• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sua TV alcança 4:4:4 Chroma Sampling? Teste e compartilhe

Eu queria pegar um modelo de 37'', até agora só achei para vender na internet.
Alguém conhece o modelo LG 37 ld840?
Estava pensando em pegar a panasonic TCL32D20B.
Gostei muito da imagem dessa tv.
Está chegando no mercado os novos modelos da sony, parece que essa semana vai chegar a sony 32EX525 LED na colombo.
Também é uma opção.
 
foi postado no htforum pelo user Dòlggan no topico clone desse que postei la, q a ex705 faz 4:4:4 por hdmi com adaptador dvi ( não foi testado hdmi x hdmi pois o dono não tinha saída hdmi no pc ) modo pc scene game.
copia do topico do colega Dòlggan do htforum, creditos dele ^^ :

Bem, vou dar a minha contribuição.

Sony Bravia LED KDL-32EX705

bravia1.jpg


bravia2.jpg


bravia4.jpg


bravia3.jpg


Pelo visto, passou no teste! :thumbs_up



Edit:
Ligado assim: [VGA] saída DVI ---> cabo DVI/DVI ---> adaptador DVI/HDMI ---> entrada HDMI [TV],
Modo PC, Scene Game, 1080p, 60Hz, VGA GF9800GTX+

pena q no htf o topico não pegou, so o Dòlggan... obrigado pela colaboração.
 
Coisa linda o teste dessa 705 Trop. Babei vendo o resultado dela, perfeito. Tô quase pegando uma Sony de 32 pra usar como monitor mesmo.
 
resta saber se os outros modelos da sony fazem o mesmo e como fica o inputlag nesse caso...
 
...
Outra curiosidade é o formato dos pixes em " asa delta " esse é o formato dos pixels do painel ips, cada painel tem um formato diferente.
...
ps: testei na minha, a olho nú e com lente de aumento. confirmo o resultado. Confirmo tb que é realmente painel ips no modelo, a 4ª letra após o ponto é um W e os pixels tem o formato "asa delta"
...

Tabela explicativa caso queira colocar na primeira página do tópico:
ips03.jpg


Quando eu vi a data da tecnologia, eu pensei putz, em 1998 eu nem sonhava que existia LCD/Plasma o primeira LCD/Plasma (não lembro que tela era ^^) que vi foi uma Philips no ano 2000 com 10 anos em uma propaganda, custava 20, 30 mil naquela época segundo a Veja Tecnologia de 2001, e duvido muito que tinha painel IPS ^^, quando eu vejo essas coisas eu percebo o quão avançado é um país desenvolvido.

EDIT: Parabéns pelo tópico, esqueci de perguntar quando você usa cabo DVI-HDMI na sua LD460 para usar o 4:4:4 ela perde o áudio, não é?
 
Última edição:
foi postado no htforum pelo user Dòlggan no topico clone desse que postei la, q a ex705 faz 4:4:4 por hdmi com adaptador dvi ( não foi testado hdmi x hdmi pois o dono não tinha saída hdmi no pc ) modo pc scene game.
copia do topico do colega Dòlggan do htforum, creditos dele ^^ :



pena q no htf o topico não pegou, so o Dòlggan... obrigado pela colaboração.

Aqui tou usando uma KDL-32EX715, só muda o final de 705 a do colega, e a minha 715, pelo que vi nas fotos da internet parece que a diferença é que a 705 tem detalhe prata na parte inferior da TV e a minha é toda preta. Bom saber que ela passou nos testes, estou muito satisfeito com a qualidade dessa TV sendo usada como monitor, é impressionante, deu novos ares ao mundo dos games jogar em FULL HD hehe.
 
o painel da 705 é diferente do painel da 715, essa é a principal diferença, se não me engano o da 705 é um painel da toshiba e o da 715 é o da join venture com a fabrica de lcd da samsung.

da uma testada na sua so pra confirmar ^^ é rapido e facil.
 
eu tinha visto essa foto no avs forum a muito tempo atraz, quando fiz o post fiqeui com preguiça de procurar ^^ obrigado, vou colocar sim la no primeiro topico quando tiver + tempo, to precisando organizar um pouco o topico e botar no primeiro os resultados do pessoal. Pena que o tempo ta meio curto.

a plasma em tvs é bem + antiga que 98, eu lembro que em 95 ja tinha propaganda da fanta do povo andando na rua carregando uma plasma e um sofa... não lembro bem de quando é + é + antiga q 98, tecnologia no brasil so começou a chegar + ou - junto dos outros paises depois de 2004... e olhe la ^^

quem se lembra do ps2 que demorou alguns anos pra chegar oficialmente aqui? e dos vgs da nintendo que chegavam aqui com 3/4 anos de atraso...

Tabela explicativa caso queira colocar na primeira página do tópico:
http://www.toastyx.net/ips03.jpg

Quando eu vi a data da tecnologia, eu pensei putz, em 1998 eu nem sonhava que existia LCD/Plasma o primeira LCD/Plasma (não lembro que tela era ^^) que vi foi uma Philips no ano 2000 com 10 anos em uma propaganda, custava 20, 30 mil naquela época segundo a Veja Tecnologia de 2001, e duvido muito que tinha painel IPS ^^, quando eu vejo essas coisas eu percebo o quão avançado é um país desenvolvido.

EDIT: Parabéns pelo tópico, esqueci de perguntar quando você usa cabo DVI-HDMI na sua LD460 para usar o 4:4:4 ela perde o áudio, não é?
 
Última edição:
user skip-br do htf testou uma 40c550 passou bem com cabo hdmi x dvi, começo a achar q a maioria dos problemas com 4:4:4 é culpa dos drivers de placa de video não resolvendo direito conteúdo que chega por hdmi

obrigado ao skip-br por compartilhar
Samsung LN40C550
Ligado no HDMI 1/DVI (Cabo HDMI, sem adaptador)
Modo de imagem padrão.






Vale pra LCD também?!

[edit]
Seguindo o padrão acima...
VGA HDMI <- CABO HDMI -> HDMI 1/DVI
Padrão de imagem: Normal
1920x1080 @ 60Hz
Conf. Avançadas: Tudo OFF
Solução ecológica: Tudo OFF
 
Pelo o que eu vi na colombo e no angeloni a imagem da ex705 da uma banho em qualquer tv que eu vi, inclusive na ex715.
Falando nos modelos da sony hj eu vi no shops a 32ex525.
Estava rolando blu-ray de demonstração da panasonic.
Achei a imagem espetacular.
Será que por ser de 60hz poderá ocorrer rastros na imagem?
 
alguem explica como faz esse teste, nao intendi nada.

se os riscos ficam juntos e nitidos eh por que a tv eh boa? e separados e desfocados eh pq eh ruim?
 
se cada coluna vermelha da imagem tiver a espessura de 1 pixel, a tv ta fazendo 4:4:4 se a colun vermelha ocupar a espessura de + de um pixel que dizer q não está exibindo a imagem corretamente... a resolução de cores ta + baixa do q deveria.

( tamanho da imagem tem q ser o original, tem q ver se o navegador n ta diminuindo ela )
 
ah tah, agora intendi, quando a minha philips led chegar eu faço o teste, mas acho que ja fizeram aqui no topico com uma e parece nao ter passado, enfim a titulo de curiosidade vou fazer de qualquer forma :) vlw a dica
 
acho que passou nao...

tirei foto com o iphone 4 com hdr... estava sem luz ambiente e sem flash...

depois tiro com uma maquina digital, mas creio que ainda assim nao tenha passado

philips 40'' led amblight // cabo hdmi // notebook linux ubuntu

fr_706_size580.jpg
 
Última edição:
Minha velha ln32b530 esta assim Placa de video > Dvi > dvi p/hdmi > cabo hdmi > hdmi da tv > renomeada para PC

PASSOU no teste \o/, como adoro essa tv, é só voce regular ela, que voce tem um nivel de cor perfeito, e um nivel de preto ótimo(VA rulez), tudo sem ficar com cores artificiais (impressoes por exemplo, saem identicas as imagems mostradas na tela)
Claro, não é um tubo, nem uma plasma, mas supre muito bem
Fiz com uma lupa bem grandona, vou postar a foto logo
 
Última edição:
nao intendo uma coisa ??????

prq tem que ser com uma imagem 720p ???????

so site
http://www.belle-nuit.com/testchart.html

tem a imagem 1080p que e diferente da 720p...

no site tem em varias resoluçoes..

to achando meio furado o teste ai...

se alguem explicar prq tem que ser com a imagem 720p.....

obs. ate a imagem 720p do site e difetente que a gente esta usando pro teste.... estranho

pana 37 ips alfa hdmi /hdmi passando pelo reciver sony

photo1098h.jpg
 
Última edição:
Fiz o teste nos 7 modos de cena da minha tv, sempre aparece só uma coluna de pixels vermelhos, mas dependendo do modo os outros pixels ao lado ficam meio acesos e os vermelhos meio apagados
sony ex605 32"
Puxa to vendo agora que demorei mais de 5 anos pra postar minha primeira mensagem desde que me cadastrei aqui no fórum
 
Última edição:
dei mole, tem uma lupa aqui em algum canto, depois vo pegar ela e tirar outra foto... mas ainda acho que nao passou, esse teste me confunde

to ligando hdmixhdmi

DSC04437.jpg


algguem sabe dizer que no espelhamento ele nao pega full no windows... so em expandir area de trabalho... ja no linux pega espelhamento full, enfim,
 
Pra mim parece que a largura da coluna vermelha é de um pixel,
sobre o espelhamento eu não sei te responder
 
ruterjunior, nessa segunda foto q vc passou a impressão é o contrario da primeira, parece q passou hehehehe qual a diferença da configuração dessa segunda foto pra primeira? E o edid fix q postei pra vc, vc testou ?

Rhazieul, o que li em postes gringos é no modelo do UK as tvs da serie ex da sony passam no 4:4:4 no modo game e nos outros modos não ( parece ser o mesmo caso da sua ) nas americanas, não passa... + o 4:4:2 e 4:2:2 dessa linha da sony é o que mostra uma melhor imagem comparado com 4:4:2 e 4:2:2 de outras tvs. Bom ter a confirmação q no modo game o modelo brasileiro passa no teste. saber q no modo.

victoram, que legal que fez o teste e que a ln32b530 passou, como é o input lag dela com a hdmi renomeada pra pc ? pq tem varios relatos aqui mesmo no forum tem e nos internacionais tem + de q no modelo 2010 a c530 quando renomeia pra pc o input lag sobe um bocado e incomoda.

Andrepmrj, a imagem em 720p ou uma em fullhd não vai fazer diferença em tvs full hd ja q no teste eu especifico que vc n pode esticar a imagem, tem q usar ela em 100% assim os 720p da imagem ocupam 720p na tv fullhd, e em uma tv q seja 720p vai ocupar os mesmos 720p, assim a mesma imagem serve pras duas resoluções. Se usar a imagem fullhd em um monitor 720 vai funcionar tb, des de q a imagem esteja em 100% + nesse caso a imagem vai ficar maior q a tela e vc vai ter que procurar o local correto na imagem ... o test funciona ate com um pequeno pedaço da imagem, assim como mostra la no primeiro tópico ( tem o link pro pedaço ou pra imagem inteira. ).
o motivo de usar essa imagem e não a outra do site que vc postou é simples, com essa é + fácil de visualizar e explicar quando ta fazendo 4:4:4 ou não. so isso ^^ não tem misterio nem um e nem furada =)
uma coisa q não intendi, passando pelo reciver, o hdmi ta ligado do pc pro receiver e do reciver pra tv, ou ta rodando a imagem pelo player do receiver? sua tv passou no test muito bem, ela passa em todos os modos ou so em um especifico?


galera muito obrigado por postarem os tests, vou ter que arrumar um tempinho pra organizar a primeira pagina e incluir os testes de todos. Vou tentar essa semana ^^
 
tirei foto com outra camera, com uma sony h55 14mp, mas nao achei o macro nela, acho que nem tem, vou procurar a lupa pra tirar a prova.

vou fazer com o fix

obs: nao alterei modo de exibiçao, depois vejo isso, mas nao lembro ter visto modos distintos soh o padrao e o personalizado.

philips led 40" 120hz cabo hdmixhdmi
 
Última edição:
Post fundamental (peço ao autor do tópico que coloque o tutorial desse cara diretamente no primeiro no post que inicia o tópico)

Bom...depois de procurar muito por edid fix específico pra minha TV ... fuçar nos modos de imagem ... e achar que a ferramenta pra criar inf automaticamente (edid tool) estava fucionando...

FINALMENTE cai num link esclarecedor ... um tutorial passo a passo que fez, agora sim, com que eu percebesse a diferença que o 4 : 4 : 4 faz!

Independente da marca e modelo da TV, esses passos são definitivos pra saber se ela realmente alcança 4:4:4 > http://currysauce.org/2010/03/20/how-to-disable-sound-output-over-hdmi-for-nvidia-graphics-cards/

Eu já tava achando a imagem da 32Ld420 muito boa, mas algo me incomodava ... o que eu havia falado sobre entrar em jogo e sair era placebo. Agora a diferença é total.

Lembrando que, antes de seguir os passos do tutorial desse cara, eu já havia tentado cabo dvi x hdmi, adaptador e diabo a quatro...dava tudo na mesma ... e eu tentando achar que tinha melhorado um pouquinho...

Agora, posso colocar a TV em qquer modo de imagem, renomear a saída hdmi como eu quiser ... fica tudo lindo, usando HDMI x HDMI.

Tô ainda mais satisfeito com a TV.

Valeu, galera ... espero ter ajudado!
 
Seria possível o autor ir atualizando o 1º post com as TVs que conseguiram esse 4:4:4: ? Ajudaria MUITO quem está pesquisando sobre TVs.

Como qualifiquei, meu desejo é uma ordem. :said:

:lol:
 
Mr-Twenk, coloquei la na primeira pagina, realmente muito util esse tutorial, acho que deve servir pra ati tb.
o q achei + estranho é o edid fix q eu postei antes n ter servido no seu modelo pq na teoria era pra servir pq ld420 = a ld460 so muda o som e na 460 serve.
sobre a qualidade, a diferença é realmente grande né? quem nunca viu 4:4:4 acha q o 4:2:2 ta lindo e perfeito, + depois q vÊ como poderia ser ... hehehe a diferença é gritante.


DanielAni
intão cara to um pouco sem tempo de colocar todos os resultados na primeira pagina, organizar e colocar as fotos, + vou fazer isso logo ( assim espero ). + o topico ainda ta pequeno ^^ são so 3 paginas n ta difícil de achar hehheh
tenho q arrumar + tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo