• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Suporte e RMA de Hardware no Brasil! Dicas, Cuidados... Como fazer...

Acionei o RMA da minha msi b450m pro vdh plus. A placa só da boot se deixar o pc desligado da tomada por 30 minutos-40 minutos. Se não, o pc liga mas não da boot/post. Acionei o RMA me mandaram o sedex inverso já .. porém só não gostei que eles não dão outra placa igual no lugar, apenas ressarcem o valor. RESUMO DA HISTÓRIA: A placa que eu paguei. hj ta mais cara, só que ela praticamente não tem mais no mercado. Aí fica difícil .. pq se eu não achar mais a placa ? Teria que pegar uma inferior, isso não é justo.
 
Acionei o RMA da minha msi b450m pro vdh plus. A placa só da boot se deixar o pc desligado da tomada por 30 minutos-40 minutos. Se não, o pc liga mas não da boot/post. Acionei o RMA me mandaram o sedex inverso já .. porém só não gostei que eles não dão outra placa igual no lugar, apenas ressarcem o valor. RESUMO DA HISTÓRIA: A placa que eu paguei. hj ta mais cara, só que ela praticamente não tem mais no mercado. Aí fica difícil .. pq se eu não achar mais a placa ? Teria que pegar uma inferior, isso não é justo.
WOW! Como é estranho que uma placa-mãe mais antiga agora seja mais cara do que antes, o normal é que seja o contrário... Acho que você tem a oportunidade de comprar um produto mais atualizado.
 
WOW! Como é estranho que uma placa-mãe mais antiga agora seja mais cara do que antes, o normal é que seja o contrário... Acho que você tem a oportunidade de comprar um produto mais atualizado.

Sim paguei nela 489 reais e hoje ta 560. Infelizmente até tenho grana, mas to meio apertado, queria aproveitar a black friday mas nao vai dar tempo .. o rma demora um certo tempo rsrs.
 
Atualização : Apesar do RMA da MSI pelo visto ser bem rápido e eficaz, ( mandei por sedex hj pra trina ), tenho que falar uma coisa, o que que adianta dar garantia de 03 anos se 100 % dos casos eles te ressarcem o valor, daí você vai comprar a placa na internet e simplesmente a MSI não tem mais estoque das mesmas placas, somente x470 e x570, ai é facil dar garantia de 3 anos em x470 e x570, imagina .. vc pagar 800-1200 reais e não ter garantia ? Agora parece que com modelos mais simples b450 por exemplo, nem existe mais no mercado, vc só vai achar umas ultimas unidades la no Mercado Livre. Após eu ser ressarcido, infelizmente acho que vou pra outra marca. Fora a sacanagem que a MSI fez lançando umas placas mãe "MAX" que agora tem bios de 38 mb, pqp pq não fez isso antes ? Só pra fazer a galera gastar $$$$$$. Fiquei triste agora, pq se não tem mais produto no mercado, os caras basicamente te devolvem o dinheiro e dizem "compra de outra marca". Estratégia não muito inteligente ... as vezes dar garantia de 2-3 anos não é o que conta ... Legal seria se eles te mandassem um produto novo igual o seu antigo. mas .... E o pior essas novas placas mãe MAX, nem tem no brasil ainda ... lançou em maio la nos EUA e até hj não tem nada aqui, wtf ?
 
Meu relato real: A trina foi excelente galera, a trina em 2 dias mandou o sedex reverso, chegou la em 2 dias, e em 1 dia eles analisaram a placa e constataram defeito na BGA ( o que eu acho que é uma mentira ) minha placa claramente tinha conserto, mas eles falam sempre que é defeito na BGA e provavelmente devem arrumar a placa e botar novamente no mercado, pq não tem lógica nenhuma nisso. Porém o RMA é mt bom, vão me ressarcir, só estou no aguardo. Infelizmente não tem mais placas da MSI B450 disponíveis no mercado, estou analisando bastante pra ver se compro outra msi ou vou pra outra marca. Rma é mt bom, mas não tem placa no mercado. só x470 e x570 e b450 de 800 reais ai não dá rs.
 
Pessoal, como esta o RMA/garantia da ASROCK no Brasil? compen sa o preço ou e melhor partir para placa mae MSI por conta desse duporte, caso precise?
 
Boa tarde pessoal, como solicito a garantia da XPG? Registrei meu produto no site deles, mas em nenhum lugar tem a opção de soliticar rma.
 
Bem, vou dar meus relatos sobre RMAs que precisei ate o momento:

RMA Logitech: Excelente!

RMA Microsoft: Excelente! Chega dar gosto, o melhor atendimento que ja tive ate agora, chega dar gosto a solicitação, muito agradável e tranquilo mesmo!

RMA Seagate: Excelente! Inclusive estou em processo de outro rma de um hd de 4tb que literalmente pegou fogo, a garantia já havia expirado mas mesmo assim se prontificaram em trocar devido ao incidente relatado, que ocasionou ate em dano ao meu gabinete, só estou vendo a questão dos dados nesse hd pois tem documentação sigilosa da empresa que presto serviços e estou vendo a possibilidade de condenar o hd e gravar o ato antes de enviar, como já fiz com a logitech que destruí o mouse em video

RMA sony: Lastimável, sofrimento para resolver algo bobo, que só depois de brigar por quase 1 mês, se resolveu em 2 dias!

RMA samsung: Quase igual ao de cima, mas pelo menos o atendimento foi bom, nisso não tenho no que reclamar, só a demora mesmo.
 
Olá, bom dia a todos. Possuo o monitor Superframe da assinatura que não tá legal, mandei pra RMA. Ele apresenta além do ghosting horrível, um blinking (cintilação) absurdo quando se utiliza o Freesync. Dizem que isso acontece muito com painéis VA, principalmente os baratos. Tive outros monitores TN e IPS e nunca sofri disso com o Freesync, então não se pode dizer que é algo normal. Encontrei também diversos relatos disso ocorrendo no mesmo modelo, ou seja, claramente é um problema crônico, pra mim é vício oculto, em termos legais. O questionamento é: nesse caso, tenho o direito de exigir que a troca seja feita por outro modelo a minha escolha em comum acordo com a loja? Mesmo que seja um mais caro e eu precise inteirar o valor não tem problema, só quero resolver de forma justa para os dois lados, e ficar com outro desse não seria justo comigo.
 
Boa tarde pessoal, como solicito a garantia da XPG? Registrei meu produto no site deles, mas em nenhum lugar tem a opção de soliticar rma.
Eu to com mesmo dilema, uma memoria minha deu pau, mas nao sei como prosseguir com o RMA.
 
Eu to com mesmo dilema, uma memoria minha deu pau, mas nao sei como prosseguir com o RMA.
Eu descobri que o primeiro ano é com a loja e só depois com a XPG, e a loja simplesmente cagou pra mim alegando que o problema (ruído da de arranhão da ventoinha) não era defeito :fire:
 
Galerinha, estou na iminência de pegar uma VGA nova aproveitando uma viagem do meu irmão pros EUA. Vi várias opções na newegg, e me bateu uma dúvida básica: se eu comprar lá, eu posso usar o RMA da fabricante aqui no Brasil?
 
Galerinha, estou na iminência de pegar uma VGA nova aproveitando uma viagem do meu irmão pros EUA. Vi várias opções na newegg, e me bateu uma dúvida básica: se eu comprar lá, eu posso usar o RMA da fabricante aqui no Brasil?

A única que aceita senão me engano é a EVGA... o resto pode esquecer..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo