• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestões de monitor de áudio de entrada? Ponderações sobre a Ed. R1000T4, R1280T, Microlab B77

valp

Well-Known Member
Registrado
Caros colegas do Fórum,

venho aqui lançar essa dúvida em busca de sugestões e elucidação.

Estou precisando de um monitor de áudio (par) de entrada (já que os produtos ditos intermediários ou profissionais estão em uma faixa de preço para além dos R$ 1.500,00).

Os produtos que vêm à mente, dentro da faixa de preço de até uns R$400 são exatamente os citados:
Edifier R1000T4 e R1280T
Microlab B77

O intuito é o de possuir uma maior fidelidade sonora para produção musical, dentro das possibilidades dessa faixa de preço.

Atualmente eu tenho uma Edifier X100B, que acho que quebra um galho, mas creio que os produtos acima podem incrementar o meu "home studio".

Fico no aguardo de sugestões dos colegas.
 
Eu ficaria com as R1280T, pelo valor e potência.
 
Eu ficaria com as R1280T, pelo valor e potência.

A priori, a potência em si não é um fato muito importante para mim, já que eu escuto e gravo música em volumes bem moderados, nem mesmo a X100B alcança metade de sua potência aqui.

Por outro lado, se a qualidade/fidelidade sonora for maior na R1280T, certamente a diferença pode valer a pena.
 
A priori, a potência em si não é um fato muito importante para mim, já que eu escuto e gravo música em volumes bem moderados, nem mesmo a X100B alcança metade de sua potência aqui.

Por outro lado, se a qualidade/fidelidade sonora for maior na R1280T, certamente a diferença pode valer a pena.

Sim, concordo. Porém na verdade são caixas multimídia, estão uma boa distância de serem monitores.

Porém não posso dizer qual tem mais qualidade, mas a R1280T parece uma boa opção.
 
Amigo, em questão de qualidade sonora para o ENTRETENIMENTO (filmes, jogos, música) a R1280T é excelente, principalmente pelo custo x benefício e conforto de possuir um controle remoto.

Agora em questão de produção musical ... vou ser sincero: Possuo um home studio amador e arranho um pouco na produção de música eletrônica, com teclado MIDI e afins e a R1280T não me agrada tanto quanto o meu fone (uso um V-MODA M100 que vale a pena ressaltar que não é neutro). Não possui a mesma qualidade sonora.

Enfim, é possível usar sim a r1280T como monitor de referência a nível caseiro. Vai ser MUITO melhor do que o x100b principalmente pq os graves serão mais fiéis. Mas se vc possuir um estúdio avançado já com as paredes tratadas e afins, recomendo partir pra modelos mais especializados (acredito que m-audio tem boas opções para modelos de entrada).

Grande abraço!
 
Caros colegas do Fórum,

venho aqui lançar essa dúvida em busca de sugestões e elucidação.

Estou precisando de um monitor de áudio (par) de entrada (já que os produtos ditos intermediários ou profissionais estão em uma faixa de preço para além dos R$ 1.500,00).

Os produtos que vêm à mente, dentro da faixa de preço de até uns R$400 são exatamente os citados:
Edifier R1000T4 e R1280T
Microlab B77

O intuito é o de possuir uma maior fidelidade sonora para produção musical, dentro das possibilidades dessa faixa de preço.

Atualmente eu tenho uma Edifier X100B, que acho que quebra um galho, mas creio que os produtos acima podem incrementar o meu "home studio".

Fico no aguardo de sugestões dos colegas.

Eu ficaria com as R1280T, pelo valor e potência.

Não se enganem nos ’24W RMS’ da R1000T4, vs os 42W RMS da R1280T, achando que por ter mais potência energética, automaticamente proporcionaria mais ‘volume-pressão sonora’. Nesse caso, a diferença é praticamente nula. Ambas são muitíssimo próximas em sonoridade, com uma leve vantagem de refinamento sonoro nos últimos volumes pra a R1280T, devido sua construção mais robusta e melhor acabamento.

Valp, quais os exatos valores que você encontrou? A R1000T4 Black na R1Tech, tá saindo por R$340. Dependendo do preço da R1280T, valeria ou não a pena.

Eu, hoje, pagaria estourando R$100 a mais pela R1280T, pelos diferenciais ‘controle remoto e construção/acabamento’, mas isso é bem pessoal, unicamente dependerá da finalidade/gosto de cada um. Sonoramente falando, não vale essa diferença.

Esquece Microlab. Se não existisse a Edifier aqui no BR, ela certamente seria uma opção, mas não é o caso.

Faloow!
 
Não se enganem nos ’24W RMS’ da R1000T4, vs os 42W RMS da R1280T, achando que por ter mais potência energética, automaticamente proporcionaria mais ‘volume-pressão sonora’. Nesse caso, a diferença é praticamente nula. Ambas são muitíssimo próximas em sonoridade, com uma leve vantagem de refinamento sonoro nos últimos volumes pra a R1280T, devido sua construção mais robusta e melhor acabamento.

Valp, quais os exatos valores que você encontrou? A R1000T4 Black na R1Tech, tá saindo por R$340. Dependendo do preço da R1280T, valeria ou não a pena.

Eu, hoje, pagaria estourando R$100 a mais pela R1280T, pelos diferenciais ‘controle remoto e construção/acabamento’, mas isso é bem pessoal, unicamente dependerá da finalidade/gosto de cada um. Sonoramente falando, não vale essa diferença.

Esquece Microlab. Se não existisse a Edifier aqui no BR, ela certamente seria uma opção, mas não é o caso.

Faloow!

A R1000T4 encontrei de fato por menos de R$400 em algumas lojas (Novomundo está por R$350), enquanto a R1280T só vi, mais recentemente, por R$480 no Kabum.
Talvez na black friday nós possamos ver uma queda ligeira nesses preços.

Por outro lado, estou pensando em aumentar a faixa de preço da minha pesquisa para encontrar algo mais alinhado à produção musical. M-Audio, como o colega mencionou, parece ter linhas de entrada, mas não encontrei ainda para vender. Behringer provavelmente deve ter também, mas, por enquanto, só encontrei os produtos mais robustos dessas marcas.
 
Não se enganem nos ’24W RMS’ da R1000T4, vs os 42W RMS da R1280T, achando que por ter mais potência energética, automaticamente proporcionaria mais ‘volume-pressão sonora’. Nesse caso, a diferença é praticamente nula. Ambas são muitíssimo próximas em sonoridade, com uma leve vantagem de refinamento sonoro nos últimos volumes pra a R1280T, devido sua construção mais robusta e melhor acabamento.

Valp, quais os exatos valores que você encontrou? A R1000T4 Black na R1Tech, tá saindo por R$340. Dependendo do preço da R1280T, valeria ou não a pena.

Eu, hoje, pagaria estourando R$100 a mais pela R1280T, pelos diferenciais ‘controle remoto e construção/acabamento’, mas isso é bem pessoal, unicamente dependerá da finalidade/gosto de cada um. Sonoramente falando, não vale essa diferença.

Esquece Microlab. Se não existisse a Edifier aqui no BR, ela certamente seria uma opção, mas não é o caso.

Faloow!

Ressuscitando aqui, foi o comentário que mais me agradou.

Comecei minha dúvida aqui: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...2-1-ou-5-1-cxb.562215/page-62#post-1072374608

E aí cheguei a dois modelos de interesse que são justamente estes. A beleza (logo construção e acabamento) da R1280T me chamaram mais a atenção, mas há uma diferença de R$ 225,00 a mais.

Não sou de escutar alto, mas atualmente estou sem som externo no PC e tem horas que o fone incomoda/não quero usar fone. Vou usar para: PC, jogos, consoles e filmes/música.

Será ligada através do monitor por causa dos consoles e no PC através da Sound Blaster Z.

A diferença de preço não é tanta, mas considerando outros investimentos que quero fazer/preciso fazer, já é de se considerar.

Mesmo com uma placa de som empurrando o PC, ainda assim a R1000T4 é mais negócio na questão CxB?

A título de curiosidade: eu estava um HT X-20 da Samsung no PC e uso um Superlux 688B agora.

Não irei usar o volume máximo, talvez médio apenas.
 
Ressuscitando aqui, foi o comentário que mais me agradou.

Comecei minha dúvida aqui: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...2-1-ou-5-1-cxb.562215/page-62#post-1072374608

E aí cheguei a dois modelos de interesse que são justamente estes. A beleza (logo construção e acabamento) da R1280T me chamaram mais a atenção, mas há uma diferença de R$ 225,00 a mais.

Não sou de escutar alto, mas atualmente estou sem som externo no PC e tem horas que o fone incomoda/não quero usar fone. Vou usar para: PC, jogos, consoles e filmes/música.

Será ligada através do monitor por causa dos consoles e no PC através da Sound Blaster Z.

A diferença de preço não é tanta, mas considerando outros investimentos que quero fazer/preciso fazer, já é de se considerar.

Mesmo com uma placa de som empurrando o PC, ainda assim a R1000T4 é mais negócio na questão CxB?

A título de curiosidade: eu estava um HT X-20 da Samsung no PC e uso um Superlux 688B agora.

Não irei usar o volume máximo, talvez médio apenas.
Com certeza, brother. Não vale R$225,00 a mais nem a pau! São muitíssimo próximas em sonoridade, como falei. Vai fundo na R1000T4.

Vai comprar onde?

Faloow!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo