Super Street Fighter IV: Arcade Edition - [ TÓPICO OFICIAL ]

Se manja de inglês, no forum do www.shoryuken.com tem praticamente de tudo. Se não, o forum do Portal Versus também tem muita coisa sobre Street Fighter (mas o forum está offline por enquanto). E pegue alguém para treinar e ir te ajudando a evoluir.

Valeu well4br. Vou juntar os tuto daqui do shoryuken e do portal versus para ver se consigo alguma coisa. Caso alguém tenha mais uma dica por favor ir postando. É mto legal saber que a galera daqui é disposta a ajudar... :yes:
 
Valeu cara, vou dar uma tentada nos trials tb. Quanto a ler e assistir existe mta, mas mta coisa. Poderias me indicar por onde começar?
Portal Versus é uma boa, mas se tu manjar de inglês tem esses sites aqui que vão te ajudar muito:

EventhHubs.com - Guias completos dos personagens, Tiers, mostra Stamina e Stun dos personagens, mecanica básica do SSF4, Frame data, muito bom.

IPlayWinner.com - No quesito guia de personagem, pra mim é o melhor site. Todos os normais, especiais, supers e ultras tem fotos e cada um tem explicação de pra que servem, armor breakers e antiaereos de cada personagem, pros e contras, matchups, ótimo site.

Option-Select.com - Esse site tem vídeos muito bons de estratégia de cada char, além de matchups, estratégias e glossario com os teros mais comuns do universo do SSFIV

SF4tube - Youtube do SSFIV, coleção de videos de cada personagem, com divisão de matchup, non matchup, etc.
 
Portal Versus é uma boa, mas se tu manjar de inglês tem esses sites aqui que vão te ajudar muito:

EventhHubs.com - Guias completos dos personagens, Tiers, mostra Stamina e Stun dos personagens, mecanica básica do SSF4, Frame data, muito bom.

IPlayWinner.com - No quesito guia de personagem, pra mim é o melhor site. Todos os normais, especiais, supers e ultras tem fotos e cada um tem explicação de pra que servem, armor breakers e antiaereos de cada personagem, pros e contras, matchups, ótimo site.

Option-Select.com - Esse site tem vídeos muito bons de estratégia de cada char, além de matchups, estratégias e glossario com os teros mais comuns do universo do SSFIV

SF4tube - Youtube do SSFIV, coleção de videos de cada personagem, com divisão de matchup, non matchup, etc.

Valeu well4br. Vou juntar os tuto daqui do shoryuken e do portal versus para ver se consigo alguma coisa. Caso alguém tenha mais uma dica por favor ir postando. É mto legal saber que a galera daqui é disposta a ajudar... :yes:

Se manja de inglês, no forum do www.shoryuken.com tem praticamente de tudo. Se não, o forum do Portal Versus também tem muita coisa sobre Street Fighter (mas o forum está offline por enquanto). E pegue alguém para treinar e ir te ajudando a evoluir.

Fazer os trials dos personagens também é uma ótima maneira de aprender a fazer os combos. Pena que a Capcon não atualizou os trials para a AE. Quando se entra nos trials, ele carrega o modo SSF4. Mas mesmo sendo diferente, já te ajudará a entender melhor os combos, links, FADC. E leia, assista videos e treine, treine, treine...

eu estou na mesma linha que você cara eu fico vendo videos de profissionais jogando e procuro fazer o mesmo estou agora aprendendo e zonear mais o meu personagem saber em que local ele fica mais vulnerável e tals mas tem no começo do tópico um tutorial que o apce postou da uma boa lida e veja uns videos que tem lá que explica bastante coisa e o mais importante que eu acho é você escolher um personagem que você se deu bem pra jogar aperfeiçoe ele tente tirar o máximo dele e depois que voce tiver bom com ele com certeza vai ser mais fácil você jogar com outros personagens pois você vai saber usar bem focus,cancel,ex-etc.. vai lá e absolva bem o tuto que vc vai melhorar bastante seu estilo de jogo

Valeu galera, todos qualificados. Em pouco mais de meia hora já tenho um bom material, mas informação sempre é bem vinda, quem quiser continuar contribuindo, fique a vontade. Depois de dar uma boa analisada nisso td vou criar um tópico explicativo. Muito obrigado!
 
Não existe um método free não?
Eu encontrei um cara chamado WeGame.
Não conheço... e pelo modo como os vídeos do youtube são feitos, devem fazer do mesmo jeito que eu (Fraps + edição)

Na verdade nem precisaria do Sony Vegas, o Fraps já cria um arquivo AVI.... mas de 12GB ! no meu caso ele criou 3 arquivos, tive que juntá-los no SONY e gerar um WMV de 83MB
 
Valeu galera, todos qualificados. Em pouco mais de meia hora já tenho um bom material, mas informação sempre é bem vinda, quem quiser continuar contribuindo, fique a vontade. Depois de dar uma boa analisada nisso td vou criar um tópico explicativo. Muito obrigado!

Quando comecei a jogar SF4 (há 1 ano) primeiro terminei todos os TRIAL... depois via no Youtube os vídeos do Daigo, e tentava fazer contra o PC

Acho que o segredo do jogo antes de tudo é reflexo, depois é saber encaixar aquela sequência que você treinou no contra-golpe... de preferência sempre a sequência que tire mais dano do oponente, e fique sempre de olho na sua barra de SUPER e ULTRA, pois elas que possibilitam você a escolher o combo ideal na hora certa

E também o básico de todo o jogo: estudar o oponente no meio da partida, assim você descobre a fraqueza dele e arma ataques.. pra isso você precisa saber os golpes do personagem dele

No começo escolha 1 personagem, treine somente com ele... quando ficar razoável, jogue com outros apenas para saber os golpes e fraquezas
 
Quando comecei a jogar SF4 (há 1 ano) primeiro terminei todos os TRIAL... depois via no Youtube os vídeos do Daigo, e tentava fazer contra o PC

Acho que o segredo do jogo antes de tudo é reflexo, depois é saber encaixar aquela sequência que você treinou no contra-golpe... de preferência sempre a sequência que tire mais dano do oponente, e fique sempre de olho na sua barra de SUPER e ULTRA, pois elas que possibilitam você a escolher o combo ideal na hora certa

E também o básico de todo o jogo: estudar o oponente no meio da partida, assim você descobre a fraqueza dele e arma ataques.. pra isso você precisa saber os golpes do personagem dele

No começo escolha 1 personagem, treine somente com ele... quando ficar razoável, jogue com outros apenas para saber os golpes e fraquezas

Valeu, vou tentar seguir essas dicas então. Qual personagem recomenda para começar?
 
Valeu, vou começar com ele então. Aproveitando o gancho: pq não se vê quase ninguém jogando com ken/ryu/akuma nos torneios?

O Ryu pelo menos, é porque é um personagens manjado, as pessoas estão acostumados a jogar contra ele, é previsível. Já Akuma e Ken eu não sei... eu pelo menos jogo de Ken tambem e ainda dou algum trabalho :p
 
O Ryu pelo menos, é porque é um personagens manjado, as pessoas estão acostumados a jogar contra ele, é previsível. Já Akuma e Ken eu não sei... eu pelo menos jogo de Ken tambem e ainda dou algum trabalho :p

Ah tah, é que eu acompanhei muitas lutas da EVO 2011 e acho que vi só um akuma. Ryu e Ken nem vi.

Abraço!
 
Ah tah, é que eu acompanhei muitas lutas da EVO 2011 e acho que vi só um akuma. Ryu e Ken nem vi.

Abraço!
O Alex Valle jogou de Ryu (e muito bem por sinal) e chegou longe... e os personagens de magia foram nerfados nessa nova versão, não tem muitas chances contra os chineses rápidos... vê a partida do Tokido (akuma) vs Daigo (YUN)... foi muito fácil
 
O Alex Valle jogou de Ryu (e muito bem por sinal) e chegou longe... e os personagens de magia foram nerfados nessa nova versão, não tem muitas chances contra os chineses rápidos... vê a partida do Tokido (akuma) vs Daigo (YUN)... foi muito fácil

Huuum, agora entendi. Mas vou seguir os conselhos de vcs e começar de Ryu, pelo menos para pegar os macetes da mecânica do jogo.

Grande abraço!
 
cansei de esperar a versao BOX hehe
c alguem souber de pessoas q querem um 4 pack me avisa ae c possivel

no mais vlw
 
Pessoal, olhem o que chegou aqui para animar meu fds.

Agora vou levar pau tipo bixo até aprender, mas pelo menos tomarei uma surra com estilo.


dsc04655j.jpg


dsc04657gs.jpg
 
Nossa!!!

Quanto foi?????

OK!!! Obrigado! E quanto tempo levou para chegar????
 
Última edição:
Fiz em 12x de R$ 54,00 no VISA. Naquela esquema do Mercado Direto comprando pela loja da Madcatz, como eu havia falado na página anterior.

CARA ótimo preço... principalmente por poder parcelar! TE da madcatz é o que há! Só troca o restritor dele, restritor quadrado é horrendo pra jogar SSF
 
CARA ótimo preço... principalmente por poder parcelar! TE da madcatz é o que há! Só troca o restritor dele, restritor quadrado é horrendo pra jogar SSF

O pessoal troca direto? Qual vc recomenda, o circular ou o octagonal. Acabei de ver um vídeo no youtube mostrando a troca, ultra simples.
 
Última edição:
É master APCE , ta um vazio essa live do A.E , será que a capcom vai animar em lançar o SFvT , pois percebe-se que ta muito deserto no PC .

Hoje até o Dalgo Umehara entrou no PC, pra vê se anima a galera, mas a sala do coitado tava vazia kkkkk .
 
ssfiv2011080612230035.jpg


ssfiv2011080612243483.jpg
ssfiv2011080612232229.jpg
ssfiv2011080612231451.jpg


As imagens nao estao em ordem mas nao entendi a desse kra... com 10 mil pontinhos de sagat me ganhou umas 2 ontem e 1 hj... depois comecei a virar o jogo e nao perdi mais pra ele e ficou chorando "ZE PONTINHO" eu perco pra qualquer 1 com ponto ou sem ponto e nao reclamo... outro dia perdi umas 10 ou mais pro remnant ele arrancou 1200 pontos e joguei de boa... agora o kra fica escolhendo com quem vai jogar... nunca vi um kra com muito ponto ser ruim como ele. normalmente o cara tem muito ponto pq bate em outro com muito ponto... agora me diz... quem com muito ponto perde pra um cara desse? ele nao eh ruim, mas tbm nao eh bom ainda mais q jogo contra sagat melhor q o dele... juro q nao entendo como ele tem esses pontos... eu ganho um monte seguida mas sempre vem kra com menos de 1000 pontos e eu nao ganho nem 10 pontos com a vitoria e se perco umazinha ja se vai uns 70 pontos...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo