• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Subnautica

Panico747

NON DVCOR DVCO
Registrado

latest

h8RMLh0.png

Subnautica é um mundo aberto subaquático de exploração e aventura atualmente em construção pela Unknown Worlds. O jogo está em estágio avançado de desenvolvimento, Early Access, com conteúdo substancial disponível para jogar.
WQpbtGX.png

Você tem um pouso forçado no oceano, em um mundo alienígena e a única maneira de ir é para baixo. Oceanos da Subnautica variam de ensolarados recifes de coral para rasa trincheiras traiçoeiras, águas profundas, campos de lava e rios submarinos bio-luminescente. Gerenciar seu suprimento de oxigênio para explorar florestas, planaltos, recifes, e sinuosos sistemas de cavernas. A água está cheia de vida: Alguns útil, outros muito prejudicial.
zRBlbf8.png

Após pouso forçado em sua "Life Pod", o relógio está correndo para encontrar água, alimentos e para desenvolver o equipamento que você precisa para explorar. Colete recursos do oceano ao seu redor. facas artesanais, luzes, equipamento de mergulho pessoal. Se aventure nas profundezas para encontrar recursos mais raros, o que lhe permite criar itens mais avançados.
BJmm4um.png

O que aconteceu a este planeta? Sinais abundantes de que algo não está certo. O que o levou a falha? O que está infectando a vida marinha? Quem construiu as estruturas misteriosas espalhadas por todo o oceano? você pode encontrar uma maneira de escapar do planeta vivo?
evGt7Yl.png

Construa uma PRAWN Suit, e explore extrema profundidade e calor. Modifique a 'armadura' com brocas de mineração, lançadores de torpedo, canhões de propulsão, ganchos e muito mais.
UNGxfuF.png

À medida que o sol se põe, os predadores sai. O oceano é implacável com coletores desprevenidos na escuridão. Áreas que são seguros para explorar durante o dia se tornar traiçoeira à noite, mas também revelam uma beleza que aqueles que se escondem na escuridão nunca irão ver.
mRHTc5K.png

Sistemas cavernas abaixo do leito do mar, a partir de passagens claustrofóbicas e escuras para cavernas iluminadas pela vida bio-luminescentes e fluxos de lava. Explore o mundo abaixo do fundo do oceano, mas acompanhe seus níveis de oxigênio e tome cuidado para evitar as ameaças à espreita na escuridão.
BYGOo5U.png


eLYhtVh.jpg

DH0RQ6x.jpg

aAhHCNG.jpg

IXeJe5u.jpg

TPhDODG.jpg

FAgugZN.jpg

CqOBFZ8.jpg

PXUGTig.jpg

rYIUbTd.jpg
FrYopz5.png




yYxhhpY.png

Subnautica também é compatível com VR (realidade virtual), o modo de VR para este jogo requer o uso de um controle ou um teclado e mouse.
Compatível com:
HTC Vive - Oculus Rift - OSVR
Teclado / Mouse - Controle Tradicional
Sentado / Em pé
Testado com Riftcat e Trinus VR com Android e funciona 100%.




Onde comprar?


Site oficial:
https://unknownworlds.com/subnautica/

Requisitos de sistema:
vguDeoN.png
gMOmt3o.png


Não tinha nenhum tópico criado ainda, comecei a jogar apenas a 3h, jogo desse tipo toda ajuda é bem vinda.



 
Última edição:
Porra velho, ta bonitão o tópico ! :magico:
 
Não sou fã de jogos de sobrevivência, mais nesse jogo consigo ficar 3 horas jogando direto. Muito bom mesmo, e apesar de estar em Acesso Antecipado já apresenta todas as mecânicas de um jogo completo. Vale os 37 dinheiros sem dúvida.
 
Se tiver pra VR, eu pego hoje.
Bem lembrado! 70% do motivo de ter pego ele é por ter suporte VR, tenho que atualizar o tópico. A experiencia em jogar em VR é show de bola, só preciso arrumar os controles mesmo que é um pouco estranho mas da para jogar.

Eu tinha comprado o Ark por causa do VR e foi 2 frustrações, primeiro que não pega e segundo que o PvP e PvE do jogo é frustante, um é sem graça o outro se sempre vai morre por pirraça de alguém mais forte e perde tudo.
 
Última edição:
Oi pessoal. Acabei de criar minha conta no Fórum porque estou precisando de muita ajuda com o Subnautica.

Comprei e comecei a jogar há umas 2 semanas e quero fazer os upgrades do Seamoph.
320
100
100
100
100

Na Wiki dele diz q eu preciso de um "Vehicle Modification Station". Eu já tenho a blueprint do Vehicle Modification Station.
320

Mas na Wiki dele diz q ele apenas pode ser construído na Moonpool
320
320


E é aqui onde está o problema.
Eu não encontrei nenhuma blueprint da Moonpool, então fui olhar no Youtube dicas para encontrar essas blueprints e o que todos os videos me mostraram é que para pegar a Moonpool eu preciso do Seamoph com todos os Upgrades.


Como eu vou pegar a Moonpool para fazer os Upgrades, se eu preciso dos Upgrades pegar a Moonpool?

Eu entendi que antigamente esses upgrades eram feitos no Mobile Vehicle Bay.
320
latest

Mais alguém está com este mesmo problema? Ou eu assisti os vídeos errados?

Obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
@RAScheffer

Editando porque li correndo seu post...e na verdade vc ja tem o seamoph e ja tem o blueprint do Vehicle Modification station....precisa construir uma base(SEABASE) e o inicio pra isso é o Habitat builder que citei...
O moonpool é um módulo que voce criara na sua base. e dentro dele colocara o VMS que voce citou. Pelo que entendi é isso.
 
Última edição:
@RAScheffer

O seamoph é o submarino. O que entendi lendo por cima os links que voce passou é que voce para construir ele, voce precisa do mobile vehicle Bay(criado no fabricador mesmo) e é só coloca-lo na agua. Nas versões anteriores eu construi ele, pus ele na agua e a partir dele eu construi o submarino. Não sei atualmente mais acho que isso não mudou.

Ja o moonpool é um modulo de customização do submarino e voce precisa ter a "base"(SEABASE) construida antes para ele. Para construir a base voce precisara do Habita builder tambem criado a partir do fabricador.

Então, eu já tenho a mobile vehicle Bay e já fiz o Seamoph. Ele tem espaço para 4 upgrades, e quando procurei na Wiki, diz q só da para fazer os upgrades no Vehicle Modification Station. Trecho da Wiki "The Seamoth can be customized with the Vehicle Modification Station... The console also crafts upgrade modules for the Seamoth."
Mas o Vehicle Modification Station só da para fazer na Moonpool e os videos q eu assisti mostram as pessoas com o Seamoph com upgrades antes de fazer a Moonpool e não da pra chegar onde eles foram sem os mesmos upgrades. Isso está fritando minha cabeça.

Mas eu acabei de ver um vídeo do Felps onde ele já tem a Moonpool antes mesmo de fazer o Seamoph.


Com certeza tem a Moompool em locais acessíveis, só não estou conseguindo encontrar.

Se alguém souber onde encontrar, me dá uma dica! :)

Obrigado!!
 
Então, eu já tenho a mobile vehicle Bay e já fiz o Seamoph. Ele tem espaço para 4 upgrades, e quando procurei na Wiki, diz q só da para fazer os upgrades no Vehicle Modification Station. Trecho da Wiki "The Seamoth can be customized with the Vehicle Modification Station... The console also crafts upgrade modules for the Seamoth."
Mas o Vehicle Modification Station só da para fazer na Moonpool e os videos q eu assisti mostram as pessoas com o Seamoph com upgrades antes de fazer a Moonpool e não da pra chegar onde eles foram sem os mesmos upgrades. Isso está fritando minha cabeça.

Mas eu acabei de ver um vídeo do Felps onde ele já tem a Moonpool antes mesmo de fazer o Seamoph.


Com certeza tem a Moompool em locais acessíveis, só não estou conseguindo encontrar.

Se alguém souber onde encontrar, me dá uma dica! :)

Obrigado!!


Eu voltei a jogar ontem com o save zerado e algumas coisas realmente é preciso sair "procurando" do que jeito que da porque uma mesma coisa pode existir em lugares diferentes. Para a moonpool vai precisar de fragmentos e pelo que li ha diversos tipos de locais em que ele pode existir.

Os problemas desses videos é isso mesmo...o cara quando faz eles ja esta avançado e ai não ajuda muito.
 
Pessoal, eu achei um pedaço da Aurora bem grande, com vários pedaços do Cyclops. Pra mim ele está a 1000 metros ao norte do Lifepod, num bioma de ilhas flutuantes submersas.
Tenta ir lá e avisa se consegue encontrar o mesmo bioma com o pedaço da Aurora. Eu acho q esse jogo é igual para todos. Se alguém achar a mesma coisa, significa que a gente pode se ajudar passando esse tipo de dica.
Se esse tipo de postagem for errado ou atrapalhar, me avisa que eu paro.
 
Última edição:
Pessoal, eu achei um pedaço da Aurora bem grande, com vários pedaços do Cyclops. Pra mim ele está a 1000 metros ao norte do Lifepod, num bioma de ilhas flutuantes submersas.
Tenta ir lá e avisa se consegue encontrar o mesmo bioma com o pedaço da Aurora. Eu acho q esse jogo é igual para todos. Se alguém achar a mesma coisa, significa que a gente pode se ajudar passando esse tipo de dica.

Se esse tipo de postagem for errado ou atrapalhar, me avisa que eu paro.

Na duvida use sempre a tag SPOILER do forum assim

Teste de spoiler com outro usuario
 
Oi pessoal. Acabei de criar minha conta no Fórum porque estou precisando de muita ajuda com o Subnautica.

Comprei e comecei a jogar há umas 2 semanas e quero fazer os upgrades do Seamoph.


Na Wiki dele diz q eu preciso de um "Vehicle Modification Station". Eu já tenho a blueprint do Vehicle Modification Station.

Mas na Wiki dele diz q ele apenas pode ser construído na Moonpool

E é aqui onde está o problema.
Eu não encontrei nenhuma blueprint da Moonpool, então fui olhar no Youtube dicas para encontrar essas blueprints e o que todos os videos me mostraram é que para pegar a Moonpool eu preciso do Seamoph com todos os Upgrades.


Como eu vou pegar a Moonpool para fazer os Upgrades, se eu preciso dos Upgrades pegar a Moonpool?

Eu entendi que antigamente esses upgrades eram feitos no Mobile Vehicle Bay.


Mais alguém está com este mesmo problema? Ou eu assisti os vídeos errados?

Obrigado pela ajuda!

 
Dica - Scanner Room

Uma dica que me ajudou muito, a Scanner Room tem um alcance muito baixo. O raio do scanner é de apenas 55m e quando estiver totalmente atualizada com os upgrades, o alcance chega em apenas 95m.
Os upgrades não tem influencia sobre os Drones Câmera e esses tem o alcance máximo de 500m, sendo que a imagem começa a falhar em 300m.

Você pode confirmar essas informações na Wiki ou assistir o vídeo a seguir:

Espero ter ajudado.

Oi pessoal. Acabei de criar minha conta no Fórum porque estou precisando de muita ajuda com o Subnautica.

Comprei e comecei a jogar há umas 2 semanas e quero fazer os upgrades do Seamoph.
320
100
100
100
100

Na Wiki dele diz q eu preciso de um "Vehicle Modification Station". Eu já tenho a blueprint do Vehicle Modification Station.
320

Mas na Wiki dele diz q ele apenas pode ser construído na Moonpool
320
320


E é aqui onde está o problema.
Eu não encontrei nenhuma blueprint da Moonpool, então fui olhar no Youtube dicas para encontrar essas blueprints e o que todos os videos me mostraram é que para pegar a Moonpool eu preciso do Seamoph com todos os Upgrades.


Como eu vou pegar a Moonpool para fazer os Upgrades, se eu preciso dos Upgrades pegar a Moonpool?

Eu entendi que antigamente esses upgrades eram feitos no Mobile Vehicle Bay.
320
latest

Mais alguém está com este mesmo problema? Ou eu assisti os vídeos errados?

Obrigado pela ajuda!

 
Dica - Scanner Room

Uma dica que me ajudou muito, a Scanner Room tem um alcance muito baixo. O raio do scanner é de apenas 55m e quando estiver totalmente atualizada com os upgrades, o alcance chega em apenas 95m.
Os upgrades não tem influencia sobre os Drones Câmera e esses tem o alcance máximo de 500m, sendo que a imagem começa a falhar em 300m.

Você pode confirmar essas informações na Wiki ou assistir o vídeo a seguir:


Espero ter ajudado.

Eu estava exatamente com o mesmo problema que você, tinha tudo menos a maldita moonpool mas finalmente achei ela junto com outras coisas interessante, como? Mudando minha base de lugar, achei lugares mais interessante. Eu tenho 3 soluções para você finalmente achar sua moonpool.

Nº 1 - Essa depende de um item especifico, caso você já tenha descoberto a
latest
modification station, você pode explorar a Aurora, pela parte da frente, a que esta quebrada (lado esquerdo) tem 2 entrada, tem algumas salas para explorar e uma delas e da Seamoth, lá vai ter justamente um modulo de pressão para ele, o MK I, e com a estação de modificação que é onde você faz os upgrades dos itens que você já tem pode fazer o MK II e MK III, e chega a respectivo 500 e 900m de profundidade sem precisar da moonpool. Com Seamoth a 900m se acha muito fácil a Moonpool na ultima dica.

Nº 2 - Você relatou dificuldade de chegar até certos lugares, o que eu fiz antes de ter a moonpool era o Cyclop e já podia ter feito a PRAWN suit (mas foi a ultima coisa que fiz, só depois da moonpool) que você completa ela na exploração da Aurora facilmente. Com o Cyclop a profundidade inicial é 500m que é o suficiente para ir aos locais da dica 3 e pegar sua Moonpool, coloque 3~5 tanques no inventario se precisar ir mais fundo, seu único objetivo é conseguir a Moonpool mesmo e não coletar item. E caso tenha a estação de modificação se pode aprimorar os tanques de oxigênio, pode ficar um bom tempo sem precisar voltar para o Cyclop.

Nº 3 - O tradicional, achar as partes com a dica nº 2, eu não lembro exatamente onde achei o meu só sei que depois que comecei a explorar esses novos locais achei vários de uma vez só.
Os lugares são:
Blood Kelp, principalmente na caverna, explore bastante lá, o problema é que é bem fundo mas o destroço (aqueles grandes que são exploráveis e tem vários itens para scaniar, os famosos "large wreck") não é e da para ir com cyclop de boa, lá encontrei 1 se me lembro bem, perto dali mesmo do Blood Kelp tem "Grassy Plateaus", "Mushroom Florest" e uma ligação direta com "Crag Field" e "Deep Grand Reef" existe uma base abandonada, lá tem vários, principalmente nesse ultimo também tem uma base abandonada que você consegue outra Moonpool.

Vou colocar o mapa só dos biomes em spoiler para você se guiar melhor
latest
Eu fiz minha base no Grassy Plateaus, divisa com Dunes e exatamente do lado de uma entrada do Blood Kelp, foi la que comecei a explorar e achei coisas bem interessante, explore bastante esses biomes da esquerda, é ali que estão as melhores coisas e também de uma explorada completa na aurora.

Falando na minha base...
Du7Dsas.jpg

Ela com detalhes interno:
gPbUvPK.jpg
Estou montando a base ainda, preciso trocar localização dos filtros de água/sal com do reator orgânico e fazer um "prédio" de energia já que eles consomem muito (mas foi melhor coisa que já achei, nunca mais fiquei sem água, alem de completar uns 80% você acumula vários facilmente)
O aquário esta vazio porque retirei todos os peixes (fica uns 30 nele fácil) para colocar o zoiudo, aquele da área inicial, é o que mais alimenta, vou criar ele agora.

Estou com Seamoth com MK3, Cyclop com MK1 e PRAWN sem nada, com MK chega a 1.700 mas esta ai um negocio que não curti usar, fica só no fundo do mar, é dificil para voltar para lugares alto e tem que ficar levando Cyclop para profundida que é uma merda já que ele é enorme e agora com ultima update esta chamando bastante atenção, ai tem que ficar mergulhando com ele igual uma lesma... Seamoth melhor veiculo de explorar, Cyclop para coletar recursos (tenho vários armários nele para isso, fora que ele é uma base ambulante já que pode construir itens interno nele) e PRAWN vai ficar só para o biome da Lava e do Lost River caso queima mergulhar alem do "veneno" igual fiz hoje para coletar enxofre. Amanhã vou atras dos módulos dele, vamos ver se melhora.
 
Eu tenho esse jogo porém joguei muito pouco, tem coop multiplayer?
 
@Panico747
Cara, muito obrigado!!! :D
Me ajudou muito!
Sua base está muito legal, vou usar ela de inspiração pra montar a minha. :p

Vou usar suas dicas e posto novamente aqui quando eu conseguir algum progresso.
 
@Panico747 @almostpilot


Galera, obrigado pela ajuda. Eu encontrei minha Moonpool! :D :)
Abaixo nos Spoilers vou explicar como eu consegui e onde eu achei as partes da MoonPool, se alguém estiver precisando de ajuda, é só ler ;)

Dicas com Spoilers da Aurora, Moonpool e Scanner Room

Até este momento a dica que mais me ajudou foi ir até a Aurora pela frente, pois foi onde encontrei o upgrade q permitiu q o Seamoph chegasse à 300m de profundidade.
Eu estou usando um "macete" com a Scanner Room e encontrei um Wreck q fica ao Sul do LifePod, aproximadamente 740m de distancia.
Se vc for reto em direção ao Sul, quando chegar em 740m comece a ir para a direita (Oeste ou W na bussola). O pedaço da Aurora vai estar na vertical com a entrada a aproximadamente 250m de profundidade. Tanto dentro como por fora estarão vários partes da Moonpool espalhadas.
Não consegui inserir a imagem, então vou tentar deixar o link aqui.
https://drive.google.com/open?id=0B0A3JSTLDlkBZkM3RXhsdHhYMlE

O macete da Scanner Room (S.R.) q estou utilizando é:
Você pode fazer várias S.Rs. e colocar upgrades em apenas 1, eles vão funcionar em todas ao mesmo tempo, por isso tenho 2 S.R., uma fixa na base e outra q eu mudo para q região onde eu desejo explorar.
O alcance do Scanner é de aproximadamente 500m com os 4 upgrades de área montados.
Não sei dizer se é só comigo (meu pc já está velho, Intel C2Q Q6600), mas o scanner só mostra resultados por onde eu já passei, por isso eu uso as câmeras da S.R. para o jogo carregar o terreno envolta da sala, vou a 450m de distancia em todas as direções, assim aparece no radar todos os Fragmentos e Wrecks daquela região.

Obrigado pela ajuda pessoal!
 
amigos antes de eu baixar esse jogo tenho uma duvida: da pra jogar normal no controle (xOne), ou vou perder funcionalidades? ou nem da pra jogar?
teclado e mouse não é pra mim rsrs
 
amigos antes de eu baixar esse jogo tenho uma duvida: da pra jogar normal no controle (xOne), ou vou perder funcionalidades? ou nem da pra jogar?
teclado e mouse não é pra mim rsrs
Joguei um pouco no controle, da para jogar? Dá, é bom ou a mesma coisa? Nem ferrando, mas pode ser questão de costume, para usar os submarinos é legal mas na hora de caçar um peixe para comer ou fazer movimentos rápidos vai se complicar, se você esta acostumado a jogar fps em controle por exemplo então blz.
 
Oficialmente deixou de ser early access



 
Última edição:
Agora que saiu do EA, vou jogar e ver se termino a campanha.
 
o jogo é pt br? jogo assim se for apenas ingles pra mim fica complicado
 
o jogo é pt br? jogo assim se for apenas ingles pra mim fica complicado

Enquanto em early access estava previsto a tradução para PT, algumas coisas enquanto joguei ele em early acces estavam em portugues e a maioria não.

Não sei te confirmar agora como esta. Na pagina da steam consta la portugues brasil para interface e legenda..mas ja constava antes e não estava tudo traduzido.

 
Enquanto em early access estava previsto a tradução para PT, algumas coisas enquanto joguei ele em early acces estavam em portugues e a maioria não.

Não sei te confirmar agora como esta. Na pagina da steam consta la portugues brasil para interface e legenda..mas ja constava antes e não estava tudo traduzido.


aham, por isso fiquei meio na dúvida...
vou esperar alguem que tenha o jogo pra me falar mas valeu pela ajuda
 
Comprei ontem e estou gostando muito. Jogão, mas é pesado no crafting, então tem que gostar dessa parte.

Só acho que está mal otimizado porque vejo algumas quedas feias aqui no meu PC com uma 1060. Vou até passar pro SSD pra ver se melhora, mas fora isso o jogo é lindo e muito divertido. O oceano tem partes de extrema beleza e alguns momentos em que parece jogo de terror.

Recomendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo