[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não é normal, mas há pessoas que são extremamente sensíveis ao calor, ao ponto de achar alguns mouses usados por muitos "insuportáveis" e há claro exceções que realmente esquentam pra car@lho mesmo, principalmente por causa dos LEDs.

Temperatura quando as fotos foram tiradas: 32 C
Mouses: CM Storm Recon e Razer Naga Molten Edition

CM Storm Recon:

http://imagizer.imageshack.us/a/img546/755/o6p1.jpg

Razer Naga Molten Edition:

http://imagizer.imageshack.us/a/img7/2786/mxm0.jpg

Enfim, se o seu CM Storm Recon está realmente esquentando, a dica é desligar os LEDs dele (dá pra fazer nas configurações). Se isso não resolver, faça igual [R]à bichona[/R] ao criador do tópico, Smeagol_RP e compre um pequeno ventilador ou algo para refrescar o quarto inteiro.

http://i1172.photobucket.com/albums/r579/brunonardini/IMG_1198_zps486aa6ba.jpg

A pergunta que ficou : A borracha dele estraga com o suor? Como eu pratico academia, e as vezes utilizo algumas substâncias pra acelerar o metabolismo, eu tendo a suar de qualquer jeito, acho que o problema é comigo... :poker:
 


Tamanho:
O Mass é do tamanho do QcK, que é médio.
O Heavy é do tamanho do QcK+ que é grande.
Existe também o QcK+ dos times que é o mesmo tamanho do Heavy e do QcK+

Espessura
O Mass e o Heavy tem 6mm de espessura
O QcK e o QcK+ tem 2mm
O QcK+ edição dos times tem 4mm
 
Última edição:
Eu abri o meu Microsoft Basic Optical Mouse v2.0 pra olhar os componentes e vou deixar aqui as informações. (mesmo que sejam inúteis)

-Ele custa em torno de R$40,00 +. (pelo menos aqui em Fortaleza)
-Os 3 botões utilizam switches do tipo square.
-O scroll é da Alps.
-O sensor é PixArt, mas é bem ruim. Se você não ativa a opção de "aprimorar precisão do ponteiro", ele apresenta uma aceleração negativa bem bizarra.

E é só isso.
 
Eu abri o meu Microsoft Basic Optical Mouse v2.0 pra olhar os componentes e vou deixar aqui as informações. (mesmo que sejam inúteis)

-Ele custa em torno de R$40,00 +. (pelo menos aqui em Fortaleza)
-Os 3 botões utilizam switches do tipo square.
-O scroll é da Alps.
-O sensor é PixArt, mas é bem ruim. Se você não ativa a opção de "aprimorar precisão do ponteiro", ele apresenta uma aceleração negativa bem bizarra.

E é só isso.

A PixArt faz praticamente quase todos os sensores disponíveis no mercado (inclusive ela fabrica todos os sensores da AVAGO), eles tem sensores de baixo custo que são extremamente ruins e tem também os melhores sensores disponíveis no mercado.

Enfim, é igual marcas de carros. Assim como a Fiat tem sim a porcaria do 147, ela tem carros de respeito também.
 
A PixArt faz praticamente quase todos os sensores disponíveis no mercado (inclusive ela fabrica todos os sensores da AVAGO), eles tem sensores de baixo custo que são extremamente ruins e tem também os melhores sensores disponíveis no mercado.

Enfim, é igual marcas de carros. Assim como a Fiat tem sim a porcaria do 147, ela tem carros de respeito também.

Wetto, me diz uma coisa, é fácil se acostumar com o scroll do Savu? Ele deve ser o mesmo que o do seu Kone, já que utiliza Titan Wheel também. Digo isso porque vi um Review que um rapaz disse que o Scroll é horrível para navegação, pelo fato de ser bastante duro. Isso me deixou um pouco preocupado e angustiado, pois eu utilizo bastante a bolinha para navegação. Sou um pouco perfeccionista, por isso fiquei meio bolado ._.
Você disse que scroll duro era scroll preciso, mas essa "dureza" incomoda no dia a dia ou é fácil de se acostumar? É muito diferente do meu atual Razer Abyssus?
 
Última edição:
Ta ae a bagaça:
[video=youtube;qQ84qe4QjtE]https://www.youtube.com/watch?v=qQ84qe4QjtE[/video]

Ta eu sei que ficou uma droga e falei bastante asneira, porem me deu um pouco de branco, é o primeiro vídeo que gravo...:haha:
Maldito SCRUL :cereal:
 
Olá galera to vendo que o tópico de mousepad tá mais parado que centro da cidade no domingo vou postar aqui...
Quase comprei o SS QCK esses dias mas desisti... Pelo que experimentei de softpad não curti...
Tava quase comprando o Roccat Alumic mas tive a oportunidade de experimentar e achei ruim!
Tenho um Roccat Sota mas devido ao calor ele ficou todo ondulado impossibilitando o bom uso!
Quase comprei um Reyzeeer Hue Star Wars The Old Republic... mas o fio de uma Puut@ da loja não deixou eu experimentar!!!:feelbad:
Li umas reviews negativas dele na web e agora to sem saber para onde atirar!
Alguém aqui do fórum que não seja fanboy de cobra que possui ou já testou esse pad Star Wars The Old Republic e pode me dar uma opinião sobre?
Os outros que pensei fora o Mionix Propus 380, Roccat Raivo(MEDO de dá ruim novamente) e o Rezeer Hueee Vespula mas realmente não gosto da marca!
Mas esses dois primeiro aqui de cima são praticamente missão impossível de achar por aqui!
Gostaria de algum fácil de limpar algum que vá durar bastante!
 
Wetto, me diz uma coisa, é fácil se acostumar com o scroll do Savu? Ele deve ser o mesmo que o do seu Kone, já que utiliza Titan Wheel também. Digo isso porque vi um Review que um rapaz disse que o Scroll é horrível para navegação, pelo fato de ser bastante duro. Isso me deixou um pouco preocupado e angustiado, pois eu utilizo bastante a bolinha para navegação. Sou um pouco perfeccionista, por isso fiquei meio bolado ._.
Você disse que scroll duro era scroll preciso, mas essa "dureza" incomoda no dia a dia ou é fácil de se acostumar? É muito diferente do meu atual Razer Abyssus?

Cara, eu acho ele ótimo para navegação, mas eu tenho preferência por scrolls mais "precisos". O que eu acho péssimo é scrolls que giram demais, como se fossem uma roda sem atrito.

Enfim, o seu Razer Abyssus utiliza um scroll da TTC, que tem precisão mediana, ele não é nem ridiculamente "leve" e nem "preciso" (ou pesado) demais. Pra se acostumar de um pro outro é extremamente fácil, eu pessoalmente gosto das duas marcas, mas prefiro a ALPS.

Agora, se você vem de um mouse onde o scroll não para de ficar girando depois de rolar ele, daí sim você pode acabar odiando o scroll da ALPS.

Não troco o scroll da ALPS por nenhum outro, prefiro ele tanto para navegar quanto para jogar.
 
Ta ae a bagaça:
Ta eu sei que ficou uma droga e falei bastante asneira, porem me deu um pouco de branco, é o primeiro vídeo que gravo...:haha:
Maldito SCRUL :cereal:
Ficou bom o review ainda mais pro primeiro, não tenho nada contra a sua cara :)coolface:) mas tenta dar uma filmada focada nos ratos e outros beribéricos quando for fazer as reviews, quando for mostrar a pegada ou o barulho do scroll por exemplo, só deve ficar mais difícil pra editar, mas sua câmera parece ser muito boa então os closes vão ficar legais.

Outra coisa, não filme só do seu peito pra cima, tenta filmar sentado em uma mesa ou similar de um jeito que apareça seu braço e não se esqueça de mexer ele, pode parecer besteira mas isso ajuda a "chamar a atenção" de quem está assistindo o vídeo.

:bat:
 
Ficou bom o review ainda mais pro primeiro, não tenho nada contra a sua cara :)coolface:) mas tenta dar uma filmada focada nos ratos e outros beribéricos quando for fazer as reviews, quando for mostrar a pegada ou o barulho do scroll por exemplo, só deve ficar mais difícil pra editar, mas sua câmera parece ser muito boa então os closes vão ficar legais.

Outra coisa, não filme só do seu peito pra cima, tenta filmar sentado em uma mesa ou similar de um jeito que apareça seu braço e não se esqueça de mexer ele, pode parecer besteira mas isso ajuda a "chamar a atenção" de quem está assistindo o vídeo.

:bat:

problema é que não queria mostrar a bagunça aqui auehauehaueha :haha:

aqui onde to usando o PC é só provisório.

Quanto a focar nos periféricos, ainda não peguei as manhas da câmera, e se boto foco automático ela faz um barulho do cão...
 
Bom galera, estava sumido do forum devido ao TCC ( enfim, tudo correu bem, agora sou Analista de sistemas !!! :awesome:)

to aqui apenas para mostras minhas ultimas aquisições, e fazer um mini-review dos novos equipamentos

Razer Naga 2014
6fwg.jpg


Sei que muita gente vai torcer o nariz, mas como esse mouse teve algumas supostas inovações em relação ao 2012, e como tava em um preço considerável no qual peguei ( em um distribuidor que fornece para a empresa no qual trabalho, peguei por 180,00, e o mais legal que NÃO é a "CANE, QUEZO OU FLANGO?" version :impossibru:, e sim a americana mesmo!

Pontos Fortes:

Ergonomia Melhorada
textura ante derrapante melhor que o emborrachado vagabundo do anterior
encurvadura e clicks nos botões numéricos mais confortáveis

Pontos fracos:

Utiliza o maldito PTE ( versão modificada, com alguns bugs como do eixo z ( pelomenos aqui) aparentemente corrigidos) .mas ainda extremamente sensivel)
Preço altissimo ( só peguei por que foi em uma barbada, pq não pagaria 400,00 nele não! nem no antigo ( Naga Molten) eu paguei!)

Logitech G9
jcs9.jpg


tava negociando um G9X por 130,00, mas não deu tempo e o cara vendeu :forever: ( sabe como é né... final de mês, grana curta, perdi o poder de negociação :trollfail:
ele tinha esse G9, só que sem caixa, sem os pesos e sem o segundo grip, ai me fez por 60,00 e acabei pegando...
creio eu que foram 60,00 bem investidos, pois me surpreendeu MUITO esse mouse!!

pontos fortes:

boa ergonomia, principalmente para CLAW/ FINGERTIP
peso moderado ( não vi necessidade de pesos adicionais)
sensor com boa resposta.
gerenciamento de profiles bem intuitivo

pontos fraco:

Scroll com sensação de ser frágil ( o som do scroll gera uma fibração no mouse que parece que vai quebrar)



OBS: na realidade, não vi nada em relação á construção dele, em relação ao G9X , creio eu que apenas o sensor e pouca coisa na construção interna.


agora, momento " Nerd Ostentação" :megusta:

Filhote novo, Alienware M11X R2 + Razer Tiamat :fanboys:

txdr.jpg


Passei meu antigo LG e peguei essa criança, que , apesar de ser um Core i7 dito "econômico" ( U640 1.2Ghz @ 22.Ghz - Arrandale) tem um desempenho exelente, superando muito meu antigo ( Core i5 480M 2.6Ghz @ 2.9Ghz), fora o chip gráfico ser melhor. pelo menos nas tarefas que uso ele ( SQL Server 2012, Visual Studio 2012, Astah Community, MS Project, Office, etc) tem se saído melhor que o outro!

ja comecei a customizar ele, pois ja meti uma Skin Fibra de carbono ( a tampa é emborrachada, como tenho trauma disso...:haha:)

o Tiamat tmb peguei em negociação ( Som mais limpo que o Sirus, sem o mesmo " bump" no bass, mas , como tava querendo colocar a Recon3D pra trabalhar.. ai está!:giggity:

rl2t.jpg


Em breve deve entrari ai 8gb DDR3 ( tá com 4Gb) e um SDD (To na duvida entre um Kingston V300 240 Gb ou um Crucial M50, ambos na mesma faixa de preço ( 490,00, 500,00)

enfim galera, estou pensando em começar a fazer videos com Uboxings e reviews das " maquinas" do meu " estacionamento de mouses", mas estou esperando a patroa me emprestar a camera, :seferrou:

VALEU POvo!!
 
Última edição:

Beleza !! Primeira vez que vejo o scroll do G400/G400s desmontado assim !! :notbad::fuckyeah:
Com o tempo vai pegar a manha da câmera e focar em macro !! :haha:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a igortricolor novamente. :lol2:

Eu abri o meu Microsoft Basic Optical Mouse v2.0 pra olhar os componentes e vou deixar aqui as informações. (mesmo que sejam inúteis)

-Ele custa em torno de R$40,00 +. (pelo menos aqui em Fortaleza)
-Os 3 botões utilizam switches do tipo square.
-O scroll é da Alps.
-O sensor é PixArt, mas é bem ruim. Se você não ativa a opção de "aprimorar precisão do ponteiro", ele apresenta uma aceleração negativa bem bizarra.
E é só isso.
wetto já falou do sensor, mas considere manter o mouse p/ peças. Pode canibalizá-lo por conta desse ALPS, mesmo que seja um scroll bem básico é melhor que muito mouse TOP por aí. :damn:

Ta ae a bagaça:
[video=youtube;qQ84qe4QjtE]https://www.youtube.com/watch?v=qQ84qe4QjtE[/video]

Ta eu sei que ficou uma droga e falei bastante asneira, porem me deu um pouco de branco, é o primeiro vídeo que gravo...:haha:
Maldito SCRUL :cereal:
Vou ver depois !! Mas saindo da linha de partida já é um grande avanço. A questão será quando pegar gosto e começar a ser perfeccionista !! :hmm:

Parabéns pelo esforço !! Se quiser ter mais segurança, faça um pequeno roteiro, em papel de pão, só p/ esquematizar o que precisar dar ênfase !!
Pense que está falando com alguém no bar/lanchonete/etc e vai direto !! :bwahaha:

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a igortricolor novamente. :haha::haha:

Olá galera to vendo que o tópico de mousepad tá mais parado que centro da cidade no domingo vou postar aqui...
Quase comprei o SS QCK esses dias mas desisti... Pelo que experimentei de softpad não curti...
Tava quase comprando o Roccat Alumic mas tive a oportunidade de experimentar e achei ruim!
Tenho um Roccat Sota mas devido ao calor ele ficou todo ondulado impossibilitando o bom uso!
Quase comprei um Reyzeeer Hue Star Wars The Old Republic... mas o fio de uma Puut@ da loja não deixou eu experimentar!!!:feelbad:
Li umas reviews negativas dele na web e agora to sem saber para onde atirar!
Alguém aqui do fórum que não seja fanboy de cobra que possui ou já testou esse pad Star Wars The Old Republic e pode me dar uma opinião sobre?
Os outros que pensei fora o Mionix Propus 380, Roccat Raivo(MEDO de dá ruim novamente) e o Rezeer Hueee Vespula mas realmente não gosto da marca!
Mas esses dois primeiro aqui de cima são praticamente missão impossível de achar por aqui!
Gostaria de algum fácil de limpar algum que vá durar bastante!

:poker::poker:
Vejo que o pessoal migrou de vez do tópico de mousepads p/ cá no de mouses !!! Acabar pedindo ao Smeagol_RP mudar o título p/ Tabela de Mouses, Mousepad, Congêneres e Afins... :if::bwahaha::bwahaha:
-----------------------------------------

Já viu o QcK MASS, que possui 6mm !! Os mousepad da SS de pano de 2mm não são muito confortáveis, mesmo !!!

Se achar, veja um SS 9HD. Lembro que o Esfera elogiava muito esse mousepad. Queria que tivesse um modelo dele menor como 4HD, mas este é mais áspero !! :hmm:

problema é que não queria mostrar a bagunça aqui auehauehaueha :haha:
aqui onde to usando o PC é só provisório.

Quanto a focar nos periféricos, ainda não peguei as manhas da câmera, e se boto foco automático ela faz um barulho do cão...
Isso porque não viu meu unbox do TRIGGER... Coisa medonha !! :argh:
Vá testando as opções, que logo, logo acha a mais adequada !!! Deixar de fazer não vale mais !! :bwahaha:
 
:poker::poker:
Vejo que o pessoal migrou de vez do tópico de mousepads p/ cá no de mouses !!! Acabar pedindo ao Smeagol_RP mudar o título p/ Tabela de Mouses, Mousepad, Congêneres e Afins... :if::bwahaha::bwahaha:
Fazer o que se boa parte da galera não frequenta aquele tópico...
E não é por nada mais eu acho uma boa juntar os tópicos pois quem quer comprar um mouse bom ao menos também quer ou ao menos deve comprar um mousepad razoável, e mais que isso a galera que frequenta esse tópico torra em mouse e acaba investido no mousepad para complementar...
Coisa que totalmente diferente que não dá para entrar aqui é teclado mecânico que é só para os granudos do fórum!:haha:
 
A PixArt faz praticamente quase todos os sensores disponíveis no mercado (inclusive ela fabrica todos os sensores da AVAGO), eles tem sensores de baixo custo que são extremamente ruins e tem também os melhores sensores disponíveis no mercado.

Enfim, é igual marcas de carros. Assim como a Fiat tem sim a porcaria do 147, ela tem carros de respeito também.

Se brincar o 147 é melhor que o Tempra (que nas primeiras versões tinha perigo de pegar fogo sozinho) e o Marea (Esse sim era uma bomba relógio, motor quebrava facil facil) =P

:poker::poker:
Vejo que o pessoal migrou de vez do tópico de mousepads p/ cá no de mouses !!! Acabar pedindo ao Smeagol_RP mudar o título p/ Tabela de Mouses, Mousepad, Congêneres e Afins... :if::bwahaha::bwahaha:

Mouse, Mousepads e simpatizantes? :coolface:

bLUE M@X disse:
Já viu o QcK MASS, que possui 6mm !! Os mousepad da SS de pano de 2mm não são muito confortáveis, mesmo !!!

Se achar, veja um SS 9HD. Lembro que o Esfera elogiava muito esse mousepad. Queria que tivesse um modelo dele menor como 4HD, mas este é mais áspero !! :hmm:

Os QcK+ com estampa dos times tem 4mm, o que já é bem confortável.

Razer Naga 2014

Sei que muita gente vai torcer o nariz, mas como esse mouse teve algumas supostas inovações em relação ao 2012, e como tava em um preço considerável no qual peguei ( em um distribuidor que fornece para a empresa no qual trabalho, peguei por 180,00, e o mais legal que NÃO é a "CANE, QUEZO OU FLANGO?" version :impossibru:, e sim a americana mesmo!

Pontos Fortes:

Ergonomia Melhorada
textura ante derrapante melhor que o emborrachado vagabundo do anterior
encurvadura e clicks nos botões numéricos mais confortáveis

Pontos fracos:

Utiliza o maldito PTE ( versão modificada, com alguns bugs como do eixo z ( pelomenos aqui) aparentemente corrigidos) .mas ainda extremamente sensivel)
Preço altissimo ( só peguei por que foi em uma barbada, pq não pagaria 400,00 nele não! nem no antigo ( Naga Molten) eu paguei!)

PTE? Poooo eu ia comprar um Naga 2014 no EUA, mas acho que vou desistir e pegar o G600 mesmo :feelbad:
 
Última edição:
PTE? Poooo eu ia comprar um Naga 2014 no EUA, mas acho que vou desistir e pegar o G600 mesmo :feelbad:

Ainda não se sabe se o que foi usado é um Philips Twin Eye PLN 2033 modificado ou se inventaram um Philips Twin Eye PLN 2034 só para o Razer Naga 2014, mas o fato é que os problemas de rastreio terríveis que o PTE tinha já haviam sido parcialmente corrigidos no 2033 e agora esse novo sensor acabou com eles de vez.

Ainda tenho medo, sim, pela questão da durabilidade, mas também não dá pra descartar completamente o sensor, até porquê de santo o AVAGO 9800 também não tem nada.
 
Se brincar o 147 é melhor que o Tempra (que nas primeiras versões tinha perigo de pegar fogo sozinho) e o Marea (Esse sim era uma bomba relógio, motor quebrava facil facil) =P



Mouse, Mousepads e simpatizantes? :coolface:



Os QcK+ com estampa dos times tem 4mm, o que já é bem confortável.



PTE? Poooo eu ia comprar um Naga 2014 no EUA, mas acho que vou desistir e pegar o G600 mesmo :feelbad:
]



ele vem com a mesma versão do PTE que vem no R.A.T 7, só não sei se a Razer modificou mais alguma coisa. O Avago 9800 do Razer Ouroboros tambem foi modificado, tanto que nomearam ele de Avago ADNS 9818.

senti o sensor mais estável que no R.A.T, sem aquelas " tremedeiras" quando se clica..

não vi nada que dificultasse o gameplay, visto que para MMO uso DPI alto mesmo, e não necessita de tanta precisão quanto em FPS... acho que pelo preço que paguei, e pelas melhorias que ele teve, valeu a pena... agora, pegar esse mouse ao preço nivel " custo Brasil" á 400,00 nem rola...Extreme Overpriced!
 
]
ele vem com a mesma versão do PTE que vem no R.A.T 7, só não sei se a Razer modificou mais alguma coisa. O Avago 9800 do Razer Ouroboros tambem foi modificado, tanto que nomearam ele de Avago ADNS 9818.

senti o sensor mais estável que no R.A.T, sem aquelas " tremedeiras" quando se clica..

não vi nada que dificultasse o gameplay, visto que para MMO uso DPI alto mesmo, e não necessita de tanta precisão quanto em FPS... acho que pelo preço que paguei, e pelas melhorias que ele teve, valeu a pena... agora, pegar esse mouse ao preço nivel " custo Brasil" á 400,00 nem rola...Extreme Overpriced!

Pelo menos já baixaram o preço, no lançamento as lojas vendiam ele por R$ 650... :poker:
 
Alguém podia me indicar um mouse...

Nunca entendi essa de pegada
Basicamente eu gosto de apoiar o punho e a lateral direita da mão no Pad, e trazer o mouse para dentro e para fora da palma em movimentos mais "rápidos", em resumo não gosto do movimentar o punho( não sei se deu para entender)

Eu tenho um MS comfort 3000 e uns genius mais baratos... O MS é gigante e para jogar é bem desconfortável, tenho que abrir muito a mão.


Tenho até 120,00 reais..
 
Alguém podia me indicar um mouse...

Nunca entendi essa de pegada
Basicamente eu gosto de apoiar o punho e a lateral direita da mão no Pad, e trazer o mouse para dentro e para fora da palma em movimentos mais "rápidos", em resumo não gosto do movimentar o punho( não sei se deu para entender)

Eu tenho um MS comfort 3000 e uns genius mais baratos... O MS é gigante e para jogar é bem desconfortável, tenho que abrir muito a mão.

Tenho até 120,00 reais..
Já olhou a tabela de pegadas ??

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg


Se apoia o pulso (ou base da mão nessa região) no mousepad ou deixa solto no ar, e apenas apoia os dedos no mouse, Tu és fingertip !!
Palm é quando assenta os dedos e a palma sobre o mouse, e claw tem o pulso levemente apoiado no mouse e os dedos arqueados sobre os botões. Simples assim !! Todo o resto é combinação dessas três pegadas !!!

Se não tem mão grande, evite os mouses largos demais ou do tipo ergonômicos, próprios p/ palm, pois fingertip não combina de jeito nenhum !! Exceção é o mouse CM Xornet ou o SPAWN, que são claw mas aceitam fingertip (palm nem pensar). Duas boas opções !!

Fale um pouco mais sobre a destinação do mouse p/ o pessoal Te indicar corretamente. :cereal::conte:
=================================================

Pessoal vaguei umas paginas no tópico mas não achei, este mouse aqui vale apena:

http://www.kabum.com.br/produto/491...ble-black-51-botoes-1x-wheel-1600dpi-gm-m6800
?

Atualmente estou com um mouse da Logitech de 30 reais, m100 se não me engano.

Nesse preço, acho que ta valendo sim.
Sim o Gigayte M6800 é um bom mouse de entrada !! Tem ótimo shape e vai bem com qualquer pegada. :joia:
Tenho a versão laser, o M6880, mas tinha solicitado lá fora esse aí, que é ótico. Me custou quase isso, então está num valor razoável. Foi um dos que mais rendeu no trabalho diário aqui em casa !!!
Lembrando que é um mouse básico e ótico, sem software, sem USB dourada, sem fio com sleeve, sem extras... É do tipo plug'n play, com resolução de até 1600 DPI. :cereal:

Se quiser outra opção nesse patamar de R$ 60 pode ver o Dazz KIRATA, que na verdade é um Motospeed V2. O Greengineer fez um video-review dele no 3º ou 4º post da primeira página !! :joia:
Talvez seja mais interessante dependendo do da destinação.
============================

@@@@ #CHATIADÚÚÚÚÚÚ !!!!!!!

Meu mouse ficou no protocolo do prédio onde trabalho !! Quando lembrei de verificar o rastreio acusava entregue, mas já tinha fechado o setor !! :kidding:
Agora só segunda-feira e fica p/ a semana fazer um comparativo desse mouse low-end com os Gigabyte. Mas acho que vou publicar algumas fotos do interior dos Giga pois o pessoal ja tinha pedido !! :yuno::mao:
 
Já olhou a tabela de pegadas ??

http://i1177.photobucket.com/albums/x343/tetsuozen/Criminal%20Forum/TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg

Se apoia o pulso (ou base da mão nessa região) no mousepad ou deixa solto no ar, e apenas apoia os dedos no mouse, Tu és fingertip !!
Palm é quando assenta os dedos e a palma sobre o mouse, e claw tem o pulso levemente apoiado no mouse e os dedos arqueados sobre os botões. Simples assim !! Todo o resto é combinação dessas três pegadas !!!

Se não tem mão grande, evite os mouses largos demais ou do tipo ergonômicos, próprios p/ palm, pois fingertip não combina de jeito nenhum !! Exceção é o mouse CM Xornet ou o SPAWN, que são claw mas aceitam fingertip (palm nem pensar). Duas boas opções !!

Fale um pouco mais sobre a destinação do mouse p/ o pessoal Te indicar corretamente. :cereal::conte:
=================================================

É pelas imagens e pela minha pegada preferida é Fingertip.... para exemplificar fiz uma montagem boba rs.
Sem+t%25C3%25ADtulo.jpg


Acredito que a da Direita usando o MS Comfort 3000 seja a Claw, mas eu fico extremamente desconfortável, quando eu pego esses mouse da Leardership de 7 reais, fica extremamente confortável, além do mouse ser menor a pegada é melhor e minha resposta fica muito maior e com pouco movimento, diferente do gigante da MS....Esses tempos usei um 4tech que é curtinho parece um triangulo com botões largos, acredito que seja para Claw, mas mesmo assim fiquei meio desconfortável...realmente como vc disse, devo uso pegada figerstip, até porque minha mão eu acho ela meio grande.

O uso vai ser, digamos substituir para tudo, eu jogo muito LOL e MMORPG e o meu trabalho é programação, não faço questão por botões de atalho e macro, porque encarece o produto e tenho uma verba meio curta, máximo 120 reais ( dividido de preferencia no velho passa fome 12x rs)



Obrigado pela ajuda, fico esperando.
 
É pelas imagens e pela minha pegada preferida é Fingertip.... para exemplificar fiz uma montagem boba rs.
https://lh5.googleusercontent.com/-...yMtdJyvRw20/w1064-h405-no/Sem+t%C3%ADtulo.jpg

Acredito que a da Direita usando o MS Comfort 3000 seja a Claw, mas eu fico extremamente desconfortável, quando eu pego esses mouse da Leardership de 7 reais, fica extremamente confortável, além do mouse ser menor a pegada é melhor e minha resposta fica muito maior e com pouco movimento, diferente do gigante da MS....Esses tempos usei um 4tech que é curtinho parece um triangulo com botões largos, acredito que seja para Claw, mas mesmo assim fiquei meio desconfortável...realmente como vc disse, devo uso pegada figerstip, até porque minha mão eu acho ela meio grande.

O uso vai ser, digamos substituir para tudo, eu jogo muito LOL e MMORPG e o meu trabalho é programação, não faço questão por botões de atalho e macro, porque encarece o produto e tenho uma verba meio curta, máximo 120 reais ( dividido de preferencia no velho passa fome 12x rs)

Obrigado pela ajuda, fico esperando.

Muita atenção em como segura p/ manter a saúde da mão !! Se fica melhor com fingertip e até aceita mouse menor, pode ver o CM XORNET ou até o SPAWN, que embora sejam criados p/ claw vão bem em finger. Receberam um upgrade no último firmware que melhorou o desempenho. :notbad:
Óbvio que tem fonte sobre eles !!! Review do wetto na mão do SPAWN, mas vale sobre o XORNET pois é o irmão mais básico:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?t=15025

Sua mão me parece grande, então pode ver mouses como o Dazz KIRATA que é mais em conta, mas se mostrou decente.
Não aconselho o Logitech G400s pois não se sentiu bem com o MS 3000 e vão na mesma linha.

Um pouco acima tem o CM RECON, mas é algo pesado p/ alguns !! O branco está saindo uns 110 lulas na OEMShop, mas é bom pesquisar !!
Tem review do wetto sobre ele:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?t=12527

De todo caso, procure por mouses com a bundinha mais levantada e não por aqueles com corcunda como tartaruga (região do meio é mais alta) !! Evite os modelos palm !! :cereal:

A maioria das lojas online vendem a prazo no cartão em mais de 10x, diferente das lojas físicas hoje. Veja em lojas como Kabum, Megamamute e OEMShop, que volta e meia abaixam os preços, mas considere fazer simulação e verificar o frete... :damn:

Infelizmente o Roccat SAVU é muito caro e não vale o que cobram, mas poderia ser bem vindo na sua pegada !!
 
Última edição:
Depois de dores excessivas para me adaptar ao bloody v7.
Queria recomendação para fingetip grip para uma mão pequena e que não me causasse tanta dor quanto o v7 causou(mesmo com a retirada do chumbo aconselhada pelo wetto).

Estou visando o kinzu v2. Mas não tô afim de comprar outro mouse me ferrar de novo.


Espero respostas:awesome:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo