi em novembro de 2012, não lembro quando a Steam BR foi lançada, mas lembro a época que o dólar era tão barato que chegavam remessas de jogos de PS3 toda semana que eu comprava no ebay
 
Já falei isso aqui algumas vezes um tempinho atrás.

Quer comprar na RU sem problema, marca que está morando na RU para deixar sua Steam em Rublo, depois é só comprar usando o app da Steam, não precisa de proxy, nem VPN.

Compro usando android e rede móvel.

Obs: última vez q comprei foi nas promoções do meio do ano então, não sei se mudou algo no rastreamento da Steam.
 
Ando nervoso só de ler vossos posts, vou dormir pensando que no dia a seguir ao ligar a steam terei algo vermelho na conta, já perdi a vontade de comprar qualquer jogo, deixar quieto a ver as novidades de hoje :haha:
 
Última edição:
são dois procedimentos q vou adotar. tenho muita grana na wallet para poder deixar aqui. vou esperar seu comentários nos dias seguintes pra saber o q pegou. ainda não comprei nada pq só quero o CDZ e just cause 3 de uma vez. amos com wallet.

mumu, acima o mano vai nos ajudar a saber se é isso mesmo.
Vamos ver, não deu 24h ainda mas por enquanto tudo ok aqui.

Estou até com medo é de voltar pra Dilmalândia.
 
Ando nervoso só de ler vossos posts, vou dormir pensando que no dia a seguir ao ligar a steam terei algo vermelho na conta, já perdi a vontade de comprar qualquer jogo, deixar quieto a ver as novidades de hoje :haha:

Ao que tudo indica, por hora, são as compras recentes apenas. Quem fez antes está "limpo" até expandirem o range da pesquisa.
 
Ando nervoso só de ler vossos posts, vou dormir pensando que no dia a seguir ao ligar a steam terei algo vermelho na conta, já perdi a vontade de comprar qualquer jogo, deixar quieto a ver as novidades de hoje :haha:
Voltei minha carteira para reais dia 29/09. Dia 02/10 fiz um monte de transações envolvendo a carteira (carga em reais, compras pra conta e pra gift etc).

Vou esperar mais uma semana. Se ficar tudo tranquilo, é sinal que a conta não está na blacklist do Steam.

Ainda acho que voltar para o país de origem é o mais sensato nesse momento de risco. Mas certeza a gente nunca tem, claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo