[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dica pra quem usa o Windows 8.1:

http://www.blurbusters.com/systemwide-fix-win81-mouse-fludiity/


Acontece que com o Windows 8.1 foi implementado uma função de Power-Save pro mouse, que faz com que o mesmo nunca passe de 100Hz ou 200Hz

Fazendo o fix abaixo faz com que sempre o Windows deixe o mouse na Report-Rate que esteja setada via driver do mouse (que na maioria deixa em 1000Hz/1ms)

Isso faz com que tudo fique mais fluído, até o simples fato de arrastar uma janela do Windows Explorer e rolar uma página

Pra quem tem monitor 120Hz ou 144Hz isso ajuda muito, até mesmo pra 60Hz ajuda

Resumindo: Fluidez máxima em todas aplicações


Explicações científicas (sim, o Mark Rejhon, chefe do BlurBusters que encontrou a solução é cientista):

Earlier this week, I upgraded from Windows 8 to Windows 8.1.I immediately noticed fluidity problems, even when dragging windows or dragging scrollbars.
Even with the Microsoft’s gaming mouse fix (KB 2908279 and KB 2908279), dragging windows and dragging scroll bars is NOT as smooth as before. Just doing these fixes alone, DID NOT solve the problem alone. Something more had to be done. Knowledgeable in math, also a hobbyist vision researcher, and as a display tester — Microsoft made a miscalculation here thinking 1000Hz mice was useless at the desktop.
With a 1000Hz mouse, everything ran very smoothly and window movements was really smooth. Now the report rate seems to be limited to 100Hz or 200Hz, and that creates some nasty framerate-aliasing effects with 120hz and 144Hz. Microsoft should have kept Window dragging at full mouse report rate (500Hz or 1000Hz), because of less framerate-aliasing (stutter) with the monitor’s refresh rate.
One could easily keep the mouse report rate at 1000Hz and take:
- At 120Hz, every 8 or 9 out of the 1000Hz mouse (1/120sec= 8.3ms)
- At 144Hz, every 7 or so out of 1000Hz mouse (1/144sec = 6.9ms)
- At 60Hz, every 16 or 17 out of 1000Hz mouse (1/60sec = 16.7ms)
In these situations, the mathematic error is only 1 millisecond worth of mouse movement. e.g. At a mouse movement of 2000 pixels/second, 1000Hz means about 2 pixels per mouse movement. So the mouse mis-positioning error (if a mouse position “rounds-off” to the wrong refresh) is as little as only 2 pixels.

However, I feel that Microsoft messed up and chose a report rate of 100Hz or 200Hz during Windows manipulation (dragging windows, dragging scroll bar, etc) which is noticeably less clear than before. At 200Hz, you’ve a math error of 5 millisecond worth of mouse movement. e.g. At a mouse movement of 2000 pixels/second, 200Hz means about 10 pixels per mouse movement. So the mouse mis-positioning error (if a mouse position “rounds-off” to the wrong refresh) is as huge as 10 pixels (relative to where the human eye is tracking, when smoothly dragging a window, while tracking your eyes on it). Mis-positioning errors show up as continuous stutters.
There appears to be dozens of stutters occuring per second, as it looks “jittery” (or “blurrier” — because the jitteriness is at a high frequency). When dragging at 1200 pixels/second at 120Hz, if you had a good mouse on a good surface, it should drag the window in fairly even 10 pixel increments (1200 / 120 = 10). Smooth would be 10 pixel, 10 pixel, 10 pixel, 10 pixel, in each subsequent monitor refresh (maybe with +/- 1 or 2 pixels, due to hand movement erraticness, mouse sensor limitations, and mouse pad issues). However, the way Microsoft has done it, it drags forward 15 pixels, then 5 pixels, then 10 pixels, then 12 pixels, then 6 pixels, and so on. That’s what is happening in Windows 8.1.
Big stutter (error of +/- 10 pixels) is much worse than small stutter (error of +/- 2 pixels). The use of 1000Hz reduces stutters caused by aliasing between the mouse-rate and the refresh-rate. That’s why a 1000Hz mouse is much smoother than 200Hz mouse, even at Windows desktop. I don’t think the Windows programmers were smart enough to realize this before motion-fluidity-sensitive users like us.
Especially as us 120Hz users and gaming mouse users, are sensitive to stutters and are complaining about this — even at the Windows desktop!
This stutter problem is especially apparent when using monitors with ultra-clear CRT-like motion — such as gaming monitors with strobe backlight LCD’s. (e.g.LightBoost blur reduction, EIZO Turbo240 strobing in FG2421, or BENQ XL2720Z Blur Reduction strobing), gaming monitors that eliminate motion blur.
I still detect these Windows 8.1 mouse stutters even at 60Hz. It’s just that mouse fluidity is far more massively degraded for 120Hz and 144Hz users (on a relative basis), since there’s some nasty aliasing between the refresh rate and mouse rate (which create microstutters when dragging windows or dragging scrollbars)
Often on many of these ultraclear-motion computer monitors, text remain readable while scrolling (e.g. Internet Explorer up/down arrow key smooth scrolling). Just like on a CRT in the old CRT days. Dragging windows, text stayed this clear too (text remained readable while dragging window, with a 1000Hz mouse on a strobe-backlight gaming LCD)
Note: The microstutters occur so rapidly at 120Hz and 144Hz, they kind of blend into a motion blur. Which is enough to make text unreadable when dragging window. The 200Hz mouse is 5x more stuttery than the 1000Hz mouse. So because of this, someone at Microsoft may say “it looks fine”. So here’s a more specific scenario that shows a startling dramatic difference:
Extreme reproduction Scenario, Two separate computers, Test side by side:
1. Obtain two 120Hz or 144Hz monitor, such as one fromhttp://www.blurbusters.com/faq/120hz-monitors/
2. Obtain two good 1000Hz mouse, configure them to run 1000Hz
3. Enable the clearest motion mode on that monitor (e.g. LightBoost, Turbo240, etc)
4. On computer #1 in Windows 8, drag browser window around briskly, while trying to read web page text in window. Text remains fully readable (just like when dragging window on a CRT).
5. On computer #2, in Windows 8.1, drag browser window around briskly, while trying to read web page text in window. Text is no longer readable because it looks so stuttery. Microstutter (mouse positioning error) in window movement is about 5x worse (e.g. window position inconsistency caused by aliasing effect between mouserate and refreshrate)
6. The difference is startlingly dramatic when tested this way, especially with two people dragging a window at the same time on these two separate systems.

Yes, the above is just an extreme scenario, designed to show dramatic differences in a simulataneous side-by-side test that makes it dramatically easy to see the difference. Others can still see the problem even at just 60Hz, and in less demanding use cases. One ought to realize that different people are more sensitive, so even in less dramatic use cases than the above, are still greatly bothered by the degradation of Windows 8.1 mouse fluidity.
It’s possible Microsoft may think this is unimportant, but I would hope they realize gamers a valuable target audience for Microsoft, and they also speak pretty loudly, as well. Especially when computers get higher end equipment (better monitors, better mice, etc).
Just in case someone at Microsoft think 200Hz is enough — There are vision researchers that have found that humans can also tell imperfections that gradually disappear when going higher frame rates 250fps vs 500fps vs 1000fps indirectly via motion blur effects and stroboscopic effects. Vendors such as vpixx.com sells scientific displays with a 500Hz refresh rate. Even when one thinks that humans can’t tell apart high frame rates, side effects are constantly discovered. A good educational site is http://www.testufo.com and the 15+ selectable motion tests at the upper-right corner.
Without the fix I described, window dragging and scrollbar dragging, the moving text is never as clear as TestUFO text scrolling animation. With a gaming mouse AND the fix, the text now becomes as clear as the left half of the text scrolling animation, since the high report rate ensures fewest harmonics (worst-case stutter amplitude) between mouse rate and refresh rate.


HOW-TO:

1. Instale o KB 2908279, reinicie

Win 8.1 x86 = http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=c43803a5-b6bb-42a9-bebb-0fc201c5f602
Win 8.1 x64 = http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=9a9db9cb-1ca7-4444-8d7a-fd6ac8fa096c
Win Server 2012 R2 = http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=93fdc62b-6668-4463-a4bf-9e11dd4f9297


2. Abra o regedit (WIN + R > regedit > ENTER)

3. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Layers
Obs.: Se não existir a pasta Layers dentro da pasta AppCompatFlags: Clique com o botão direito na pasta Layers > Novo > Chave e coloque o nome Layers

4. Dentro da pasta Layers clique com o botão direito > Novo > Valor da Cadeia de Caracteres > digite C:\windows\explorer.exe > ENTER

5. Agora dê 2 cliques na chave que acabou de ser criada e mude o valor para NoDTToDITMouseBatch

6. Abra o CMD como Administrador, digite isso e dê ENTER:
Código:
Rundll32 apphelp.dll,ShimFlushCache

7. Reinicie o PC e está pronto.
Muito bom, pena que aqui tá dando erro ao instalar essa atualização.:nooo:
 
Essa marca Dragon War nunca ouvi falar, pode ser uma boa opção por ser laser, mas tem que dar uma pesquisada pra ver se é confiável. A CM é uma marca mto boa, nunca vi ninguém falando mal, inclusive meu mouse antigo dela nem era de série gamer mas era muito bom, durou bastante, só vou comprar outro pq minha noiva deu uma porrada nele e quebrou a rodinha :fuuu:. Usei algum tempo mas é mto ruim usar mouse sem rolagem. Por isso queria um mouse de qualidade parecida ao menos. Eu pessoalmente não achei bonito esse Kit Devastator, mas se vc curtiu é uma boa opção, pelo preço e por ser combo tec+mouse. Como eu pretendo continuar usando o teclado microsoft que já tenho, vou comprar só o mouse mesmo. 90% que vou comprar o ZM-M350.

--==--

EDIT:

Esqueci, de perguntar. E ae galera, alguém recomenda o ZM-M350 da Zalman, ou sabe a qualidade geral dos mouses da marca? se compensa, ou se é melhor optar por outras marcas. Abç

Pois é. Pensei no Dragon War por ser laser mesmo. Mas estou bem tentado a pegar o kit da CM. Só falta saber mais sobre esse Zalman.

Valeu!
 
To pensando em trocar meu Logitech G9 , jogo mais CS e agora Day Z, o que recomendam ??
 
Pessoal,

Qual melhor mouse wireless entre R$150,00 a R$200,00 disponível no mercado br? Estava afim de comprar o G700 mas sumiu das lojas e só acho o G700S que está bem caro.

Mouse para uso normal e uns joguinhos de vez em quando.

Valeu.

Opa, galera. Alguem!?

Obrigado!
 
Wetto, tem informações sobre o novo sensor ADNS-3310, que é utilizado no novo Mionix Naos 7000? Estou super interessado neste mouse.
 
Wetto, tem informações sobre o novo sensor ADNS-3310, que é utilizado no novo Mionix Naos 7000? Estou super interessado neste mouse.

Nem pesquisei direito ainda, mas promete bastante. É o mesmo sensor do Steelseries Rival aliás.

Queria eu meter as mãos nele para ver se realmente melhoraram a questão de LOD e rastreio em algumas superficies se comparado ao 3090.
 
Pra quem gosta da ergonomia do G9, recomendo o Corsair Raptor M40 (dê preferência a este) ou Corsair Vengeance M65.



O jeito é esperar pra não se arrepender depois.

Não entendi. Esperar pelo G700?

Obrigado
 
Não entendi. Esperar pelo G700?

Obrigado

Sim, esperar para ver se não volta em alguma loja ou não acha, porquê no Brasil a questão do sem fio é meio tensa... :feelbad:

O Logitech G700/G700s podem ter seus podres, principalmente quanto ao consumo de energia, mas a qualidade é bem superior a qualquer concorrente.
 
bem, uso a uns 5 anos um mouse microsoft básico, mas que agora começou a dar problemas no botao direito.. entao decidi comprar outro. Dei uma lida aqui no forum e fiquei em dúvida nessas 4 opçoes:

Tt eSports Saphira,
CM Storm Xornet,
CM Storm Recon,
Logitech G400s

qual voces recomendam considerando que eu tenha a pegada fingertip (eu acho)?
 
Última edição:
Muito bom !! Ainda bem que continuo no Win7.

não por muito tempo

pode anotar: você irá migrar para o Win8.1 até esse fim de ano :coolface:

os games next-gen que vão sair vão se dar bem melhor no 8.1, vide o BF4 por exemplo, tem um ganho legal com o 8.1 vs 7
e até junho vai sair uma espécie de Service Pack pro Win8.1

Legal !! Vamos trocar ??? :problemo:

se der o mouse + 150$ na troca eu aceito :hihi:

Pra quem acha que o Windows 8.1 trava o mouse em 200Hz, experimentem usar um programa que leia o polling por DirectInput como dimr...

http://www.blurbusters.com/systemwide-fix-win81-mouse-fludiity/

veja os comentários para entender direito

Muito bom, pena que aqui tá dando erro ao instalar essa atualização.:nooo:

qual é o erro que aparece?

talvez seu windows já está com a atualização, sendo assim, siga os próximos passos

ou então simplesmente execute esse script.bat como administrador que eu fiz
ele já faz tudo automático

>>> System-Wide Fix [Win8.1].bat
 
Eu havia ido na sugestão de pegar o Logitech G300, mas já tinha esgotado. Vale à pena o CM Storm Havoc por R$160 (mão grande e pegada "finger tip") ?
 
Gosto de aventura...
http://www.ebay.com/itm/Razer-DeathAdder-2013-6400dpi-4G-Optical-Gaming-Wired-USB-Mouse/121237103087?_trksid=p2047675.m1850&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D19220%26meid%3D3444284057020247504%26pid%3D100011%26prg%3D8681%26rk%3D1%26rkt%3D5%26sd%3D111238055820%26

Esse cara já vendeu uns 200 DeathAdder, já já começa a pipocar Feedback negativo... Ou não? :eek:

Da última vez que comprei 03 Sennheiser PC 363D (ganhei os leilões valores entre 72 à 84$), o cara tinha vários reviews positivos de vendas baratas, colocou uns 15 headsets no leilão com pequenos intervalos no encerramento! Não deu outra.... Começou a chover Feedback negativo, ele passou todos para privado, logo depois a conta dele foi bloqueada :) Recebi o valor integral após abrir uma disputa! Nesse caso do DeathAdder o preço está muito baixo... Vamos ver o que vai dar!

Tem um Feedback negativo de um brazuca que comprou um RAZER NAGA 2012 Edition 3.5G 24.99$ e não recebeu! Aqui no meu ebay já consta como enviado!

O cara enviou um monte de DA falsificado e começou a chover Feedback negativo... Já recebi meu dinheiro de volta!
Good news! We issued you a full refund of $20.99 on Jan 03, 2014
 
Qual é o erro que aparece?

talvez seu windows já está com a atualização, sendo assim, siga os próximos passos

ou então simplesmente execute esse script.bat como administrador que eu fiz
ele já faz tudo automático

>>> System-Wide Fix [Win8.1].bat

Que a atualização não pode ser aplicada no meu pc.:nooo:

Procurei na lista de atualizações instaladas e não vi o KB2908279, mas valeu, vou usar esse script. :joia:
 
Galera, achei o mouse Logitech G400s aqui na Argentina por 110 reais. O preco tá valendo a pena? To pensando em comprar ele pra levar de volta pro Brasil.
 
Que a atualização não pode ser aplicada no meu pc.:nooo:

Procurei na lista de atualizações instaladas e não vi o KB2908279, mas valeu, vou usar esse script. :joia:

acabei de ver aqui, é que esse KB2908279 foi distribuido num pacote de update que engloba ele e mais outras correções, ou seja, só aplicar o script que tá OK
 
bem, uso a uns 5 anos um mouse microsoft básico, mas que agora começou a dar problemas no botao direito.. entao decidi comprar outro. Dei uma lida aqui no forum e fiquei em dúvida nessas 4 opçoes:

Tt eSports Saphira,
CM Storm Xornet,
CM Storm Recon,
Logitech G400s

qual voces recomendam considerando que eu tenha a pegada fingertip (eu acho)?
Quatro boas opções!
Acho o Recon mais adequado, veja se tem na OemShop.

Eu havia ido na sugestão de pegar o Logitech G300, mas já tinha esgotado. Vale à pena o CM Storm Havoc por R$160 (mão grande e pegada "finger tip") ?
Nem sabia que a CM tinha lançado esse modelo, putz. Não sei se é feito pela equipe boa da marca, só sei que o preço é "atraente". O irmão dele (Recon) é tiro certeiro, não tem escapatória!


Galera, achei o mouse Logitech G400s aqui na Argentina por 110 reais. O preco tá valendo a pena? To pensando em comprar ele pra levar de volta pro Brasil.
Sim, acho um preço aceitável!

Aqui no BR ele já apareceu em promoções custando menos, mas não levaria isso ao pé da letra, ainda mais se formos botar o frete na jogada.

Tá pra comprar no Brasil até mais barato com a vantagem de ter garantia.
Vai ter garantia do mesmo jeito! :joia:
 
Galera, boletei um Coolermaster Inferno e um Logitech G400S ambos na casa dos 90 reais... agora fiquei na duvida de qual pegar...
Uso meu pc pra trabalho, e jogo BF3/4, Diablo, Stacraft e Wow... oque me dizem entre os dois mouses??
 
Galera, boletei um Coolermaster Inferno e um Logitech G400S ambos na casa dos 90 reais... agora fiquei na duvida de qual pegar...
Uso meu pc pra trabalho, e jogo BF3/4, Diablo, Stacraft e Wow... oque me dizem entre os dois mouses??

Com certeza em questão de qualidade do produto, o G400S, mas tem que ver se se encaixa bem na sua pegada!

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg


E pelo que sei o G400S é mais pra Palm mesmo!
 
Com certeza em questão de qualidade do produto, o G400S, mas tem que ver se se encaixa bem na sua pegada!

http://i1177.photobucket.com/albums/x343/tetsuozen/Criminal%20Forum/TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg

E pelo que sei o G400S é mais pra Palm mesmo!

Então cara, eu vi que ele é mais "comprido" mesmo, e eu tenho uma pegada mais claw, foi isso que não deixou eu até agora pagar o boleto, teve um conhecido de outro estado que comprou e não gostou da pegada... O inferno eu achei interessante pelo fato de eu ter achado ele apenas na casa dos 200 reais, e ter conseguido comprar esse por 90, mas tu disse que em termos de qualidade o g400s eh melhor, mas o inferno é "ruim"?
 
Então cara, eu vi que ele é mais "comprido" mesmo, e eu tenho uma pegada mais claw, foi isso que não deixou eu até agora pagar o boleto, teve um conhecido de outro estado que comprou e não gostou da pegada... O inferno eu achei interessante pelo fato de eu ter achado ele apenas na casa dos 200 reais, e ter conseguido comprar esse por 90, mas tu disse que em termos de qualidade o g400s eh melhor, mas o inferno é "ruim"?

Bota ruim nisto :pff:. Sensor bugado que morre do nada, construção medíocre, não vale o preço.
 
Bota ruim nisto :pff:. Sensor bugado que morre do nada, construção medíocre, não vale o preço.

Jura rapaz?? Poxa, agora fiquei até triste... kkkkkkk to vendo que não vou pagar nenhum dos dois boletos então... kkkkkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo