[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Negada, seguinte.... meu Roccat Savu tá uma bosta no clique... como eu jogo "pouco" Battlefield eu atiro com rajadas curtas e ultimamento o mouse tem "agarrado" um pouco e está complicando a minha jogatina... então eu queria saber qual seria um bom custo x benefício para pegar no lugar do Savu, que tenha um clique mais "seguro", eu acho que é por causa da parte de cima que é uma peça só, que com o uso acabou pendendo... então estou aberto às suas sujestões :yes:
 
Quem sabe e pode tirar essas duvidas agradeço.


A configuração do mouse no windows normalmente fica no 6 pauzinho, mudar isso influencia negativamente em algo , principalmente fps ?

Hoje com os mouses com 5-10mil dpis, faz realmente diferença usar ele com 800 ou 10mil dpis ? digo isso pois quanto mais dpi vc coloca mais dificil fica de se regular o mouse, no menu dos jogos, no windows, etc, normalmente náo se consegue achar uma sensi uniforme pra tudo quando ela esta muito grande.

Obrigado.
 
Quem sabe e pode tirar essas duvidas agradeço.


A configuração do mouse no windows normalmente fica no 6 pauzinho, mudar isso influencia negativamente em algo , principalmente fps ?

Hoje com os mouses com 5-10mil dpis, faz realmente diferença usar ele com 800 ou 10mil dpis ? digo isso pois quanto mais dpi vc coloca mais dificil fica de se regular o mouse, no menu dos jogos, no windows, etc, normalmente náo se consegue achar uma sensi uniforme pra tudo quando ela esta muito grande.

Obrigado.

Tudo faz muita diferença, pra FPS tem que deixar a configuração no windows em 6/11 mesmo. Agora, quanto a DPI e a sensibilidade voce tem que configurar de acordo com o seu modo de jogo, lembrando que DPI voce configura no mouse e sensibilidade no jogo, então se os dois estiverem altos demais, voce não vai conseguir jogar. Se voce gosta de mexer pouco o mouse, dpi/sensibilidade um pouco mais alta, se voce prefere o contrario, baixe os valores, lembrando que é ideal utilizar sempre uma mesma configuração para todos os jogos (fps), para voce não perder o jeito em um jogo quando jogar outro.
 
Tudo faz muita diferença, pra FPS tem que deixar a configuração no windows em 6/11 mesmo. Agora, quanto a DPI e a sensibilidade voce tem que configurar de acordo com o seu modo de jogo, lembrando que DPI voce configura no mouse e sensibilidade no jogo, então se os dois estiverem altos demais, voce não vai conseguir jogar. Se voce gosta de mexer pouco o mouse, dpi/sensibilidade um pouco mais alta, se voce prefere o contrario, baixe os valores, lembrando que é ideal utilizar sempre uma mesma configuração para todos os jogos (fps), para voce não perder o jeito em um jogo quando jogar outro.


Você não esclareceu nada..
Primeiro não explicou porque tem que deixar no windows no 6/10, e qual diferença que faz.
Segundo, eu sei mt bem que tem q configurar o dpi e sensi de acordo com o gosto, eu perguntei se faz diferença a sensi mais baixa e o dpi no maximo do mouse e a sensi maior e o dpi mais baixo, algo que afete algo realmente na performance principalmente FPS>
Sua resposta foi totalmente vaga e sem conhecimento.....
 
Você não esclareceu nada..
Primeiro não explicou porque tem que deixar no windows no 6/10, e qual diferença que faz.
Segundo, eu sei mt bem que tem q configurar o dpi e sensi de acordo com o gosto, eu perguntei se faz diferença a sensi mais baixa e o dpi no maximo do mouse e a sensi maior e o dpi mais baixo, algo que afete algo realmente na performance principalmente FPS>
Sua resposta foi totalmente vaga e sem conhecimento.....
O certo não seria deixar a sensibilidade em 1 e mudar o DPI do mouse não? :hmm: Porque aí você teria um rastreio constante independente do jogo/aplicativo que esteja usando.
E no meu caso sempre uso entre 800~1600 de dpi... nunca passei disso e menor acho que só se fosse jogar FPS, mas como não jogo muito é raro usar.
 
O certo não seria deixar a sensibilidade em 1 e mudar o DPI do mouse não? :hmm: Porque aí você teria um rastreio constante independente do jogo/aplicativo que esteja usando.
E no meu caso sempre uso entre 800~1600 de dpi... nunca passei disso e menor acho que só se fosse jogar FPS, mas como não jogo muito é raro usar.


Por isso estou perguntando e vendo se alguem responde com argumentos que expliquem.

Eu sinceramente não vejo tanta diferença em configurar o mouse com dpi no máximo e diminuir a sensi e vice versa.
Ou mudar a barrinha do windows e configurar sensi-dpi pra ficar de acordo.
Quero alguma resposta com conteúdo pra perceber melhor se tem ou não diferenças.
 
Você não esclareceu nada..
Primeiro não explicou porque tem que deixar no windows no 6/10, e qual diferença que faz.
Segundo, eu sei mt bem que tem q configurar o dpi e sensi de acordo com o gosto, eu perguntei se faz diferença a sensi mais baixa e o dpi no maximo do mouse e a sensi maior e o dpi mais baixo, algo que afete algo realmente na performance principalmente FPS>
Sua resposta foi totalmente vaga e sem conhecimento.....

Deixe-me explicar melhor então, para jogar fps, é preciso "anular" a aceleração do mouse, é deixar o mouse uniforme, independente da velocidade que voce mover o mouse ele vai "andar com a seta" uma mesma distancia". Um mouse com aceleração, ele vai "andar com a seta" de acordo com a distancia e velocidade que voce movê-lo. Até aqui entendido?

Agora o porque disso: Tudo que pensamos e fazemos é o nosso celebro que calcula isso. Um mouse sem aceleração seu celebro calcula apenas a distancia que deve movê-lo para levar a seta ou mira no caso do jogo em um determinado lugar. Um mouse com aceleração seu celebro tem que calcular a distancia e a velocidade com que voce deve movê-lo para chegar àquele determinado lugar, o que muitas vezes dificulta a você acertar o alvo.

No Windows você tem duas opções, a primeira é a velocidade do mouse (Painel de Controle\Mouse\Opções de Ponteiro), é aconselhavel deixar no 6/11 porque é onde ele tem resposta 1:1, abaixo ou acima causa aceleração ou desaceleração no seu mouse, o que não deve ter em jogos FPS. A outra é desabilitar aprimorar precisão do ponteiro, no Windows ajuda muito para voce clicar em alguns lugares mais facilmente, mas causa aceleração do mesmo jeito. Desabilite e Habilite e veja como é grande a diferença, no Windows pode ser ruim, mas com costume no FPS, você vai melhorar seu desempenho.

Sensilidade no jogo, ou DPI no mouse, eu recomendo voce saber qual o dpi do seu mouse sem interpolação e não usar acima desse valor (mouses que usam marketing de ter 6000DPI e usam interpolação para açcançar esses níveis mas o que isso causa é uma distorção na leitura, quem joga geralmente não coloca mais do que 1600 dpi, e aí regula a sensibilidade no jogo de acordo com a preferencia.

E o que ajuda muito é ter um mouse com um bom sensor, o que voce pode ver no início do tópico que o wetto fala de todos eles, qual o melhor, o pior, enfim.

Se ainda não consegui entender me fala que tento te explicar de forma melhor.
 
Deixe-me explicar melhor então, para jogar fps, é preciso "anular" a aceleração do mouse, é deixar o mouse uniforme, independente da velocidade que voce mover o mouse ele vai "andar com a seta" uma mesma distancia". Um mouse com aceleração, ele vai "andar com a seta" de acordo com a distancia e velocidade que voce movê-lo. Até aqui entendido?

Agora o porque disso: Tudo que pensamos e fazemos é o nosso celebro que calcula isso. Um mouse sem aceleração seu celebro calcula apenas a distancia que deve movê-lo para levar a seta ou mira no caso do jogo em um determinado lugar. Um mouse com aceleração seu celebro tem que calcular a distancia e a velocidade com que voce deve movê-lo para chegar àquele determinado lugar, o que muitas vezes dificulta a você acertar o alvo.

No Windows você tem duas opções, a primeira é a velocidade do mouse (Painel de Controle\Mouse\Opções de Ponteiro), é aconselhavel deixar no 6/11 porque é onde ele tem resposta 1:1, abaixo ou acima causa aceleração ou desaceleração no seu mouse, o que não deve ter em jogos FPS. A outra é desabilitar aprimorar precisão do ponteiro, no Windows ajuda muito para voce clicar em alguns lugares mais facilmente, mas causa aceleração do mesmo jeito. Desabilite e Habilite e veja como é grande a diferença, no Windows pode ser ruim, mas com costume no FPS, você vai melhorar seu desempenho.

Sensilidade no jogo, ou DPI no mouse, eu recomendo voce saber qual o dpi do seu mouse sem interpolação e não usar acima desse valor (mouses que usam marketing de ter 6000DPI e usam interpolação para alcançar esses níveis mas o que isso causa é uma distorção na leitura, quem joga geralmente não coloca mais do que 1600 dpi, e aí regula a sensibilidade no jogo de acordo com a preferencia.

E o que ajuda muito é ter um mouse com um bom sensor, o que voce pode ver no início do tópico que o wetto fala de todos eles, qual o melhor, o pior, enfim.

Se ainda não consegui entender me fala que tento te explicar de forma melhor.


Parabens, sem preguiça ficou mt bem explicado, ótima resposta, tirou minhas duvidas.
Uma questão, sabes como eu vejo essa interpolação do meu mouse ? por ex esse razer krait que tenho tem 6400 dpi, eu setei ele em 700 dpi pois com a seta do windows na 6/10, fica uniforme o movimento na area de trabalho apenas movendo com pulso.
Se eu coloco 6400 dpi eu teria q abaixar a setinha do mouse no windows pra 1/10, entáo eu acho escroto esse lance de milhares de dpi se vc nao consegue regular com 1:1
Mas por ex acima de 800 DPI nesse razer krait que tem supostos 6400, ele não fica bom no 6/10 do windows, tenho que reduzir pra náo ficar mt rapido no desktop.
Ja o intelimouse explorer 3.0 que so tem 400 dpi fica lento usando 6/10 e nao tem como subir o dpi, apesar dele ser fantastico configurando a sensibilidade nos jogos.
Resumindo, como saber O dpi ideal de cada mouse pra náo ter essa interpolação ?
 
Resumindo, como saber O dpi ideal de cada mouse pra náo ter essa interpolação ?

Qualquer valor abaixo de 4000 (nenhum sensor ótico consegue passar naturalmente disso) que você achar confortável sem ter que mexer nas configurações de sensibilidade do Windows ou do mouse. Mas pode mexer nas configurações dos jogos à vontade.

Pode ser 800, pode ser 1200, pode ser 1600, pode ser 2000, pode ser 3000, pode ser 3500. O que não pode é tentar usar o máximo de DPI e achar isso melhor a sua precisão, quando essas DPIs na verdade são alcançadas da mesma forma que o Zoom Digital​ em câmeras.
 
Última edição:
Parabens, sem preguiça ficou mt bem explicado, ótima resposta, tirou minhas duvidas.
Uma questão, sabes como eu vejo essa interpolação do meu mouse ? por ex esse razer krait que tenho tem 6400 dpi, eu setei ele em 700 dpi pois com a seta do windows na 6/10, fica uniforme o movimento na area de trabalho apenas movendo com pulso.
Se eu coloco 6400 dpi eu teria q abaixar a setinha do mouse no windows pra 1/10, entáo eu acho escroto esse lance de milhares de dpi se vc nao consegue regular com 1:1
Mas por ex acima de 800 DPI nesse razer krait que tem supostos 6400, ele não fica bom no 6/10 do windows, tenho que reduzir pra náo ficar mt rapido no desktop.
Ja o intelimouse explorer 3.0 que so tem 400 dpi fica lento usando 6/10 e nao tem como subir o dpi, apesar dele ser fantastico configurando a sensibilidade nos jogos.
Resumindo, como saber O dpi ideal de cada mouse pra náo ter essa interpolação ?

Para saber se tem interpolação você tem que saber qual o sensor do seu mouse. Sobre o Krait não sei qual sensor ele usa, mas creio eu que não deva passar de[R] 2000 [/R] 4000 (corrigido pelo wetto acima) dpi sem interpolação. Sobre a velocidade no Windows, no Windows você pode deixar a Precisão e aumentar a velocidade o ponteiro, ambas configurações em Painel de Controle\Mouse, não tem problema, no Jogo de FPS que não é aconselhavel.

A interpolação é usava para ter essas DPI gigantescas que tem hoje, que na verdade quase ninguem usa. Mas pra saber ao certo, só sabendo qual o sensor do seu mouse. Da uma perguntada pro [citar]wetto[/citar] que ele sabe de "cor e saltiado" os valores de cada sensor ou se tiver tempo ir lendo as primeiras páginas do tópico que se eu não me engano tem todas essas informações.
 
Última edição:
Parabens, sem preguiça ficou mt bem explicado, ótima resposta, tirou minhas duvidas.
Uma questão, sabes como eu vejo essa interpolação do meu mouse ? por ex esse razer krait que tenho tem 6400 dpi, eu setei ele em 700 dpi pois com a seta do windows na 6/10, fica uniforme o movimento na area de trabalho apenas movendo com pulso.
Se eu coloco 6400 dpi eu teria q abaixar a setinha do mouse no windows pra 1/10, entáo eu acho escroto esse lance de milhares de dpi se vc nao consegue regular com 1:1
Mas por ex acima de 800 DPI nesse razer krait que tem supostos 6400, ele não fica bom no 6/10 do windows, tenho que reduzir pra náo ficar mt rapido no desktop.
Ja o intelimouse explorer 3.0 que so tem 400 dpi fica lento usando 6/10 e nao tem como subir o dpi, apesar dele ser fantastico configurando a sensibilidade nos jogos.
Resumindo, como saber O dpi ideal de cada mouse pra náo ter essa interpolação ?

O problema que você está relatando não tem nada a ver com interpolação. Dependendo da resolução de seu monitor e de sua sensibilidade vai existir uma determinada faixa de DPI com a qual você sentirá conforto ao utilizar o PC no modo desktop.

Para um monitor Full HD, por exemplo, a faixa de DPI de 1600 a 2000 costuma ser a mais utilizada para navegação, apesar de ter relatos de pessoas que conseguiram se adaptar a 800 ou a 3200 de DPI nesta resolução.

Se um dia você for utilizar o mesmo mouse numa tela com a resolução 4k, pode ter certeza que preferirá uma DPI de 6000 ou mais para navegação.

Para os jogos FPS a sensibilidade pode ser ajustada in-game, eliminando assim a necessidade de se preocupar com a DPI que o mesmo atinge.

Agora voltando ao ponto da interpolação, pense numa câmera fotográfica focando uma imagem sem o uso do zoom. Está seria a DPI nativa. Caso esta câmera possua lente óptica, cada zoom desta lente seria uma derivada da DPI nativa (por exemplo, se a DPI nativa do mouse é 800, uma derivada desta resolução nativa poderia ser 1600 de DPI).

Na necessidade de apresentar um meio termo entre uma DPI derivada e outra o mouse tem que fazer uma aproximação, o que faz o rastreio perder a precisão. Está é a famosa interpolação.

Também existe a extrapolação que pode ser mais maléfica ao rastreio do mouse. Ilustrando esta última, pense quando atingimos a capacidade máxima de zoom óptico de uma câmera. Ao tentar dar mais zoom na máquina, ela vai começar a utilizar o zoom digital, no qual a imagem vai começar a perder qualidade.
 
Qualquer valor abaixo de 4000 (nenhum sensor ótico consegue passar naturalmente disso) que você achar confortável sem ter que mexer nas configurações de sensibilidade do Windows ou do mouse. Mas pode mexer nas configurações dos jogos à vontade.

Pode ser 800, pode ser 1200, pode ser 1600, pode ser 2000, pode ser 3000, pode ser 3500. O que não pode é tentar usar o máximo de DPI e achar isso melhor a sua precisão, quando essas DPIs na verdade são alcançadas da mesma forma que o Zoom Digital​ em câmeras.


Pera la o camarada ali falou pra não mexer na setinha do windows pra nao tirar 1;1 ''Sobre a velocidade no Windows, no Windows você pode deixar a Precisão e aumentar a velocidade o ponteiro, ambas configurações em Painel de Controle\Mouse, não tem problema, no Jogo de FPS que não é aconselhavel.''

Não entendi, pode ou não tirar do 6/10 sem afetar negativamente ?



Então supostamente um sensor optical aguenta 4000 dpi, mas isso realmente tem significado ? pela logica não seria melhor utilizar então os 4000 dpi e diminuir a sensi nos jogos ? ja que quanto mais dpi supostamente mais preciso seria...... senão qual motivo de + dpi apenas marketing ?

Por ex o krait e 6400 dpi 4g, no desktop senão for afetar alterar a seta do windows de 6/10, ele so fica viavel entre as zonas de 600 a 1000 dpi, acima disso fica rapido d+, em 1080p, em jogos como dota2 por ex q não tem opção de alterar sensi é foda, pois tem q regular nos dpis do mouse e na seta do windows.
Espero essas respostas para terminar de concluir mais algumas duvidas.
Obrigado a quem está ajudando !
 
Pera la o camarada ali falou pra não mexer na setinha do windows pra nao tirar 1;1 ''Sobre a velocidade no Windows, no Windows você pode deixar a Precisão e aumentar a velocidade o ponteiro, ambas configurações em Painel de Controle\Mouse, não tem problema, no Jogo de FPS que não é aconselhavel.''

Não entendi, pode ou não tirar do 6/10 sem afetar negativamente ?

Não, não se deve tirar do 6/11.

Então supostamente um sensor optical aguenta 4000 dpi, mas isso realmente tem significado ? pela logica não seria melhor utilizar então os 4000 dpi e diminuir a sensi nos jogos ? ja que quanto mais dpi supostamente mais preciso seria...... senão qual motivo de + dpi apenas marketing ?

DPI é apenas um indicativo de velocidade, não de precisão. Sensores inclusive tendem a ter um rastreio pior conforme a DPI aumenta, principalmente aqueles que trabalham com DPIs fora das nativas e também por questão de optimização (valores menores são mais trabalhados):

5cv3d.jpg


sity3.jpg


Por ex o krait e 6400 dpi 4g, no desktop senão for afetar alterar a seta do windows de 6/10, ele so fica viavel entre as zonas de 600 a 1000 dpi, acima disso fica rapido d+, em 1080p, em jogos como dota2 por ex q não tem opção de alterar sensi é foda, pois tem q regular nos dpis do mouse e na seta do windows.
Espero essas respostas para terminar de concluir mais algumas duvidas.
Obrigado a quem está ajudando !

Se você se dá bem entre 600 e 1000 DPI, perfeito! Eu uso 800 DPIs pessoalmente em 1080p e não preciso mais que isso.
 
Última edição:
senão qual motivo de + dpi apenas marketing ?

Segue a minha conversa com o principal responsável pelos periféricos da Cooler Master, Carter Salley (o cara que projetou teu Stealth):

[24/06/2013 20:20:33] Wellington Diesel: e Carter, além dos teclados você não faz também outros periféricos da Cooler Master?
[24/06/2013 20:21:09] Wellington Diesel: eu vi um salto de qualidade GIGANTE entre a linha antiga Sentinel comparada com a nova linha de mouses, inclusive o Recon (que tenho)
[24/06/2013 20:21:30] Carter Salley: eu faço todos os mouses/teclados/headsets da Cooler Master
[24/06/2013 20:21:33] Wellington Diesel: nos mouses antigos a tinta descascava fora
[24/06/2013 20:21:34] Carter Salley: os mouses que nós estamos trazendo são excelentes
[24/06/2013 20:21:36] Carter Salley: a linha Sentinel foi antes de eu entrar na Cooler Master, quando eu ainda era da Steelseries
[24/06/2013 20:21:39] Carter Salley: eu comecei no Spawn
[24/06/2013 20:21:47] Carter Salley: Spawn, Xornet e Recon são meus
[24/06/2013 20:21:49] Wellington Diesel: e você acertou em cheio no Spawn
[24/06/2013 20:21:51] Wellington Diesel: e no Recon
[24/06/2013 20:22:00] Carter Salley: nós teremos uma cópia do Microsoft Intellimouse 3.0 em breve
[24/06/2013 20:22:04] Carter Salley: com o sensor AVAGO 3090
[24/06/2013 20:22:07] Carter Salley: bem, bem em breve
[24/06/2013 20:22:10] Carter Salley: o MS 3.0 é o meu mouse favorito
[24/06/2013 20:22:19] Wellington Diesel: o interior do Spawn e Recon é muito bom
[24/06/2013 20:22:23] Carter Salley: e uma versão modificada e mais legal do Microsoft Intellimouse 1.1
[24/06/2013 20:22:28] Wellington Diesel: O Recon tem switches OMRON e TTC em todo canto
[24/06/2013 20:22:45] Wellington Diesel: com sensor AVAGO 3090 e cobertuda emborrachada, e não uma camada de tinta como no Sentinel
[24/06/2013 20:22:56] Wellington Diesel: e o melhor de tudo: barato
[24/06/2013 20:24:00] Carter Salley: alguns novos mouses estão vindo com esses sensores laser high-end
[24/06/2013 20:24:09] Wellington Diesel: mas tenha cuidado com o AVAGO 9800
[24/06/2013 20:24:21] Wellington Diesel: parece que todo mundo está tendo problemas com ele
[24/06/2013 20:24:26] Carter Salley: o AVAGO 9800 é apenas um sensor para as massas
[24/06/2013 20:24:29] Carter Salley: eu odeio esse sensor
[24/06/2013 20:24:33] Carter Salley: mas você sabe, DPI vende
[24/06/2013 20:24:34] Wellington Diesel: sim
[24/06/2013 20:24:36] Wellington Diesel: eu sei, eu sei
[24/06/2013 20:24:40] Carter Salley: então, eu faço mouses cheios de firulas para o AVAGO 9800
[24/06/2013 20:24:54] Carter Salley: e eu continuo fazendo mouses com AVAGO 3090 focados na qualidade de construção e na ergonomia
[24/06/2013 20:24:57] Carter Salley: e estes mouses custando menos que 50 dólares

Creio que isso explica tudo sem eu precisar falar nada :)
 
Pera la o camarada ali falou pra não mexer na setinha do windows pra nao tirar 1;1 ''Sobre a velocidade no Windows, no Windows você pode deixar a Precisão e aumentar a velocidade o ponteiro, ambas configurações em Painel de Controle\Mouse, não tem problema, no Jogo de FPS que não é aconselhavel.''

Não entendi, pode ou não tirar do 6/10 sem afetar negativamente ?

Não, não se deve tirar do 6/11.


DPI é apenas um indicativo de velocidade, não de precisão. Sensores inclusive tendem a ter um rastreio pior conforme a DPI aumenta, principalmente aqueles que trabalham com DPIs fora das nativas e também por questão de optimização (valores menores são mais trabalhados):

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/834/5cv3d.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/845/sity3.jpg

Se você se dá bem entre 600 e 1000 DPI, perfeito! Eu uso 800 DPIs pessoalmente em 1080p e não preciso mais que isso.

Aqui estão exemplos de como o Windows dimensiona a sua velocidade de ponteiro:
O número à esquerda é o número de pixels seus movimentos do mouse em proporção ao número de pixels seus movimentos do cursor. O número ideal para cada lado da razão é porque este é um movimento directamente do rato directamente para igual movimento do cursor.


Nível 1 ---- 32: 1
Nível 2 ---- 16: 1
Nível 3 ---- 4: 1
Nível 4 ---- 2: 1
Nível 5 ---- 4: 3
Nível 6 ---- 1: 1
Nível 7 ---- 2: 3
Nível 8 ---- 1: 2
Nível 9 ---- 2: 5
Nível 10 --- 1: 3
Nível 11 --- 2: 7

O recomendado assim como eu disse é deixar no nível 6. Jogando FPS é obrigatório estar no nível 6.
 
Negada, seguinte.... meu Roccat Savu tá uma bosta no clique... como eu jogo "pouco" Battlefield eu atiro com rajadas curtas e ultimamento o mouse tem "agarrado" um pouco e está complicando a minha jogatina... então eu queria saber qual seria um bom custo x benefício para pegar no lugar do Savu, que tenha um clique mais "seguro", eu acho que é por causa da parte de cima que é uma peça só, que com o uso acabou pendendo... então estou aberto às suas sujestões :yes:

Custo x benefício acho que seria meio difícil :haha:, pelo menos no Brasil :br:.
Também tenho o Roccat Savu e quando estava pesquisando pensei na possibilidade de adquirir o CM Storm Xornet, CM Storm Spawn, CM Storm Recon (branco/preto), Corsair M40 ou M45 e agora tem o Cm Storm Alcor.
Estou levando em conta que você tem pegada claw (garra) e prefira mouses com sensores óticos do que lasers.

ctLUIpS.jpg
 
Última edição:
Galera, alguém aqui que já tenha feito o processo de RMA da Logitech, ou que conheça como funciona pode me ajudar?

Seguinte, acionei o RMA e eles tão me mandando um mouse novo pela UPS. Porém, como eu moro numa cidade bem pequena, queria saber como será feita essa entrega, se é pela própria UPS ou se eles terceirizam, alguém saberia me dizer?
 
Wetto, vc sabe me dizer qual é o sensor presente no Razer Deathadder Chroma 2014?
eu procurei, inclusive me foruns gringos, e nao encontrei

Não sei, mas deve ser:

1. Uma versão antecipada de algum sensor ótico ainda não lançado (ex: o AVAGO S3988 do DA 2013 foi uma versão antecipada do AVAGO/Pixart PMW 3310).
2. Uma modificação do Pixart PMW 3366, sensor do Logitech G502.
 
Segue a minha conversa com o principal responsável pelos periféricos da Cooler Master, Carter Salley (o cara que projetou teu Stealth):



Creio que isso explica tudo sem eu precisar falar nada :)


Mt bom weeto obrigado.

Bom saber desse 3.0 novo ai.
espero que melhorem os botões.
Percebi no meu novo, meus dedos são curtos então aonde posiciono a mão, fica bem no começo do começo de onde vc clika, percebi se vc clika com um pouco mais de precisão o botão da esquerda não é firme, ele fica instavel, nessa parte que eu cliko, so chegando mais pra frente ele melhora, achei uma falha terrivel essa.
Ia até perguntar se sabe algum outro mouse que tem o sensor no mesmo estilo do 3.0, mas vale a pena esperar esse que o kra citou então.

Mouse lazer segue o mesmo principio ? ou se da melhor subindo + os dpis.
 
Última edição:
Aqui estão exemplos de como o Windows dimensiona a sua velocidade de ponteiro:
O número à esquerda é o número de pixels seus movimentos do mouse em proporção ao número de pixels seus movimentos do cursor. O número ideal para cada lado da razão é porque este é um movimento directamente do rato directamente para igual movimento do cursor.


Nível 1 ---- 32: 1
Nível 2 ---- 16: 1
Nível 3 ---- 4: 1
Nível 4 ---- 2: 1
Nível 5 ---- 4: 3
Nível 6 ---- 1: 1
Nível 7 ---- 2: 3
Nível 8 ---- 1: 2
Nível 9 ---- 2: 5
Nível 10 --- 1: 3
Nível 11 --- 2: 7

O recomendado assim como eu disse é deixar no nível 6. Jogando FPS é obrigatório estar no nível 6.

interessante que esse explorer 3.0 então e um lixo pra usar all round.
Pois como so tem 400 dpi, ele ficando no 6/10 fica insuportavel de se usar no desktop 1080p, e em jogos que vc náo pode configurar a sensi do mouse ele fica ruim como dota2, so serve pra fps mesmo que vc pode subir a sensi dentro dos jogos, por isso comprei ele + o krait pra ser all round e o 3.0 exclusivo para fps.
 
Custo x benefício acho que seria meio difícil :haha:, pelo menos no Brasil :br:.
Também tenho o Roccat Savu e quando estava pesquisando pensei na possibilidade de adquirir o CM Storm Xornet, CM Storm Spawn, CM Storm Recon (branco/preto), Corsair M40 ou M45 e agora tem o Cm Storm Alcor.
Estou levando em conta que você tem pegada claw (garra) e prefira mouses com sensores óticos do que lasers.



todo mouse claw tem a parte horizontal mais elevada certo :?
 
interessante que esse explorer 3.0 então e um lixo pra usar all round.
Pois como so tem 400 dpi, ele ficando no 6/10 fica insuportavel de se usar no desktop 1080p, e em jogos que vc náo pode configurar a sensi do mouse ele fica ruim como dota2, so serve pra fps mesmo que vc pode subir a sensi dentro dos jogos, por isso comprei ele + o krait pra ser all round e o 3.0 exclusivo para fps.
Não que ele seja um lixo, realmente 400 dpi é muito pouco para quem não tá acostumado, mas tem quem use só essa "resolução". Pior é ter mouses gaymers :br: com dpi que vai até 10000 interporlado, pois eu mesmo desconheço quem use acima de 2000. Fica bizarro controlar o mouse configurado com 2000+ dpi
 
Mt bom weeto obrigado.

Bom saber desse 3.0 novo ai.
espero que melhorem os botões.
Percebi no meu novo, meus dedos são curtos então aonde posiciono a mão, fica bem no começo do começo de onde vc clika, percebi se vc clika com um pouco mais de precisão o botão da esquerda não é firme, ele fica instavel, nessa parte que eu cliko, so chegando mais pra frente ele melhora, achei uma falha terrivel essa.
Ia até perguntar se sabe algum outro mouse que tem o sensor no mesmo estilo do 3.0, mas vale a pena esperar esse que o kra citou então.

Mouse lazer segue o mesmo principio ? ou se da melhor subindo + os dpis.

O mouse foi lançado já, é o CM Storm Alcor, essa conversa é de 2013:
http://oemshop.com.br/p/mouse-gamer-cooler-master-cm-storm-alcor-4000-dpi-preto-sgm-2005-klow1-1330

É um excelente mouse aliás, mas é um pouco menor que o MS 3.0

E sim, laser segue o mesmo princípio.

interessante que esse explorer 3.0 então e um lixo pra usar all round.
Pois como so tem 400 dpi, ele ficando no 6/10 fica insuportavel de se usar no desktop 1080p, e em jogos que vc náo pode configurar a sensi do mouse ele fica ruim como dota2, so serve pra fps mesmo que vc pode subir a sensi dentro dos jogos, por isso comprei ele + o krait pra ser all round e o 3.0 exclusivo para fps.

O rastreio dele e o LOD dele são muito bons, mas de fato a DPI é muito baixa e a taxa de atualização de 8ms não é ideal.

Já foi o mouse "top" em termos de rastreio, mas não é mais.
 
Última edição:
wetto, para uso geral, Logitech G502 ou G602?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo