• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Substituir HD por SSD

math.406

New Member
Registrado
Uso um notebook antigo (Win7 OEM) e há um tempo o HD dele começou a apresentar alguns problemas (n vou especificar aq). Hoje comprei um SSD e queria saber como posso fazer o processo de substituição sem perder a licença.
OBS.: Como o suporte para o Windows 7 acabou a Microsoft não disponibiliza a ISO, tentei contato a com a fabricante (LG) e tb n consegui.
Tentei usar o Rufus para criar um pendrive bootavel mas o computador está tão lento que simplesmente não abre o Rufus.
Tentei clonar o disco usando Macrium Reflect mas apareceu um erro e não consegui.
 
Tenta outros softwares de clonagem, se não que começar do 0.
Caso, 1a opção realmente não for possível.
Ou por outro PC, pega o W7 em algum lugar não oficial e cria um bootavel e tenta legalizar a licença com a MS nessa nova instalação.
 
Tentei clonar mas estava usando o modo de segurança (fica menos lento ksk), talvez esse tenha sido o problema. Se eu conseguir clonar vai funcionar normalmente? Preciso clonar as partições OEM?
 
Uso um notebook antigo (Win7 OEM) e há um tempo o HD dele começou a apresentar alguns problemas (n vou especificar aq). Hoje comprei um SSD e queria saber como posso fazer o processo de substituição sem perder a licença.
OBS.: Como o suporte para o Windows 7 acabou a Microsoft não disponibiliza a ISO, tentei contato a com a fabricante (LG) e tb n consegui.
Tentei usar o Rufus para criar um pendrive bootavel mas o computador está tão lento que simplesmente não abre o Rufus.
Tentei clonar o disco usando Macrium Reflect mas apareceu um erro e não consegui.

Se o seu HD está com problemas, eu recomendo utilizar o software Acronis TrueImage.

Ele não é gratuito, mas para fazer a clonagem em HD com badblock, por exemplo, ele faz de boa ignorando os erros do HD.

Depois de clonado, é vida que segue... Só usar no novo SSD.
 
Se o seu HD está com problemas, eu recomendo utilizar o software Acronis TrueImage.

Ele não é gratuito, mas para fazer a clonagem em HD com badblock, por exemplo, ele faz de boa ignorando os erros do HD.

Depois de clonado, é vida que segue... Só usar no novo SSD.
Consigo clonar o HD msm sendo o que estou usando no momento?
 
Consigo clonar o HD msm sendo o que estou usando no momento?

Sim, o clone do HD para outro HD/SSD pode ser qualquer um.

Claro que, para clonar o HD que está em uso no momento, a clonagem não será "A QUENTE"... Voce precisa criar um pen drive de boot com algum software de clonagem (seja o Macrium Reflect ou Acronis True Image) e fazer o boot com esse pen drive... Depois disso voce faz a clonagem, faz a imagem , etc...

Se for um HD secundário, ai sim pode ser com o Windows rodando mesmo.
 
Uso um notebook antigo (Win7 OEM) e há um tempo o HD dele começou a apresentar alguns problemas (n vou especificar aq). Hoje comprei um SSD e queria saber como posso fazer o processo de substituição sem perder a licença.
OBS.: Como o suporte para o Windows 7 acabou a Microsoft não disponibiliza a ISO, tentei contato a com a fabricante (LG) e tb n consegui.
Tentei usar o Rufus para criar um pendrive bootavel mas o computador está tão lento que simplesmente não abre o Rufus.
Tentei clonar o disco usando Macrium Reflect mas apareceu um erro e não consegui.
Eu no seu lugar já teria pegado a chave que tem no Windows, instalado a versão do Windows Seven correspondente à sua chave (basic, home, pro etc..), adicionado ela manualmente e ativado por esses comandos:

  • slmgr /ipk
  • slmgr /skms kms.xspace.in
  • Slmgr /ato

enter-command-in-the-pannel.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo