• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão de compra para nova máquina

rodrigodf

Member
Registrado
Olá galera,

Estou querendo montar uma máquina nova. Estou meio por fora das novas tecnologias e por isso vim pedir ajuda aos mais entendidos.. Tem um amigo meu vindo do Canada essa semana e ele vai comprar umas peças pra mim e preciso mandar o modelo das peças pra ele o mais rápido possível.. Quero montar uma máquina que me atenda bem por no mínimo 5 anos, então já quero que a placa mãe tenha usb e sata 3 e que suporte os processadores com 6 core. A máquina seria para uso um pouco mais "avançado" como rodar máquinas virtuais, desenvolvimento de software, compilação de programas em linux, conversão de vídeos e jogos de vez enquando, e assistir vídeos em alta definição ligando o PC a um home theater. Gostaria de uma sugestão de configuração, principalmente da placa mãe, do processador e das memórias que é o que meu amigo vai trazer para mim. Quero gastar no máximo R$5.000,00 com a máquina toda!

Obrigado!
 
Com 5.000 reais você compra uma baita máquina e fica um temtão sem se incomodar.

Asus Rampage III Extreme
i7 980X
8GB DDR3 G. Skill 2000Mhz, OCZ ou Corsair
Placa de vídeo Ati HD5970
HD eu tentaria algo como um SSD. Não estou muito a par de quais são os melhores.
Fonte real, no mínimo 850W.
 
Com 5.000 reais você compra uma baita máquina e fica um temtão sem se incomodar.

Asus Rampage III Extreme
i7 980X
8GB DDR3 G. Skill 2000Mhz, OCZ ou Corsair
Placa de vídeo Ati HD5970
HD eu tentaria algo como um SSD. Não estou muito a par de quais são os melhores.
Fonte real, no mínimo 850W.

Assino embaixo.E olha que ainda sobra uma graninha.
Mais para durar 5 anos e complicado...porque vc vai acostumar a ter pc top e rapido, e no máximo em 2 anos vc ja vai ter necessidade por algo melhor, porque top hoje é muito bom amanha, e só bom depois de amanha, e assim vai...infelizmente é assim.
 
cara se é pra durar 5 anos pega e compra um PC de R$3000,e depois com o tempo muda uma placa de video,depois o processador,depois coloca mais 2GB e pr ai vai...
 
Olá galera!

Obrigado pelas respostas! O que vocês acham dessa placa: GIGABYTE GA-X58A-UD7? É melhor que essa da Asus? Eu vi avaliações muito boas da GIGABYTE GA-P55A-UD7, o que gostei é que ela tem 2 interfaces de rede e principalmente a respeito de ela não apresentar perda de desempenho quando é usado o USB3 e SATA3, que foi o que mais me chamou atenção.. mas não sei se essa UD7 tem isso tb.. e essa asus tem isso? Gostei da sugestão do MR.ATHLON, só não me agradou a placa de vídeo pois prefiro uma da nvidia pois tem suporte melhor no linux. O i7 980X tá muito caro ainda, acho que vou pegar um de 4 núcleos e depois faço um up no processador quando ficar mais barato.. Acho que vou de i7 920.. Outra dúvida.. esse esquema de triple channel significa que tenho que colocar 3 ou 6 pentes de memória para funcionar?

O que vocês acham de:

- GIGABYTE GA-X58A-UD7 / Asus Rampage III Extreme
- i7 930
- 6GB 1600MHZ XMS3 Corsair
 

Amigo, ele quer uma mobo com sata 3 e USB 3.0
Abraço

Olá galera!

Obrigado pelas respostas! O que vocês acham dessa placa: GIGABYTE GA-X58A-UD7? É melhor que essa da Asus? Eu vi avaliações muito boas da GIGABYTE GA-P55A-UD7, o que gostei é que ela tem 2 interfaces de rede e principalmente a respeito de ela não apresentar perda de desempenho quando é usado o USB3 e SATA3, que foi o que mais me chamou atenção.. mas não sei se essa UD7 tem isso tb.. e essa asus tem isso? Gostei da sugestão do MR.ATHLON, só não me agradou a placa de vídeo pois prefiro uma da nvidia pois tem suporte melhor no linux. O i7 980X tá muito caro ainda, acho que vou pegar um de 4 núcleos e depois faço um up no processador quando ficar mais barato.. Acho que vou de i7 920.. Outra dúvida.. esse esquema de triple channel significa que tenho que colocar 3 ou 6 pentes de memória para funcionar?

O que vocês acham de:

- GIGABYTE GA-X58A-UD7 / Asus Rampage III Extreme
- i7 930
- 6GB 1600MHZ XMS3 Corsair

Essa Gigabyte é demais! Com a Asus ou Gigabyte, você estará muito bem servido!
:yes:
Antes, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/305960-motherboard-dos-sonhos.html
O rbuass do time da Adrenaline fez uma review super detalhada da Gigabyte X58A-UD9!
Se você vai comprar fora, com certeza acha essa mobo ai..

Abraço
 
Última edição:
Vixe... Essa placa é uma ignorancia... rsrsrs.
Mas é demais pra mim, não preciso de tanto não.. hehehe.
Acho que vou ficar com:

Placa mãe: Asus Rampage III Extreme (se alguém puder tirar as dúvidas do post anterior fico grato)
Processador: i7 950
Memória: Corsair Dominator 6 GB PC3-12800 1600

Será que vai casar bem?
 
Procura alguma memória com latência menor, de preferência 7 pra baixo.
A não ser que tenha só essa ou esteja em promoção. :)
 
Vai sim cara, mas é isso ae, não gastaria tudo os 5k em um PC hoje, comprava uma maquina boa e ia fazendo ups com o decorrer do tempo.
 
Tem alguma sugestão?

de memórias?
não sei como ta o dolar canadense, mas ta ai alguns exemplos:
1600 cl7
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231335
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227506
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145286
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231361

1600 cl6
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231352

tem outras da marca Mushkin Enhanced Redline, mas nunca vi falar dessa marca

:edit
olha só o que acabei de receber :)

3. Intel reduzirá o preço do Core i7 950 em mais de 90%

Segundo um relatório publicado pelo site HKEPC a Intel reduzirá o preço do
processador Core i7 950 (clock interno de 3,06 GHz, quatro núcleos, 8 MB
de cache L3, TDP de 130 W) em mais de 90% a partir do dia 29 de agosto,
quando o Core i7 950 passará a custar US$ 294.
 
Última edição:
Valeu pelas respostas!
Vou mudar o modelo das memórias então!
Putz.. Vou mudar o processador tb, vou pro i7 920 então.. senão depois que o preço despencar vai bater o arrependimento.. rsrsrs.
 
Vai de i7 960 então se quer um "fodão", desde que não seja muito mais caro.
Mas se bem que o 920 tb chega no clck dele com um over básico. hehe
 
Bem cara, eu seguiria o conselho do amigo que disse pra pegar uma maquina de R$ 3000 e ir fazendo upgrade com o tempo, para isso, eu optaria pela plataforma da amd, AM3, já que a intel gosta de acabar com as plataformas, a plataforma am3, tu poderia pegar ja um processador X6, ou entao um x4 mesmo que te atenderá durante uns 2 a 3 anos satisfatoriamente creio eu, de inicio, investiria pesado mesmo é na placa de vídeo, pegando uma gtx 470, ou indo pra ATI, com a HD 5970, já que voce disse preferir nvidia devido a compatibilidade, vá de gtx 470, ou quem sabe um sli de gts250 se ficar mais em conta, ai tem que ver com o pessoal o que vale mais apena. Em relação a memória Ram, 6 gb para os proximos 3 a 4 anos tá perfeito, mas se a diferença nao for grande, porque nao ficar com 8 ne? ehhehehe
Em relaçao a placa mãe, creio que tanto a gigabyte, quanto a Asus tenham modelos que atendam a suas necessidades, se nao me engano, tem a M4A89GTD PRO/USB3 da asus, parece ser muito boa.
Com fonte nao se brinca, pege uma corsair boa, ou entao thermaltake, coolermaster, zalman ou OCZ. O gabinete, fica a seu gosto, mas aconselho caprichar em um com boa refrigeraçao!
Em suma, se fosse eu montando, faria com essas peças:
Processador: Phenom II X6 Black 1090T Preço: R$ 789,00
Placa mae: M4A89GTD PRO/USB3 Preço: R$ 559,00
Memória Ram: Kit XMS3 Corsair 6GB 1600mhz Preço: R$ 790,00
HD: 2x Hard Disk 500GB em Raid 0 Preço: R$ 220 Aqui, voce poderia botar tambem um hd de 500gb para armazenamento, e um ssd pra rodar so e programas essenciais, ficaria em torno de R$ 360 reais essa opçao
DVD: Gravador de DVD pionner Preço: R$ 115 aqui, existem opçoes baratas, a partir de 50 reais ja se encontra gravadores da Asus, etc..
Video: NVIDIA GTX 470 1280 MB Preço: R$ 1.128,00 Aqui, um sli de duas gts 250 sairia em torno de 720 reais, nao sei se o pessoal acha que vale a pena, mas pela diferença de preço, o sli seria minha opçao
Fonte: Fonte ATX 850w Preço: R$ 550

Total( com a gtx 470) : R$ 4151
" com sli de gts: R$ 3744

como vai ser importado, deve sair bem mais em conta creio
 
Olá galera!

Obrigado pelas respostas! O que vocês acham dessa placa: GIGABYTE GA-X58A-UD7? É melhor que essa da Asus? Eu vi avaliações muito boas da GIGABYTE GA-P55A-UD7, o que gostei é que ela tem 2 interfaces de rede e principalmente a respeito de ela não apresentar perda de desempenho quando é usado o USB3 e SATA3, que foi o que mais me chamou atenção.. mas não sei se essa UD7 tem isso tb.. e essa asus tem isso? Gostei da sugestão do MR.ATHLON, só não me agradou a placa de vídeo pois prefiro uma da nvidia pois tem suporte melhor no linux. O i7 980X tá muito caro ainda, acho que vou pegar um de 4 núcleos e depois faço um up no processador quando ficar mais barato.. Acho que vou de i7 920.. Outra dúvida.. esse esquema de triple channel significa que tenho que colocar 3 ou 6 pentes de memória para funcionar?

O que vocês acham de:

- GIGABYTE GA-X58A-UD7 / Asus Rampage III Extreme
- i7 930
- 6GB 1600MHZ XMS3 Corsair
Sobre sua dúvida a respeito da UD7 posso te garantir que ela é muito boa mesmo! Afirmo isto porque tenho uma, bate de frente com a R3E, e neste link aqui tem um review que nosso amigo Rbuass fez: http://www.adrenaline.com.br/forum/...368-uma-placa-mae-destruidora-por-rbuass.html

Boa Sorte em sua escolha.



Com 5.000 reais você compra uma baita máquina e fica um temtão sem se incomodar.

Asus Rampage III Extreme
i7 980X
8GB DDR3 G. Skill 2000Mhz, OCZ ou Corsair
Placa de vídeo Ati HD5970
HD eu tentaria algo como um SSD. Não estou muito a par de quais são os melhores.
Fonte real, no mínimo 850W.
Bem caso você opte por comprar o PC com os 5.000,00 lá vai uma configuração boa:

Core I7 980X (em breve estará chegando os 990X)
Gigabyte X58A-UD9
Corsair Dominator GT 2000MHz (3X2GB)
GTX 480 (em breve estará chegando as 485 dual gpu) ou se preferir Radeon 5970 (janeiro/fevereiro chegam a nova serie '6000') - Vai depender do gosto
HD SSD 2 X 128GB - RAID
Silverstone Strider 1500W
e pra fechar um case HAF-X (cooler master acabou de lançar) já tem 2 X USB 3.0 integrado

Olha com um PC desses ele vai simplesmente voar!! Mas como eu disse isto é apenas se você optar por gastar os 5.000,00 caso contrário faça o que disseram gaste 3.000,00 e faça UP depois.
 
Core I7 980X (em breve estará chegando os 990X)
Gigabyte X58A-UD9
Corsair Dominator GT 2000MHz (3X2GB)
GTX 480 (em breve estará chegando as 485 dual gpu) ou se preferir Radeon 5970 (janeiro/fevereiro chegam a nova serie '6000') - Vai depender do gosto
HD SSD 2 X 128GB - RAID
Silverstone Strider 1500W
e pra fechar um case HAF-X (cooler master acabou de lançar) já tem 2 X USB 3.0 integrado

Nessa configuraçao, pra ficar perfeito, faltou colocar um HD de500 gb ou mais para armazenamento, até porque, na minha opiniao, 250gb hoje em dia nao da pra muita coisa, ainda mais pro que ele deseja, portanto, eu indicaria, um ssd de 32 gb pra rodar sistema operacional e os programas principais, e botaria 1 ou ate 2 hds em raid 0 de 500gb ou 1 tera
 
Obrigado pelas sugestões pessoal! Deixa eu perguntar uma coisa.. A plataforma AMD fica muito atrás da intel em questão de desempenho? Quando comprei meu último PC em 2001 era pau a pau (depois comprei um note em 2006), vc gastava bem menos montando um AMD e no fim das contas tinha o mesmo desempenho que um intel, o unico "problema" era que os AMD esquentavam pacas.. Mas ouvi falar que agora a intel está melhor.. Ou consigo, com menos dinheiro, montar uma maquina AMD com o mesmo desempenho de uma com um i7 950 ou 980 por exemplo? Não pretendo investir muito na placa de vídeo agora, pq quando vou jogar uso o PS3.. então uma placa que rode bem filmes em HD, que de pra habilitar uns efeitos 3D no desktop e rode alguns jogos de forma razoavel tá bom por enquanto, se mais pra frente eu vender o PS3 ai troco a placa de vídeo. Meu amigo vai trazer (vai tentar) somente a placa mãe, processador e memórias (pra não abusar.. rsrsrs). O resto vou mandar trazer do Paraguai, o foda é que tenho que pagar 30% do valor pro muambeiro. Não sei se tem os lançamentos por lá.. Acho que vou seguir o conselho do pessoal e gastar uns R$3.000,00 e depois ir fazendo upgrades, só tenho um pouco de preguiça de ficar vendendo as peças depois pra comprar outras.. rsrsrs. Mas de boa! O que eu pedi pra ele foi isso:

Placa Mãe:

- 1ª opção: ASUS Rampage III (3) Extreme USB3 SATA3
- 2ª opção: GIGABYTE GA-X58A-UD7 USB3 SATA3

Processador:

- 1ª opção: Intel Core i7 I7-930 2.8 GHz Processor
- 2ª opção: Intel Core i7 I7-920 2.66 GHz Processor

Memórias:

- 1ª opção: G.SKILL PI 6GB (3 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2000MHz
- 2ª opção: Corsair XMS3 6GB 2000MHz DDR3 DIMM Memory Kit
- 3ª opção: Corsair Dominator 6 GB DDR3 2000MHz Memory

O restante vou decidir depois que ele chegar, que ai vou ver o que ele conseguiu trazer, e ver as opções disponiveis no paraguai quando for pedir.. pq acho que muitas das sugestões de vocês não devo achar por lá...
 
Eu iria de:

Gigabyte GA-X58A-UD7 + Core I7 920 + 3x 2GB 2000Mhz Corsair Dominator




vlwzxx..
 
Nessa configuraçao, pra ficar perfeito, faltou colocar um HD de500 gb ou mais para armazenamento, até porque, na minha opiniao, 250gb hoje em dia nao da pra muita coisa, ainda mais pro que ele deseja, portanto, eu indicaria, um ssd de 32 gb pra rodar sistema operacional e os programas principais, e botaria 1 ou ate 2 hds em raid 0 de 500gb ou 1 tera
Brother a partir do ano que vem os SSD vão cair demais! Esquece este negocio de HD BARRACUDA, isto é passado, e em velocidade não tem nem como comparar SSD com BARRACUDA.
Esta config que eu coloquei pra mim é show.. As 2 pl. de vídeo que citei são as melhores da atualidade, na minha opnião não colocaria HD BARRACUDA NÃO.
 
Obrigado pelas sugestões pessoal! Deixa eu perguntar uma coisa.. A plataforma AMD fica muito atrás da intel em questão de desempenho? Quando comprei meu último PC em 2001 era pau a pau (depois comprei um note em 2006), vc gastava bem menos montando um AMD e no fim das contas tinha o mesmo desempenho que um intel, o unico "problema" era que os AMD esquentavam pacas.. Mas ouvi falar que agora a intel está melhor.. Ou consigo, com menos dinheiro, montar uma maquina AMD com o mesmo desempenho de uma com um i7 950 ou 980 por exemplo? Não pretendo investir muito na placa de vídeo agora, pq quando vou jogar uso o PS3.. então uma placa que rode bem filmes em HD, que de pra habilitar uns efeitos 3D no desktop e rode alguns jogos de forma razoavel tá bom por enquanto, se mais pra frente eu vender o PS3 ai troco a placa de vídeo. Meu amigo vai trazer (vai tentar) somente a placa mãe, processador e memórias (pra não abusar.. rsrsrs). O resto vou mandar trazer do Paraguai, o foda é que tenho que pagar 30% do valor pro muambeiro. Não sei se tem os lançamentos por lá.. Acho que vou seguir o conselho do pessoal e gastar uns R$3.000,00 e depois ir fazendo upgrades, só tenho um pouco de preguiça de ficar vendendo as peças depois pra comprar outras.. rsrsrs. Mas de boa! O que eu pedi pra ele foi isso:

Placa Mãe:

- 1ª opção: ASUS Rampage III (3) Extreme USB3 SATA3
- 2ª opção: GIGABYTE GA-X58A-UD7 USB3 SATA3

Processador:

- 1ª opção: Intel Core i7 I7-930 2.8 GHz Processor
- 2ª opção: Intel Core i7 I7-920 2.66 GHz Processor

Memórias:

- 1ª opção: G.SKILL PI 6GB (3 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2000MHz
- 2ª opção: Corsair XMS3 6GB 2000MHz DDR3 DIMM Memory Kit
- 3ª opção: Corsair Dominator 6 GB DDR3 2000MHz Memory

O restante vou decidir depois que ele chegar, que ai vou ver o que ele conseguiu trazer, e ver as opções disponiveis no paraguai quando for pedir.. pq acho que muitas das sugestões de vocês não devo achar por lá...
Já que essas são suas opções eu iria de: R3E, I7 930, Dominator GT 2000Mhz (to tentado comprar essa memória também :D)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo