[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu já tive um D.A e não gostei dele. Hoje eu dia não viso gastar tanto em um mouse. Penso em gastar menos de 200 reais.

Mas obrigado pela dica!

Por menos de 200 reais vá de Recon ou o G400s mesmo, são ótimos mouses e com um preço muito amigável.
 
Pois terá de ser um destes dois mesmo. Ou M40, com sorte acho ele por menos de 200 reais.

Obrigado pela ajuda!
Dá uma procurada na kabum, um tempo atras ele tava por 180 reais
 
Outro projeto OEM que não foi projetado pela Mtek, sinceramente esse mouse tem cara daqueles modelos de 20 reais da Dealextreme e eu não trocaria o Cyber Snipa Stinger (Mtek L103G) por ele. Peça a devolução do dinheiro, pois além de tudo este modelo é mais barato que o seu Mtek L103G (e não, você não deveria pagar o frete de volta do produto).

Farei isso, gosto tanto do Mtek L103G, conhece algum mouse com o formato, tamanho dele? A minha pegada fica perfeita nele.
 
Lift-off distance é a altura necessária para o sensor do mouse entender que o mesmo está levantado e que não deve continuar rastreando a superfície. Isto permite que mudemos a posição do mouse sem que o cursor se mova. Na aba de configuração das DPI's tem um sistema para calibrar esta distancia com o seu mousepad. Acredito que no seu caso ela esteja muito baixa.

Nesta mesma guia você também pode verificar se a taxa de atualização do mouse esta em 500 hz ou mais.

Eu estou testando aqui, e realmente, a 'calibragem' estava no nivel 3 (lá em baixo...) e estava travando, eu subi ela ali pro nivel 9-10 e cara.... tá perfeito até então !! Parece que era isso mesmo, me salvou de ter dor de cabeça !! Se der tempo vou até testar no Hawken/LoL só para confirmar !! :fovhappy::bwahaha:

Valeu mano !! :seferrou:
 
Dá uma procurada na kabum, um tempo atras ele tava por 180 reais

To esperando uma promo pra pegar ele, se não sair acho que vou de G400s mesmo. Com certeza estarei bem servido de mouse por um longo período.
------------

Wetto, tudo bem contigo cara?

Poderia me ajudar na busca de um mouse bom barato, que eu consiga fazer uso de palm e claw nele? Eu estou de olho no g400s e no recon. Eu teria mais alguma alternativa?

Abraço e obrigado!
 
Galera, sei nada de mouse e cansei desse meu microsoft lixo, queria um confortável e bom tbm para jogar FPS. No momento tenho no máximo R$200 para gastar com um, e já acho caro. :haha:

Tenho a pegada Claw e não sei se faz diferença mas estou usando um mouse pad SteelSeries QcK Mass. Ah sim, só em loja nacional.
 
Galera, sei nada de mouse e cansei desse meu microsoft lixo, queria um confortável e bom tbm para jogar FPS. No momento tenho no máximo R$200 para gastar com um, e já acho caro. :haha:

Tenho a pegada Claw e não sei se faz diferença mas estou usando um mouse pad SteelSeries QcK Mass. Ah sim, só em loja nacional.

CM Storm Spawn, véio, bão e barato ! =D
 
Galera me indiquem um conjunto mouse + teclado sem fio.Minha pegada no mouse é mais palm.

Obrigado desde já...
 
Galera me indiquem um conjunto mouse + teclado sem fio.Minha pegada no mouse é mais palm.

Obrigado desde já...

Esqueceu do mais importante, quanto pode gastar?
 
CGalera me indiquem um conjunto mouse + teclado sem fio.Minha pegada no mouse é mais palm.

Obrigado desde já...

Conjuntos sem fio não prestam para jogos pois prezam a bateria acima da taxa de atualização (que define o atraso entre a ação no equipamento e a resposta no computador, ou seja, tem um lag de 8~12ms na resposta), você vai ter que especificar o quanto quer gastar e se vais querer usar estes dois em jogos ou não.

Existem sim mouses sem fio cuja taxa de atualização é alta e portanto não possuem atraso, mas na maioria dos casos isso implica também em uma duração de bateria bem curta, variando entre apenas 10~20 horas de uso contínuo (ex: Logitech G700, Razer Mamba, Razer Naga Epic, Steelseries Sensei Wireless, Roccat Pyra Wireless, Cyborg R.A.T 9...), salvo duas exceções: Logitech G602 (até 250 horas de uso contínuo) e A4Tech R8A (até 100 horas de uso contínuo). Se vais comprar um mouse sem fio e quer usar para jogos, recomendo um destes dois.

Sobre teclados, bom, existem modelos sem fio que possuem até modelos mecânicos com anti-ghosting e resposta superior (250 Hz) aos 125 Hz da maioria, mas além do preço ser bem proibitivo, a diferença entre 125 Hz (8ms, com atraso) e 500 Hz por exemplo (2ms, sem atraso) não é tão evidente em um teclado, diferente do mouse. Por isso, se quiseres economizar, pegue um dos modelos mais baratos que achar.
------------
Galera, sei nada de mouse e cansei desse meu microsoft lixo, queria um confortável e bom tbm para jogar FPS. No momento tenho no máximo R$200 para gastar com um, e já acho caro. :haha:

Tenho a pegada Claw e não sei se faz diferença mas estou usando um mouse pad SteelSeries QcK Mass. Ah sim, só em loja nacional.

Além do CM Storm Spawn (http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/504900-review-mouse-cm-storm-spawn.html), tem o CM Storm Recon que possui um software melhor (http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/510890-review-mouse-cm-storm-recon.html), o Corsair Vengeance M40 também é ótimo, o Roccat SAVU se você conseguir achar por menos de R$ 200 vale a pena e o Logitech G400S embora seja mais focado em Palm, também pode ser usado com Claw desde que sua mão seja um pouco grande e além de tudo tem o excelente software da Logitech (melhor do mercado) e garantia de três anos com direito ao melhor RMA do mercado.

To esperando uma promo pra pegar ele, se não sair acho que vou de G400s mesmo. Com certeza estarei bem servido de mouse por um longo período.
------------
Wetto, tudo bem contigo cara?

Poderia me ajudar na busca de um mouse bom barato, que eu consiga fazer uso de palm e claw nele? Eu estou de olho no g400s e no recon. Eu teria mais alguma alternativa?

Abraço e obrigado!

Também estamos procurando mouses que permitam a pegada Palm, principalmente abaixo de R$ 100. Um dos últimos que o pessoal aqui do fórum fez uma análise, mas que acabou decepcionando, foi o Cougar 200M:

features-1.jpg


Mas infelizmente o rastreio do sensor PixArt PAN 3309DKH ficou bem aquém do esperado, o sensor possui bastante jitter e até prediction em qualquer valor acima de 800 DPIs, além de que ele custa R$ 80 e simplesmente acaba não valendo o preço, embora tenha uma construção interna boa... É um mouse que eu fico triste em não poder recomendar por uma decisão estúpida, visto que poderiam ter utilizado o AVAGO 3050, que além de ser barato tem um bom rastreio.

Na faixa de preço que você especificou, considero os dois os melhores para o seu preço, então iria em um deles.
 
Última edição:
Também estamos procurando mouses que permitam a pegada Palm, principalmente abaixo de R$ 100. Um dos últimos que o pessoal aqui do fórum fez uma análise, mas que acabou decepcionando, foi o Cougar 200M:

http://www.cougar-world.com/uploads/pics/features-1.jpg

Mas infelizmente o rastreio do sensor PixArt PAN 3309DKH ficou bem aquém do esperado, o sensor possui bastante jitter e até prediction em qualquer valor acima de 800 DPIs, além de que ele custa R$ 80 e simplesmente acaba não valendo o preço, embora tenha uma construção interna boa... É um mouse que eu fico triste em não poder recomendar por uma decisão estúpida, visto que poderiam ter utilizado o AVAGO 3050, que além de ser barato tem um bom rastreio.

Na faixa de preço que você especificou, considero os dois os melhores para o seu preço, então iria em um deles.

E aquele Raptor M30 da Corsair, será que presta? Eu to bem afim de pegar o Recon, mas fico em dúvida sobre a precisão dele comparado ao G400s.

Sabe me dizer se o recon, faz a mão suar muito?

Obrigado pela ajuda de novo wetto!!
 
E aquele Raptor M30 da Corsair, será que presta? Eu to bem afim de pegar o Recon, mas fico em dúvida sobre a precisão dele comparado ao G400s.

Sabe me dizer se o recon, faz a mão suar muito?

Obrigado pela ajuda de novo wetto!!

Não, o Corsair Raptor M30 infelizmente não possui uma boa construção interna (há bastante reclamações na Newegg e Amazon), diferente do Raptor M40/M45 que nada mais são do que cópias do Vengeance M65 com sensores óticos e sem botão Sniper. E de alguma forma, os idiotas conseguiram fuder o AVAGO 3090 nesse M30...

72dd7ec9_paint-qck.jpeg


Sério, tanto jitter em 3200 DPIs?
 
Última edição:
Não, o Corsair Raptor M30 infelizmente não possui uma boa construção interna (há bastante reclamações na Newegg e Amazon), diferente do Raptor M40/M45 que nada mais são do que cópias do Vengeance M65 com sensores óticos e sem botão Sniper. E de alguma forma, os idiotas conseguiram fuder o AVAGO 3090 nesse M30...

http://cdn.overclock.net/7/72/72dd7ec9_paint-qck.jpeg

Sério, tanto jitter em 3200 DPIs?

Então me sobra o Recon. Acredito que com um bungee eu não sofra nenhum problema no cabo dele.

Te agradeço de novo wetto! Muito obrigado, abraço!
 
Além do CM Storm Spawn (http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/504900-review-mouse-cm-storm-spawn.html), tem o CM Storm Recon que possui um software melhor (http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/510890-review-mouse-cm-storm-recon.html), o Corsair Vengeance M40 também é ótimo, o Roccat SAVU se você conseguir achar por menos de R$ 200 vale a pena e o Logitech G400S embora seja mais focado em Palm, também pode ser usado com Claw desde que sua mão seja um pouco grande e além de tudo tem o excelente software da Logitech (melhor do mercado) e garantia de três anos com direito ao melhor RMA do mercado.

Vlw d+ pela ajuda.

Pelo jeito qualquer um desses estarei bem servido. Curti o CM Stormo Recon, mas na parte do review que a lateral descascou isso me desanimou um pouco. o Corsair não achei o Vengeance apenas o Raptor M40, é melhor/pior? Não curti o visual do G400S, mas estou achando que vai ser ele.
 
Vlw d+ pela ajuda.

Pelo jeito qualquer um desses estarei bem servido. Curti o CM Stormo Recon, mas na parte do review que a lateral descascou isso me desanimou um pouco. o Corsair não achei o Vengeance apenas o Raptor M40, é melhor/pior? Não curti o visual do G400S, mas estou achando que vai ser ele.

Era Raptor mesmo, eu que troquei o nome :haha:

A Raptor era uma empresa de periféricos low-end que foi adquirida recentemente pela Corsair e que sinceramente não tem produtos muito bons.

Mas o Raptor M40 nada mais é do que uma modificação do Corsair Vengeance M65, mas sem botão sniper, sem alumínio e com um sensor ótico.
 
Era Raptor mesmo, eu que troquei o nome :haha:

A Raptor era uma empresa de periféricos low-end que foi adquirida recentemente pela Corsair e que sinceramente não tem produtos muito bons.

Mas o Raptor M40 nada mais é do que uma modificação do Corsair Vengeance M65, mas sem botão sniper, sem alumínio e com um sensor ótico.

Imaginei isso mesmo. kkkkk

PQP lindo esse M65, mas muito caro, Mercado livre R$250.

É acho que vou de G400S, mesmo não curtindo o visual. :poker:
 
Não acho legal escolher mouse pela beleza, mas sim, o visual do M65 é muito bom. Também já fiz review dele:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/489766-review-corsair-vengeance-m65.html

Aliás, o G400S é mais bonito do que parece nas fotos.

Na verdade estou vendo entre beleza e preço rsrs.

Mas me decidi vou no G400S, não vale a pena pagar a mais só por conta da estética, sei que alguns tem mais recursos mas no fim da conta duvido usar todos.

Vlw d+ pela ajuda.
 
Imaginei isso mesmo. kkkkk

PQP lindo esse M65, mas muito caro, Mercado livre R$250.

É acho que vou de G400S, mesmo não curtindo o visual. :poker:

eu tinha um g400 que deu problema e a Logitech me enviou um g400s de graça :seferrou: recomendo, o suporte deles é muito bom.
 
Última edição:
Estou para pegar esse mouse "Genius GX-Gila", andei lendo é de acordo com o que se descreve, ele usa sensor Avago ADNS 9800 (esse presta?), e tem o que eu mais prezo que são a quantidade de botões onde nele são 12(mais que isso já não quero).

1.jpg

Achei umas fotos dele dissecado, vi que ele usa Switch Chines Omron D2FC-F-7N (o de 5 milhões de clicks), e os outros botões pelo que achei depois de longa jornada na Net, parece ser EVQP0E07K da Panasonic com durabilidade de 5 milhões de clicks.

30.JPG
31.JPG


Switch EVQP0E07K da Panasonic.
EVQ-P0D07K,%20EVQ-P0E07K.jpg


*Não tenho certeza, mas parece que esse pequenos Switch, são usado nos mouse da Microsoft "intelliMouse Explorer 4.0, Microsoft Comfort Mouse 6000 e no Microsoft Wireless Optical Mouse 2.0, talvez tenha até outros modelos da M$.
213840001_x.jpg

20120304-02.jpg

ime40_4.jpg


Seu valor pedido geralmente é algo próximo do R$ 210,00, então caso alguém conheça outro mouse com característica iguais (Quant. de botões + sensor e Switch), gostaria de saber também para eu analisar antes de comprar, então se alguém puder opinar eu agradeço muito.

Minha pegada é Palm com pouco de Finger, e costumo jogar jogo de FPS e alguns RTS, meu mousepad é curto "20cm" e de cor Preto, e eu movimento mais com o pulso do que com o braço para movimentar o mouse.

Fonte da pesquisa:
http://www.tweaktown.com/reviews/51...-professional-gaming-mouse-review/index5.html
http://www.xfastest.com/thread-95236-1-1.html
EVQP0E07K da Panasonic - http://industrial.panasonic.com/www-data/pdf/ATK0000/ATK0000PJ175.pdf /(Como descobrir o tipo do Switch menor) http://www.namba-dental.jp/blog/2014/03/07/愛用のマウスを修理しました/
 
Conjuntos sem fio não prestam para jogos pois prezam a bateria acima da taxa de atualização (que define o atraso entre a ação no equipamento e a resposta no computador, ou seja, tem um lag de 8~12ms na resposta), você vai ter que especificar o quanto quer gastar e se vais querer usar estes dois em jogos ou não.

Existem sim mouses sem fio cuja taxa de atualização é alta e portanto não possuem atraso, mas na maioria dos casos isso implica também em uma duração de bateria bem curta, variando entre apenas 10~20 horas de uso contínuo (ex: Logitech G700, Razer Mamba, Razer Naga Epic, Steelseries Sensei Wireless, Roccat Pyra Wireless, Cyborg R.A.T 9...), salvo duas exceções: Logitech G602 (até 250 horas de uso contínuo) e A4Tech R8A (até 100 horas de uso contínuo). Se vais comprar um mouse sem fio e quer usar para jogos, recomendo um destes dois.

Sobre teclados, bom, existem modelos sem fio que possuem até modelos mecânicos com anti-ghosting e resposta superior (250 Hz) aos 125 Hz da maioria, mas além do preço ser bem proibitivo, a diferença entre 125 Hz (8ms, com atraso) e 500 Hz por exemplo (2ms, sem atraso) não é tão evidente em um teclado, diferente do mouse. Por isso, se quiseres economizar, pegue um dos modelos mais baratos que achar.

Boa resposta,então é praticamente inviável um bom conjunto wireless para jogos,até pelo preço.

Obrigado pela resposta.

Esqueceu do mais importante, quanto pode gastar?

Opa,esqueci o valor mesmo,por volta de 250,00 a 350,00 reais.
Mas pelo jeito para jogos não compensa wireless,até pelo preço alto,pelo que o wetto falou.
--------------

Me indiquem então um bom conjunto teclado + mouse sem fio para uso básico no pc mesmo,sem jogos.Aquele Microsoft Wireless Desktop 800 parece ser bem mais ou menos.

Ah,o valor por volta dos R$200,00,mas se tiver uma ótima opção mais cara pode indicar também.

Obrigado desde já galera...
 
Boa tarde, gostaria de ajuda para comprar um mouse novo, de principio fiquei muito interessado pelo g400s, diria que foi um dos que mais me agradou, o mouse que tive a anos(nem me lembro quando comprei) foi o OCZ Equalizer, ja esta todo descascado e pedindo arrego auhauha, peço a ajuda de todos e desde ja agradeço.

qual a sua pegada; claw/finger
- qual o valor a ser gasto; ate 200
- se vai ser compra nacional ou internacional; nacional
- qual o tipo de mouse gosta - ótico ou laser - ou se não se importa com o sensor; tanto faz
- qual o tamanho do mouse - grande ou pequeno, alto ou mais baixo;tanto faz
- qual a resolução em que trabalha - alta ou baixa DPI (e consequente equilíbrio de sensibilidade); não precisa mais que 4000 dpi
- qual a quantidade de botões do mouse; gosto de pelo menos dois botões dos lados
- qual o tipo de conexão - com fio ou wireless (sem fio); com fio
- qual a destinação do mouse - se p/ jogos FPS, MMO, casual ou competitivo, ou se p/ trabalho; jogos, moba tipo league of legends e fps
- se gosta fazer movimentos com mais velocidade ou controle; gosto de precisão
- se os movimentos são curtos com a mão ou amplos com o braço; curtos
- se gosta de mousepad rígido ou de pano e se grande ou pequeno !!
pano tipo qck mini da steelseries
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo