• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Entendo, novamente muito obrigado pelo feedback e desculpe por esse trabalho que dei para voce! fiquei um pouco preocupado com os clicks por que meus dedos sempre ficam na ponta, e se realmente for muito ruim de pressionar iria desiir da compra!

De nada.
E não se preocupe, praticamente não foi trabalho algum.
sobre os clicks o que eu quis dizer é que bem no comecinho da ponta o click me parece ser um pouco mais macio e bem no final do botão ( onde tem o led de dpi ) o click me parece ser um pouco mais duro. Ou seja, somente numa área muito pequena que eu noto alguma diferença.
 
Vi no Site da CM Storm hoje o Xornet II , sera que chega no Brasil pelo mesmo CxB que o foi o Xornet?
bom ele vem com o Avago 3320 e software , foi o pouco de informação que pude garimpar até agora
http://gaming.coolermaster.com/en/products/mice/xornet-ii/

e também navegando pelo site da Bloody , notei que eles inovaram
conseguiram diminuir o tempo de resposta entre o click e o tempo que leva o computador processar a informação de 1ms para 0.2ms com uma tecnologia infravermelho ,
http://www.bloody.tw/en/Products.php?pid=28
esse qui agora é um link do canal Bloody EUA mostrando o mouse ( nao só esse do video como todos os mouse que conhecemos da linha bloody me parece que foram atualizados para a versao infra vermelho , e alguns mouses com o sensor óptico estao vindo com avago 3050)
 
Última edição:
De nada.
E não se preocupe, praticamente não foi trabalho algum.
sobre os clicks o que eu quis dizer é que bem no comecinho da ponta o click me parece ser um pouco mais macio e bem no final do botão ( onde tem o led de dpi ) o click me parece ser um pouco mais duro. Ou seja, somente numa área muito pequena que eu noto alguma diferença.

Entendo mais uma vez muito obrigado pela ajuda, você tirou todas minha duvidas, eu já ia comprar ou DA porque não tinha achado um bom mouse com uma ergonomia parecida para colocar no lugar, mais com sua ajuda coloquei o Gladius no topo da lista!
 
Última edição:
Vi no Site da CM Storm hoje o Xornet II , sera que chega no Brasil pelo mesmo CxB que o foi o Xornet?
bom ele vem com o Avago 3320 e software , foi o pouco de informação que pude garimpar até agora
http://gaming.coolermaster.com/en/products/mice/xornet-ii/

e também navegando pelo site da Bloody , notei que eles inovaram
conseguiram diminuir o tempo de resposta entre o click e o tempo que leva o computador processar a informação de 1ms para 0.2ms com uma tecnologia infravermelho ,
http://www.bloody.tw/en/Products.php?pid=28
esse qui agora é um link do canal Bloody EUA mostrando o mouse ( nao só esse do video como todos os mouse que conhecemos da linha bloody me parece que foram atualizados para a versao infra vermelho )


Chegar, provavelmente chega, a questão é o quanto vai demorar o preço que vai ter rs. Sobre o tempo de resposta, sinceramente não acho há a necessidade de nada acima de 1ms que não fins de marketing e tal. Lembrando que quanto menor o tempo de resposta, maior a demanda do sistema para o seu mouse, também.
 
esse problema de click é mesmo que o outro user comentou na pagina anterior ? Pelo que vi em um review, é causado pelo fato da carcaça ser dividida na parte do botões principais. Se bem, que usando-o eu não senti nenhum problema desse tipo.

Quanto a analise:
eu tenho mãos pequenas e como não tenho uma grande experiência em usar vários mouses, minha opinião é feita em parte com base no meu mouse antigo (Logitech G400S).

Asus ROG Gladius:
pontos positivos
- excelente sensação tátil dos botões, surpreendentemente até mesmo nos botões laterias.
- gostei da sensação do scroll.
- laterias emborrachadas muito boas.
- excelente ergonomia, ficou ótimo tanto na minha pegada palm quanto fingertip.
- aparência do mouse é linda, sem ser cafona, diferente de certos mouses que mais parecem uma arvore de natal.
- em comparação com meu mouse anterior, não tenho total certeza, mas nos meus testes notei uma certa melhora no desempenho e precisão.
- o software (ROG Armoury) apesar de não ser tão bom quanto o da logitech é bem simples e fácil de se mexer.
- switches trocáveis, ótimo em caso de algum dia o mouse começar a apresentar problemas de clickes.
- cabo destacável, inútil para mim, mas tenho certeza que pode ter utilidade alguém.
- possui dois cabos, um normal e outro trançado, ambos banhados a ouro.
- pooling rate de até 2000hz, apesar de eu não ter certeza o quão útil isso é na pratica.

ponto negativos:
- definitivamente o maior ponto negativo é o preço.
- LOD. As vezes noto o ponteiro do mouse se mexer um pouco quando eu ergo o mouse.
- mouse com ergonomia para destros, ou seja, não é indicado para canhotos.

até o momento minha experiencia com o mouse Gladius tem sido muito positiva.
obs: é o primeiro mouse óptico que eu vejo que não tem aquela "luzinha vermelha" em baixo.

Asus ROG Whetstsone:
pontos positivos
- Cobertura resistente a água e facilidade de limpeza.
- controle preciso e suave do mouse.
- aparecia bela e exótica.
- pra mim o tamanho é bom.
- bordas seladas no calor

ponto negativos:
- preço.

Assim como o Gladius, minha experiencia com o mouse Whetstone também tem sido muito positiva.


esse mouse realmente me encheu os olhos, parece bem salgado, mas a facilidade de reparo com o principal dos males dos mouses, duplo clic já agrada bastante, só poderia ter mais 2 botões e ficava ainda melhor
 
Chegar, provavelmente chega, a questão é o quanto vai demorar o preço que vai ter rs. Sobre o tempo de resposta, sinceramente não acho há a necessidade de nada acima de 1ms que não fins de marketing e tal. Lembrando que quanto menor o tempo de resposta, maior a demanda do sistema para o seu mouse, também.
xornet II $47 na aliexpress quse 200 pila com esse dollar loco , eu nao manjo do tempo de resposta , eu imagino que mouse em 1000hz depende mais de uma internet boa ( ter um Up bom pra ping baixo ) do que algo sobre sistema ,
pq quando eu jogava AVA da aeria games eu sentia que os tiros registravam melhor em 1000hz com ping 200 do que 125hz, parecia que tinha que da uns tiros a mais ( deve ser efeito placebo) na epoca eu usava um Xai da SS

Alguém me diz como funciona o Firmware do CM Alcor? Qual a Melhor Versão e pq?
sempre usei mais esse alcor_fw_v2.2.1_8ms , mas fiz o download de todos e vira e meche eu troco kkk , e esse que seria pra moba Alcor_fw_v3.2.1_8ms me parece que perde um pouco de precisao ( eu li sobre isso nao me lembro onde ) só seja cauteloso para na hora de troca de Firmware , nao acabar desligando o pc sem querer pra ele nao danificar
Cm storm alcor nao tem software que vc pode personalizar e eh um mouse leve , um mouse liso tbm , quando comecei a usa-lo sempre escorregava da minha mao ,
eu tinha que molha minha mao com agua e seca +/- que ele firmava , hoje ja nao preciso fazer isso ,
 
Boa tarde Pessoal, estou desesperado por ajuda, meu mouse estragou e preciso comprar outro urgente, estou tentando aproveitar a blackfriday pra ver se consigo algo de qualidade, só que não sei qual mouse escolher.
Eu uso ma=ouse mais para trabalho, sou designer gráfico e nos momentos de lazer jogo games do estilo RPG, jogo muito WoW e Diablo 3, minha pegada é palmgrip mas consegui me dar bem com um mouse fingertip, não quero gastar mais que R$150,00 no mouse (de preferencia com frete incluso), alguém me indica algo, eu estava avaliando o A4 Tech Bloody v7, mas não sei se vale a pena ???
 
Última edição:
xornet II $47 na aliexpress quse 200 pila com esse dollar loco , eu nao manjo do tempo de resposta , eu imagino que mouse em 1000hz depende mais de uma internet boa ( ter um Up bom pra ping baixo ) do que algo sobre sistema ,
pq quando eu jogava AVA da aeria games eu sentia que os tiros registravam melhor em 1000hz com ping 200 do que 125hz, parecia que tinha que da uns tiros a mais ( deve ser efeito placebo) na epoca eu usava um Xai da SS


Não, é que tipo, a diferença pra 125 - 250 e 1000 é notável, mesmo que alguns players oldschool, principalmente de CS, prefiram usar 125hz e jurem por deus que é melhor assim ahha. De 500 pra 1000 a diferença não é tão perceptível, imagino que de 1000 pra cima, menos ainda. Até por isso praticamente ninguém investiu em diminuir tempo de resposta, o ganho seria muito pouco e consumiria mais recursos do pc sem necessidade.
 
Última edição:
Alguém me diz como funciona o Firmware do CM Alcor? Qual a Melhor Versão e pq?

Os firmwares do alcor são faixas de DPI pré-definidas com tempos de resposta variantes entre 1ms (1000) e 8ms (125). Não diria que tem melhor ou pior, depende muito do que tu gosta de usar. Normalmente uso a versão padrão, já que prefiro um tempo de resposta menor (1ms) e fico apenas enter 800 e 1600 dpi. Dá uma olhada nas faixas de DPI no site e vê qual tu se adequaria mais, depois baixa as duas versões, 1ms e 8ms e vê se sente muita diferença. Uso a original também pelas cores, prefiro o branco (800dpi) e o vermelho (1600dpi).
 
Boa tarde Pessoal, estou desesperado por ajuda, meu mouse estragou e preciso comprar outro urgente, estou tentando aproveitar a blackfriday pra ver se consigo algo de qualidade, só que não sei qual mouse escolher.
Eu uso ma=ouse mais para trabalho, sou designer gráfico e nos momentos de lazer jogo games do estilo RPG, jogo muito WoW e Diablo 3, minha pegada é palmgrip mas consegui me dar bem com um mouse fingertip, não posso gastar mais que R$150,00 no mouse (de preferencia com frete incluso) por que a crise ta violenta, alguém me indica algo, eu estava namorando o A4 Tech Bloody v7, mas não sei se vale a pena.


Cara, acho que pro teu caso não precisa nada suuuuper preciso, cheio de botões etc etc. Nunca usei um bloody e não manjo muito, mas pelo que vi aqui no fórum, é um mouse bem razoável e legal na questão do CxB. Se não me engano, todos os bloody usam os mesmos componentes e os mesmos sensores, sendo diferente só as dimensões, o peso, o visual, então é bom dar uma olhada nos modelos e ver tuas preferências nesses critérios. O V5MA, o V7MA e o V8MA estão na promoção na pré-black friday da mouses, todos dentro dessa tua faixa de preço aí:

http://www.mouses.com.br/pre-blackfriday/


Outras opções nessa faixa, nesses critérios e com CxB legal, seria o CM Storm Alcor que é um ótimo mouse em questão de performance, apesar de mais simples. Também teria o G302 da logitech, que talvez seja uns reais mais caro, ele é beeem leve e nem todo mundo se acostuma com o formato excêntrico dele, no entanto hehe.
 
G302 ou G402...

O g302 é muito mais leve e um tanto mais simples, nem todo mundo gosta da pegada dele, também, por causa do formato. O G402 é mais pesado, tem mais botões e é um pouco maior. Acho que em questão de construção e componentes eles são bem parecidos, mas não saberia te falar com exatidão. Depende um pouco da tua pegada, necessidades e da tua preferência em relação a peso, por exemplo. Se fosse eu, pegaria o g402 por ter um formato mais convencional e ser mais pesado (já tive um g302 e não curti), recentemente tem um monte de lugares com ele em promoção, o que faz os preços dos dois estarem bem próximos. Ali na mouses (link que postei acima) acho que era o lugar mais barato que olhei nos últimos dias, tava por 171.
 
Eu tenho o 302.. e uso ele pra jogar cs..

atualmente tenho um Da2013, Corsair m45, Sensei Raw e ele.. só consigo me adaptar bem à ele.. bem o mais barato..

To louco pra pegar o 303 pq tem sensor decente, e nao aparece aqui no huezil..
 
Eu tenho o 302.. e uso ele pra jogar cs..

atualmente tenho um Da2013, Corsair m45, Sensei Raw e ele.. só consigo me adaptar bem à ele.. bem o mais barato..

To louco pra pegar o 303 pq tem sensor decente, e nao aparece aqui no huezil..

Puts haha, eu já tive quase todos eles (tive um sensei COD edition ao invés do RAW) e meu m45 chega amanhã. Mas acontece disso, nem sempre os mouses mais caros são os melhores pra gente, tive todos esses e sempre usei um CM storm alcor, mais simples e bem mais barato HSAUEHASUe. Espero que me adapte ao m45, tava precisando de um mouse com mais opções. O que tu acha dele? Se tu curte o 302, talvez não se desse com o 402, em questão de ergonomia e peso ele é bem diferente. Tempos atrás vi o 303 no mercado livre, usado, mas com nota fiscal e tudo, pena que já era.
 
Tenho pegada mista de Claw com Fingertip.. por isso me dei bem com o 302..

Gosto muito do sensor do DA2013.. por isso to pensando em fazer loucura e comprar o EVGA Torq x5, que é um mouse com corpo de 302, e o sensor do DA2013..

Pensa que só tem na kabum e ta 250 conto hahah..

Preciso vender esse monte de mouse.. comprei o sensei raw e usei 1 semana.. achei muito estranho pra minha pegada.. e paguei caro no danado..
 
Ah, sim. No começo gostei dele muito por causa disso, pego parecido no mouse, mas era leve demais, daí troquei. Dá pra anunciar aqui no bazar do usuário da Adrena, vende fácil. Passei adiante o meu g302 e o Roccat Kone Pure recentemente. O que tu achou do corsair m45? Como disse, o meu chega amanhã e apesar de ter olhado todos os fatores, tô com medo de não gostar haha. Se não tivesse comprado ele provavelmente daria uma olhada no teu sensei RAW, eu gostava do meu sensei.
 
Boa noite, atualmente tenho um M90 da Logitech (o basicão, paguei 19 reais) e queria partir pra um mouse melhor, meu foco é basicamente MOBA, as vezes jogo um pouco de FPS, estava pensando no:
G302 ( R$ 150)
G402 (R$ 160)
G300 (R$ 120)
CM STORM ALCOR (R$ 150)
Vou sentir alguma diferença em performance ao sair de um M90? Minha pegada é uma mescla de FINGERTIP com CLAW
 
Cara, acho que pro teu caso não precisa nada suuuuper preciso, cheio de botões etc etc. Nunca usei um bloody e não manjo muito, mas pelo que vi aqui no fórum, é um mouse bem razoável e legal na questão do CxB. Se não me engano, todos os bloody usam os mesmos componentes e os mesmos sensores, sendo diferente só as dimensões, o peso, o visual, então é bom dar uma olhada nos modelos e ver tuas preferências nesses critérios. O V5MA, o V7MA e o V8MA estão na promoção na pré-black friday da mouses, todos dentro dessa tua faixa de preço aí:

http://www.mouses.com.br/pre-blackfriday/


Outras opções nessa faixa, nesses critérios e com CxB legal, seria o CM Storm Alcor que é um ótimo mouse em questão de performance, apesar de mais simples. Também teria o G302 da logitech, que talvez seja uns reais mais caro, ele é beeem leve e nem todo mundo se acostuma com o formato excêntrico dele, no entanto hehe.

Yagosn, era nesse site mesmo que eu estava olhando. Recebi algumas indicações do G300 mas as reviews que vi relataram ele como um mouse muito leve e com uma pegada muito estranha.
Se alguém confirmar que o G300 é melhor que o Bloody não perco mais meu sono.
Obrigado pela ajuda.
 
Olá pessoal, sai de um M65 para um M65 RGB (Corsair sua linda).
O que ocorre é que nas partidas de BF4 eu costumava reagir um pouco mais rápido do que com o meu novo mouse... Coloquei o DPI que usava antes (6000 e 10% ingame).
Explico: Antes tinha vezes que eu virava já na cabeça do inimigo enquanto agora a mira erra um pouco tanto pra baixo ou pro lado.
Estou sentido que o mousepad que estou usando não desliza o mouse com facilidade, seria esse o problema?
Quem é o culpado? O sensor do mouse pode ser uma implementação ruim?

Opções no CUE: Angle Snapping e Improved precision OFF.
Opções no BF: Hardware raw input: ON
 
Os firmwares do alcor são faixas de DPI pré-definidas com tempos de resposta variantes entre 1ms (1000) e 8ms (125). Não diria que tem melhor ou pior, depende muito do que tu gosta de usar. Normalmente uso a versão padrão, já que prefiro um tempo de resposta menor (1ms) e fico apenas enter 800 e 1600 dpi. Dá uma olhada nas faixas de DPI no site e vê qual tu se adequaria mais, depois baixa as duas versões, 1ms e 8ms e vê se sente muita diferença. Uso a original também pelas cores, prefiro o branco (800dpi) e o vermelho (1600dpi).
Te amo cara! vou fazer igual você usa a padrão eu não sabia q ele já vem pré-definido , não sei onde eu li que só mudava DPI se utiliza-se o Firmware amanhã chega o Meu junto com meu QF Tk! Vlw Tiu :lol2:
 
Ah, sim. No começo gostei dele muito por causa disso, pego parecido no mouse, mas era leve demais, daí troquei. Dá pra anunciar aqui no bazar do usuário da Adrena, vende fácil. Passei adiante o meu g302 e o Roccat Kone Pure recentemente. O que tu achou do corsair m45? Como disse, o meu chega amanhã e apesar de ter olhado todos os fatores, tô com medo de não gostar haha. Se não tivesse comprado ele provavelmente daria uma olhada no teu sensei RAW, eu gostava do meu sensei.
Porque vendeu o Roccat? To pensando em comprar um igual...
 
Pessoal, a um tempo atrás falei com o wetto sobre me ajudar a escolher um mouse! A minha pegada é a fingertip, ele me indicou na época (ja faz um bomm tempo) os seguintes:

Roccat Savu
Rocaat Kone Pure Optical
Logitech G402

Desde então esses ainda são os melhores para a pegada fingertip? Tem tambem o EVGA Torq x5, e os corsair m45 e m65... Estou em duvida, alguma alma bondosa pode me ajudar? hahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo