• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[SUGESTÕES] Smartphone para 3 ou 4 anos

tjorssato

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal, como vai?

Há tempos venho procurando um celular para comprar, mas sempre esperando para comprar um bom por um preço legal, porém as coisas evoluem e o meu gosto por smartphone também hahaha..

Sempre tive celulares modestos até comprar em 2004 o Nokia 6230. Na época paguei R$900,00, era lançamento. Nessa época percebi que celular é muito mais do que falar e mandar sms.

Apesar de gostar dessa tecnologia, não gosto de trocar todo ano, e por exemplo, hoje tenho um Nokia 6120 Classic e já fazem 4 anos que tenho ele e chegou a hora de trocar.

Na quinta feira usei o Galaxy S II Lite e gostei muito do aparelho, porém os SOs do Android são muito fragmentados, será que com ele eu poderia ficar uns 3~4 anos sem me preocupar em trocar? Sei que não terá atualizações até lá, porém gostaria de apps mais simples como editor e visualizador de arquivos office, filtro de chamadas/sms, alguns apps de revistas como Isto É, Época... gravador de ligações e claro alguns jogos nada hardcore. Pelo menos esse é o desejo inicial, não sei como será após ter um smartphone na mão.

E as baterias, aguentariam todo esse tempo ou a vida útil seria menor? Pois isso pode influenciar muito na compra de alguém como eu pensa em ficar vários anos com um mesmo smartphone.

Inicialmente eu teria um orçamento de R$1.000,00 para um novo smartphone, mas dependo as opções eu poderia fazer uma loucura e aumentar o valor até no máximo R$1.400,00 caso tenha uma vantagem muito significativa.

Gostaria muito das sugestões de vocês, pois como viram, não tenho conhecimento do Android no dia a dia, apenas com notícias.

Obrigado
 
Na quinta feira usei o Galaxy S II Lite e gostei muito do aparelho, porém os SOs do Android são muito fragmentados, será que com ele eu poderia ficar uns 3~4 anos sem me preocupar em trocar? Sei que não terá atualizações até lá, porém gostaria de apps mais simples como editor e visualizador de arquivos office, filtro de chamadas/sms, alguns apps de revistas como Isto É, Época... gravador de ligações e claro alguns jogos nada hardcore. Pelo menos esse é o desejo inicial, não sei como será após ter um smartphone na mão.

Obrigado
Cara, sem dúvidas.. Windows Phone.. Windows Phone MANGO já é perfeito (estável, rápido e tem várias funções) ao contrário do Android, que você fica à mercê de atualizações para ver se, finalmente, seu smarth tem um desempenho decente ..
Fora que o Word, Excel e Powerpoint são nativos do WP.. Outlook idem. Você vai se impressionar com a simplicidade do WP. Ele se integra facilmente com redes sociais.. Tirou uma foto ? Só clicar em compartilhar com facebook, escolhe o nome da foto e .. voila .
Aparelhos com WP, vai da sua escolha..
 
Cara, sem dúvidas.. Windows Phone.. Windows Phone MANGO já é perfeito (estável, rápido e tem várias funções) ao contrário do Android, que você fica à mercê de atualizações para ver se, finalmente, seu smarth tem um desempenho decente ..
Fora que o Word, Excel e Powerpoint são nativos do WP.. Outlook idem. Você vai se impressionar com a simplicidade do WP. Ele se integra facilmente com redes sociais.. Tirou uma foto ? Só clicar em compartilhar com facebook, escolhe o nome da foto e .. voila .
Aparelhos com WP, vai da sua escolha..

Mas como você sabe como está o desenvolvimento de apps para a plataforma? Não acompanhei muito o desenvolvimento e novidades para o Windows Phone.

Existe alguma informação sobre a atualização do atual WP para o novo "W8" ou ele sairá apenas para Tablet e Desktop/Notebooks?
 
Boa noite pessoal, como vai?

Há tempos venho procurando um celular para comprar, mas sempre esperando para comprar um bom por um preço legal, porém as coisas evoluem e o meu gosto por smartphone também hahaha..

Sempre tive celulares modestos até comprar em 2004 o Nokia 6230. Na época paguei R$900,00, era lançamento. Nessa época percebi que celular é muito mais do que falar e mandar sms.

Apesar de gostar dessa tecnologia, não gosto de trocar todo ano, e por exemplo, hoje tenho um Nokia 6120 Classic e já fazem 4 anos que tenho ele e chegou a hora de trocar.

Na quinta feira usei o Galaxy S II Lite e gostei muito do aparelho, porém os SOs do Android são muito fragmentados, será que com ele eu poderia ficar uns 3~4 anos sem me preocupar em trocar? Sei que não terá atualizações até lá, porém gostaria de apps mais simples como editor e visualizador de arquivos office, filtro de chamadas/sms, alguns apps de revistas como Isto É, Época... gravador de ligações e claro alguns jogos nada hardcore. Pelo menos esse é o desejo inicial, não sei como será após ter um smartphone na mão.

E as baterias, aguentariam todo esse tempo ou a vida útil seria menor? Pois isso pode influenciar muito na compra de alguém como eu pensa em ficar vários anos com um mesmo smartphone.

Inicialmente eu teria um orçamento de R$1.000,00 para um novo smartphone, mas dependo as opções eu poderia fazer uma loucura e aumentar o valor até no máximo R$1.400,00 caso tenha uma vantagem muito significativa.

Gostaria muito das sugestões de vocês, pois como viram, não tenho conhecimento do Android no dia a dia, apenas com notícias.

Obrigado

Apesar de não compartilhar do mesmo entusiasmo do nosso colega Powertech, eu também consideraria um Windows Phone ou um Android.
Sendo que o Windows Phone é um risco maior, pois esta plataforma está com problemas para se consolidar no mercado.
O problema é que como você precisa de algo a longo prazo, é muito difícil traçar um prognóstico do cenário dos SOs até lá.
Eu só não levaria em consideração um Smartphone apple.
Motivos:
1- Com este valor o max que você pode achar é um iphone 4 novo, aparelho com 1.5 anos de vida e que provavelmente só terá dois anos de suporte
2- As baterias da apple são internas e neste período de tempo já estariam bastante degradadas e o custo para replacement é alto.
Apple - Baterias - iPhone

Conclusão (minha preferência por ordem):
1 Galaxy X (Atualizações direto da google)
2- Smartphone Android (Galaxy 2, Sony Xperia Arc S)
3- Windows Phone (Lumia 710)
 
Última edição:
Melhor coisa é pega um Galaxy SIII logo agora no lançamento, daqui a uns 2 anos vai parar de atualizar mais sempre vai ter atualização por CFW. Fiquei 3 anos com um Motorola Milestone sem problemas.
 
Melhor coisa é pega um Galaxy SIII logo agora no lançamento, daqui a uns 2 anos vai parar de atualizar mais sempre vai ter atualização por CFW. Fiquei 3 anos com um Motorola Milestone sem problemas.

Então XDyuXD, o Galaxy SIII é um excelente celular mas foge muito do meu orçamento, como disse a idéia inicial era até R$1.000,00 porém eu estaria disposto a fazer uma loucura de até R$1.400,00 mas teria que ser algo que valesse extremamente a pena...
------------
Apesar de não compartilhar do mesmo entusiasmo do nosso colega Powertech, eu também consideraria um Windows Phone ou um Android.
Sendo que o Windows Phone é um risco maior, pois esta plataforma está com problemas para se consolidar no mercado.
O problema é que como você precisa de algo a longo prazo, é muito difícil traçar um prognóstico do cenário dos SOs até lá.
Eu só não levaria em consideração um Smartphone apple.
Motivos:
1- Com este valor o max que você pode achar é um iphone 4 novo, aparelho com 1.5 anos de vida e que provavelmente só terá dois anos de suporte
2- As baterias da apple são internas e neste período de tempo já estariam bastante degradadas e o custo para replacement é alto.
Apple - Baterias - iPhone

Conclusão (minha preferência por ordem):
1 Galaxy X (Atualizações direto da google)
2- Smartphone Android (Galaxy 2, Sony Xperia Arc S)
3- Windows Phone (Lumia 710)

Pois é, andei vendo alguns videos/reviews do WP e parece que está muito bom, porém meu medo é do futuro do SO. Acessei o market place e fiz uma pesquisa rápida, porém não encontrei um app para bloquear chamadas/sms. Está falta de Apps junto com o lançamento do WP 8 me assusta um pouco em comprar um com o WP. Se tivesse certeza que o Lumia 710 ou o 800 seria atualizado para o novo WP acho que teria maiores chances de eu pegar um.

Você citou o Galaxy X. Encontrei ele na loja Cissa Magazine, essa loja é confiável? Smartphone Samsung Galaxy X Nexus i9250 Desbloqueado c/ Tela Super AMOLED HD de 4.65", Wi-Fi, GPs, Reconhecimento de Face, Android 4.0 Ice Cream Sandwich, Cm 5.0MP - Cissa Magazine
Estaria dentro da parte da "loucura" do meu orçamento.

O Galaxy 2 que você sugeriu, seria o S2 ou o S2 Lite? Vi no Gsmarena que são muito parecidos.

Confesso que também nunca fui muito fã do iPhone por ter que atualizar sempre pelo iTunes e tudo mais, porém os telefones sempre tem um tempo maior de atualizações. Mas como você disse, ter que pagar R$449,00 só para trocar a bateria acho exagero..

Qual a vida útil das baterias do Galaxy S2 e do Galaxy X?
 
Se você realmente precisa do Office, tem duas escolhas: Windows Phone ou Symbian. Me refiro ao último Symbian que tem suporte ao Microsoft Office (não escrevi errado, realmente é o da Microsoft).

O suporte do Symbian irá até 2016, logo os 4 anos que você quer. O aparelho seria o Nokia 701.

No caso do Windows Phone, eu esperaria mais algumas semanas para ver a Microsoft falar em definitivo, em vez de boatos, da atualização dos atuais aparelhos para o Windows Phone 8.
 
Lumia 800, consegui dar uma "fuçada" em um, e digo, é muito intuitivo e simples comparado ao android, sem falar que é bem fluido. acho que é uma ótima opção, se quiser uma opçao um pouco mais barata, o lumia 710 também se sai legal, hardware nos dois são bem interessantes
 
Boa noite pessoal, como vai?

Há tempos venho procurando um celular para comprar, mas sempre esperando para comprar um bom por um preço legal, porém as coisas evoluem e o meu gosto por smartphone também hahaha..

Sempre tive celulares modestos até comprar em 2004 o Nokia 6230. Na época paguei R$900,00, era lançamento. Nessa época percebi que celular é muito mais do que falar e mandar sms.

Apesar de gostar dessa tecnologia, não gosto de trocar todo ano, e por exemplo, hoje tenho um Nokia 6120 Classic e já fazem 4 anos que tenho ele e chegou a hora de trocar.

Na quinta feira usei o Galaxy S II Lite e gostei muito do aparelho, porém os SOs do Android são muito fragmentados, será que com ele eu poderia ficar uns 3~4 anos sem me preocupar em trocar? Sei que não terá atualizações até lá, porém gostaria de apps mais simples como editor e visualizador de arquivos office, filtro de chamadas/sms, alguns apps de revistas como Isto É, Época... gravador de ligações e claro alguns jogos nada hardcore. Pelo menos esse é o desejo inicial, não sei como será após ter um smartphone na mão.

E as baterias, aguentariam todo esse tempo ou a vida útil seria menor? Pois isso pode influenciar muito na compra de alguém como eu pensa em ficar vários anos com um mesmo smartphone.

Inicialmente eu teria um orçamento de R$1.000,00 para um novo smartphone, mas dependo as opções eu poderia fazer uma loucura e aumentar o valor até no máximo R$1.400,00 caso tenha uma vantagem muito significativa.

Gostaria muito das sugestões de vocês, pois como viram, não tenho conhecimento do Android no dia a dia, apenas com notícias.

Obrigado
cara pôe mais 100 e pega o xperia s lancamento top da sony !! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239646929-sony-xperia-s-lt26i-32gb-dual-core-15-ghz-12mp-wi-fi-gps-_JM :lol2:
 
Se você realmente precisa do Office, tem duas escolhas: Windows Phone ou Symbian. Me refiro ao último Symbian que tem suporte ao Microsoft Office (não escrevi errado, realmente é o da Microsoft).

O suporte do Symbian irá até 2016, logo os 4 anos que você quer. O aparelho seria o Nokia 701.

No caso do Windows Phone, eu esperaria mais algumas semanas para ver a Microsoft falar em definitivo, em vez de boatos, da atualização dos atuais aparelhos para o Windows Phone 8.

Sobre o Office, hoje tenho no meu 6120 (Symbian) o Quickoffice instalado e sei que funciona legal para o que eu uso. Vi que tem ele para Android no Market.. Ele não funcionaria no Android para ler e editar arquivos do Word, Excel e Pwer Point ou entendi errado?

Sobre o Windows Phone é uma idéia interessante ir aguentando com meu atual telefone até ter uma resposta da Microsoft.
 
Realmente é um excelente smartphone. Mas é confiável comprar do Mercado Livre? Digo questões de garantia e tudo mais?
é cara na vida td tem o lado bom e o lado ruin ... sobre garantia os vendedores dão 03 meses pq o produto é importado e sobre segurança existe uma modalidade chamada mercado pago onde vc só libera o dinheiro após receber o produto !! e esse mesmo aparelho nacional esta cerca de 500 reais mais caro :trollfail:
 
O "problema" dos celulares da Sony, são sua falta de consideração com os clientes. Ao invés de atualizarem os x8, x10, x10 mini... preferiram lançar outros ja atualizados...
Windows Phone é um excelente SO e a qualidade dos aparelhos que ja usam esse sistema tb é muito boa.
A grande vantagem de se comprar um WP 7.5 hj é que a M$ ja confirmou que todos vão ser atualizados para o WP8, portanto ja é uma notícia boa, mas é um sistema relativamente novo, portanto seu futuro é meio incerto, mas se continuar do jeito que está tem muita chance de desbancar outros SO's.
Já o iPhone é um dos aparelhos de melhor qualidade física que se pode ter - não digo velocidade, quantidade de memória e etc. Me refiro a qualidade das peças e dos componentes internos. Além de um ótimo pós-venda, suas peças são faceis de encontrar, mas sem uso abusivo (leia-se destruidor) ele vai te render alguns anos de curtição sem dor de cabeça, e te proporcionar a melhor revenda entre todos os smarts. Se puder pegar um 4S, é garantido que por, no mínimo, 3 anos vc vai estar totalmente amparado pelas atualizações, correções, e melhorias da Apple.
Portanto, em minha opinião, se puder investir um pouco mais, vá de iPhone 4S. E sim, a Apple lança TODO ANO, um iPhone novo, mas vai demorar bastante até o atual ficar "obsoleto".
Abs!
 
Cara, sem dúvidas.. Windows Phone.. Windows Phone MANGO já é perfeito (estável, rápido e tem várias funções) ao contrário do Android, que você fica à mercê de atualizações para ver se, finalmente, seu smarth tem um desempenho decente ..
Fora que o Word, Excel e Powerpoint são nativos do WP.. Outlook idem. Você vai se impressionar com a simplicidade do WP. Ele se integra facilmente com redes sociais.. Tirou uma foto ? Só clicar em compartilhar com facebook, escolhe o nome da foto e .. voila .
Aparelhos com WP, vai da sua escolha..

ICS faz isso...
 
é cara na vida td tem o lado bom e o lado ruin ... sobre garantia os vendedores dão 03 meses pq o produto é importado e sobre segurança existe uma modalidade chamada mercado pago onde vc só libera o dinheiro após receber o produto !! e esse mesmo aparelho nacional esta cerca de 500 reais mais caro :trollfail:

Mas as assistências da Sony dão suporte para o aparelho?
 
Mas as assistências da Sony dão suporte para o aparelho?
ñ..até onde sei apenas os produtos da apple tem garantia worldwide (em qualquer parte do mundo) acho melhor vc esqueçer o xpera s
com 1150 reais vc compra o galaxy s2 o motorola razr ambos nacionais no mercado livre !!
:hmm:
 
Última edição:
é investir em windows phone é loucura, por mais que o sistema seja fluido e o q for, não vai vingar tem menos de 20% de apps que tem android e comparado com ios piorou, nessa faixa de preco o melhor seria o galaxy s2, ate mesmo pela facil comercializacao posterior, que ver vc vender um nokia daki a 4 anos kkkk. agora tem tambem a opcao do iphone 4s, apesar de nao gostar da apple é uma boa opcao para usuario com pouco conhecimento, pois e bem simples sua interface.
 
é investir em windows phone é loucura, por mais que o sistema seja fluido e o q for, não vai vingar tem menos de 20% de apps que tem android e comparado com ios piorou, nessa faixa de preco o melhor seria o galaxy s2, ate mesmo pela facil comercializacao posterior, que ver vc vender um nokia daki a 4 anos kkkk. agora tem tambem a opcao do iphone 4s, apesar de nao gostar da apple é uma boa opcao para usuario com pouco conhecimento, pois e bem simples sua interface.
Se parassem hoje as atualizações do Windows Phone, o Android demoraria anos para chegar ao nível dele.. Portanto mesmo se ele morrer, ele é um sistema completo, não vai deixar a desejar se perder o suporte (coisa que fanboy android adora sonhar )
 
kkkkkkkkkkkkkkkk acho q vc apelou. descubra algo q tenha no WP q nao seja possivel no android, so uma dica WP nem é multi tarefa pois ele tem q pausar um app pra rodar outro e nem tem suporte pra processadores quad.
 
Se parassem hoje as atualizações do Windows Phone, o Android demoraria anos para chegar ao nível dele.. Portanto mesmo se ele morrer, ele é um sistema completo, não vai deixar a desejar se perder o suporte (coisa que fanboy android adora sonhar )
Lógico agente sabem quem realmente tem fama de fanboy aqui no fórum dvdzinn olha as coisas que você fala. Android é muito superior ao wp se vocé tem um bom smart com android ele passa por cima fácil do wp, que não dá suporte a dual core e nem a mais de 512mb de ram. Wp ainda está engatinhando que nem android em 2009 e ainda não vale a pena. Se tivesse grana uma boa seria um iPhone 4s tendo em vista que um iPhone 2g até hoje é um exelente smart e roda o iOS 3.1.3 liso.
 
Na quinta feira usei o Galaxy S II Lite e gostei muito do aparelho, porém os SOs do Android são muito fragmentados, será que com ele eu poderia ficar uns 3~4 anos sem me preocupar em trocar? Sei que não terá atualizações até lá, porém gostaria de apps mais simples como editor e visualizador de arquivos office, filtro de chamadas/sms, alguns apps de revistas como Isto É, Época... gravador de ligações e claro alguns jogos nada hardcore. Pelo menos esse é o desejo inicial, não sei como será após ter um smartphone na mão.

E as baterias, aguentariam todo esse tempo ou a vida útil seria menor? Pois isso pode influenciar muito na compra de alguém como eu pensa em ficar vários anos com um mesmo smartphone.

Inicialmente eu teria um orçamento de R$1.000,00 para um novo smartphone, mas dependo as opções eu poderia fazer uma loucura e aumentar o valor até no máximo R$1.400,00 caso tenha uma vantagem muito significativa.

Para ficar com o aparelho durante tanto tempo, o ideal seria vc comprar logo o top atual que é o Galaxy S III, que vc ficaria tranquilo por um bom tempo. Mas como ele não está dentro do seu orçamento, a melhor alternativa a ele é o Galaxy Nexus (X aqui no Brasil).
Com relação aos apps.. tudo isso q vc quer tem no Google Play.. vários editores do office, apps para gravar / bloquear ligações.. etc

A bateria aguenta sim, mas com o tempo de uso a sua autonomia será cada vez menor. Por isso é importante comprar um aparelho de a possiblidade de trocar a bateria.


Lógico agente sabem quem realmente tem fama de fanboy aqui no fórum dvdzinn olha as coisas que você fala. Android é muito superior ao wp se vocé tem um bom smart com android ele passa por cima fácil do wp, que não dá suporte a dual core e nem a mais de 512mb de ram. Wp ainda está engatinhando que nem android em 2009 e ainda não vale a pena. Se tivesse grana uma boa seria um iPhone 4s tendo em vista que um iPhone 2g até hoje é um exelente smart e roda o iOS 3.1.3 liso.

LOL.. deixa esse cara pra lá.. não sabe nem oq tá falando..
Para vc ter ideia.. esse cara foi lá num tópico do Galaxy S3 chorar pq não gostou de ler umas verdades sobre seu sistema querido.. só falou merd4 e ainda ficou atacando o Android.. ou seja.. além de fanboy é hater.
Comédia.. como pode um sistema tão pequeno ter fanboys tão fervorosos... daqui a pouco vai ter fanboy até do Meego :haha:
 
Última edição:
Espera pra ver essa atualização dos WP. Se forem pro 8, pode comprar. Se não for, escolha algum Android recente aí, e cuidado... Se pegar SE, apesar de bons, não tem suporte oficial da OEM. Symbian é bom, mas limitado... Ficar com ele por 4 anos acho furada.
 
Coloca mais uma grana ae e pega o SIII... Você terá celular por 3 anos tranquilamente.

Eu ia pegar um nexus no início de maio, mas resolvi esperar o S3... Pretendo ficar com o aparelho por 2 anos - 2,5 anos - É desperdício ficar trocando anualmente de celular, na minha opinião.

Sei que seu orçamento pro celular está limitado :okay:

Mas dê uma analisada na situação. :fovhappy:
 
Eu troquei de um W810i que tinha fazia uns 5 anos pra um celular com Android, o LG Optimus Black, pra mim o único defeito é ele ser single core. Eu se fosse você pegaria o celular Android que couber no teu orçamento até 1,400, já que sua idéia era gastar até 1,000 e não é todo mundo que pode colocar mais 900 reais além do planejado.

Em relação ao Android, tem todos os apps que você precisa. O que todo mundo fala sobre ser lento e etc, existe raramente e com um dual core imagino que diminua ainda mais as raras lentidões. Eu era bem cético em relação ao Android mas acabei pegando ele e to gostando bastante, tem tudo que eu preciso.
 
LOL.. deixa esse cara pra lá.. não sabe nem oq tá falando..
Para vc ter ideia.. esse cara foi lá num tópico do Galaxy S3 chorar pq não gostou de ler umas verdades sobre seu sistema querido.. só falou merd4 e ainda ficou atacando o Android.. ou seja.. além de fanboy é hater.
Comédia.. como pode um sistema tão pequeno ter fanboys tão fervorosos... daqui a pouco vai ter fanboy até do Meego :haha:
É que você não pegou a época que ele era fanboy da AMD ele até mudou de nick de tão odiado que ele era aqui no fórum, é ridixulo ver pessoas assim. Enfim a maior vantagem do android são as CFW, pega um celular com bootloader destravado que você vai ter a ultima versão do android sempre, para ter idèia o G1 que foi o primeiro celular android já lançado tem cfw para 4.0.3 sendo que ele vinha com a versão 1.0.0 do android. Paga mais um pouco e pega um galaxy siii que é quad core parrudo e te rende os 3 anos sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo