[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Outro projeto OEM que não foi projetado pela Mtek, sinceramente esse mouse tem cara daqueles modelos de 20 reais da Dealextreme e eu não trocaria o Cyber Snipa Stinger (Mtek L103G) por ele. Peça a devolução do dinheiro, pois além de tudo este modelo é mais barato que o seu Mtek L103G (e não, você não deveria pagar o frete de volta do produto).

Wetto, será que a fabricante devolve o dinheiro pois comprei na Jayob e a garantia com essa loja já acabou, com a Mtek tem mais 1 ano e meio se não me engano.

Eu não estou querendo trocar pelo Premium Mouse PG2U (http://www.mtek.com.br/catalog/61) não achei muita coisa sobre ele na internet. Não quero um mouse inferior...

Vc sabe (ou alguém que estiver lendo sabe) se por lei, eles tem que me devolver o dinheiro caso eu não queira o produto que estão me oferecendo para troca já que eles não fabricam mais um mouse igual ao L103G que esta com defeito?
 
Estou para pegar esse mouse "Genius GX-Gila", andei lendo é de acordo com o que se descreve, ele usa sensor Avago ADNS 9800 (esse presta?), e tem o que eu mais prezo que são a quantidade de botões onde nele são 12(mais que isso já não quero).

http://www.hongmishop.com/webk/products/GILA/1.jpg
Achei umas fotos dele dissecado, vi que ele usa Switch Chines Omron D2FC-F-7N (o de 5 milhões de clicks), e os outros botões pelo que achei depois de longa jornada na Net, parece ser EVQP0E07K da Panasonic com durabilidade de 5 milhões de clicks.

http://cdn.iqmore.com/iqmoreidv_img/review/2012/Genius/Genies_GX_Gaming_Gila/30.JPG http://cdn.iqmore.com/iqmoreidv_img/review/2012/Genius/Genies_GX_Gaming_Gila/31.JPG

Switch EVQP0E07K da Panasonic.
http://media.digikey.com/photos/Panasonic%20Photos/EVQ-P0D07K,%20EVQ-P0E07K.jpg

*Não tenho certeza, mas parece que esse pequenos Switch, são usado nos mouse da Microsoft "intelliMouse Explorer 4.0, Microsoft Comfort Mouse 6000 e no Microsoft Wireless Optical Mouse 2.0, talvez tenha até outros modelos da M$.


Seu valor pedido geralmente é algo próximo do R$ 210,00, então caso alguém conheça outro mouse com característica iguais (Quant. de botões + sensor e Switch), gostaria de saber também para eu analisar antes de comprar, então se alguém puder opinar eu agradeço muito.

Minha pegada é Palm com pouco de Finger, e costumo jogar jogo de FPS e alguns RTS, meu mousepad é curto "20cm" e de cor Preto, e eu movimento mais com o pulso do que com o braço para movimentar o mouse.

Fonte da pesquisa:
http://www.tweaktown.com/reviews/51...-professional-gaming-mouse-review/index5.html
http://www.xfastest.com/thread-95236-1-1.html
EVQP0E07K da Panasonic - http://industrial.panasonic.com/www-data/pdf/ATK0000/ATK0000PJ175.pdf /(Como descobrir o tipo do Switch menor) http://www.namba-dental.jp/blog/2014/03/07/愛用のマウスを修理しました/


Cara FUJA de qualquer periférico da Genius, não é nenhum preconceito com a marca é constatação mesmo. Ja pude testar 3 headsets deles, teclado (GX imperator) e o GX Gila também (meu cunhado tinha um kit completo da marca com os periféricos que citei), todos eles seriam boas opções se não custassem tanto quando outros equipamentos de mesmo preço e bem melhores.

Os botões extras do Gila são muito pequenos, e logo de cara o botão de troca de DPI começou a apresentar problema, ele afundava só de você clicar fazendo o DPI trocar sozinho em vários momentos. Outro ponto negativo é o software da Genius, por varias vezes o software travava na hora de aplicar alguma config e você só pode mapear os botões com opções pré-definidas, se quiser colocar por exemplo mapear uma tecla do teclado em algum botões vai precisar criar uma macro pra isso.

Se quer muitos botões em um mouse aconselho pegar o Logitech G600 (que inclusive meu cunhado trocou pelo Gila), ele é ótimo pra pegada palm e tem 12 botões na lateral.
 
Boa tarde, gostaria de ajuda para comprar um mouse novo, de principio fiquei muito interessado pelo g400s, diria que foi um dos que mais me agradou, o mouse que tive a anos(nem me lembro quando comprei) foi o OCZ Equalizer, ja esta todo descascado e pedindo arrego auhauha, peço a ajuda de todos e desde ja agradeço.

qual a sua pegada; claw/finger
- qual o valor a ser gasto; ate 200
- se vai ser compra nacional ou internacional; nacional
- qual o tipo de mouse gosta - ótico ou laser - ou se não se importa com o sensor; tanto faz
- qual o tamanho do mouse - grande ou pequeno, alto ou mais baixo;tanto faz
- qual a resolução em que trabalha - alta ou baixa DPI (e consequente equilíbrio de sensibilidade); não precisa mais que 4000 dpi
- qual a quantidade de botões do mouse; gosto de pelo menos dois botões dos lados
- qual o tipo de conexão - com fio ou wireless (sem fio); com fio
- qual a destinação do mouse - se p/ jogos FPS, MMO, casual ou competitivo, ou se p/ trabalho; jogos, moba tipo league of legends e fps
- se gosta fazer movimentos com mais velocidade ou controle; gosto de precisão
- se os movimentos são curtos com a mão ou amplos com o braço; curtos
- se gosta de mousepad rígido ou de pano e se grande ou pequeno !!
pano tipo qck mini da steelseries
Cara, eu acho que seu gosto é semelhante ao meu (com exceção de jogar MMO), então talvez o mouse que sirva para você tamém possa servi para mim ou vice-versa.

Cara FUJA de qualquer periférico da Genius, não é nenhum preconceito com a marca é constatação mesmo. Ja pude testar 3 headsets deles, teclado (GX imperator) e o GX Gila também (meu cunhado tinha um kit completo da marca com os periféricos que citei), todos eles seriam boas opções se não custassem tanto quando outros equipamentos de mesmo preço e bem melhores.

Os botões extras do Gila são muito pequenos, e logo de cara o botão de troca de DPI começou a apresentar problema, ele afundava só de você clicar fazendo o DPI trocar sozinho em vários momentos. Outro ponto negativo é o software da Genius, por varias vezes o software travava na hora de aplicar alguma config e você só pode mapear os botões com opções pré-definidas, se quiser colocar por exemplo mapear uma tecla do teclado em algum botões vai precisar criar uma macro pra isso.

Se quer muitos botões em um mouse aconselho pegar o Logitech G600 (que inclusive meu cunhado trocou pelo Gila), ele é ótimo pra pegada palm e tem 12 botões na lateral.
Valeu pela opinião! Mas esses mouse com teclado na lateral ira me complicar muito, fora seus valores exorbitantes.

O do seu colega era o mesmo modelo que citei acima, pois tem outro modelo da Genius semelhante a esse?:hmm:

Agora estou com a duvida entre talvez o GX Gila (se caso ele presta e seu colega o ter confundido com outro) mas estou de olho nesses também;

Mouse World Warcraft MMO Legendary Edition (só achei feio esse enfeite dele, mas como busco por botões, talvez faça uma exceção)

Logitech G500S (estou preocupado com a pouca quantidade de botões lateral, e se o terceiro botão lateral no meio dos outros dois, não sei se é posso deixa-lo como uma tecla do teclado, e o Scroll livre que nunca irei usar, da qual o fez ocupar um espaço de um botão útil, onde trava o scroll wheel)

A4Tech Bloody ZL5A (O ruim é encontra-lo a venda, e não sei se posso configurar a pequena alavanca na lateral do mouse, e deixa a função de perfil e DPI nos botões de cima).

Em resumo, procuro um mouse com pelo menos três botões laterais livres, da qual nenhum deles seja para troca de DPI ou Profile(esse pode está em outro posição do mouse), uso o mouse entre 1000DPI a 2500DPI (em pouco caso uso acima de 5000DPI, quando estou dentro do Tank de guerra no jogo ArmA, devido a lenta movimentação da torre).

Quero um mouse que eu possa ter três ou quatro botões na lateral, nele usarei para Zoom +(1 botão) e -(botão 2), e troca de arma (botão 3), se tiver um quarto botão, será para outra função no jogo.

Se alguém tiver sugestão de outro modelo encontrado no Brasil, eu serei bastante grato.
 
Última edição:
O modelo que meu cunhado tinha era sim o GX Gila, como falei fuja desse mouse ou compre e se arrependa depois :haha:.

Como falei pra pegada palm e no minimo 3 botões laterais é dificil achar qualquer coisa que não seja da Logitech (o que não é ruim, pois eles tem bons mouses e um dos melhores softwares de config), portanto indicaria Logitech G600, G700, G602.

Tem o Corsair M90 com varios botões também mas além de caro os botões não são bem posicionados, eu passaria longe dele.
 
Durante muito tempo usei o 1.1a da Microsoft. Nunca gostei desses mouses com designs diferentes ou futuristas. Prefiro coisas mais simples. Dei um upgrade do 1.1a pra um Sensei, e não troco por nada. Acho muito bom
 
Pessoal, existe alguma diferença entre o Cooler Master Recon branco e o preto, além da estética?
Existe diferença de material? Alguma recomendação?

Abraço!
 
Pessoal, existe alguma diferença entre o Cooler Master Recon branco e o preto, além da estética?
Existe diferença de material? Alguma recomendação?
Abraço!

Não existe diferença nenhuma entre os dois, somente a cor mesmo.
 
Pessoal, existe alguma diferença entre o Cooler Master Recon branco e o preto, além da estética?
Existe diferença de material? Alguma recomendação?

Abraço!

Na lateral do alguns Recon (modelo preto) a pintura se descasca com o tempo. O problema parece que foi corrigido na versão branca.
 
Logitech G402

_sE_6721303732.jpg

_sE_4230303830.jpg


De acordo com um usuário do overclock.net que traduziu uma apresentação da Logitech ( http://youtu.be/H4_adeMqNvU?t=20m2s ) , esse mouse tem uma engine chamada Fusion, que consiste de um sensor delta zero, um acelerômetro e um giroscópio.
 
Eu vi errado ou tem um botão sniper.

Viu certo, achei bem legal eles terem colocado aqueles dois boões extras na parte de cima. Também curti bastante o formato.
Resta saber a qualidade do sensor e o preço.
 
Mouse CM Storm Reaper, opiniões gerais, o que é esse mouse em geral?
 
Mouse CM Storm Reaper, opiniões gerais, o que é esse mouse em geral?

Já o tive e não fiz review por falta de interesse e tempo. Ele foi projetado pela CM Europa (Reaper, Havoc, Mech), não havendo nenhuma relação com os equipamentos da CM EUA (que fez o seu Stealth, Recon e todos os periféricos bons da marca):

lMoGAQ.jpg


Além de possuir um sensor inferior ao seu Recon (ele usa um AVAGO 9800), este está descentralizado, ele também possui um scroll com estágios extremamente mal definidos, uma construção interna e também um software inferior ao do Recon.
------------
Wetto, será que a fabricante devolve o dinheiro pois comprei na Jayob e a garantia com essa loja já acabou, com a Mtek tem mais 1 ano e meio se não me engano.

Eu não estou querendo trocar pelo Premium Mouse PG2U (http://www.mtek.com.br/catalog/61) não achei muita coisa sobre ele na internet. Não quero um mouse inferior...

Vc sabe (ou alguém que estiver lendo sabe) se por lei, eles tem que me devolver o dinheiro caso eu não queira o produto que estão me oferecendo para troca já que eles não fabricam mais um mouse igual ao L103G que esta com defeito?

Eu acompanhei um processo similar com a Cooler Master (CM Storm Sentinel v2 com defeito) e eles devolveram o dinheiro. Creio que haja alguma lei que ampare isso, principalmente porquê o produto de substituição é de qualidade inferior ao original, o que não é algo legal.
 
Última edição:
Vale a pena importar um intelimouse explorer 3.0? Ouvi dizer que é um bom mouse, sem angle snaping ou aceleração e bastante barato. Vale a pena usar um desses hoje em dia?
 
é galera passando aqui para enfatizar para não comprarem produtos razer. Meu deathadder black com menos de 1 ano já pifou o scroll. Terceiro produto da razer com defeito em pouco tempo.
1º - deathadder 1800dpi: Menos de 1 ano e meio, duplo clique no botão esquerdo.
2º - controle de xbox 360 tournament edition: Menos de 1 mês de uso apresentou falhas no botão triângulo.
3º - deathadder black: scroll não funciona mais, cerca de 10 meses de uso(e bem pouco uso).

Felizmente está na garantia, mas só para enviar o produto para eles vai uma facada de correios :/
Se arrependimento matasse, na época ia comprar um g400.
 
é galera passando aqui para enfatizar para não comprarem produtos razer. Meu deathadder black com menos de 1 ano já pifou o scroll. Terceiro produto da razer com defeito em pouco tempo.
1º - deathadder 1800dpi: Menos de 1 ano e meio, duplo clique no botão esquerdo.
2º - controle de xbox 360 tournament edition: Menos de 1 mês de uso apresentou falhas no botão triângulo.
3º - deathadder black: scroll não funciona mais, cerca de 10 meses de uso(e bem pouco uso).

Felizmente está na garantia, mas só para enviar o produto para eles vai uma facada de correios :/
Se arrependimento matasse, na época ia comprar um g400.

E se eu te falar que não é a Razer que fabrica os switches/scroll wheel? Assim como todas as outras marcas famosas...
Os mouses da Razer utilizam o mesmo scroll que a maioria dos mouses recomendados no mercado, os scrolls TTC, que são excelentes e só perdem pros ALPS..
Não adianta culpar a Razer, você deu azar, só isso :haha: O Deathadder é um mouse excelente!
Comprando o Logitech você não ia fugir desses riscos, só teria uma garantia melhor... além do scroll nojento que a Logitech usa :damn:
 
Última edição:
Mas embora eu ache nojento o scroll da Logitech (você pode ver a razão na minha review do Logitech G602: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...eview-logitech-g602-mouse-gamer-wireless.html), infelizmente ele é mais durável que os modelos mecânicos da TTC ou ALPS... Não iria fugir do risco do duplo-clique (que existe em todas), mas não teria o segundo problema.

Já agora comprar o Razer Onza TE infelizmente foi burrice (me desculpe a palavra, não quero lhe ofender, mas ela é necessária), esse controle tem muita má fama por TODA a internet, ninguém fala bem dele devido a problemas extremamente sérios de durabilidade, ele é uma escolha extremamente ruim e se tivesse pesquisado apenas um pouco (não precisa muito porquê ninguém além dos patrocinados e fanboys fala bem), iria ver casos de pessoas que mandaram o controle para o RMA múltiplas vezes e sempre voltou a ter defeito. Há casos onde o controle foi enviado cerca de 5 vezes para a garantia e sempre voltou a apresentar defeito.

Vale a pena importar um intelimouse explorer 3.0? Ouvi dizer que é um bom mouse, sem angle snaping ou aceleração e bastante barato. Vale a pena usar um desses hoje em dia?

O problema cara é que ele trabalha com atraso na comunicação (125 Hz), tem uma construção interna inferior aos modelos de mouses atuais (em relação aos switches) e por mais que o sensor tenha sido excelente para a sua época, um AVAGO 3090 é melhor e não pode-se trabalhar com apenas 400 DPIs em resoluções atuais. 800 é o mínimo.

Não se engane, o Microsoft Intellimouse 3.0 é um excelente mouse, mas maior parte disso vem apenas da sua ergonomia, a qual já foi copiada por diversos outros mouses excelentes disponíveis no mercado, incluindo o Razer Deathadder, o Zowie EC1 eVo e o CM Storm Alcor.
 
Última edição:
Wetto , falando no CM Alcor, qual a previsão pra chegar nas lojas por aqui ?

Vai rolar um review maroto ? :megusta:
 
Wetto , falando no CM Alcor, qual a previsão pra chegar nas lojas por aqui ?

Vai rolar um review maroto ? :megusta:

Deveria estar nas lojas já agora no final de Julho, mas parece que ocorreram imprevistos e deve chegar até final de Agosto.

Sim, vou fazer review dele, mas já tenho informações sobre ele:

- Switches principais OMRON D2FC-F-7N 5M.

- Sensor AVAGO 3090 Rev 3 (nova revisão que permite novos ajustes via firmware, incluindo DPI e LOD. Já tem um monte de escolhas no site da CM:
http://gaming.coolermaster.com/en/products/mice/alcor/

- Scroll TTC nos primeiros lotes e ALPS nos próximos lotes (agradeçam o wetto por isso, houve um erro na comunicação entre o marketing e o pessoal do projeto e eu apontei esse erro para eles, o que fez eles serem obrigados a usarem os scrolls da ALPS mesmo após terem sido trocados para TTC).

- Switches laterais Zhij (não boto muita fé, mas pros laterais é aceitável).

Testei ele na Campus Party com o firmware V1.0 e já estava muito bom.

 
Última edição:
Pessoal estou querendo um mouse pra usar no notebook, sem fio, de bom tamanho, e que não seja pesado. Já tive um mas usava 2 pilhas e era muito pesado, desisti!
Vou usar o mouse em jogos mas não precisa ser preciso nos mínimos movimentos como os gamers gostam rsrsrsrs.
Quero algo bom e barato, se é que existe! Pode ser wifi ou bluetooth, de preferência que não precise de dongle espetado na usb.
 
Pessoal estou querendo um mouse pra usar no notebook, sem fio, de bom tamanho, e que não seja pesado. Já tive um mas usava 2 pilhas e era muito pesado, desisti!
Vou usar o mouse em jogos mas não precisa ser preciso nos mínimos movimentos como os gamers gostam rsrsrsrs.
Quero algo bom e barato, se é que existe! Pode ser wifi ou bluetooth, de preferência que não precise de dongle espetado na usb.

Logitech G602, acho que é a melhor opção para um mouse sem fio.
------------
é galera passando aqui para enfatizar para não comprarem produtos razer. Meu deathadder black com menos de 1 ano já pifou o scroll. Terceiro produto da razer com defeito em pouco tempo.
1º - deathadder 1800dpi: Menos de 1 ano e meio, duplo clique no botão esquerdo.
2º - controle de xbox 360 tournament edition: Menos de 1 mês de uso apresentou falhas no botão triângulo.
3º - deathadder black: scroll não funciona mais, cerca de 10 meses de uso(e bem pouco uso).

Felizmente está na garantia, mas só para enviar o produto para eles vai uma facada de correios :/
Se arrependimento matasse, na época ia comprar um g400.

Os mousepads da razer são de boa qualidade, principalmente o Goliathus. E também há teclados de boa qualidade, como o Razer Blackwidow.
 
Pessoal estou querendo um mouse pra usar no notebook, sem fio, de bom tamanho, e que não seja pesado. Já tive um mas usava 2 pilhas e era muito pesado, desisti!
Vou usar o mouse em jogos mas não precisa ser preciso nos mínimos movimentos como os gamers gostam rsrsrsrs.
Quero algo bom e barato, se é que existe! Pode ser wifi ou bluetooth, de preferência que não precise de dongle espetado na usb.

Para o gamer que quer um mouse que seja preciso no mínimo dos movimentos, não existe nenhum mouse sem fio satisfatório. Os mouses baseados nos sensores da família AVAGO 9XXX (Logitech G700/G700S, Razer Ouroboros, Steelseries Sensei Wireless) apresentam aceleração positiva e negativa, os mouses com sensores da família Philips Twin Eye PLN 203X (Razer Naga Epic, Razer Mamba, Razer Orochi, Cyborg R.A.T 9) apresentam problemas de rastreio e durabilidade, os mouses com sensores Pixart PAN 3305DKH (Roccat Pyra Wirelss, Steelseries WoW Wireless) também tem problemas de rastreio (jitter e travamentos quando movidos em alta velocidade).

Já o A4Tech Bloody R8A possui um sensor AVAGO 3050, este que possui um limite de DPIs até 2000 DPIs, mas a A4Tech resolveu extender este limite através do uso de uma técnica chamada de "Interpolação Positiva". A forma mais fácil para eu lhe explicar como ela funciona, é dizer que ela é o mesmo que o "Zoom Digital" das câmeras:

Zoom Óptico (que seria para o mouse uma DPI nativa):

656077880.jpg


Zoom Digital (que seria para o mouse uma DPI interpolada):

578162380.jpg


O resultado disso pode ser visto neste teste de precisão, onde o mouse vira uma m**** quando usado em 3200 DPIs:

sity3.jpg


Já o mouse sem fio com o melhor sensor do mercado é atualmente o Logitech G602 (que usa o sensorAVAGO AM000). Porém, até mesmo ele sofre de problemas e não pode ser considerado "perfeito" por não ter uma taxa de atualização constante em 500 Hz:

vs6n2.jpg


Enfim, em qual ponto que eu quero chegar? Se alguém quer o máximo de precisão, não deveria nem estar pedindo por um mouse sem fio. Agora, se você aceita um pouco menos de precisão que modelos sem fio, há escolhas como o A4Tech Bloody R8A (desde que você não tente usar 3200 DPIs) e o Logitech G602, que é atualmente o melhor mouse sem fio do mercado.

O mouse sem fio "bom e barato" para jogos infelizmente não existe.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo