• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Substituir um desktop i7 2600 16gbRAM GTX1060 6gb por um notebook. Dicas?

Já pensou no 7567 da Dell? Note parrudo e facil de fazer upgrade.

7567 já saiu de linha e mesmo que ache em algum lugar sequer vale a pena com o que tem no mercado atualmente em termos de CXB (Ainda mais com 1050Ti frente a 1060). Atualmente é linha G ou Helios/Legion.
 
Opa, desculpem não ter voltado ao tópico. Mas justamente, como o piá nasceu quinta passada de manhã, não tive muito tempo desde então.

1 - desculpem por ter sido um pouco grosso naquela primeira resposta (Mas foi só a primeira frase)
Mas tb peço que tenham um pouco de cuidado ao responder as perguntas, as vezes parece que estão chamando o cara que fez a pergunta de imbecil.
Acho desnecessário avisar que um laptop com o mesmo desempenho de um desktop será muito mais caro, e que então só se deve comprar se mobilidade for importante.

2 - sobre comprar um ps4 pra jogar, já pensei muito nisso. Mas e minha biblioteca do Steam? Sem contar que eu ainda assim precisaria de um laptop decente pra outras coisas que não jogos

3 - como muitos sugeriram, o que eu estava pensando era um g3 com uma 1660 ti
 
Amigo, se não fosse importante eu não teria postado o tópico.

Simplesmente não tenho onde colocar o desktop. A idéia é de noite, quando família estiver usando a sala, se eu precisar, usar o laptop na mesa da sala ou na mesa que temos na sacada (se não tiver um varal com roupa secando lá).

Qdo os filhos forem dormir,conectar o laptop na TV pra jogar.

Etc.
Passando só pra citar que eu nem ajudaria com uma resposta dessa com nosso amigo do fórum.
Precisa ler melhor oque o cara fala antes de usar essa grosseria ai :morre:
 
Passando só pra citar que eu nem ajudaria com uma resposta dessa com nosso amigo do fórum.
Precisa ler melhor oque o cara fala antes de usar essa grosseria ai :morre:

Eu achei que a grosseria veio dele, pois que me tratou como ignorante e achou necessário de responder uma coisa óbvia.

Veja que só respondi de tal maneira pra ele, pois não veio realmente responder minha pergunta nem dar sugestão.

Eu chamei ele de amigo e disse simplesmente que se eu não precisasse de mobilidade, não ia ter aberto este tópico.

Não entendi pq acharam tão grosseiro falar a verdade, enquanto o cara responder algo offtopic é considerado como ajuda...

Já respondi muito em tópicos de perguntas de vários fóruns e primeira coisa que tento fazer é não achar que o cara fazendo a pergunta é um ignorante e que HÁ uma razão boa pra ele fazer a pergunta.

Caso eu TENHA que responder algo que parece óbvio, EU peço desculpas na hora de responder, estilo "desculpe perguntar amigo, mas considerando que laptop só tem razão de ser comprado sem razão de mobilidade, antes de te dar uma recomendação gostaria de saber pq vc precisa de um, pela tua descrição no OP não parece haver real necessidade"
 
Última edição:
Opa, desculpem não ter voltado ao tópico. Mas justamente, como o piá nasceu quinta passada de manhã, não tive muito tempo desde então.

1 - desculpem por ter sido um pouco grosso naquela primeira resposta (Mas foi só a primeira frase)
Mas tb peço que tenham um pouco de cuidado ao responder as perguntas, as vezes parece que estão chamando o cara que fez a pergunta de imbecil.
Acho desnecessário avisar que um laptop com o mesmo desempenho de um desktop será muito mais caro, e que então só se deve comprar se mobilidade for importante.

2 - sobre comprar um ps4 pra jogar, já pensei muito nisso. Mas e minha biblioteca do Steam? Sem contar que eu ainda assim precisaria de um laptop decente pra outras coisas que não jogos

3 - como muitos sugeriram, o que eu estava pensando era um g3 com uma 1660 ti
Nessa faixa de preço é o melhor que você vai encontrar.
 
Eu achei que a grosseria veio dele, pois que me tratou como ignorante e achou necessário de responder uma coisa óbvia.

Veja que só respondi de tal maneira pra ele, pois não veio realmente responder minha pergunta nem dar sugestão.

Eu chamei ele de amigo e disse simplesmente que se eu não precisasse de mobilidade, não ia ter aberto este tópico.

Não entendi pq acharam tão grosseiro falar a verdade, enquanto o cara responder algo offtopic é considerado como ajuda...

Já respondi muito em tópicos de perguntas de vários fóruns e primeira coisa que tento fazer é não achar que o cara fazendo a pergunta é um ignorante e que HÁ uma razão boa pra ele fazer a pergunta.

Caso eu TENHA que responder algo que parece óbvio, EU peço desculpas na hora de responder, estilo "desculpe perguntar amigo, mas considerando que laptop só tem razão de ser comprado sem razão de mobilidade, antes de te dar uma recomendação gostaria de saber pq vc precisa de um, pela tua descrição no OP não parece haver real necessidade"

Pelo contrário, é comum respondermos exatamente o que ele te respondeu, pois é sempre uma dúvida geral a questão de performance desktop x laptop. Lembre quem posta aqui para ajudar faz por hobby, etc. Vou concordar com o @zVilela . Só foca nas desculpas e segue em frente, faz parte.
 
Mas uma coisa eu vou falar, em praticamente todos os fóruns que eu vejo o pessoal pedindo recomendação de notebook, sempre aparece gente falando de desktop no meio e tal... pow, todo mundo senão a maioria dos usuários de fóruns sabe que o custo/benefício de um desktop é melhor, então se o cara veio pedindo recomendação de notebook por necessidade tem que saber focar nisso...

Foi um pouco grosseira a resposta do autor do tópico? Foi, mas também foi desnecessário o amigo(a) vir falar de desktop sendo que o autor já tinha deixado evidente a necessidade pelo notebook.

Mas vida que segue, fiquem em paz. :joia:
 
Mas uma coisa eu vou falar, em praticamente todos os fóruns que eu vejo o pessoal pedindo recomendação de notebook, sempre aparece gente falando de desktop no meio e tal... pow, todo mundo senão a maioria dos usuários de fóruns sabe que o custo/benefício de um desktop é melhor, então se o cara veio pedindo recomendação de notebook por necessidade tem que saber focar nisso...

Foi um pouco grosseira a resposta do autor do tópico? Foi, mas também foi desnecessário o amigo(a) vir falar de desktop sendo que o autor já tinha deixado evidente a necessidade pelo notebook.

Mas vida que segue, fiquem em paz. :joia:
A diferença de desktop pra notebook não está TÃO grande assim hoje em dia. Por exemplo uma 1660ti SÓ A PLACA é R$1300, some os outros componentes do tipo HD, monitor, processador, placa mãe e dá pra ver que o preço entre montar um desktop e comprar um notebook com os mesmos componentes é quase o mesmo.
 
Última edição:
Quando minha filha nasceu, lugar onde ficava meu desktop, no quarto se transformou no local do berço.
Vendi meu desktop, pensei que não iria jogar mais, porem quando passou a dormir a noite toda, volteia jogar.

Tentei jogar em notebook OP, mas descobri que pra ficar confortavel você precisa de teclado, mouse e monitor, porque sinceramente. Pagar 5k pra jogar em telinha de 15' é desgostante.

Quando você coloca teclado mouse, percebe que não tem diferença alguma de desktop, que inclusive se você colocar o gabinete no chão gasta menos espaço.

Mas ja te teram as dicas, você vai ver por você mesmo. Como pai posso te falar o que resolveu de fato meu problema, talvez seja algo que você deva pensar também. Uma casa maior. :coolface:
 
Ja passei por esta fase também. Pra resolver por um tempo, qualquer note com placa de vídeo dedicada vai resolver. Eu peguei um Nitro 5 com o i5 de setima geração e uma GTX 1050 de 4Gb. Vale a pena, resolve a questão de espaço e você continua tendo uma alternativa de lazer, mesmo que reduzindo opções gráficas. Não investistiria muito, pq a unica certeza de um notebook é que vai ficar obsoleto rapidamente, mas o tempo que vc usar ja vai valer o dinheiro gasto.
No futuro, quando não der mais pra usar o note pra pra jogar, ainda vai ter um belo note pra trabalho e pode vai poder jogar com os filhos num futuro video game hahaha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo