• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

T-sql

Decoy disse:
entendi
e uma coisa sobre o oracle... precisa distribuir algum arquivo juntamente com a aplicação cliente ou funciona tudo via strings de conexão q nem o SQL Server??


Depende qual linguagem tas usando.

Em java eu uso ojdbc14.jar, que é uma lib que faz conexão direta com o banco.

Antigamente quando eu programava em Delphi, eu usava o Cliente da oracle + BDE, e usei tbm o ZeosLib, que conecta diretaente com o oracle, postgresql, mysql.
 
Então
eu programo com Delphi + ADO atualmente no SQL server
faço a string e uso os componentes do proprio delphi e já era
tem como fazer isso no oracle tambem?
 
Eu sei que da pra conectar no oracle usando ADO + ODBC,mas fica bem lento.

Acho que o melhor modo é usar ADO + Oracle OLEDB provider, parece que ele vem com o MDAC, Mas em ultimo caso podes baixar o OLEDB PROVIDER do site da ORACLE.

Acho que é isso ai, não tenho muita certeza pq faz muito tempo que não uso o Delphi.
 
vou dar uma olhada nessa parada do oledb aí.. amanha eu to em casa e vejo com calma
é que vira e mexe eu tenho que instalar o sistema em maquina de galera bem leiga e é mó trampo quando tem que mexer em coisas do windows, odbc & cia
com o sql server nao tem esse problema... é só abrir o executavel e já era
qto mais simples for a distribuiçao do executavel pra mim, melhor :yes:
 
Decoy disse:
Já vi no geral algumas pessoas comentando que trabalham com SQL Server, MySql ou derivados

To tendo problemas pra realizar uma consulta aqui, deve ser coisa simples.. é que eu to começando agora no SQL e to apanhando ainda...
Será que alguem aqui poderia me dar uma força com isso?? Se sim, eu faço o outro post com a dúvida :)

Poderia ter uma seção pra programação / banco de dados aqui no forum, não??

uptade decoy where his brain is null
delete from decoy where is missing neuronios
save

LOL
Falo
 
JEDI disse:
Se não me engano tens que ir em .

Painel de Controle >> ferramentas Administrativas >> Gerenciamento do Computador >> Ferramentas do Sistemas >> Usuários e grupos locais >> Usuários.

Acho que é isso, ali vai ter o usuário postgresql, dai é só remover.
Se não for isso, quando chegar em casa eu confirmo e posto aqui.
opa. é la mesmo.
valeu :D
 
Broda disse:
uptade decoy where his brain is null
delete from decoy where is missing neuronios
save

LOL
Falo
:boring: :boring:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo