[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vou tentar contribuir um pouquinho.
Esta semana comprei um Razer Absysuss Mirror de 3.5G 3500 DPI peguei com o combo Mouse Pad Vespuda...

Pelo menos até o momento não tenho o do que reclamar... Paguei 260,00 reais pelo conjunto.
É um mouse bem estável, preciso e com uma boa pegada.
 
Vou tentar contribuir um pouquinho.
Esta semana comprei um Razer Absysuss Mirror de 3.5G 3500 DPI peguei com o combo Mouse Pad Vespuda...

Pelo menos até o momento não tenho o do que reclamar... Paguei 260,00 reais pelo conjunto.
É um mouse bem estável, preciso e com uma boa pegada.
R$260,00 em um abyssus? :putz:
 
R$: 260,00 em um Abyssus + Mouse Pad Razer Vespula.
 
Galera, tenho algumas dúvidas sobre DPI que gostaria da ajuda de voces. Uso um deathadder 3.5G, e jogo quase que só FPS. Atualmente a sensibilidade está em 1800DPI, e uso isso pra tudo, jogos e navegação. Sempre vejo as pessoas falando que mudar a sensibilidade pode mudar seu estilo de jogo para melhor (ou pior) de forma drástica, e ai que estão minhas dúvidas.

Existe uma DPI mais recomendada para FPS, ou é algo inteiramente pessoal?
Posso usar a mesma DPI para tudo, ou é bom ter uma pra games e uma pro uso cotidiano?
Como saber se a DPI que estou usando é realmente um lixo ou eu que não me acostumei a ela ainda?
 
Também tenho a mesma dúvida do amigo ai de cima.
Porém a diferença é que no meu caso eu utilizo para jogar LOL.
Atualmente estou jogando nos 3.5 e sinto que está rápido demais, um deslize e perco controle do mapa.
 
DPI não é indicador de precisão, apenas de velocidade e você sempre deve utilizar a que você achar mais confortável. Se você joga bem com 800 DPIs, perfeito. Se você joga bem com 1600 DPIs, perfeito.

Agora, o que não pode ser feito é tentar utilizar "8200 DPIs" através de métodos como diminuir sensibilidade do Windows (que deve sempre estar no meio [6/11] para possibilitar movimentos mais fiéis o possível), ativar o recurso de aprimorar precisão do mouse (que deve SEMPRE estar desligado) e esperar que isso faça sua mira melhor. Não, isso não faz seu mouse trabalhar melhor, pelo contrário, os estragos ao rastreio causados por estes recursos são sérios.

A tendência de sensores, sejam eles óticos ou laser, é apresentarem um maior número de distorções conforme a DPI aumenta, seja devido ao jitter (tremidas, problemas de rastreio), smoothing (recurso utilizado para diminuir o jitter) ou interpolação positiva (recurso ao Zoom Digital de câmeras que aumenta DPI através de métodos digitais).

Como exemplos, aqui temos o caso do Roccat SAVU, um mouse excelente (se eu fosse fazer review dele, daria um 8.5 ou 9/10) com um ótimo sensor, software, construção interna e uma pegada bem amigável para Fingertip/Claw. Olhem como o rastreio fica ruim em 4000 DPIs:

5cv3d.jpg


Seguindo, o A4Tech Bloody R8A, que utiliza o sensor AVAGO 3050, este que foi projetado para trabalhar até 2000 DPIs, mas a A4Tech decidiu aumentar esse limite para 3200 através do uso da "Interpolação Positiva", que é similar ao "Zoom Digital" de câmeras:

sity3.jpg
 
Última edição:
E esse novo mouse da MSI. Será que vai ser vendido pra cá? Não sei se é bom, não achei nenhum review sobre... mas me pareceu interessante o formato. Espero que tenha bons componentes e que não venha pra cá muito caro, pois lá fora parece que será 30 dolares.
 
R$: 260,00 em um Abyssus + Mouse Pad Razer Vespula.

Se comprou pela internet e estiver no prazo de 7 dias indicaria devolver esse mousepad, tive um a pouco mais de 4 meses e o mousepad vai sofrer um desgaste nesse tempo o que vai influenciar no deslize, ou seja, um mousepad que custa o valor de um ótimo mouse e que desgasta em menos de 6 meses, felizmente consegui vender por 100 mangos e recuperei parte do investimento, não aconselho a ninguém o Vespula.
 
Foge dos Sentinels. CM Storm bom é o Recon, Spawn, Xornet e Havoc(Talvez)

Hmm os sentinels são tão ruins assim?:feelbad:
Achei o xornet pequeno e o spawn tbm. Gostaria que fosse do tamanho do meu DA ou maior, tem algum modelo bom? não importa a marca e dou preferencia a mouses com fio pois é pra desktop msm.
 
Hmm os sentinels são tão ruins assim?:feelbad:
Achei o xornet pequeno e o spawn tbm. Gostaria que fosse do tamanho do meu DA ou maior, tem algum modelo bom? não importa a marca e dou preferencia a mouses com fio pois é pra desktop msm.
Pode acreditar, o histórico dos sentinels não é nada bom, muitos relatos de defeitos no mouse após pouco tempo de uso, não compre eles.
 
Galera, tenho algumas dúvidas sobre DPI que gostaria da ajuda de voces. Uso um deathadder 3.5G, e jogo quase que só FPS. Atualmente a sensibilidade está em 1800DPI, e uso isso pra tudo, jogos e navegação. Sempre vejo as pessoas falando que mudar a sensibilidade pode mudar seu estilo de jogo para melhor (ou pior) de forma drástica, e ai que estão minhas dúvidas.

Existe uma DPI mais recomendada para FPS, ou é algo inteiramente pessoal?
Posso usar a mesma DPI para tudo, ou é bom ter uma pra games e uma pro uso cotidiano?
Como saber se a DPI que estou usando é realmente um lixo ou eu que não me acostumei a ela ainda?
Cara eu considero completamente pessoa. Qdo mais jovem joguei muito CS e eu era um dos únicos com DPI diferente. Enquanto eu tinha mais rapidez, outros tinham menos DPI q deixavam o movimento mais pesado. Na minha opinião é claro.
 
DPI não é indicador de precisão, apenas de velocidade e você sempre deve utilizar a que você achar mais confortável. Se você joga bem com 800 DPIs, perfeito. Se você joga bem com 1600 DPIs, perfeito.

Agora, o que não pode ser feito é tentar utilizar "8200 DPIs" através de métodos como diminuir sensibilidade do Windows (que deve sempre estar no meio [6/11] para possibilitar movimentos mais fiéis o possível), ativar o recurso de aprimorar precisão do mouse (que deve SEMPRE estar desligado) e esperar que isso faça sua mira melhor. Não, isso não faz seu mouse trabalhar melhor, pelo contrário, os estragos ao rastreio causados por estes recursos são sérios.

A tendência de sensores, sejam eles óticos ou laser, é apresentarem um maior número de distorções conforme a DPI aumenta, seja devido ao jitter (tremidas, problemas de rastreio), smoothing (recurso utilizado para diminuir o jitter) ou interpolação positiva (recurso ao Zoom Digital de câmeras que aumenta DPI através de métodos digitais).

Como exemplos, aqui temos o caso do Roccat SAVU, um mouse excelente (se eu fosse fazer review dele, daria um 8.5 ou 9/10) com um ótimo sensor, software, construção interna e uma pegada bem amigável para Fingertip/Claw. Olhem como o rastreio fica ruim em 4000 DPIs:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/834/5cv3d.jpg

Seguindo, o A4Tech Bloody R8A, que utiliza o sensor AVAGO 3050, este que foi projetado para trabalhar até 2000 DPIs, mas a A4Tech decidiu aumentar esse limite para 3200 através do uso da "Interpolação Positiva", que é similar ao "Zoom Digital" de câmeras:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/845/sity3.jpg
Wetto vc que é o manjador dessa área do fórum queria tirar umas dúvidas com vc!

1ª A questão de DPI's nativos só existem em sensores óticos ou também nos a lazer?

2ª Gostaria de saber quais são os DPI's nativos que costumam ser implementados pelas empresas?

To pensando se não é interessante eu já tentar me adaptar os DPI's que usualmente são nativos nos mouses já que assim eles ficam mais precisos, pois pegarei um Naos 7000 e talvez um Rivel ou um desses logitechs novos em outubro!
Só vai dar para curtir sua resposta pq já não consigo mais qualificar seus posts!!!!:haha:
 
Última edição:
Hmm os sentinels são tão ruins assim?:feelbad:
Achei o xornet pequeno e o spawn tbm. Gostaria que fosse do tamanho do meu DA ou maior, tem algum modelo bom? não importa a marca e dou preferencia a mouses com fio pois é pra desktop msm.

Bom olha o bloody v7, g400s, o da 2014, kone pure e o recon
 
DPI não é indicador de precisão, apenas de velocidade e você sempre deve utilizar a que você achar mais confortável. Se você joga bem com 800 DPIs, perfeito. Se você joga bem com 1600 DPIs, perfeito.

Agora, o que não pode ser feito é tentar utilizar "8200 DPIs" através de métodos como diminuir sensibilidade do Windows (que deve sempre estar no meio [6/11] para possibilitar movimentos mais fiéis o possível), ativar o recurso de aprimorar precisão do mouse (que deve SEMPRE estar desligado) e esperar que isso faça sua mira melhor. Não, isso não faz seu mouse trabalhar melhor, pelo contrário, os estragos ao rastreio causados por estes recursos são sérios.

A tendência de sensores, sejam eles óticos ou laser, é apresentarem um maior número de distorções conforme a DPI aumenta, seja devido ao jitter (tremidas, problemas de rastreio), smoothing (recurso utilizado para diminuir o jitter) ou interpolação positiva (recurso ao Zoom Digital de câmeras que aumenta DPI através de métodos digitais).

Como exemplos, aqui temos o caso do Roccat SAVU, um mouse excelente (se eu fosse fazer review dele, daria um 8.5 ou 9/10) com um ótimo sensor, software, construção interna e uma pegada bem amigável para Fingertip/Claw. Olhem como o rastreio fica ruim em 4000 DPIs:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/834/5cv3d.jpg

Seguindo, o A4Tech Bloody R8A, que utiliza o sensor AVAGO 3050, este que foi projetado para trabalhar até 2000 DPIs, mas a A4Tech decidiu aumentar esse limite para 3200 através do uso da "Interpolação Positiva", que é similar ao "Zoom Digital" de câmeras:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/845/sity3.jpg
Wetto, estou em duvida entre o roccat savu e o roccat kone pure, o savu custa 180,00 e o kone pure 250,00. Vale a pena pagar a diferença??
 
Chegou meu Sensei da RMA, o sensor parece ter arrumado mesmo(até agora) porém o problema do botão esquerdo continuava o mesmo ... Fiquei puto(3 vezes ja mandei pra garantia) e eu mesmo abri o mouse,folguei os parafusos e pronto! 100% ! Ele tem todos aqueles bagulhos de alta qualidade que o Wetto fala nos review
 
Bom olha o bloody v7, g400s, o da 2014, kone pure e o recon

Valeu pela ajuda já me deu um norte! Dei uma olhada nesses que você falou e curti alguns

O bloody V7 achei Ok, o G400s não gostei, só achei o DA 2013, O Kone Pure gostei muito e o recon não curti muito.

Devo pegar o Kone Pure, pois já tenho um DA e só encontrei os 2013;
Entre o Kone pure e o Bloody v7 o kone é mais bem feito?:hmm:
 
Oque acham do mouse GENIUS DEATHSTAKER? eu jogo mais RTS, LoL, por exemplo, ele seria melhor que o CM Storm Recon? ALGUÉM TEM ELE? O sensor é bom? -- Tenho pegada Fingertip --
 
Última edição:
Oque acham do mouse GENIUS DEATHSTAKER? eu jogo mais RTS, LoL, por exemplo, ele seria melhor que o CM Storm Recon? ALGUÉM TEM ELE? O sensor é bom? -- Tenho pegada Fingertip --

Neste caso creio que o recon é superior!
 
Após indicações acabei comprando o G400s e o mesmo chegou hoje. Estou gostando do desempenho dele, coube certo na minha mão além de ser bastante preciso. Valeu pessoal!!
 
Oque acham do mouse GENIUS DEATHSTAKER? eu jogo mais RTS, LoL, por exemplo, ele seria melhor que o CM Storm Recon? ALGUÉM TEM ELE? O sensor é bom? -- Tenho pegada Fingertip --

Não recomendo, ja pude testar varios periféricos da Genius, entre eles o mouse Gila que é um dos "tops" da marca, no primeiro dia o botão de DPI ja estava com problemas e o software além de limitado travava constantemente.

Com o valor desse mouse você compra um Logitech G400S, CM Recon e até um A4tech Blooby V7 que são melhores que ele.
 
fala galera estou a procura de um teclado para game e que não seja muito caro no máximo 60 reais rs, estou saindo de um kit sem fio Microsoft 2000.
 
Pessoal, tudo bem?

Tenho um DA 3.5g (desde 2010) e a wheel dele já era, logo pergunto aqui qual seria um substituto à altura e não tão caro (até uns R$ 250)... Outro DA 3.5g, o DA 2013, outra marca e tal...?
 
Pessoal, tudo bem?

Tenho um DA 3.5g (desde 2010) e a wheel dele já era, logo pergunto aqui qual seria um substituto à altura e não tão caro (até uns R$ 250)... Outro DA 3.5g, o DA 2013, outra marca e tal...?

Eu importaria o CM Storm Alcor, sai por R$150,00 ja com o frete, se for taxado fica um pouco mais caro porém ainda vale a pena :) Mesma pegada do DA,superfície e construção melhor, além do sensor mais 'confiavel' atualmente...
 
Comprei um SS Rival. Vamos ver qual é a desse mouse. Acho que vou gostar, mesmo não sendo ambidestro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo