Fala povo!
Compartilhando aqui meu PC que tá sempre pra se aposentar mas nunca se aposenta... o 4790k .. segue algumas fotos de mais ou menos uma "linha do tempo".. desculpem por não ser exclusivamente sobre VGA como diz o tópico, mas é o foco principal.
Originalmente assim com a EVGA GTX 970
Depois ele ganhou uma 1070ti ... Nessa foto, foi quando o PC ficou pro meu filho provisoriamente nesse case .. até eu montar um mais moderno pro ele.
Setup novo do meu filho pra onde foi a 1070ti:
A famosa "fonte bomba" da Gigabyte segue firme e forte por mais de 2 anos e ligada o tempo todo praticamente.. dei sorte com a minha pelo jeito..
Daí ele voltou pra mim, eu já havia montado o meu novo (final do post) e ficou como segundo PC.. resolvi mudar ele de gabinete pra ficar mais moderno e bonito.. aí ele voltou com a GTX 970.... aí ficou assim:
Acabei preferindo deixar as ventoinhas apagadas. A vantagem do RGB é que se enjoar é só desligar
Enfim, jogando direto com ele vi que ainda tava entregando uma performance muito boa em todos os games que jogo, inclusive mais modernos.. porém alguns mais pesados eu tinha que baixar a qualidade de alguns games pra médio e baixo pra jogar de forma decente. Percebi que ainda não tem porque aposentar ele... aí ganhou mais um up:
Essa sim se aposentou.. ou melhor .. foi pra reserva rsrs...
Entra a nova:
Sim, deve ter um gargalo forte aí, não só da CPU mas das DDR3 também ... não tem problema.. eventualmente ele vai pra reserva se não abrir o bico, aí eu monto um novo setup "em volta" dessa 3060.. mas no geral, eu to surpreso! 1080p qualquer coisa no ultra vai fácil acima de 60fps e ainda segura games muito bem com RT-on ou 1440p.
Estou bem contente com o resultado e também a estética do meu novo-velho PC.. até os cabos coloridos da fonte eu gosto porque combina com a época do PC
Desculpe o post super longo e as fotos bem mais ou menos... só queria compartilhar aqui mesmo meu carinho pelo 4790k .. mais fácil um dia eu vender o 9900k do que esse e já que o post tá imenso mesmo, segue umas fotos do setup "principal" só pra ficar completo XD.
Algumas fotos eu já havia postado em outros tópicos.. mas eu quis colocar a "história completa" nesse post
Abraços!!!