Super Street Fighter IV: Arcade Edition - [ TÓPICO OFICIAL ]

Bom aqui meu velho de guerra...

Quase de 400h uso no xbox,no pc nem sei quanto...

Na foto ta com a placa do ps3 ainda,mas foi mudado pra xbox.
http://i209.photobucket.com/albums/bb190/LiveWare/p1000479p.jpg


O Proximo a caminho.

http://www.hori.jp/us/products/xbox360/xbox360_rapvx/image/top2.jpg

O seu Madcatz SE era modificado (sanwa, seimitsu)?

Esse RAP da Hori está mto legal, só não curto o layout dos botões dele.

Espero que o meu TE chegue logo, a pilha é grande, abraços.
 
Última edição:
Editado por um moderador:
O seu Madcatz SE era modificado (sanwa, seimitsu)?

Esse RAP da Hori está mto legal, só não curto o layout dos botões dele.

Espero que o meu TE chegue logo, a pilha é grande, abraços.


Sim coloquei um JLF e botoes osbn sanwa.
Quanto ao layout do RAP é o mesmo do SE.
 
Eu prefiro o layout do TE pois é como um joystick (fraco, médio, forte e 3x, nesta sequência), eu adquiri este aqui debaixo, mas o seu hori é tão bom quanto.

mad_catz_super_street_fighter_iv_arcade_fightstick.jpg
 
Última edição:
Eu prefiro o layout do TE pois é como um joystick (fraco, médio, forte e 3x, nesta sequência), eu adquiri este aqui debaixo, mas o seu hori é tão bom quanto.

http://downright-fierce.com/wp-cont...super_street_fighter_iv_arcade_fightstick.jpg

queria muito esse stick, mais so compraria ele se eu tivesse la fora, nao quis arriscar importar ele.

o meu tem o layout ate parecido se vc considerar que da pra configurar qq faz cada butao =p, so acho que tem uns butoes meio perto D+ do stick, quando ele chegar eu vejo como fica

hori-fighting-stick-3-20070220030501252-000.jpg
 
Última edição:
Esse seu é muito loco também,mas o layout ainda é igual...fraco,medio,forte e 3x >.<

Sim, mas foi isso que eu falei, é do layout desse que eu comprei que gosto, não entendi o que o amigo disse. Mas na verdade o layout é só estético, pois dá para mudar dentro do jogo e colocar a disposição dos botões como desejar, mas como este já vem do jeito que jogo é melhor.
 
Última edição:
Como faz pra jogar no controle de PS2?
 
Eu adquiri esse abaixo essa semana no mercado livre, o cara fez para mim sem o jogo do tekken 6 por +- 260 conto com o frete incluso, não é full sanwa mas ja foi um Up do paraguai que eu tinha rs.
1fc1c1c2db5852e08ffc380475e2633603826ac6fc6a3fa3629b299b7ad0d226.jpg
 
da pra jogar esse jogo legal com um joy de x360?
 
alguem sabe me dizer se aquele controle da madcatz pra ps3 funciona no pc?

s_MLB_v_O_f_187504257_56.jpg
 
Última edição:
alguem sabe me dizer se aquele controle da madcatz pra ps3 funciona no pc?

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_187504257_56.jpg

Bom, dê preferência para os controles para xbox 360, pois são 100% compatíveis com windows. Andei pesquisando em fóruns gringos e vi o os sticks da madcatz tem certa incompatibilidade com algumas motherboards por causa da sua PCB, que é a plaquinha que controla as funções do stick.
Se vc tiver certeza que funciona em sua MBO, pode comprar sem medo! É valido procurar um driver tbm para sua MBO para funcionar, dê uma olhada na net sobre a sua MBO em específico.
 
alguem sabe me dizer se aquele controle da madcatz pra ps3 funciona no pc?

http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_187504257_56.jpg

Retirado do Portal Versus, usuário DVincent: (http://www.portalversus.com.br/forum/topic/7323-ps3-madcatz-tese-fightstick-no-pc/)

Opa galera!

Bom, muita gente por aqui tem adquirido os famosos Fightsticks da MadCatz nos últimos meses então acho que tá na hora de eu abordar um assunto importante que nem todos devem ter idéia ainda. Embora ambos os sticks tenham uma série de qualidades atreladas a eles, eles também possuem uma ou outra característica de design questionável.

Entendendo a questão

Uma delas, e possivelmente a mais frustrante, é o formato de USB escolhido pelos engenheiros da MadCatz para esses controles. Eu não vou entrar em detalhes até porque eu não sou técnico em informática, mas resumindo a história pra vocês: Existem dois formatos de controles USB 1.1, OHCI (OpenHost Controller) e UHCI (Universal Host Controller), e esses dois formatos são incompatíveis entre si. USB 2.0 utiliza-se de um único padrão chamado EHCI.

O OHCI é um formato aberto, enquanto que o UHCI apesar do nome pertence à Intel. Apenas uma outra companhia, VIA, licensiou o uso do UHCI em seus chipsets. Todas as outras companhias que desenvolvem chipsets de USB 1.1 utilizam-se do OHCI (NEC, AMD, Nvidia, SiS...) e a maior parte dos dispositivos USB 1.1 usam OHCI também. A MadCatz por alguma razão desconhecida optou por desenvolver os Fightsticks de PS3 como dispositivos USB 1.1 compatíveis apenas com formato UHCI.

Foi aí que começou o problema. O MarkMan da MadCatz propagandeou os Fightsticks para PS3 como sendo dispositivos "plug and play" para o PC também e ainda disse mais: que os de PS3 eram universalmente aceitos em qualquer sistema operacional e portanto a melhor escolha para quem queria usar essas peças em outros dispositivos que não o próprio console. Várias vezes questionamos no tópico onde ele anunciou isso, perguntando se ele havia de fato testado e jogado no PC e ele mais de uma vez respondeu que sim. De fato, eles são compatíveis com qualquer sistema operacional, porém infelizmente ele parecia não ter a mínima idéia sobre o problema do padrão USB usado nos controles e por isso centenas de donos desses sticks ficaram obstruídos de usá-los no PC. Eu incluso!

Diagnosticando o problema

Para saber se seu chipset é compatível com UHCI clique com o botão direito em Meu Computador, selecione Propriedades, abra o menu de Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos. Na tela do Gerenciador de Dispositivos, abra a sub-seção de Controladores USB (barramento serial universal). Se alguma entrada terminar com "Universal Host Controller", significa que você possui sim uma entrada compatível com UHCI (só precisa descobrir qual!). Se todas as entradas terminarem com Enhanced Host Controller ou Open Host Controller... Bom, você está com problemas, mas não tema!

Solucionando o problema

Por ser um problema de hardware (chipset da placa-mãe incompatível) não há nenhum software capaz de fazer esses controles funcionarem na sua máquina se você não tem um chipset Intel ou VIA. Porém, há uma forma de solucionar isso de maneira relativamente barata (estamos falando de 20 a 40 reais), sem precisar trocar sua placa-mãe. Basta comprar e instalar uma Placa PCI USB com chipset Intel ou VIA!

Mas fique atento, não se confie no que o vendedor ou mesmo a embalagem do produto diz. Essa gente não tem a menor idéia a respeito desses padrões. Verifique o código/nome do Chipset na própria Placa ou anúncio e faça uma busca rápida no site da VIA que linkei acima ou no Deus Google, porque mais de uma vez eu vi placas com chipset VT6212L (compatível com UHCI e EHCI) com uma embalagem que dizia "Compatível com OHCI e EHCI" (inclusive na embalagem de marcas populares, como a CLONE). Em um anúncio do Mercado Livre eu questionei o vendedor e ele me respondeu que não era compatível com UHCI, mas em seu anúncio dizia que o chipset era o VT6212L (que por sua vez é compatível com UHCI...). Acabei comprando a tal placa da CLONE e funcionou perfeitamente. Seguindo pelo código do chipset não tem erro!
 
Última edição:
Pessoal, o unlocker não tá funcionando pós patch. Alguém sabe se saiu uma versão atualizada do unlocker para o Super Street ?
 
ainda bem q nao comprei esses da madcatz
será q os da Hori sao assim tb??? to quase comprando o kit do Tekken 6 PS3 (sem o jogo) agora fiquei na duvida
 
Como configuro o controle do PS2?
 
http://www.megaupload.com/?d=ZLW0O32J

Esse funciona tanto pras versões Steam quanto pras outras.
O que este Unlocker destrava? somente cores ou novas roupagens?

É só comprar o da Madcatz para o Xbox 360 como eu fiz, este é 100% compatível com o pc.
Estou pensando em adquirir um destes justamente pela compatibilidade com PC. Por favor, me dêem intruções sobre estes Madcatz:
Eles possuem o peso ideal ou é leve de mais?
Quanto custa em média?
Podem ser afixados em alguma superfície?
É fácil encontrá-lo à venda?
É 100% compatível com PC?
Existem outros modelos, mesmo de outras marcas com caracteristicas semelhantes à citadas acima? Recomendam algum?

Retirado do Portal Versus, usuário DVincent: (http://www.portalversus.com.br/forum/topic/7323-ps3-madcatz-tese-fightstick-no-pc/)

Opa galera!

Bom, muita gente por aqui tem adquirido os famosos Fightsticks da MadCatz nos últimos meses então acho que tá na hora de eu abordar um assunto importante que nem todos devem ter idéia ainda. Embora ambos os sticks tenham uma série de qualidades atreladas a eles, eles também possuem uma ou outra característica de design questionável.

Entendendo a questão

Uma delas, e possivelmente a mais frustrante, é o formato de USB escolhido pelos engenheiros da MadCatz para esses controles. Eu não vou entrar em detalhes até porque eu não sou técnico em informática, mas resumindo a história pra vocês: Existem dois formatos de controles USB 1.1, OHCI (OpenHost Controller) e UHCI (Universal Host Controller), e esses dois formatos são incompatíveis entre si. USB 2.0 utiliza-se de um único padrão chamado EHCI.

O OHCI é um formato aberto, enquanto que o UHCI apesar do nome pertence à Intel. Apenas uma outra companhia, VIA, licensiou o uso do UHCI em seus chipsets. Todas as outras companhias que desenvolvem chipsets de USB 1.1 utilizam-se do OHCI (NEC, AMD, Nvidia, SiS...) e a maior parte dos dispositivos USB 1.1 usam OHCI também. A MadCatz por alguma razão desconhecida optou por desenvolver os Fightsticks de PS3 como dispositivos USB 1.1 compatíveis apenas com formato UHCI.

Foi aí que começou o problema. O MarkMan da MadCatz propagandeou os Fightsticks para PS3 como sendo dispositivos "plug and play" para o PC também e ainda disse mais: que os de PS3 eram universalmente aceitos em qualquer sistema operacional e portanto a melhor escolha para quem queria usar essas peças em outros dispositivos que não o próprio console. Várias vezes questionamos no tópico onde ele anunciou isso, perguntando se ele havia de fato testado e jogado no PC e ele mais de uma vez respondeu que sim. De fato, eles são compatíveis com qualquer sistema operacional, porém infelizmente ele parecia não ter a mínima idéia sobre o problema do padrão USB usado nos controles e por isso centenas de donos desses sticks ficaram obstruídos de usá-los no PC. Eu incluso!

Diagnosticando o problema

Para saber se seu chipset é compatível com UHCI clique com o botão direito em Meu Computador, selecione Propriedades, abra o menu de Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos. Na tela do Gerenciador de Dispositivos, abra a sub-seção de Controladores USB (barramento serial universal). Se alguma entrada terminar com "Universal Host Controller", significa que você possui sim uma entrada compatível com UHCI (só precisa descobrir qual!). Se todas as entradas terminarem com Enhanced Host Controller ou Open Host Controller... Bom, você está com problemas, mas não tema!

Solucionando o problema

Por ser um problema de hardware (chipset da placa-mãe incompatível) não há nenhum software capaz de fazer esses controles funcionarem na sua máquina se você não tem um chipset Intel ou VIA. Porém, há uma forma de solucionar isso de maneira relativamente barata (estamos falando de 20 a 40 reais), sem precisar trocar sua placa-mãe. Basta comprar e instalar uma Placa PCI USB com chipset Intel ou VIA!

Mas fique atento, não se confie no que o vendedor ou mesmo a embalagem do produto diz. Essa gente não tem a menor idéia a respeito desses padrões. Verifique o código/nome do Chipset na própria Placa ou anúncio e faça uma busca rápida no site da VIA que linkei acima ou no Deus Google, porque mais de uma vez eu vi placas com chipset VT6212L (compatível com UHCI e EHCI) com uma embalagem que dizia "Compatível com OHCI e EHCI" (inclusive na embalagem de marcas populares, como a CLONE). Em um anúncio do Mercado Livre eu questionei o vendedor e ele me respondeu que não era compatível com UHCI, mas em seu anúncio dizia que o chipset era o VT6212L (que por sua vez é compatível com UHCI...). Acabei comprando a tal placa da CLONE e funcionou perfeitamente. Seguindo pelo código do chipset não tem erro!
Obrigado pela informação! Isso ajuda e muito na hora da compra. Informações técnicas são cruciais.
Me digam: por ser USB 1.1, como fica o tempo de resposta nestes controles? É perceptível a diferença para um que utilize a USB 2.0 (se é que existe)?
Grato!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo