Super Mario World (SNES)

Inacreditavel....

ehheeh. O problema de tentar achar isso é que hj em dia tem hacks do Mario aos montes...

sinto falta de um jogo estilo SMW ou Super mario 3................

esses 2 jogos fizeram parte da minha infancia ...

Então São oficialmente 96 Fases do Super Mario World, existe algumas Betas mais são oficialmente 96%


meo... q idade voces tem? 10 anos? 8? 2?!?!?! nasceram ontem? aprenderam a usar o computador hj de manha? :ranting3:

vamos comecar pelo inicio... o Super Mario World tem 96 fases e FIM DA HISTORIA. :fist: ateh pq todo mundo q falou q tinha mais fases, sempre dizia q ALGUEM conseguiu HA MUITO TEMPO ATRAS (quem sabe numa galaxia muito, muito distante daqui) e q NAO LEMBRA como q era... obvio q eh *FALCATRUA*.

Quem nao acredita, olha nesse link q tem o video completo pra terminar ele com todas as 96 fases:
http://bisqwit.iki.fi/nesvideos/queue.cgi?id=574
(se voces nao souberem rodar o video, voces precisam da ultima versao do snes9x, da rom do mario e desse video. de resto, se virem)

qualquer coisa, eu tenho um console de SNes e tenho o cartucho do SMB. eu, pessoalmente, ja consegui terminar ele com todas as 96 (leia-se NOVENTA E SEIS) fases. mesmo assim desafio *QUALQUER UM* a botar mais do q 96 fases nele. pode vir, to esperando... tbm, se nao conseguir, vai tomar porrada. :ranting3:

As screenshots de uma revista q foi scaneada eh coisa PRE-HISTORICA (eh de ANTES do SNES ter sido lancado). certamente era uma versao beta do SMB BEM ANTIGA. :yucky: quem programa ou ja programou jogos (como eu) sabe q os projetos passam por MUITAS mudancas durante o seu desenvolvimento. isso certamente ocorreu no Mario e deu nisso.

se voces gostam mesmo do SMB voces devem tentar uma versao HACKEADA mas q mesmo assim eh muito boa como desafio pra quem eh expert no assunto, q eh o SUPER DEMO WORLD. procurem no google q eh barbada de achar e eu acho q a rom de eh graca pra quem quiser baixar.

e pra quem gosta desse estilo, vem ai o NEW SUPER MARIO BROS pra Nintendo DS que pretende ser ANIMAL. eu vou comprar um pra mim MAIS DO Q CERTO.

e chega de enchessao de saco por causa de uma discussao tao inutil e idiota. :fist:

:wave:
 
Cara, leia os posts... ninguem aqui ta falando de mais mapas, todos aki já sabem que são 96 fases, então fique de boa... Quem parece ter 8 anos aqui é vc, que quer dar uma de "galinho" no fórum.

EU deixei bem que a fase beta só pode ser acessado via ROM, e mesmo assim hakeando-o. E sobre as fotos da revista, coloquei lá pq o assunto era sobre Beta do Mario, para mostrar como era antes do lançamento do jogo...
 
MrDuckGod disse:
Cara, leia os posts... ninguem aqui ta falando de mais mapas, todos aki já sabem que são 96 fases, então fique de boa... Quem parece ter 8 anos aqui é vc, que quer dar uma de "galinho" no fórum.

EU deixei bem que a fase beta só pode ser acessado via ROM, e mesmo assim hakeando-o. E sobre as fotos da revista, coloquei lá pq o assunto era sobre Beta do Mario, para mostrar como era antes do lançamento do jogo...

Será que ele sabe ler :slap: ?? aheuhuaheuahuehUhAEA :tease: :yes:
 
Adeus Pessoal Vou Sair Do Forum Pra Sempre Vlws,flw.

Boa Noite VicinhaÇa
 
Sem dúvida nenhuma são 99 fases.
Pelas figuras que já postaram anteriormente dá para ter uma noção das fases e caminhos secretos (se não me engano, esses útimos contam também como fases).
 
gamebit disse:
Sem dúvida nenhuma são 99 fases.
Pelas figuras que já postaram anteriormente dá para ter uma noção das fases e caminhos secretos (se não me engano, esses útimos contam também como fases).

hahahaha... então prove que são 99 fases... dificil hein...
 
se puder!!!

edtok disse:
Zerei o jogo, tinha ele no SNES, agora tenho no emulador, e tenho também a revista Videogame com o jogo detonado na época, e com certeza absoluta são 96 fases, nenhuma a mais nem a menos, depois que você fecha as 96 fases fica uma estrela ao lado do número de fases e todos inimigos ficam com a cara do Mario.

pow cara se puder me enviar essa revista por e-mail,ou o nome do site onde ela está agradecerei,pois ñ estou conseguindo lembrar onde es´ta as outras duas fases,ou seja,só estou com 94 abertas,me ajude por favor!!!
 
Dou o 100$ pra quem postar uma screen com mais de 96 fases... já terminei isso ai de ponta cabeça, ao contrário, etc. Não tem como...
Olhem a lista de fases:

World 1 - Yoshi's Island (6 goals)
Goal 01: [ ] Yoshi's Island 1
Goal 02: [ ] Yoshi's Island 2
Goal 03: [ ] Yoshi's Island 3
Goal 04: [ ] Yoshi's Island 4
Goal 05: [ ] Yellow Switch Place
Goal 06: [ ] Castle #1: Iggy's Place

World 2 - Donut Plains (15 goals)
Goal 07: [ ] Donut Plains 1
Goal 08: [ ] Donut Plains 1 Secret Goal
Goal 09: [ ] Donut Plains 2
Goal 10: [ ] Donut Plains 2 Secret Goal
Goal 11: [ ] Green Switch Place
Goal 12: [ ] Donut Ghost House
Goal 13: [ ] Donut Ghost House Secret Goal
Goal 14: [ ] Donut Plains 3
Goal 15: [ ] Donut Plains 4
Goal 16: [ ] Donut Secret 1
Goal 17: [ ] Donut Secret 1 Secret Goal
Goal 18: [ ] Donut Secret House
Goal 19: [ ] Donut Secret House Secret Goal
Goal 20: [ ] Donut Secret 2
Goal 21: [ ] Castle #2: Morton's Place

World 3 - Vanilla Dome (14 goals)
Goal 22: [ ] Vanilla Dome 1
Goal 23: [ ] Vanilla Dome 1 Secret Goal
Goal 24: [ ] Vanilla Dome 2
Goal 25: [ ] Vanilla Dome 2 Secret Goal
Goal 26: [ ] Red Switch Place
Goal 27: [ ] Vanilla Ghost House
Goal 28: [ ] Vanilla Dome 3
Goal 29: [ ] Vanilla Dome 4
Goal 30: [ ] Vanilla Secret 1
Goal 31: [ ] Vanilla Secret 1 Secret Goal
Goal 32: [ ] Vanilla Secret 2
Goal 33: [ ] Vanilla Secret 3
Goal 34: [ ] Vanilla Fortress
Goal 35: [ ] Castle #3: Lemmy's Place

World 4 - Bridge Area (7 goals)
Goal 36: [ ] Cheese Bridge
Goal 37: [ ] Cheese Bridge Secret Goal
Goal 38: [ ] Soda Lake
Goal 39: [ ] Cookie Mountain
Goal 40: [ ] Butter Bridge 1
Goal 41: [ ] Butter Bridge 2
Goal 42: [ ] Castle #4: Ludwig's Castle

World 5 - Forest Of Illusions (14 goals)
Goal 43: [ ] Forest Of Illusions 1
Goal 44: [ ] Forest Of Illusions 1 Secret Goal
Goal 45: [ ] Forest Of Illusions 2
Goal 46: [ ] Forest Of Illusions 2 Secret Goal
Goal 47: [ ] Forest Of Illusions 3
Goal 48: [ ] Forest Of Illusions 3 Secret Goal
Goal 49: [ ] Forest Of Illusions 4
Goal 50: [ ] Forest Of Illusions 4 Secret Goal
Goal 51: [ ] Blue Switch Place
Goal 52: [ ] Forest Ghost House
Goal 53: [ ] Forest Ghost House Secret Goal
Goal 54: [ ] Forest Secret Area
Goal 55: [ ] Forest Fortress
Goal 56: [ ] Castle #5: Roy's Castle

World 6 - Chocolate Island (12 goals)
Goal 57: [ ] Chocolate Island 1
Goal 58: [ ] Chocolate Ghost House
Goal 59: [ ] Chocolate Island 2
Goal 60: [ ] Chocolate Island 2 Secret Goal
Goal 61: [ ] Chocolate Island 3
Goal 62: [ ] Chocolate Island 3 Secret Goal
Goal 63: [ ] Chocolate Fortress
Goal 64: [ ] Chocolate Island 4
Goal 65: [ ] Chocolate Island 5
Goal 66: [ ] Chocolate Secret Area
Goal 67: [ ] Castle #6: Wendy's Castle
Goal 68: [ ] Sunken Ghost Ship

World 7 - Valley Of Bowser (10 goals)
Goal 69: [ ] Valley Of Bowser 1
Goal 70: [ ] Valley Of Bowser 2
Goal 71: [ ] Valley Of Bowser 2 Secret Goal
Goal 72: [ ] Valley Ghost House
Goal 73: [ ] Valley Ghost House Secret Goal
Goal 74: [ ] Valley Of Bowser 3
Goal 75: [ ] Valley Of Bowser 4
Goal 76: [ ] Valley Of Bowser 4 Secret Goal
Goal 77: [ ] Valley Fortress
Goal 78: [ ] Castle #7: Larry's Place

World 8 - Star Road (10 goals)
Goal 79: [ ] Star Road 1
Goal 80: [ ] Star Road 1 Secret Goal
Goal 81: [ ] Star Road 2
Goal 82: [ ] Star Road 2 Secret Goal
Goal 83: [ ] Star Road 3
Goal 84: [ ] Star Road 3 Secret Goal
Goal 85: [ ] Star Road 4
Goal 86: [ ] Star Road 4 Secret Goal
Goal 87: [ ] Star Road 5
Goal 88: [ ] Star Road 5 Secret Goal

World 9 - Special Zone (8 goals)
Goal 89: [ ] Gnarly
Goal 90: [ ] Tubular
Goal 91: [ ] Way Cool
Goal 92: [ ] Awesome
Goal 93: [ ] Mondo
Goal 94: [ ] Groovy
Goal 95: [ ] Outrageous
Goal 96: [ ] Funky

E outra, é bem facil conseguir os 96 =]

clear.gif


Hehehe sempre achei que havia uma fase secreta naquela ilha, logo acima da fase 08, mas era só um sonho, recetemente eu achei um programinha que abre o SMW, e vc pode alterar o que quiser, e fazer as fases, achei bem legal...


Agora, seria legal a gente lançar um desafio e abrir um topic sobre o SMW2: Yoshy´s Island, aquilo sim tem coisas secretas e dificies, o jogo em si já é imenso, mas abrir as fases secretas é impossível, deve-se terminar todas as fases com 100% (30seg no tempo, todas as moedas vermelhas e todas as flores) só consegui do primeiro mundo, e uma vez só =[
 
Venomon disse:
Dou o 100$ pra quem postar uma screen com mais de 96 fases... já terminei isso ai de ponta cabeça, ao contrário, etc. Não tem como...
Olhem a lista de fases:

World 1 - Yoshi's Island (6 goals)
Goal 01: [ ] Yoshi's Island 1
Goal 02: [ ] Yoshi's Island 2
Goal 03: [ ] Yoshi's Island 3
Goal 04: [ ] Yoshi's Island 4
Goal 05: [ ] Yellow Switch Place
Goal 06: [ ] Castle #1: Iggy's Place

World 2 - Donut Plains (15 goals)
Goal 07: [ ] Donut Plains 1
Goal 08: [ ] Donut Plains 1 Secret Goal
Goal 09: [ ] Donut Plains 2
Goal 10: [ ] Donut Plains 2 Secret Goal
Goal 11: [ ] Green Switch Place
Goal 12: [ ] Donut Ghost House
Goal 13: [ ] Donut Ghost House Secret Goal
Goal 14: [ ] Donut Plains 3
Goal 15: [ ] Donut Plains 4
Goal 16: [ ] Donut Secret 1
Goal 17: [ ] Donut Secret 1 Secret Goal
Goal 18: [ ] Donut Secret House
Goal 19: [ ] Donut Secret House Secret Goal
Goal 20: [ ] Donut Secret 2
Goal 21: [ ] Castle #2: Morton's Place

World 3 - Vanilla Dome (14 goals)
Goal 22: [ ] Vanilla Dome 1
Goal 23: [ ] Vanilla Dome 1 Secret Goal
Goal 24: [ ] Vanilla Dome 2
Goal 25: [ ] Vanilla Dome 2 Secret Goal
Goal 26: [ ] Red Switch Place
Goal 27: [ ] Vanilla Ghost House
Goal 28: [ ] Vanilla Dome 3
Goal 29: [ ] Vanilla Dome 4
Goal 30: [ ] Vanilla Secret 1
Goal 31: [ ] Vanilla Secret 1 Secret Goal
Goal 32: [ ] Vanilla Secret 2
Goal 33: [ ] Vanilla Secret 3
Goal 34: [ ] Vanilla Fortress
Goal 35: [ ] Castle #3: Lemmy's Place

World 4 - Bridge Area (7 goals)
Goal 36: [ ] Cheese Bridge
Goal 37: [ ] Cheese Bridge Secret Goal
Goal 38: [ ] Soda Lake
Goal 39: [ ] Cookie Mountain
Goal 40: [ ] Butter Bridge 1
Goal 41: [ ] Butter Bridge 2
Goal 42: [ ] Castle #4: Ludwig's Castle

World 5 - Forest Of Illusions (14 goals)
Goal 43: [ ] Forest Of Illusions 1
Goal 44: [ ] Forest Of Illusions 1 Secret Goal
Goal 45: [ ] Forest Of Illusions 2
Goal 46: [ ] Forest Of Illusions 2 Secret Goal
Goal 47: [ ] Forest Of Illusions 3
Goal 48: [ ] Forest Of Illusions 3 Secret Goal
Goal 49: [ ] Forest Of Illusions 4
Goal 50: [ ] Forest Of Illusions 4 Secret Goal
Goal 51: [ ] Blue Switch Place
Goal 52: [ ] Forest Ghost House
Goal 53: [ ] Forest Ghost House Secret Goal
Goal 54: [ ] Forest Secret Area
Goal 55: [ ] Forest Fortress
Goal 56: [ ] Castle #5: Roy's Castle

World 6 - Chocolate Island (12 goals)
Goal 57: [ ] Chocolate Island 1
Goal 58: [ ] Chocolate Ghost House
Goal 59: [ ] Chocolate Island 2
Goal 60: [ ] Chocolate Island 2 Secret Goal
Goal 61: [ ] Chocolate Island 3
Goal 62: [ ] Chocolate Island 3 Secret Goal
Goal 63: [ ] Chocolate Fortress
Goal 64: [ ] Chocolate Island 4
Goal 65: [ ] Chocolate Island 5
Goal 66: [ ] Chocolate Secret Area
Goal 67: [ ] Castle #6: Wendy's Castle
Goal 68: [ ] Sunken Ghost Ship

World 7 - Valley Of Bowser (10 goals)
Goal 69: [ ] Valley Of Bowser 1
Goal 70: [ ] Valley Of Bowser 2
Goal 71: [ ] Valley Of Bowser 2 Secret Goal
Goal 72: [ ] Valley Ghost House
Goal 73: [ ] Valley Ghost House Secret Goal
Goal 74: [ ] Valley Of Bowser 3
Goal 75: [ ] Valley Of Bowser 4
Goal 76: [ ] Valley Of Bowser 4 Secret Goal
Goal 77: [ ] Valley Fortress
Goal 78: [ ] Castle #7: Larry's Place

World 8 - Star Road (10 goals)
Goal 79: [ ] Star Road 1
Goal 80: [ ] Star Road 1 Secret Goal
Goal 81: [ ] Star Road 2
Goal 82: [ ] Star Road 2 Secret Goal
Goal 83: [ ] Star Road 3
Goal 84: [ ] Star Road 3 Secret Goal
Goal 85: [ ] Star Road 4
Goal 86: [ ] Star Road 4 Secret Goal
Goal 87: [ ] Star Road 5
Goal 88: [ ] Star Road 5 Secret Goal

World 9 - Special Zone (8 goals)
Goal 89: [ ] Gnarly
Goal 90: [ ] Tubular
Goal 91: [ ] Way Cool
Goal 92: [ ] Awesome
Goal 93: [ ] Mondo
Goal 94: [ ] Groovy
Goal 95: [ ] Outrageous
Goal 96: [ ] Funky

E outra, é bem facil conseguir os 96 =]

clear.gif


Hehehe sempre achei que havia uma fase secreta naquela ilha, logo acima da fase 08, mas era só um sonho, recetemente eu achei um programinha que abre o SMW, e vc pode alterar o que quiser, e fazer as fases, achei bem legal...


Agora, seria legal a gente lançar um desafio e abrir um topic sobre o SMW2: Yoshy´s Island, aquilo sim tem coisas secretas e dificies, o jogo em si já é imenso, mas abrir as fases secretas é impossível, deve-se terminar todas as fases com 100% (30seg no tempo, todas as moedas vermelhas e todas as flores) só consegui do primeiro mundo, e uma vez só =[



ae kra blz?? q programa eh esse q abre o super mario e vc pode editar tudo???? passa o nome dele ae pra galera e se possivel coloque um link para download blz????? :) :)

flw!!
 
Alguem poderia me manda a save das 96 fases.................empaquei n saio das 80 ja terminei td e n consigo entrar no mundo especial...ja fiz as estrelas td so falta o mundo............................eu uso ZSNES brigadaooooooo
 
jr.pardal disse:
ae kra blz?? q programa eh esse q abre o super mario e vc pode editar tudo???? passa o nome dele ae pra galera e se possivel coloque um link para download blz????? :) :)

flw!!

http://fusoya.panicus.org/lm/download/lm163.zip


ai o programa =]

:thumbs_up


Hehehe não por acaso saiu na EGM desse mes algo sobre os jogos que mais influenciaram o mundo, tinha SMW lá e o cara disse "Vc já conseguiu achar as 96 saidas dos níveis?"

E outra, pra matar a saudade, a trilha do SMW refeita...

http://www.archive.org/details/xoc_SMW :yes: :wub:
 
Bom galera, esse topic me deu uma nostalgia incrível, ai corri atrás do Mario pra ver coisas relacionadas, no mesmo site do programa que eu postei acima (o de editar o jogo SMW) eu achei uma edição dele, que se chama Super Demo World 2, que é um Mario World totalmente novo, com mais de 100 níveis.
Muito legal o jogo, o design das fases é muito legal, e ele é muito mais dificil que o SMW original, morri umas 3 vezes pra passar do primeiro mundo.
Fora que ele tem elementos nostalgicos por exemplo, a ultima fase do primeiro mundo, é identica a 1ª fase do Super Mario 3, e pasmem, tem até o truque de achar a fase secreta, igualzinho no Mario 3. E pelo que eu vi, ele tem elementos de varios jogos do Mario.
vou explicar como aplicar a modificação e depois posto umas screens.

1º - É nescessário aumentar a capacidade da rom, pra isso use esse programas: http://fusoya.panicus.org/lips/download/lips100.zip
Rode ele, deixe a opção que esta marcada (48Mbit) e aplique sobre a rom do Super Mario World (faça backup antes).

2º - Baixe o Patch Ips do Super Demo World 2 nesse link: http://fusoya.panicus.org/lm/download/dwtlc110.zip

3º - Baixe o aplicador de IPS: http://www.brgames.org/utilitarios/ipswin20.zip
Muito simples de usar, selecione a rom do SMW e depois o patch do Super Demo 2 e aplique.

Prontinho, entre no emulador e escolha a rom alterada, ta muito massa o jogo, e nesse site http://www.zophar.net/hacks/snes.html, existe dezenas de hacks pro SMW, não testei nenhum, mas devem ser interessante.

As screens =]
 

Attachments

  • Cópia de Mario World 1 0000.bmp
    167.3 KB · Visitas: 310
  • Cópia de Mario World 1 0001.bmp
    167.3 KB · Visitas: 325
  • Cópia de Mario World 1 0004.bmp
    167.3 KB · Visitas: 388
  • Cópia de Mario World 1 0005.bmp
    167.3 KB · Visitas: 304
Credo, esse jogo é impossível, já no segundo mundo, fica impossível as fases hehehe
 
Eu nunca ri tanto na minha vida!

Gente! Eu joguei mario world intensamente durante 3 anos , e falo sem medo q são 96. Mas acho q esta discussão já esta gasta, afinal, ninguém conseguiu provar quem tem mais e nunca vai acontecer.
 
Silvio R. Ferraz disse:
Gente! Eu joguei mario world intensamente durante 3 anos , e falo sem medo q são 96. Mas acho q esta discussão já esta gasta, afinal, ninguém conseguiu provar quem tem mais e nunca vai acontecer.

pois eh...um monte de gente postou ai falando que fez 98 fases outros ate mais!!!.. como vc disse ninguem prova...eu TENHO CERTEZA!!!..são 96 fases!!! a propria nintendo já afirmou isso (ha muitos anos atras)...
 
E aew pessoal... nao costumo mto postar coisa aki no forum... eu consego abrir sozinho 96 fases do MW... Mas to postando uma coisa aki q naum eh mentira... Fui joga com meu amigo... agente abriu 96 fases... daih fikamo tentando achar mais e conseguimos... aparaceu 98 e uma estrela... bom... a fita era original... e agnete nunca nem viu um gamegenie ou gameshark pra SNES pois era no console... isso ja faz uns 6 anon... ateh hoje venho tentando abrir essas 2 fases q naum sabemos quais são... soh sei de uma coisa... num eh fase nova... pq agnete num abriu nda de diferente... foi alguma coisa nessas fazes q vc tem q passar de varios modos diferentes... bom...
 
FakeFakeFake, FakeFakeFake, FakeFakeFake, FakeFakeFake, FakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFake

FakeFakeFake, FakeFakeFake, FakeFakeFake, FakeFakeFake,
FakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFakeFake

em Ritmo de Mario!!!!!!!!!! são 96 mesmo joguei ano passado eu tenho Snes e o cartucho do jogo vou ver se ainda ta salvo o jogo ae confirmo com vocês, mas certesa absoluta que são 96, quem fez mais de 96 faz parte com o cão!!.

Mais uma coisinha, na edição numero 16 da revista GAMEMASTER na pagina 48 vem um previews do jogo NEW SUPER MARIO BROS. para Nintendo DS, no final da metéria percebi esse erro logo de cara e até comentei com meu irmão, essa parte diz:


"Foi revelado recentemente que existirão 80 fases diferentes, uma marca que deixa abaixo apenas de SUPER MARIO BROS. 3 que contava com 96 estágios distintos"

Pois é esse foi o erro, não são 96 fases em MARIO BROS. 3, e sim 32 estágios se não me engano, esses 96 estágios aos quais referem-se são do SUPER MARIO WORLD, eles apenas confundiram os MARIOS.
 
onde posso baixa esse emulador e esse mario?

n intendo nada de emulador.. + eu so viciado nesse trem ai x}
 
sim x]

alguem poderia posta o negocio pra min ?
 
caramba... tambem soh encontrei 96, mais so reçem chegado aki no forum, vim pra pedir ajuda pra vc jab`s, eu axei as 96, mais tem um castle q eu nao consigo ir, ta ligado a caverna do bowser, a ultima parte do jogo, logo ao lado do castelo 7, tem aquele outro castelo de segunda importancia, aqueles q os boss sao 4 rinocerontes, eu nao consigo axar a passagem pra ele... eu tava ligado q a passagem era na faze valley of bowser 2, por ser uma das fazes vermelhas, e depois d ver uma das suas fotos percebi q fica lah mesmo... então sera q vc pode me orientar??? eu nao queria pedir ajuda, mas nao consigo axar de maneira nenhuma essa passagem, depois d varios dias... c alguem q nao ele souber tbm pode me dizer... estaria grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo