• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Submarino] Asus X550LN i5, tela Full HD, 6GB RAM, placa dedicada - R$ 1.759,12

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
menos memória, tela inferior e menor, placa de vídeo inferior, menos HD, e mesmo preço. não vi vantagem. o Asus se esperar e procurar ainda acha por 1750.

a placa gt740 é tão boa (em muitas coisas melhor) que a 840.

Eu tenho o esse vostro, só que com i7 e 8g de ram. Peguei ele por causa da mobilidade, pesa quase 1kg a menos que esse Asus e por causa dos materiais (Alumínio anodizado). Também porque é muito bonito.

Para quem prefere mobilidade e design, pode ser sim uma opção.
 
a placa gt740 é tão boa (em muitas coisas melhor) que a 840.

Eu tenho o esse vostro, só que com i7 e 8g de ram. Peguei ele por causa da mobilidade, pesa quase 1kg a menos que esse Asus e por causa dos materiais (Alumínio anodizado). Também porque é muito bonito.

Para quem prefere mobilidade e design, pode ser sim uma opção.

foi bem o que eu disse, só que o cara não leu o post todo, só o que interessava pra ele e já faz um comentário infundado..
 
pois é, isso é bem comum. Na verdade esse vostro 5470 concorre(normalmente em preço) com o Asus S46cb, que é melhor que o x550ln.
 
foi bem o que eu disse, só que o cara não leu o post todo, só o que interessava pra ele e já faz um comentário infundado..

Tiago, sua análise do Vostro foi muito boa.

Agora, a verdade é que a 840M tem um desempenho em torno de 30% melhor que a 740M, por isso ele é custo x benefício do momento no mercado tupiniquim pra quem vai focar em games e também vai usar o note pra outras tarefas. Veja bem, ele é a a melhor opção pra quem quer investir até umas 1800 dilmas, pois há opções bem melhores, com placas dedicadas mais fortes, porém custam no mínimo o dobro.

Já o Vostro é pra quem valoriza design, acabamento e mobilidade. Além disso, o teclado e o touchpad da Dell são melhores, mais confortáveis, assim quem vai focar o uso do note pra trabalho/estudo e vai jogar ocasionalmente, é a melhor opção.

Quanto à tela:

- No fim das contas, a 840M em 1920x1080 vai ter desempenho até pior do que a 740M em 1366x768.

- A resolução HD em numa tela de 14" é aceitável. O da Asus tem 15,6", assim o tamanho maior faz com que a resolução FHD seja mais importante. O fato é que ambos tem painel TN de baixa qualidade. Se qualidade de tela for indispensável, não tem jeito, é preciso investir uma grana pra pegar um bom painel IPS 1920x1080. Ou, faça como muitos, se quiser ver filmes etc., conecte seu note via HDMI numa TV FHD decente.
 
Última edição:
Se vocês olharem a comparação a 740 só tem o desempenho melhor no DX10, no DX11 a 840m é superior em todos os quesitos, mas sinceramente, a diferença entre as duas é mínima. Esse Vostro com a 740m pode ter até um acabamento melhor, mas o preço é muito maior para ter o mesmo CxB do X550.
 
A diferença de peso é bem grande, 1,5kg contra 2,3kg. O Asus é mais ou menos 50% mais pesado que o Vostro 5470, isso não faz do Asus um Note pesado, mas é muita diferença, quem carrega Note em mochila todo dia só agradece qualquer grama a menos pra levar!!

O Preço influencia muito, se a pessoa precisa de 8gb de Ram e o i7, o Asus é a melhor pedida, o Vostro com essa configuração sai por no mínimo 2200 a vista, se o i5 e 4gb de Ram está de bom tamanho, o Vostro é a pedida.
 
Se vocês olharem a comparação a 740 só tem o desempenho melhor no DX10, no DX11 a 840m é superior em todos os quesitos, mas sinceramente, a diferença entre as duas é mínima. Esse Vostro com a 740m pode ter até um acabamento melhor, mas o preço é muito maior para ter o mesmo CxB do X550.

Realmente, tudo depende do valor de compra.

Eu comprei o Vostro 5470 (i5, 4GB e 500GB de HD) numa promoção que saiu no final de janeiro por 1.779 dilmas. O preço original era 2mil, só que tive um desconto de 100 reais por pagar a vista no cartão e mais 120 reais de desconto por ser estudante (convênio de algumas faculdades com a Dell). Detalhe: nem precisei comprovar.

Depois, como já tinha licença do Windows 8 e Antivirus, pedi reembolso e devolveram 274 reais via estorno no cartão. No final o note saiu por 1.505 reais.

Dica importante: independentemente de Vostro ou X550LN, é fundamental comprar um SSD, pois um HD 5400rpm gargala demais o desempenho do Windows no dia a dia. Estou com um Samsung EVO 840 250GB e a diferença é enorme.
 
Última edição:
Esse Vostro 5470 é aquele com problema cronico no wifi ? Chegaram a resolver isso ?

Esse problema não existe mais. Foi resolvido depois de uma atualização do driver da placa Intel Wireless-N 7260 que saiu há alguns meses. De qualquer forma, o ideal é ter uma placa Wireless-AC banda dupla (2.4GHz / 5GHz).

Creio que o X550LN também não vem com essa tecnologia. O Vostro 5480 está vindo com ela.
 
Na minha opinião dual band é desperdicio de dinheiro, a banda de 5GHz tem baixo alcance e acabamos utilizando a 2.4GHz por sofrer menos interferência em distancias consideráveis.
 
Realmente, tudo depende do valor de compra.

Eu comprei o Vostro 5470 (i5, 4GB e 500GB de HD) numa promoção que saiu no final de janeiro por 1.779 dilmas. O preço original era 2mil, só que tive um desconto de 100 reais por pagar a vista no cartão e mais 120 reais de desconto por ser estudante (convênio de algumas faculdades com a Dell). Detalhe: nem precisei comprovar.

Depois, como já tinha licença do Windows 8 e Antivirus, pedi reembolso e devolveram 274 reais via estorno no cartão. No final o note saiu por 1.505 reais.

Dica importante: independentemente de Vostro ou X550LN, é fundamental comprar um SSD, pois um HD 5400rpm gargala demais o desempenho do Windows no dia a dia. Estou com um Samsung EVO 840 250GB e a diferença é enorme.

é muito complicado reinstalar a licença original ou da pra simplesmente clonar tudo do hd?
 
Na minha opinião dual band é desperdicio de dinheiro, a banda de 5GHz tem baixo alcance e acabamos utilizando a 2.4GHz por sofrer menos interferência em distancias consideráveis.

Uma correção: quem sofre interferência é o sinal 2.4GHz, pois hoje muitos aparelhos usam essa mesma frequência e "roubam" o sinal, como p.ex. fornos de microondas, telefones sem fio etc.. Já o sinal de 5GHz sofre menos interferência exatamente por isso, mas tem menor alcance por conta da características das ondas que se dispensam mais rápido em frequências mais altas.

O sinal sem fio 5GHz pode ser "desperdício de dinheiro" se o usuário não tirar o benefício da tecnologia. i.e., depende do uso.

Esse sinal alcança velocidades muito superiores ao de 2.4GHz, já fiz transferências de arquivos de teste e chegou a ser simplesmente 8x mais rápido!

Outra coisa, pra quem faz streaming sem fio de filmes de alta definição, tipo 1080p ou superior, o sinal de 5GHz vai ser fundamental para dar conta. Ou ainda pra quem tem banda larga de alta velocidade, tipo fibra de 200MB.

Por experiência própria, fiquei com internet mais rápida com conexão 5GHz com sinal fraco do que 2.4GHz com sinal médio.

De qualquer forma, é por isso que a banda é dupla, você usa o sinal mais adequado pra situação. É o futuro, se puder comprar um note que vem com essa tecnologia, melhor.


é muito complicado reinstalar a licença original ou da pra simplesmente clonar tudo do hd?

Tem programas de clonagem, como o Acronis, que fazem isso de forma automática. O único porém é que vai precisar de um desktop pra colocar o HD e o SSD funcionando ao mesmo tempo pra clonagem acontecer...
 
Tem programas de clonagem, como o Acronis, que fazem isso de forma automática. O único porém é que vai precisar de um desktop pra colocar o HD e o SSD funcionando ao mesmo tempo pra clonagem acontecer...

mas eu pretendia instalar com caddy no drive de dvd.
 
O meu acabou de chegar e está com um barulho bem alto no cooler. Alguém sabe se isso é "normal" ou teve o mesmo problema?
E alguém conseguiu pedir reembolso do Windows 8.1? Eu já tenho uma licença :/
 
29/06/15
18:15
CURITIBA / PR
VLO CRB
59 EM TRANSITO A CAMINHO DESTINATARIO
Saida para entrega na cidade CURITIBA. Previsao de entrega: 02/07/15.


será que isto quer dizer que o caminhão saiu para entregar na minha casa hoje? estranha essa previsão de entrega para 02/07. eu ia sair hoje vou ter que ficar em casa aguardando.
 
O meu acabou de chegar e está com um barulho bem alto no cooler. Alguém sabe se isso é "normal" ou teve o mesmo problema?
E alguém conseguiu pedir reembolso do Windows 8.1? Eu já tenho uma licença :/


Recomendo tentar pedir pra trocarem, tenho o meu desde dezembro e nunca deu qualquer ruido no cooler, nem em jogos...

Sobre reembolso, também tentei na época e não consegui
 
<span style="color: rgb(51, 51, 51); line-height: 20px;">depois de 4 dias de uso, percebi uma mancha na tela dele, entrei em contato com a submarino e eles não possuem o mesmo para troca, tenho a opção de pedir o reembolso, porém estava olhando e vi que o note está ficando escasso e tenho medo de não conseguir encontrar no mesmo valor do reembolso. Fique com 2 alternativas, peço o reembolso ou envio ele para a garantia da Asus, porem não sei se a garantia vai cobrir essa pequena mancha na tela.
 
O meu acabou de chegar e está com um barulho bem alto no cooler. Alguém sabe se isso é "normal" ou teve o mesmo problema?
E alguém conseguiu pedir reembolso do Windows 8.1? Eu já tenho uma licença :/

vai na bios, hardware, procura por cpu fan e poe em silent... se esquentar mto poe em optimal.
procure pela opção cool n quiet e deixe ativada, nao sei pq por padrao é desativado.
 
promoção 1799,99 no boleto ? NO WAY!!!

a promo que comprei era 1650 no boleto e com o cupom ficou 1485,00 frete free :fuckyeah::fuckyeah:

Pois é... nao consegui pegar essa promo... acho que dificilmente vao baixar tanto assim de novo.
O negocio vai ser eu pegar ele por uns 1600 no boleto com cupom... ainda sim fica barato. O preço normal ta na faixa de 2200!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo