• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SUPER-FLOWER/ EXTREAM 650W é boa?

chinateck

Hungry Member
Registrado
Alguem que tenha ela pode me dizer se ela e realmente boa?A Superflower parece ser uma excelente marca pelos reviews que tem na net.mas essa 650W expecificamente é boa? Aqui em salvador achei dessas Superflower de 650w e 550w, a de 550 já atenderia muito bem a a minha configuração da assinatura, mas a de 650W tem eficiência de 82% contra 73% da 550W e custa R$375 contra R$280 da de 550W.Pela economia de energia(mesmo sabendo que essa eficiência so é alcançada em condições especificas de funcionamento) vale mais a pena a 650W,mas pelo preço a de 550w seria melhor.Minha duvida e quel delas eu pego?

Modelo FEX-65T28 EPS V.2.91 650W

A Fonte de Potência REAL da EXTREAM de 650W já é fabricada seguindo a última especificação de fontes ATX 12V Versão 2.91 compilant +12V X 4 (GREEN POWER) , com certificação RoHS, CE, CUL, TUV, CB, EMI, BSMI, FC. A fonte é aprovada através do método MIL-HDBK-217F para um uso de 100000 horas sob as seguintes condições: 120Vac input, 25 graus Celsius temperatura ambiente.

Características e especificações:

:: Compatível com padrão Intel ATX\BTX
:: 1 Conector ATX12V 4 pinos
:: 1 Conector ATX12V 8 pinos para Chipset intel 945/955
:: 4 Conectores PCI EXPRESS ( DUAL PCI-EXPRESS SLi 2 conectores 6P+2P)
:: Homologação NVIDIA SLi READY
:: 4 Linhas de 12V: 12V1 - 12V2 – 12V3 e 12V4
:: Pintura eletrostática metálica preta TITANIUM niquelada
:: Eficiência GREEN POWER > 82%
:: Fonte com chaveamento BIVOLT 110V/220V

Tolerância de Voltagem:

:: +5V -> + 5% -5%
:: +12V1 -> + 5% -5%
:: +12V2 -> + 5% -5%
:: +12V3 -> + 5% -5%
:: +12V4 -> + 5% -5%
:: +3.3V -> + 5% -5%
:: -12V -> + 10% -10%
:: +5VSB -> + 5% -5%

Amperagem das linhas de Voltagem:

:: +5V -> 30A
:: +12V1 -> 18A
:: +12V2 -> 18A
:: +12V3 -> 18A
:: +12V4 -> 20A
:: +3.3V -> 24A
:: -12V -> 0,5A
:: +5VSB -> 2,2A

:: Conector de placa mãe 20+4 pinos = 24 pinos

:: 4 conectores SATA
:: 1 conector ATX 12V ( 8 PINOS) para chipset intel 945/955
:: 1 conector ATX 12V ( 4 PINOS)
:: 6 conectores MOLEX de 4 pinos
:: 1 conector 4 pinos para Flopy
:: 1 Ventilador de 12CM + 1 Ventilador de 8CM
:: 4 conectores PCI EXPRESS (DUAL SLI PCI-E com 2 conectores de 6+2pin)
:: Os dois Ventiladores são transparentes com LED AZUL
:: Controle de Velocidade Automática (AUTO SPEED)

Modelo FEX-55T28 550W

A Fonte de Potência REAL da EXTREAM de 550W já é fabricada seguindo a última especificação de fontes ATX 12V Versão 2.2 (GREEN POWER) , com certificação RoHS, CE, CUL, TUV, CB, EMI, BSMI, FC. A fonte é aprovada através do método MIL-HDBK-217F para um uso de 100000 horas sob as seguintes condições: 120Vac input, 25 graus Celsius temperatura ambiente.

Características e especificações:

:: Compatível com padrão Intel ATX\BTX
:: 2 Conectores ATX12V = 8 pinos 12V
:: Pintura eletrostática metálica preta TITANIUM niquelada
:: Eficiência GREEN POWER > 73%
:: 2 Conectores PCI Express ( DUAL PCI-E)
:: Fonte com chaveamento BIVOLT 110V/220V

Tolerância de Voltagem:

:: +5V -> + 5% -5%
:: +12V1 -> + 7% -5%
:: +12V2 -> + 7% -5%
:: +3.3V -> + 5% -5%
:: -12V -> + 10% -10%
:: +5VSB -> + 5% -5%

Amperagem das linhas de Voltagem:

:: +5V -> 30A
:: +12V1 -> 19A
:: +12V2 -> 20A
:: +3.3V -> 24A
:: -12V -> 0,6A
:: +5VSB -> 2A

:: Conector de placa mãe 20+4 pinos = 24 pinos
:: 3 conectores SATA
:: 2 conectores ATX 12V ( 8 PINOS)
:: 6 conectores MOLEX de 4 pinos
:: 1 conector 4 pinos para Flopy
:: 1 Ventilador de 12CM + 1 Ventilador de 8CM
:: 2 conectores PCI EXPRESS (DUAL SLI PCI-E com 1 conector de 6+2pin)
:: Os dois Ventiladores são transparentes com LED AZUL
:: Controle de Velocidade Automática (AUTO SPEED)
 
Tem um tópico que fala exatamente dela, não sei se é em Hardwares ou em Casemod & OverClock. Mas dá uma procurada lá no Casemod, fala sobre a eXtream 450W, mas manda uma MP pro lfaller que ele te ajuda nessa decisão.
 
tem o review dela no forumpcs da uma olhada lá ...
 
Alguem que tenha ela pode me dizer se ela e realmente boa?A Superflower parece ser uma excelente marca pelos reviews que tem na net.mas essa 650W expecificamente é boa? Aqui em salvador achei dessas Superflower de 650w e 550w, a de 550 já atenderia muito bem a a minha configuração da assinatura, mas a de 650W tem eficiência de 82% contra 73% da 550W e custa R$375 contra R$280 da de 550W.Pela economia de energia(mesmo sabendo que essa eficiência so é alcançada em condições especificas de funcionamento) vale mais a pena a 650W,mas pelo preço a de 550w seria melhor.Minha duvida e quel delas eu pego?
Tua config, pelo menos do modo mostrado, não chega a demandar no pico 200 Watts. A corrente em 12 Volts nem chega aos 13 Amperes. Não sei por que pensas numa fonte de 550 ou 650 Watts nessa hora. Como não sei o futuro dessa tua config nem vou sugerir, vou só me limitar a comentar.
À linha de fonte referida falta a modernidade do PFC ativo. Lhes falta, quem sabe, uma garantia mais extendida. Boa e robusta, essa me parece ser a melhor caracterização dessa linha.

Abraço...
 
Tua config, pelo menos do modo mostrado, não chega a demandar no pico 200 Watts. A corrente em 12 Volts nem chega aos 13 Amperes. Não sei por que pensas numa fonte de 550 ou 650 Watts nessa hora. Como não sei o futuro dessa tua config nem vou sugerir, vou só me limitar a comentar.
À linha de fonte referida falta a modernidade do PFC ativo. Lhes falta, quem sabe, uma garantia mais extendida. Boa e robusta, essa me parece ser a melhor caracterização dessa linha.

Abraço...

Num futuro bem proximo, vou partir para um phenom x4 e uma 8800GT ou uma HD 3870 e mais no futuro ainda vou me arriscar num SLI ou num Crossfire.Por isso penso em uma fonte de maior capacidade.A minha duvida seria se essa de 650W e 83% de eficiência seria mais economica que a de 550W com 73%.Pq meu pc fica ligado o dia todo das 06:00 as 22:00 e como não gosto, nem quero comprar pela internet (leia-se Mercado Livre) encontrei essa fonte aqui em Salvador.Minha primeira opção era uma Seventeam 550PAG que tem 78% de eficiencia e conta com PCF ativo mas acabou e chegaram essas Superflower, que pelos reviews tem uma construção melhor e é mais robusta que a Seventeam.
 
Num futuro bem proximo, vou partir para um phenom x4 e uma 8800GT ou uma HD 3870 e mais no futuro ainda vou me arriscar num SLI ou num Crossfire.Por isso penso em uma fonte de maior capacidade.A minha duvida seria se essa de 650W e 83% de eficiência seria mais economica que a de 550W com 73%.Pq meu pc fica ligado o dia todo das 06:00 as 22:00 e como não gosto, nem quero comprar pela internet (leia-se Mercado Livre) encontrei essa fonte aqui em Salvador.Minha primeira opção era uma Seventeam 550PAG que tem 78% de eficiencia e conta com PCF ativo mas acabou e chegaram essas Superflower, que pelos reviews tem uma construção melhor e é mais robusta que a Seventeam.
Entendi teu drama. Vai nessa de 650 Watts cuja promessa de corrente é superior até a uma SL-8600 da Satellite (40 Amperes) contra 46 Amperes dessa eXtream. E sua eficiência maior vem em teu benefício... Ela só não tem PFC. Fica para próxima.. Sei o quanto é mais fácil se comprar uma fonte perto de casa..

A eXteam de 550 Watts tem uma oferta de 35 Amperes nas saídas de 12 Volts. Penso que é pouco para essas loucuras todas que vem ai pela frente em teus planos...

Abraço...
 
Entendi teu drama. Vai nessa de 650 Watts cuja promessa de corrente é superior até a uma SL-8600 da Satellite (40 Amperes) contra 46 Amperes dessa eXtream. E sua eficiência maior vem em teu benefício... Ela só não tem PFC. Fica para próxima.. Sei o quanto é mais fácil se comprar uma fonte perto de casa..

A eXteam de 550 Watts tem uma oferta de 35 Amperes nas saídas de 12 Volts. Penso que é pouco para essas loucuras todas que vem ai pela frente em teus planos...

Abraço...

Valeu pela resposta,era só o que precisava pra pegar ela :thumbs_up.E ainda tem fato de ser uma loja local, com nota fiscal e garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo