• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão de combo MB, CPU e memórias

Eduardo Bastos

Member
Registrado
Galera, separei R$ 2500,00 pra comprar um pc novo aqui no Brasil...
Porém surgiu uma oportunidade de trazer MB, memórias, CPU e Placa de vídeo dos EUA (Newegg.com - Computer Parts, PC Components, Laptop Computers, LED LCD TV, Digital Cameras and more!)
To a um tempo sem ver nada de hardware, então to perdido nos chipsets e novos modelos de tudo...
Será que tem como dar uma força no orçamento? A prioridade são as peças que vêm dos EUA porque to em cima do prazo... O resto dá pra ver mais pra frente...(PC pra uso geral e que rode jogos pesados mas nem tanto)
Desde já, agradeço!
 
Gigabyte GA Z68XP UD3 ou
Asus P8Z68-V Pro

Core i5 2500k

8Gb Memória Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws

E a Vga? Vai trazer de lá ou vai pegar aqui?
 
Vá na linha 7xxx da AMD. Ai vai depender do desempenho que procura.
São excelentes placas que consomem pouco.
 
A GTX 580 bate com a HD 6970, e ambas não conseguem chegar na 7970. - Todas com overclock.

Veja o teste aqui.

Já que vai gastar uma grana boa, pegue a melhor possível.

E sobre a placa mãe, dê uma olhada no preço desse mesmo modelo Gigabyte, só que UD4. Possui mais fases, logo é mais segura para over.
 
Acho que vou na UD4 mesmo...
Quanto a over, não penso em fazer.
Essas placas de vídeos estão fazendo o orçamento passar um pouco do que eu gostaria... hehehe Vou tentar expremer aqui.
Qual fonte sugere pra empurrar esse sistema?

E antes que eu me esqueça, muito obrigado pela ajuda amigo.
 
Última edição:
Acredito que a importação de fontes não compensa. Logo, pegue uma aqui mesmo.

Fique com a Seasonic 620w. Uma ótima fonte e segura sua config numa boa.

Veja mais sobre o consumo dessas vgas aqui.
 
Fonte SeaSonic 620W R$ 259,00
Gabinete TT ATX V3 Black Edition R$ 155,47
Teclado Microsoft 600 Black R$ 40,29
Mouse Microsoft Comfort 4500 USB R$ 55,17
HD Seagate 1Tb sata III R$ 222,48
Intel Core i5-2500k R$ 409,38
Gigabyte GA-Z68XP-UD4 R$ 373,78
CORSAIR Vengeance 8Gb (2x4Gb) R$ 88,98
Sony Optiarc Black Blu-ray Writer R$ 151,28
Radeon HD 7970 3Gb 284-bit R$ 996,78
TOTAL R$ 2.796,33

Me ajuda a tirar 296,33 reais desse orçamento hehehe
Acho que o mais fácil é tirar dá placa de vídeo, mas gostaria de saber sua opinião.
 
É, acho que a melhor opção é pegar uma placa de vídeo mais barata para diminuir os R$300, quanto a isso, você pretende rodar jogos muitos pesados? Pois as vezes é melhor pagar um pouco mais caro para não precisar trocar de novo tão cedo..
 
Uma coisa que cê deve atentar, caso for comprar na Newegg, é a questão dos "combos" (não é sempre que um produto oferece a opção de combos). Para cada item que tu escolher, baixe um pouco a página e vá em "browse more combos". Outra dica é assinar o "newsletter", pois umas 2x na semana vem muita promoção boa, chegando até com descontos de até uns US$ 30,00.

Já cheguei a economizar cerca de US$ 50,00 de uma vez só escolhendo "combos" + "promoções". Se bem que estou vendo agora, tá meio fraquinho de combos...
 
Creio que uma Seasonic 520w de conta da sua configuracao, ai ja economiza na fonte. :joia:
 
Pega um gabinte melhor, esse v3 não dá nem pra por um water atrás e nem fans em cima sem gambiarras... fora a fiarada que fica dentro do pc msm sabendo organizar.
 
É da pra você economizar na fonte e na placa de vídeo, com isso vai economizar mais de R$300, sobra pra pegar um gabinete melhor, o V3 é muito apertado..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo