• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Street Fighter IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

MaDLaD

Usuário
Registrado


  • Site Oficial: http://www.streetfighter.com/
  • Plataformas: Arcade, PC, Playstation 3 e Xbox 360
  • Gênero: Luta
  • Suporte Online: Sim
  • Desenvolvedor: Capcom
  • Distribuidor: Capcom
  • Lançamento: 17/02/2009
  • Demo: Não

Depois de muitos anos de espera, finalmente o esperado "Street Fighter IV" chega às lojas, ainda que bem diferente do que muitos imaginavam. Seguindo as tendências atuais, agora a continuação é mostrada em um belo e moderno 3D, repleto de efeitos de luzes e partículas que não ficam devendo em nada a outros jogos da temporada, mas não abandona suas raízes 2D ou sua clássica mecânica. Apesar das mudanças estéticas e algumas adições interessantes, este é um genuíno exemplar da série que definiu o gênero de luta nos videogames há quase duas décadas.


Combate versátil

O modo principal simula o velho sistema dos fliperamas - se você estiver online e quiser, pode até aceitar desafios de outros jogadores em tempo real - em que você escolhe seu lutador preferido para viajar o mundo em busca de desafios. Todos os velhos conhecidos estão presentes como Ryu, Chun-Li, Blanka, Guile e Vega, acompanhados de alguns rostos novos, a exemplo do lutador de luta-livre mexicana (e alívio cômico) El Fuerte e rechonchudo praticante de kung-fu Rufus.

Todos os lutadores foram rebalanceados, mas inevitavelmente ainda há um ou outro mais forte, o que não chega a ser problema diante do dinamismo do sistema de lutas e da variedade do elenco. A escolha depende mesmo, no fim das contas, da empatia e do estilo de cada jogador. No geral, a impressão que fica é a mesma que teríamos se a CBF conseguisse clonar a seleção da copa de 70 para jogar hoje em dia e resolvesse enfiar alguns jogadores da seleção sub-17 no meio - os novatos com certeza fariam o trabalho, mas nunca teriam o charme e familiaridade das lendas. E há ainda outros personagens escondidos a serem habilitados, em um esquema bem parecido com os jogos da Namco, como "Soulcalibur" ou "Tekken".

A mecânica clássica permanece, com o esquema de seis botões de ataque, de fraco ao forte para soco e chute. Agarrões são realizados pressionando simultaneamente os dois fracos, as provocações com os dois fortes e os dois médios ficam a cargo de um novo elemento deste episódio, o Focus Attack. Este novo recurso não é essencial, mas é extremamente versátil: ao calcular corretamente seu tempo de carregamento, é possível atordoar seu inimigo ou mesmo cancelar um golpe especial.

Ao experimentar o Focus Attack você consegue ter noção de quanto "Street Fighter IV" é acessível para jogadores casuais e, ao mesmo tempo, profundo para os mais competitivos. Muitos sequer saberão da existência de tal recurso enquanto outros irão explorar várias maneiras de utilizá-lo em combate, não só para ataque, mas também para defesa. E há ainda uma vasta gama de golpes opcionais como os Super Combos (a barra de especial que se enche quando você desfere ataques), Ex Specials (os movimentos especiais que dão mais dano) e Ultra Combos (a segunda barra de especial que se enche à medida que você é agredido) que conseguem tornar as lutas mais dinâmicas, contudo, sem impor nada ao jogador. Dá para chegar o final somente na base do soco, chute e voadora, com ocasionais hadoukens e shoryukens.

Visual moderno

O time de Yoshino Ono na Capcom fez questão de manter a mecânica clássica de "Street Fighter" presente nesta continuação, mas o mesmo não se pode dizer da apresentação. Visualmente este é uma nova criatura.
Logo na abertura, totalmente estilizada e regada a uma canção pop pegajosa de relevância duvidosa, temos certeza que se trata de um pacote de áudio de vídeo para atrair a nova geração de jogadores. O maior impacto fica na imagem dos protagonistas, que ficaram grandões e abrutalhados, ainda que repletos de detalhes e minúcias. É um estilo bem diferente dos jogos anteriores, e que talvez demore um pouco para conquistar aqueles fãs mais puristas.

Os cenários também seguiram as tendências e foram criados com muitos detalhes, alguns inspirados em locações clássicas da série. A câmera se movimenta livremente em determinados momentos, como em apresentações ou golpes especiais, mas independente dos movimentos, nada interfere na mecânica 2D.

O único ponto realmente questionável nesta plástica é a inserção de sequências em animê para ilustrar a jornada dos heróis. A animação é terrível e simplesmente não bate com o estilo do restante do jogo, sofrendo ainda com o roteiro confuso característico da franquia, que sua bastante para situar este episódio entre "Street Fighter II" e "Street Fighter III".

Como qualquer outro jogo moderno que se preze, "Street Fighter IV" ainda conta com vários modos extras para prolongar a experiência do usuário, offline e online. Há vários pontos interessantes como time attack, survival e um training mode bastante completo, além de vários bônus colecionáveis. Para jogadores competitivos, o multiplayer online é uma boa pedida para avaliar suas habilidades contra participantes ao redor do planeta, ainda que a experiência não seja totalmente livre de problemas de desconexão ou pequenas travadas.

Por fim, vale indicar a compra de um bom controle tipo arcade para curtir o jogo de maneira plena - o controle do Xbox 360, em especial, é horroroso para este tipo de tarefa. Também é interessante instalar o game no disco rígido do console, pois tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 ganham alguns segundos extras preciosos nos carregamentos entre as lutas.



Clique para ver a imagem
Novos personagens:

Abel
Crimson Viper
El Fuerte
Rufus
Seth

Velhos personagens:

Akuma
Balrog
Blanka
Cammy
Chun-Li
Dan Hibiki
Dhalsim
E. Honda
Fei Long
Gen
Gouken
Guile
Ken Masters
M. Bison
Rose
Ryu
Sagat
Sakura Kasugano
Vega
Zangief




















Trailer
[GT]26535[/GT]

Trailer e Gameplay
[GT]36491[/GT]

Gameplay
[GT]38124[/GT] [GT]38125[/GT]




Gametrailers: 9.2
IGN: 9.3 "Outstanding"
Gamespot: 9.0 "Editor's Choice"

UOL Jogos: 4.5/5 "Imperdível"
"Street Fighter IV" traz de volta figuras lendárias do universo do videogame em grande forma, mantendo a mecânica clássica por baixo de pesadas mudanças estéticas de uma franquia fundamental. É um jogo extremamente acessível para o jogador casual que esconde um esquema complexo para agradar também o consumidor mais agressivo e competitivo. É um pacote sensacional que une desde saudosistas a marinheiros de primeira viagem em torno de um dos melhores jogos de luta desta geração.
 
Última edição:
Encomendei o meu! Acho que chega até o final de semana. Será que existe alguma diferença da versão do PS3 pro PC? Æ Danilo, hadouken!!! :lol::lol:

Edit: Caramba, já ia esquecendo... MaDLaD, parabéns pelo tópico!:yes:
 
Aeee galera me adiciona ai pra jogatina! Principalmente quem quiser tomar "tiger Robocop" ....:evil:
 
Uma imagem que eu achei legal, foi esta aqui...

mini-DSC_5714.jpg


Mas para quem jogou, achou melhor que as versões em 2D ou virou tipo um Mortak Kombat da vida que só ganhou gráficos e perdeu em jogabilidade e diversão ?
 
Uma imagem que eu achei legal, foi esta aqui...


Mas para quem jogou, achou melhor que as versões em 2D ou virou tipo um Mortak Kombat da vida que só ganhou gráficos e perdeu em jogabilidade e diversão ?

lol, SFIV É em 2D

Só os gráficos estao em 3D
a Jogabilidade eh a mesma (se não melhor) de antes
 
lol, SFIV É em 2D

Só os gráficos estao em 3D
a Jogabilidade eh a mesma (se não melhor) de antes

Eu vi uns videos que virava câmera, virava angulo etc... isso pra mim é 3D. Mas pode ser que fosse apenas uma demonstração dos efeitos e tipos de câmeras que iriam aparecer no game, mesmo porque... quando vi não tinha saído oficialmente. Mas se for realmente em 2D com gráficos em 3D deve ser bom.

Porque o que estragou o Mortal Kombat foi esse novo modo de jogo, que não caiu bem para o estilo que sempre foi. Até hoje eu jogo o Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimante Mortal Kombat 3 exatamente por causa disso, pra mim são os melhores que existiu ( as primeiras versões ).

Street Fighter a mesma coisa, esses jogos começou em 2D e pra mim tem que ir até o fim em 2D, se não perde aquele lance que sentimos desde que jogamos pela primeira vez.
 
Eu vi uns videos que virava câmera, virava angulo etc... isso pra mim é 3D. Mas pode ser que fosse apenas uma demonstração dos efeitos e tipos de câmeras que iriam aparecer no game, mesmo porque... quando vi não tinha saído oficialmente. Mas se for realmente em 2D com gráficos em 3D deve ser bom.

Porque o que estragou o Mortal Kombat foi esse novo modo de jogo, que não caiu bem para o estilo que sempre foi. Até hoje eu jogo o Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimante Mortal Kombat 3 exatamente por causa disso, pra mim são os melhores que existiu ( as primeiras versões ).

Street Fighter a mesma coisa, esses jogos começou em 2D e pra mim tem que ir até o fim em 2D, se não perde aquele lance que sentimos desde que jogamos pela primeira vez.

eh, eh video de demonstração, ja li varias analises e ja vi varios videos
concerteza total eh 2d com graficos 3d!
 
dfagionato

30 de junho.
 
Encomendei o meu! Acho que chega até o final de semana. Será que existe alguma diferença da versão do PS3 pro PC? Æ Danilo, hadouken!!! :lol::lol:

Edit: Caramba, já ia esquecendo... MaDLaD, parabéns pelo tópico!:yes:

Hehe valeu!

Quando chegar fala ai como ta o jogo. :fun:
 
Será que já tem gente com o jogo em mãos? O vendedor disse que postará na sexta-feira. Como é daqui mesmo de SP, torço para chegar no sábado. Daí, final de semana estará garantido!
 
acabei de ver o meu já foi recebido nos correios, deu entrada hj as 9 da noite, mais um sem taxa.....107 malandinhos, e meu Killzone edição de colecionador foi enviado hj, dois dias antes do lançamento :wub:

só me add ai povo, na seg acho q o meu chega aqui
 
******* robson
*** sortudo eauhaeueahueahuaeh
de onde ce comprou que enviaram o KZ2 2 dias antes do lançamento???
 
eeeeeeeeeeeeeee Tópico BAUM!!!

eu ach olegalzinho Street Fighter.... desde de criança quando lançou o FAMOSO II!!! aehehaeha

esse só pego em EXCELENTE Oportunidade heahaehaehae

Mas o tópico tá muito BOM!!
 
O vendedor me ligou minutos atrás, avisando que teve um pequeno problema e o Street Fighter sofrerá atraso na entrega (3 a 5 dias úteis a mais). Perguntou se eu queria trocar pelo Killzone 2, pois este chegará antes:rolleyes:.
É, acho que o SF IV ficará para uma próxima vez... de qualquer forma acompanharei o tópico. Vai que bate aquela imensa vontade de jogar!
 
Esse jogo está animal, hoje devo gravar videos e postar screens :)
Já zerei com todos os personagens, abri todos os personagens ;P
 
Tem ou vai sair alguma demo?


Quem já tiver o jogo, pode me falar que eu ponho no tópico a ID. ;)


Esse jogo está animal, hoje devo gravar videos e postar screens :)
Já zerei com todos os personagens, abri todos os personagens ;P

No aguardo :p
 
Eu acho que os gráficos são 3D.

Eu tenho a versão do X360, e ta bem lindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo