• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Cara eu creio que a Valve utiliza a cotação baseada em dólar, daí e ali eles colocam uma variável convertendo pro real e outras moedas, mas isso não tem como saber ao certo e creio que não é divulgado.

Tentei achar uma forma de calcular, mas é difícil não sei a cotação certa e seria de duas moedas ainda :bem:.

Pelo que vi fica abaixo da conversão 0,28 ou 0,18 ARS$ por R$, eu esperaria sempre um valor abaixo mas hoje está até mais caro que o site de conversão que uso (OANDA) cada R$ 1,00 vale ARS$ 17,079. @YarosFarian
 
Cara eu creio que a Valve utiliza a cotação baseada em dólar, daí e ali eles colocam uma variável convertendo pro real e outras moedas, mas isso não tem como saber ao certo e creio que não é divulgado.
Por isso perguntei... Porque fazer uma ferramenta por fora pra monitorar essa conversão é chupeta de fazer, só falta vontade... Ai fiquei na duvida se alguem já n tinha feito e alguém por aqui usava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei achar uma forma de calcular, mas é difícil não sei a cotação certa e seria de duas moedas ainda :bem:.

Pelo que vi fica abaixo da conversão 0,28 ou 0,18 ARS$ por R$, eu esperaria sempre um valor abaixo mas hoje está até mais caro que o site de conversão que uso (OANDA) cada R$ 1,00 vale ARS$ 17,079. @YarosFarian
Difícil prever... teria q alguém desenvolver algo pra monitorar
A Steam usa sua propria cotação (e não acho que é baseada em dolar). Basta alguem monitorar isso de forma bruta.

Um fato é: Nunca vai ser a mesma conversão que tu consegue ver no google ou sites/apps especializados. Sempre a baixo.

Por exemplo: No google hoje ta R$17,50 == 1 peso. Steam deve estar em torno de 15 o peso (usei essa diferença como exemplo, pois é uma média da diferença que vejo o pessoal postando aqui o valor convertido x o valor real da conversão que eu calculei). E lembrando que essa conversão é feita no dia que foi colocado creditos. Aqui eu anoto a conversão sempre que coloco (pois tenho mania de botar bastante dinheiro, e ir usando durante as semanas)

Agora entendi porque o pessoal aqui sempre fala uns valores diferentes da realidade na argentina, convertido em real.
 
Última edição:
a cotação da steam atualiza por hora eu acredito.
 
Pessoal, tô querendo pegar um cartão de crédito pre pago, pra assinar alguns serviços como
- Netflix
- Amazon prime
- Spotify
Entre outros e gostaria de saber dos senhores quais as melhores opções desses tipos de CC
Eu uso o do RecargaPay pro Amazon prime há bastante tempo.
 
Por isso perguntei... Porque fazer uma ferramenta por fora pra monitorar essa conversão é chupeta de fazer, só falta vontade... Ai fiquei na duvida se alguem já n tinha feito e alguém por aqui usava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Difícil prever... teria q alguém desenvolver algo pra monitorar
A Steam usa sua propria cotação (e não acho que é baseada em dolar). Basta alguem monitorar isso de forma bruta.

Um fato é: Nunca vai ser a mesma conversão que tu consegue ver no google ou sites/apps especializados. Sempre a baixo.

Por exemplo: No google hoje ta R$17,50 == 1 peso. Steam deve estar em torno de 15 o peso (usei essa diferença como exemplo, pois é uma média da diferença que vejo o pessoal postando aqui o valor convertido x o valor real da conversão que eu calculei). E lembrando que essa conversão é feita no dia que foi colocado creditos. Aqui eu anoto a conversão sempre que coloco (pois tenho mania de botar bastante dinheiro, e ir usando durante as semanas)

Agora entendi porque o pessoal aqui sempre fala uns valores diferentes da realidade na argentina, convertido em real.
Existia, mas saiu do ar faz uns 2 anos e nunca mais voltou... Ainda tenho nos favoritos por vaga esperança :haha:
http://steam.steamlytics.xyz/currencies
 
Ahhhh, pronto: se nao bastasse a falta de GPUs no mercado por causa de crypto, agora vao acabar ate com os SSDs:

https://www.pcgamer.com/if-this-new...-it-could-lead-to-a-shortage-of-hdds-and-ssds

:wtf2::damn::bua:
Vai aumentar também...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse negócio de 'vazou' me cheira a furada. Devem ter liberado para ver a reação do público. Dependendo do nível de ruído assumem ou negam o 'rumor'.

Sou muito a favor da proibição em países, incluindo o nosso, dessa prática abusiva que faz com que a pessoa se sinta enganada e forçada a gastar uma grana em loot box, associando jogos eletrônicos ao cassino da maneira mais próxima possível. Afinal, uma coisa é ter microtransação de skins. Outra é ter benefícios que impactam diretamente no nível de competição do jogo.

 
Última edição:
Eu fiquei com esse receio no começo.

Fechei no PS4 com 76 horas, e agora estou com 45 no PC. E no capítulo 5. :haha:

Eu até cheguei a pegar pra testar há uns meses atrás, mas estava mais pra um movimento "preciso jogar alguma coisa" do que vontade propriamente dita;

Considero que tive uma ótima experiencia com o game, zerei e nem me senti cansado e tal, mas fazer tudo de novo bem, dai já não sei
 
Galera, alguém aí vai comprar o REVIIIage?

Pelo ITAD, diz que já chegou a custar 150 BRL na Nuuvem, mas acho que esse preço não volta até o lançamento (atualmente, está com 10% de desconto na pré-venda, por R$161,99). Nos hermanos, sai 2500 ARS. Não sei o que vale mais a pena.
Eu estou acompanhando, mas acho que vou esperar lançar. Primeiro porque não quero mais fazer preorder, e segundo porque quero esperar lançar, ter uma idéia correta de quanto vale o jogo etc.

Sem contar que é um jogo de menos de 10 horas certamente. Apesar de ter fator replay, ainda acho caro o preço atual. Sai R$ 146 pra mim na Steam russa. Tenho saldo na wallet, mas ainda assim acho melhor esperar lançar.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Eu estou acompanhando, mas acho que vou esperar lançar. Primeiro porque não quero mais fazer preorder, e segundo porque quero esperar lançar, ter uma idéia correta de quanto vale o jogo etc.

Sem contar que é um jogo de menos de 10 horas certamente. Apesar de ter fator replay, ainda acho caro o preço atual. Sai R$ 146 pra mim na Steam russa. Tenho saldo na wallet, mas ainda assim acho melhor esperar lançar.
Não é só 10 horas não, já foi dito que o RE8 será um dos games mais longos da saga, previsão é de mais de 20 horas de companha, claro que terão os rushadores que farão em menos da metade pulando cutscenes e não vendo files e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém aí vai comprar o REVIIIage?

Pelo ITAD, diz que já chegou a custar 150 BRL na Nuuvem, mas acho que esse preço não volta até o lançamento (atualmente, está com 10% de desconto na pré-venda, por R$161,99). Nos hermanos, sai 2500 ARS. Não sei o que vale mais a pena.
EU paguei 130 na Nuuvem, pode ser que apareça ainda alguma promo relâmpago, bom ficar de olho.
 
Não é só 10 horas não, já foi dito que o RE8 será um dos games mais longos da saga, previsão é de mais de 20 horas de companha, claro que terão os rushadores que farão em menos da metade pulando cutscenes e não vendo files e etc.
Bom saber. Comprei o Remake do 3 e zerei que nem vi. :haha:

O 7 era um pouco mais longo, mas pros meus padrões ainda é curto.

Nada contra pagar caro em jogos, mas naqueles que eu fico "morando" dentro deles por meses. Jogos menores acho que é uma boa esperar um descontinho.

De qualquer forma, é uma boa notícia que ele vai ser o mais longo da franquia. Espero que seja muito bom. :bat:
 


Joguei faz muito tempo em versões antigas... mas vendo o jogo, acho que nunca vou conseguir fazer os combos
 
Bom saber. Comprei o Remake do 3 e zerei que nem vi. :haha:

O 7 era um pouco mais longo, mas pros meus padrões ainda é curto.

Nada contra pagar caro em jogos, mas naqueles que eu fico "morando" dentro deles por meses. Jogos menores acho que é uma boa esperar um descontinho.

De qualquer forma, é uma boa notícia que ele vai ser o mais longo da franquia. Espero que seja muito bom. :bat:
De fato, eu tb prefiro jogo mais longos para fazer valer o $$$. O RE3 é curto mesmo, foi um jogo rushado, a Capcom com certeza viu o Hype no anúncio do RE2 em 2018 e começou a produção a mil por hora e terceirizando a produção, o jogo começou a ser feito em 2018 segunda uma atriz que fez mocap da Jill. RE3 mesmo o original é bem curto também, mas o remake eles abusaram. eheheh
 
Pensei que SUCCUBUS fosse um jogo terror, mas ao jogar me lembrou mais um arcade com cenário exótico. :haha:
 
Não consigo usar o cupom de R$ 25 do PayPal no Steam nem por reza braba
Antes a compra ficava pendente e depois automaticamente sumia, tentei umas 3x.
Agora dá "erro inesperado, tente novamente mais tarde"
Tentando mandar um vale presente de uma conta secundária pra minha conta principal.
 
Resumindo.

Confirmaram o que foi vazado, mas poliram a informação ao dizer que "compra quem quer", mesmo em um cenário em que há real vantagem de quem compra para quem não compra, e se isentaram das acusações de incentivo ao consumo de crianças e adolescentes.

Tremenda vergonha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo