Sugestão - Firewall corporativo Linux

Rickrs

know-it-all Member
Registrado
Olá,

Trabalho em uma empresa que tem várias filiais, algumas são integradas ao AD, DNS da matriz. Todas possuem VPN com a matriz. Atualmente usamos o TMG (microsoft) para fazer o controle de entrada e saída, bloqueios, liberações, acessos de vpn.... Existe uma ferramenta open source que seja melhor que o TMG?

Obrigado
 
da uma olhada no zentyal, pfsense, endianfw
 
Uso iptables + squid integrado com Active Directory + OpenVPN.
pFSense parece ser a tendência do momento.
 
Eu pesquisei e gostei da forma como o Zentyal trabalha, vou testar ele, qualquer coisa testo o pfsense tbm...

Obrigado pelas dicas!!!
 
atualmente utilizamos o pfsense na empresa que trabalho e cara, alem de ser de facil aprendizagem, atende muito bem as necessidades.
 
Se for somente para Firewall de rede o Pfsense consegue dar conta do recado, ele escala muito bem do pequeno ao grande requisito. Ja tem servidor OpenVPN nele que pra dar deploy é next next finish.
 
Se for somente para Firewall de rede o Pfsense consegue dar conta do recado, ele escala muito bem do pequeno ao grande requisito. Ja tem servidor OpenVPN nele que pra dar deploy é next next finish.

Vou tirar um tempo para analisar eles, gostei do zentyal pelo visual que parece ser muito fácil. Mas acho que o pfsense vai atender melhor mesmo.
 
Vou reforçar algumas das recomendações do pessoal, tenho usado PfSense, Endian e ClearOS em vários projetos, Endian o ideal é montar um pequeno sistema de load balance sendo 32 bits voce vai conseguir pendurar de 800 a 1000 usuários por FW, Pfsense ja não tem este problema é uma ótima distribuição e um sistema robusto. Vantagem do Pfsense e Endian é a integraçao nativa com Active Directory.

Com as ferramentas que temos opensource é possivel montar uma rede usando praticamente apenas opensource.
 
Sim, estou usando o Pfsense ha 2 semanas, por enquanto somente a área de TI sai por ele, estamos testando ainda, instalei o Pfsense com filtro SSL/HTTPS/squidguard.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo