• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Submarino] LG 34" Ultrawide - R$ 1889,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
De fato é o tamanho ideal, o tenso mesmo é o preço... quase mil reais a mais acho bem salgado para uma diferença não tão grande assim...

Pois é, eu comentei esses dias mesmo em outro forum, que eu não entendo o preço desses monitores ultrawide, eles são geralmente 80% mais caros que telas wide de mesma polegada, isso que mesmo tendo mesma polegada, as telas wide são maiores, tem uma área maior

Pegando sempre 34 polegadas, temos as respectivas áreas:

4:3 = 14,1m
16:10 = 13,2m
16:9 = 12,5m
21:9 = 10,6m
 
Pessoal, tenho um LG Ultrawide de 29 polegadas a 3 anos +- e sim no começo era bem complicado fazer com que todos os jogos rodassem com a resolução nativa de 2560x1080p e sem tarjas pretas, mas do final de 2014 pra cá praticamente todos os jogos já é possível rodar em 21:9 é algo quase que padrão nos jogos. Eu tenho pra mim que foi um dos melhores investimentos que eu já fiz, pessoal não da muita bola pra monitor mas é ele que vai aumentar sua imersão em 300% muitas vezes. Eu tenho outros 2 de 23 polegadas de cada lado para quando quero ativar surround ele fica um de 23 ai sendo assim eu tenho 3 monitores de 23 pra fazer surround quando quero. ficando 1920x1080p X3 . Isso que é o bom do monitor pode se aumentar entre 16:9 e 21:9 facilmente .

Se eu pudesse trocar de monitor hoje, trocaria pelo de 34 . Pois 16:9 acho que nunca mais.
 
To pensando em compra um monitor, mais ai surgiu a duvida.
Pelo que li nos comentarios, nao ta valendo 34 por ser fullHD? Teria q ser 2k pra valer o investimento?
To pensando em adquirir um desses.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AGJR

ou

http://www.submarino.com.br/produto/128365771/monitor-led-34-lg-ultrawide-full-hd-34um68?

lembrando q minha placa será uma 1080 / 1070.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHIQ
4k monitor vale o investimento?
pra jogar em upscaling 1080 ou 2k valeria o investimento nesse monitor 4k? Lembrando q nao quero jogar em 4k
 
O 75hz é voltado pra palcas AMD... FreeSync + 75hz = placa AMD... 75hz em placa Nvidia é só na base de gambiarra.

Tá errado isso aí de gambiarra. 75hz é 75hz.

Freesync que é variação de hertz de acordo com o fps sim só funciona com AMD. Mas se o teu pc dá conta de rodar cravado a 75fps, então vc roda a 75hz tranquilamente em placa NVidia. Tenho um desses a mais de 6 meses e sempre usei a 75hz.
 
To pensando em compra um monitor, mais ai surgiu a duvida.
Pelo que li nos comentarios, nao ta valendo 34 por ser fullHD? Teria q ser 2k pra valer o investimento?

Como eu comentei antes, só se você tiver olhos de águia ou jogar com a cara colada no monitor pro tamanho do pixel ser incômodo.

Eu comprei o LG 34' e recomendo. Abraços!
 
To pensando em compra um monitor, mais ai surgiu a duvida.
Pelo que li nos comentarios, nao ta valendo 34 por ser fullHD? Teria q ser 2k pra valer o investimento?
To pensando em adquirir um desses.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AGJR

ou

http://www.submarino.com.br/produto/128365771/monitor-led-34-lg-ultrawide-full-hd-34um68?

lembrando q minha placa será uma 1080 / 1070.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHIQ
4k monitor vale o investimento?
pra jogar em upscaling 1080 ou 2k valeria o investimento nesse monitor 4k? Lembrando q nao quero jogar em 4k

Opnião minha, eu jogo numa TV 39" 1080p a 1 metro dela, e obviamente seria muito mais bonito em 4K, mas não é um horror, não dá pra contar os pixels, e botando AA os jogos ficam bem lisos...

Portanto, um monitor 34" ultrawide, que é muito menor que uma TV de 39" wide, vale sim sendo "fullHD", lembrando que ele é "fullHD" por ter 1080 de altura, mas ele não tem 1920 de largura e sim 2560...
Acredito que o 34" ultrawide tenha exatamente a mesma densidade de pixels do que um monitor 27" wide 1080p

Sobre monitor 4k, depende da pessoa, com uma 1080 tu vai conseguir jogar alguns jogos mais anigos em 4K, e jogos novos tu vai poder jogar em 1080p socando AA pra caramba, mas jogar em 2K numa tela 4K eu não recomendo, 1080p fica bom pq tem 1/4 a quantidade de pixels que 4K, então a imagem fica bem definida, utilizando 2K é possível que fique alguns borrados ou algo do tipo
 
De fato é o tamanho ideal, o tenso mesmo é o preço... quase mil reais a mais acho bem salgado para uma diferença não tão grande assim...

29-inch-21x9-vs-34-inch-21x9.png

Problema dessa lógica, é que daqui a pouco você ta jogando no de 25' porquê le custa quase metade do de 29'...
 
Tá errado isso aí de gambiarra. 75hz é 75hz.

Freesync que é variação de hertz de acordo com o fps sim só funciona com AMD. Mas se o teu pc dá conta de rodar cravado a 75fps, então vc roda a 75hz tranquilamente em placa NVidia. Tenho um desses a mais de 6 meses e sempre usei a 75hz.

Pega os 75hz criando resolução personalizada... Mais em alguns jogos mesmo com V-sync ligado dá tearing...
 
O meu chegou no dia 27! Que coisa linda... ainda não coloquei os 75hz mas o farei nesse fds com mais tempo.
Joguei BF1 e DotA 2 nele na resolução máximo e vou te falar é outra imersão! Valeu cada centavo, ok que está caro, mas francamente, se eu ficar esperando baratear eu não compraria tão cedo. Pra quem curte 21:9 vai fundo que é so alegria!
 
Tenho um monitor desses, só que ligado ao HDMI. Minha placa de vídeo não tem Freesync, mas quando mudar, vou conseguir 75Hz via HDMI?
 
Tenho um monitor desses, só que ligado ao HDMI. Minha placa de vídeo não tem Freesync, mas quando mudar, vou conseguir 75Hz via HDMI?

Acho que 75Hz só no freesync com displayport. Fora isso é no máximo 60Hz.
Até consegui colocar 75Hz no HDMI sem freesync, mas é inútil tendo em vista o tanto de frame skip que deu.
 
Tenho um monitor desses, só que ligado ao HDMI. Minha placa de vídeo não tem Freesync, mas quando mudar, vou conseguir 75Hz via HDMI?
Acho que 75Hz só no freesync com displayport. Fora isso é no máximo 60Hz.
Até consegui colocar 75Hz no HDMI sem freesync, mas é inútil tendo em vista o tanto de frame skip que deu.

Como o meu está fixado na parede, embuti o cabo HDMI 2.0, não tinha me ligado nisso de DisplayPort. Se colocar um adaptador DP para HDMI, dá certo?
 
Só conectar um cabo DP aqui pra mim já apareceu a resolução, sem personalizar nada.

Você usa VGA AMD ?
 
Tenho um monitor desses, só que ligado ao HDMI. Minha placa de vídeo não tem Freesync, mas quando mudar, vou conseguir 75Hz via HDMI?


Como o meu está fixado na parede, embuti o cabo HDMI 2.0, não tinha me ligado nisso de DisplayPort. Se colocar um adaptador DP para HDMI, dá certo?


Acredito que oss 75 hertz's nesse monitor só funciona com o cabo DP, o que é estranho já que usava até mais que isso em monitores CRT'S antigos com cabo VGA. Quanto a questão de usar os 75 hertz's só em VGA AMD acho esquisito, pois o freesync depende de ter os 75hertz's mas o contrário não deveria pois para usar isso não depende de tecnologia exclusiva AMD, caso dependa foi treta da LG com os monitores que utilizam freeesync!
 
Obs; Pessoal eu consegui diminuir e muito o tearing apenas deixando o vídeo sem escala pelo painel de controle nvidia, acredito que se você tiver outras VGA'S de outras marcas também conseguira o mesmo, testem aí e vê se da certo, para mim foi de boa ^^ !
 
Você usa VGA AMD ?
 



Acredito que oss 75 hertz's nesse monitor só funciona com o cabo DP, o que é estranho já que usava até mais que isso em monitores CRT'S antigos com cabo VGA. Quanto a questão de usar os 75 hertz's só em VGA AMD acho esquisito, pois o freesync depende de ter os 75hertz's mas o contrário não deveria pois para usar isso não depende de tecnologia exclusiva AMD, caso dependa foi treta da LG com os monitores que utilizam freeesync!
 
Obs; Pessoal eu consegui diminuir e muito o tearing apenas deixando o vídeo sem escala pelo painel de controle nvidia, acredito que se você tiver outras VGA'S de outras marcas também conseguira o mesmo, testem aí e vê se da certo, para mim foi de boa ^^ !

Não, a minha placa é a da assinatura. Não sei pq o pessoal faz tanta confusão e mistério.

O freesync depende da AMD
Os 75hz não, isso é a capacidade do Monitor
 
Não, a minha placa é a da assinatura. Não sei pq o pessoal faz tanta confusão e mistério.

O freesync depende da AMD
Os 75hz não, isso é a capacidade do Monitor

Amém!!
 
Estou usando o HDMI que veio com o monitor, eu ja tinha outro mas esse me pareceu melhor sei la. Bem consegui seta-lo em 75hz usando o software da AMD com a opção ( Resoluções Personalizadas), depois disso consegui configurar tbm pelo próprio windows. Fica a dica! =)
 
Em Frame Rate deu: 75 FPS
Refresh Rate deu: 75 Hz
E apareceu 1 tarja verde com a escrita: VALID*

Sua placa de vídeo é AMD? Se sim, vc consegue esses 75hz sem ocorrer frame skipping.

No meu caso, possuo uma placa de vídeo Nvidia. Ao colocar 75Hz e fazer o TESTUFO, tmb apareceu VALID. Porém ao ver os blocos, claramente eu via que alguns deles estavam sendo pulados e tmb era nítido nos jogos. Logo, concluo que mesmo com DP e com o TESTUFO dando VALID, não é possível ter 75Hz sem que ocorra frame skipping em placas NVIDIA.

Fica a dica pra quem for comprar esse monitor e, como eu, possuir alguma GTX da vida.
 
Eu possuo esse monitor na versão de 29 polegadas e uma GTX 1070.

Overclockei pra 80hz, mas mesmo em 75hz não ocorria qualquer frame-skipping, nem em testes nem em jogos, então não sei, talvez seja alguma especifidade ai
 
Sua placa de vídeo é AMD? Se sim, vc consegue esses 75hz sem ocorrer frame skipping.

No meu caso, possuo uma placa de vídeo Nvidia. Ao colocar 75Hz e fazer o TESTUFO, tmb apareceu VALID. Porém ao ver os blocos, claramente eu via que alguns deles estavam sendo pulados e tmb era nítido nos jogos. Logo, concluo que mesmo com DP e com o TESTUFO dando VALID, não é possível ter 75Hz sem que ocorra frame skipping em placas NVIDIA.

Fica a dica pra quem for comprar esse monitor e, como eu, possuir alguma GTX da vida.
Sim AMD R9 280x
 
Em Frame Rate deu: 75 FPS
Refresh Rate deu: 75 Hz
E apareceu 1 tarja verde com a escrita: VALID*
Você tem que tirar fotos da tela enquanto roda o teste. Se na foto tiver algum quadrado apagado em meio aos quadrados brancos tem frame skip.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo