• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestões de placa-mãe

b0x

Membro antigo que não posta muito.
Registrado
Pessoal, gostaria da sugestão de vocês.

Como podem ver na minha assinatura, tenho um 2500K e uma placa-mãe que não permite overclock (foi uma burrice que fiz a algum tempo).

Estou querendo uma placa-mãe que me permita fazer um melhor uso do meu 2500K (vou pegar um H100 em breve), qual placa-mãe vocês me aconselham?
  • Meu orçamento para a compra é de até R$600.
Desde já agradeço!
 
P8Z68-V
P8Z68-V PRO

Gigabyte GA-Z68X-UD4
Gigabyte GA-Z68XP-UD4

Diante de alguns relatos que temos fóruns afora, não recomendo ASRock, estão com altas reclamações de serem ruins para overclock...
 
Tiago poderia me passar o link de um deles? Não que eu duvide, estou interessado na asrock extreme3 gen3 mas estou em dúvida.
 
Tiago poderia me passar o link de um deles? Não que eu duvide, estou interessado na asrock extreme3 gen3 mas estou em dúvida.
Tem vários usuários aqui do fórum que possuem (ou possuíam) esta placa-mãe e não gostaram. Procurando aqui agora não encontrei links.
De qualquer modo, todas as que passei acima são superiores a ASRock Z68 Extreme3 GEN3.
 
Última edição:
P8Z68-V
P8Z68-V PRO

Gigabyte GA-Z68X-UD4
Gigabyte GA-Z68XP-UD4

Diante de alguns relatos que temos fóruns afora, não recomendo ASRock, estão com altas reclamações de serem ruins para overclock...

Certamente as melhores opções na faixa de preço, eu particularmente ficaria com o modelo da Gigabyte, GA-Z68XP-UD4.
 
Muito obrigado pessoal, vou dar uma pesquisada nessas placas! :awesome:
 
GA-Z68XP-UD4 é uma boa,mas procura pela versão 1.3 que tem PCI-EX 3.0,claro não vai fazer falta agora,mas talvez futuramente traga algum ganho.:cereal:
 
Amigo tenho uma Asrock e estou muito satisfeito com ela ,segura o MEU processador em 4.5GHz facinho e ñ passa de 63°c(FULL) olha q o meu cooler ñ é dos melhores .
Mas diariamente to usando 4.0Ghz ,pq 4.5GHz ñ melhora em nada o desempenho do meu PC em jogos .


Diante de alguns relatos que temos fóruns afora, não recomendo ASRock, estão com altas reclamações de serem ruins para overclock...
Estranho isso ñ acontece comigo .

Uma coisa eu te falo todas as MOBOs q te passarão são boas para OVER ,e pode incluir as Asrock pq elas são muito boas .
Obs :Só falo para vc pegar da Geração Z68 em diante pois as P67 dão problema de OVER.

Boa compra.
 
Última edição:
Amigo tenho uma Asrock e estou muito satisfeito com ela ,segura o MEU processador em 4.5GHz facinho e ñ passa de 63°c(FULL) olha q o meu cooler ñ é dos melhores .
Mas diariamente to usando 4.0Ghz ,pq 4.5GHz ñ melhora em nada o desempenho do meu PC em jogos .



Estranho isso ñ acontece comigo .

Uma coisa eu te falo todas as MOBOs q te passarão são boas para OVER ,e pode incluir as Asrock pq elas são muito boas .
Obs :Só falo para vc pegar da Geração Z68 em diante pois as P67 dão problema de OVER.

Boa compra.

Muito obrigado WAOS pelo comentário!
Mas alguém que possuí Asrock para dar uma opinião!? :awesome:
 
P8Z68-V
P8Z68-V PRO

Gigabyte GA-Z68X-UD4
Gigabyte GA-Z68XP-UD4

Diante de alguns relatos que temos fóruns afora, não recomendo ASRock, estão com altas reclamações de serem ruins para overclock...

Qual a diferença dessas duas Gigabytes?
Vi as especificações e parecem identicas, talvez não vi com um cuidado maior
To pesquisando também, queria gastar o mesmo tanto que o amigo do tópico, mais ou menos (menos é interessante :lol2:)
 
Voto na P8Z68-V PRO. tb recomendo essa mobo meu colega tem uma e e otima
 
Qual a diferença dessas duas Gigabytes?
Vi as especificações e parecem identicas, talvez não vi com um cuidado maior
To pesquisando também, queria gastar o mesmo tanto que o amigo do tópico, mais ou menos (menos é interessante :lol2:)
As que possuem o P possuem vídeo onboard. Veja o painel traseiro da GA-Z68XP-UD4 e, logo abaixo, o da GA-Z68X-UD4.
http://br.gigabyte.com/fileupload/product/2/3977/4943_big.jpg
http://br.gigabyte.com/fileupload/product/2/3849/4598_big.jpg
A primeira possui uma porta HDMI a mais.


O que acham da Maximus IV GENE-Z/GEN3 (ASUSTeK Computer Inc. - Motherboards- ASUS Maximus IV GENE-Z/GEN3)?
Sei que ela é um pouco mais cara, mas tento fazer esforço aqui.

Seria uma placa interessante para o meu caso?
Ela é melhor e menor do que todas as citadas aqui.
 
Olha, tem o lance tb da diferença entre a z68 e p67.
Tvz a z68 nao tenha nada a mais que seja significativo pra vc, entao daria pra pegar uma p67 mais parruda com a mesma grana que vc pegaria numa z68 menos top.
 
O único problema é que essas Gigabyte UD# não são boas pra Crossfire ou SLI, já que a velocidade do PCIe cai pra x8. Caso tenha interesse em fazer, sugiro que escolha algum outro modelo, caso não, é uma excelente escolha.
 
O único problema é que essas Gigabyte UD# não são boas pra Crossfire ou SLI, já que a velocidade do PCIe cai pra x8. Caso tenha interesse em fazer, sugiro que escolha algum outro modelo, caso não, é uma excelente escolha.
Você sabe o nível da perda de desempenho?
perfrel.gif

Na resolução mais próxima de full HD do teste (1920x1200), a diferença é menor ainda.
perfrel_1920.gif

Link do teste: http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_5870_PCI-Express_Scaling/

Além do mais, a imensa maioria das placas-mãe Z68 e P67 fazem SLI/CF em x8-x8.
 
Obrigado todos pelas respostas!

Ela é melhor e menor do que todas as citadas aqui.

Mas esse menor que você diz chega a atrapalhar?

Por exemplo, minha 560 TI DIRECTCU II já é meio "grandinha", além disso tenho uma 8800GT Alpha Dog pra Physx... ou se fosse fazer no futuro um SLI com minha DIRECTCU... você acha que ficaria muito apertada?
 
Obrigado todos pelas respostas!



Mas esse menor que você diz chega a atrapalhar?

Por exemplo, minha 560 TI DIRECTCU II já é meio "grandinha", além disso tenho uma 8800GT Alpha Dog pra Physx... ou se fosse fazer no futuro um SLI com minha DIRECTCU... você acha que ficaria muito apertada?
Sim. As placas de vídeo ocuparão todo o espaço inferior da placa-mãe, atrapalharam o acesso às portas SATA, etc. Além de que você não poderá colocar mais nenhuma placa.
 
Sim. As placas de vídeo ocuparão todo o espaço inferior da placa-mãe, atrapalharam o acesso às portas SATA, etc. Além de que você não poderá colocar mais nenhuma placa.

Estava olhando aqui, a minha placa atual é exatamente do mesmo tamanho que a Gene Z... realmente tenho um pouco de problemas com as SATAs.

Vou dar uma pesquisada nos preços de todas, se alguém achar alguma dessas com o preço bacana avise, por favor.

Obrigado a todos, principalmente ao Tiago Computer, qualificado!
 
Eu ficaria com a Gigabyte GA-Z68XP-UD4 , boa sorte !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo