• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

Por que esse papel na placa?? Papel é inflamável, vc correu um risco desnecessário ali de causar um incêndio pelo calor da GPU
É Tnt. Tipo um tecido.
Na época, eu usava pra proteger a placa da poeira. Ajudava bastante. A sujeira caía toda no TNT. Era só tirar, jogar fora e colocar um novo e o PCB ficava limpinho.

Eu usava esse método de proteção desde sempre. Parei em meados de 2016, por aí, quando todas a placas mais tops passaram a vir com backplate.
Antes, não eram todas que vinham.
Hoje até rtx 3060 tem backplate.
No exemplo aí, uma placa top de linha como foi a GTX 580, não tinha.

E eu fazia isso nos pcs dos amigos amigos também. Nunca houve perigo algum. As placas ficam muito longe do ponto de temperatura de um material desses pegar fogo.
 
Última edição:
MSI RTX 4090 Sprim X e fonte nova. Comparaçao com minha EVGA 980 Ti, placa backup.

4090-1.jpg


4090-2.jpg


4090-3.jpg


4090-4.jpg
 
MSI RTX 4090 Sprim X e fonte nova. Comparaçao com minha EVGA 980 Ti, placa backup.

4090-1.jpg


4090-2.jpg


4090-3.jpg


4090-4.jpg
Linda VGA. Sempre quiz essa Suprim mas essa é coisa rara.
 
Chegou hoje a braba, 3060 Ti GDDR6X. Agora é esperar as outras peças pra montar o setup. Fiquei de cara com esses detalhes de fibra de carbono, outro patamar mesmo.

PKxSeob.jpg

4V6q3FU.jpg
 
Última edição:
Chegou hoje a braba. Agora é esperar as outras peças pra montar o setup. Fiquei de cara com esses detalhes de fibra de carbono, outro patamar mesmo.

PKxSeob.jpg

4V6q3FU.jpg

Fiz o mesmo up, de uma GTX 1070 Ti para essa Galax 3070.
Só um detalhe, esse acabamento imita a fibra de carbono mas, na verade, é plástico mesmo.
No mais a placa é muito bem construída, robusta, fria, silenciosa e forte!
Sobra em 1080p e brilha em 1440p!
 
Fiz o mesmo up, de uma GTX 1070 Ti para essa Galax 3070.
Só um detalhe, esse acabamento imita a fibra de carbono mas, na verade, é plástico mesmo.
No mais a placa é muito bem construída, robusta, fria, silenciosa e forte!
Sobra em 1080p e brilha em 1440p!
Fui ludibriado hahaha parece até as peças que vendem pra BMW. Ansioso pra testar essa placa.
 
Fala povo!

Compartilhando aqui meu PC que tá sempre pra se aposentar mas nunca se aposenta... o 4790k .. segue algumas fotos de mais ou menos uma "linha do tempo".. desculpem por não ser exclusivamente sobre VGA como diz o tópico, mas é o foco principal.

Originalmente assim com a EVGA GTX 970

1qsQguf.jpg


Dizh6UV.jpg


yo6BmPg.jpg


Depois ele ganhou uma 1070ti ... Nessa foto, foi quando o PC ficou pro meu filho provisoriamente nesse case .. até eu montar um mais moderno pro ele.

OmpDO2L.jpg


Setup novo do meu filho pra onde foi a 1070ti:

AlVtY1r.jpg


A famosa "fonte bomba" da Gigabyte segue firme e forte por mais de 2 anos e ligada o tempo todo praticamente.. dei sorte com a minha pelo jeito..

tBGvEsh.jpg


C6DBbPs.jpg


P2JlgYM.jpg


Daí ele voltou pra mim, eu já havia montado o meu novo (final do post) e ficou como segundo PC.. resolvi mudar ele de gabinete pra ficar mais moderno e bonito.. aí ele voltou com a GTX 970.... aí ficou assim:

zM3efpn.jpg


00QIWWc.jpg


eaaCIwy.jpg


Acabei preferindo deixar as ventoinhas apagadas. A vantagem do RGB é que se enjoar é só desligar

UuxfdTU.jpg


Enfim, jogando direto com ele vi que ainda tava entregando uma performance muito boa em todos os games que jogo, inclusive mais modernos.. porém alguns mais pesados eu tinha que baixar a qualidade de alguns games pra médio e baixo pra jogar de forma decente. Percebi que ainda não tem porque aposentar ele... aí ganhou mais um up:

Essa sim se aposentou.. ou melhor .. foi pra reserva rsrs...

xisabPy.jpg


Entra a nova:

W8AJllR.jpg


EsJsX06.jpg


yDgd9Kq.jpg


Sim, deve ter um gargalo forte aí, não só da CPU mas das DDR3 também ... não tem problema.. eventualmente ele vai pra reserva se não abrir o bico, aí eu monto um novo setup "em volta" dessa 3060.. mas no geral, eu to surpreso! 1080p qualquer coisa no ultra vai fácil acima de 60fps e ainda segura games muito bem com RT-on ou 1440p.

Estou bem contente com o resultado e também a estética do meu novo-velho PC.. até os cabos coloridos da fonte eu gosto porque combina com a época do PC

Desculpe o post super longo e as fotos bem mais ou menos... só queria compartilhar aqui mesmo meu carinho pelo 4790k .. mais fácil um dia eu vender o 9900k do que esse e já que o post tá imenso mesmo, segue umas fotos do setup "principal" só pra ficar completo XD.

Qvl7ToT.jpg


9NZww8o.jpg


Algumas fotos eu já havia postado em outros tópicos.. mas eu quis colocar a "história completa" nesse post

Abraços!!!
 
Última edição:
Fala povo!

Compartilhando aqui meu PC que tá sempre pra se aposentar mas nunca se aposenta... o 4790k .. segue algumas fotos de mais ou menos uma "linha do tempo".. desculpem por não ser exclusivamente sobre VGA como diz o tópico, mas é o foco principal.

Originalmente assim com a EVGA GTX 970

1qsQguf.jpg


Dizh6UV.jpg


yo6BmPg.jpg


Depois ele ganhou uma 1070ti ... Nessa foto, foi quando o PC ficou pro meu filho provisoriamente nesse case .. até eu montar um mais moderno pro ele.

OmpDO2L.jpg


Setup novo do meu filho pra onde foi a 1070ti:

AlVtY1r.jpg


A famosa "fonte bomba" da Gigabyte segue firme e forte por mais de 2 anos e ligada o tempo todo praticamente.. dei sorte com a minha pelo jeito..

tBGvEsh.jpg


C6DBbPs.jpg


P2JlgYM.jpg


Daí ele voltou pra mim, eu já havia montado o meu novo (final do post) e ficou como segundo PC.. resolvi mudar ele de gabinete pra ficar mais moderno e bonito.. aí ele voltou com a GTX 970.... aí ficou assim:

zM3efpn.jpg


00QIWWc.jpg


eaaCIwy.jpg


Acabei preferindo deixar as ventoinhas apagadas. A vantagem do RGB é que se enjoar é só desligar

UuxfdTU.jpg


Enfim, jogando direto com ele vi que ainda tava entregando uma performance muito boa em todos os games que jogo, inclusive mais modernos.. porém alguns mais pesados eu tinha que baixar a qualidade de alguns games pra médio e baixo pra jogar de forma decente. Percebi que ainda não tem porque aposentar ele... aí ganhou mais um up:

Essa sim se aposentou.. ou melhor .. foi pra reserva rsrs...

xisabPy.jpg


Entra a nova:

W8AJllR.jpg


EsJsX06.jpg


yDgd9Kq.jpg


Sim, deve ter um gargalo forte aí, não só da CPU mas das DDR3 também ... não tem problema.. eventualmente ele vai pra reserva se não abrir o bico, aí eu monto um novo setup "em volta" dessa 3060.. mas no geral, eu to surpreso! 1080p qualquer coisa no ultra vai fácil acima de 60fps e ainda segura games muito bem com RT-on ou 1440p.

Estou bem contente com o resultado e também a estética do meu novo-velho PC.. até os cabos coloridos da fonte eu gosto porque combina com a época do PC

Desculpe o post super longo e as fotos bem mais ou menos... só queria compartilhar aqui mesmo meu carinho pelo 4790k .. mais fácil um dia eu vender o 9900k do que esse e já que o post tá imenso mesmo, segue umas fotos do setup "principal" só pra ficar completo XD.

Qvl7ToT.jpg


9NZww8o.jpg


Algumas fotos eu já havia postado em outros tópicos.. mas eu quis colocar a "história completa" nesse post

Abraços!!!
Tem link da mesa ai? :wub:
 
Mesa PC

Oppa.. taí! ... É bem baratinha .. mas mandei fazer um vidro pra colocar em cima! Fica outra coisa! ;)
Ela tem 80cm de altura mesmo?
Do chão até onde você coloca o braço para digitar?

A minha f190 tem 77 e eu to correndo atras de uma menor, que tenha a altura daquelas branquinhas de escritório
 
Fiz o mesmo up, de uma GTX 1070 Ti para essa Galax 3070.
Só um detalhe, esse acabamento imita a fibra de carbono mas, na verade, é plástico mesmo.
No mais a placa é muito bem construída, robusta, fria, silenciosa e forte!
Sobra em 1080p e brilha em 1440p!
Ops, pode me ajudar com uma dúvida?
Já que passou a resolução de 1080p para 1440p qual foi o ganho em definição gráfica?
Ou seja, em1440p os gráficos dos jogos ficaram melhores?
Valeu!!
 
Ops, pode me ajudar com uma dúvida?
Já que passou a resolução de 1080p para 1440p qual foi o ganho em definição gráfica?
Ou seja, em1440p os gráficos dos jogos ficaram melhores?
Valeu!!

Depende do jogo. Alguns a diferença é bem notável, outros nem tanto.
Mas, no geral, a diferença é visível.
Não fiz esses testes ainda, mas tem quem defenda que é melhor jogar em alto em 1440p do que em ultra/1080p.
Ou jogar em 1440p com DLSS ao invés de 1080p nativo.
 
Ops, pode me ajudar com uma dúvida?
Já que passou a resolução de 1080p para 1440p qual foi o ganho em definição gráfica?
Ou seja, em1440p os gráficos dos jogos ficaram melhores?
Valeu!!
Acho que aqui não é o melhor lugar mas eu achei um caminho sem volta, assim como foi sair dos 60hz na época em que ainda usava monitores 1080p.

Mas o 'ganho' é subjetivo, especialmente quando vc muda apenas a resolução/monitor e não tem um hardware equivalente pra tocar então acaba tendo que diminuir o preset gráfico, nessa condição pode acabar achando que não houve ganho efetivo, isso sem entrar no mérito da qualidade dos monitores em si (comparar um 1440p ruim com um 1080p bom, por exemplo).

Já 4k, particularmente acho que ainda não é o momento (por ficar relativamente próximo ao monitor), porém, o conceito geral é basicamente o mesmo.
 
Depende do jogo. Alguns a diferença é bem notável, outros nem tanto.
Mas, no geral, a diferença é visível.
Não fiz esses testes ainda, mas tem quem defenda que é melhor jogar em alto em 1440p do que em ultra/1080p.
Ou jogar em 1440p com DLSS ao invés de 1080p nativo.

Acho que aqui não é o melhor lugar mas eu achei um caminho sem volta, assim como foi sair dos 60hz na época em que ainda usava monitores 1080p.

Mas o 'ganho' é subjetivo, especialmente quando vc muda apenas a resolução/monitor e não tem um hardware equivalente pra tocar então acaba tendo que diminuir o preset gráfico, nessa condição pode acabar achando que não houve ganho efetivo, isso sem entrar no mérito da qualidade dos monitores em si (comparar um 1440p ruim com um 1080p bom, por exemplo).

Já 4k, particularmente acho que ainda não é o momento (por ficar relativamente próximo ao monitor), porém, o conceito geral é basicamente o mesmo.
Desculpem se aquí não é o tópico certo. Não achei um tópico sobre jogos e resolução.
É porque vou comprar um notebook novo pra jogos e queria ver como é jogar em 1440p ou 4k mesmo. Mas são mais caros em relação a um note com 1080p.
O que me parece viável é jogar em 1080p com o tal DLSS ativado pra ver se fica como 1440p ou 4k. Não sei isso dá certo.
O que quero é gráficos melhores em jogos antigos como a série F.E.A.R.
 
Última edição:
Resolvi aproveitar pra tirar fotos da minha enquanto é tempo (RX 5700XT a última série con fan Blower). Até que está limpa considerando que está há quase 3 anos no mesmo gabinete.

Troquei a VGA (por uma RX 6800) e se o rastreio estiver certo chega amanhã (conforme for até posto as fotos amanhã mesmo)

Atual :







Amanhã se não houver atraso, estarei com a RX 6800.
 
Conforme dito, a RX 6800 chegou sábado e fiquei esse FDS "brincando" com ela.

O que gostei nos primeiros momentos:

1) Temperatura. Rodando fria. não passou de 75 ºc @ 99%. Isso com a config de fan no automático, nem mexi em curva de fans igual eu tinha feito com minha RX5700XT;
2) Boa construção. Achei bem robusta, backplate de metal, coolers 0 RPM;
3) Achei curioso que possui um botão atrás que faz OC automático, é bem baixinho, acho que tá dando uns 5% a mais de performance que com ele desligado;
4) A placa foi paga sexta de manhã e sábado a tarde (por volta de 14:00) foi entregue pelos correios. Kabum e correios foram bem rápidos;

Bônus) Ganha o Crash last of us part 1;
Basta entrar em contato com a loja que você comprou a placa e eles vão te enviar um código que você resgata no site de promoção da AMD. Atenção que a promoção é valida até 24 de junho de 2023! Portanto se comparem uma RX 6000 ou 7000 (nova) até 24 de junho corram pra pegar o código antes que a promoção acabe.

Sem mais delongas:





 
Depois de cinco anos de serviços prestados com louvor botei a interminável RX580 para descansar um pouco, relaxa guerreira :wub:

IMG-20230721-202421-522-Copia.jpg

No lugar a 6650 XT Mech 2X OC, MSI

IMG-20230721-162745-232.jpg

IMG-20230721-164224-234.jpg
 
As meninas.


 
Como essas 4080 e 4090 são absurdamente gigantes!
 
Como essas 4080 e 4090 são absurdamente gigantes!
Absurdamente grandes mesmo e muito pesadas.
O que eu mais assustei na hora foi o peso, 2.5kg.
Mas o lado bom é a temperatura, em jogos normalmente fica 58/60 graus.
Problema é que devido ao tamanho não entra em qualquer gabinete.
 
Absurdamente grandes mesmo e muito pesadas.
O que eu mais assustei na hora foi o peso, 2.5kg.
Mas o lado bom é a temperatura, em jogos normalmente fica 58/60 graus.
Problema é que devido ao tamanho não entra em qualquer gabinete.

Verdade. Não economizaram no dimensionamento do sistema de refrigeração. Acho que tem até vapor chamber, não?
Agora, 2,5Kg é muita coisa! Muito stress no slot PCI-E.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo