[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Alcor é melhor que o Cougar 200m, certo? Estava a olhar e ambos estão na mesma faixa de preço.

Quase boletando um Alcor, mas detesto leds -- gosto de usar o pc no escuro -- e o do Alcor não dá para desligar. Uma pena. Há outros mouses tão bons quanto na mesma faixa de preço? Que não sejam Logitech?

Provavelmente vou acabar boletando o Alcor mesmo, independente dos leds, haha.
 
Alcor é melhor que o Cougar 200m, certo? Estava a olhar e ambos estão na mesma faixa de preço.

Quase boletando um Alcor, mas detesto leds -- gosto de usar o pc no escuro -- e o do Alcor não dá para desligar. Uma pena. Há outros mouses tão bons quanto na mesma faixa de preço? Que não sejam Logitech?

Provavelmente vou acabar boletando o Alcor mesmo, independente dos leds, haha.

O Alcor estupra o 200M em termos de sensor e é superior em componentes internos.

Cada mouse das imagens abaixo possui uma descrição em Parênteses, que funciona da seguinte maneira, indo de uma escala de 0 até 10:

CM Storm Xornet II
(B4 - C10 - S9 - M8)
B4 - Botões Adicionais (Esquerdo, Meio e Direito NÃO contam).

O Xornet II tem dois botões laterais e mais dois botões de troca de DPI, por isso 4 botões adicionais, B4.

C10 - Qualidade dos Componentes Internos (o que afeta a durabilidade).
S9
- Qualidade do Sensor em comparação com os melhores do mercado.
M8
- Qualidade do Software de Macros, uso Zero (0) quando o mouse não tem software para macros.

Ou seja, o CM Storm Xornet II é um mouse com 4 botões adicionais, uma excelente qualidade na sua Construção Interna, um sensor topo de linha e um software de macros bom, embora não seja um dos melhores.

FUkcgj.jpg


rL1no8.jpg
 
Faça o seguinte, use outra superfície para calibrar o sensor e tentar forçar o LOD a ser mais alto.

Como, por exemplo, a sua mesa ou a capa de um caderno, algo que não seja preto.


Tentei calibrar com duas superficies diferentes, diminuiu a frequencia das aberraçoes quando vc retira o mouse da superficie, mas ficou como o krait, a cada no max 15 segundos da o bug q faz a tela se teleportar, mais ou menos uma a cada 3 levantadas do mouse,, lembrando q em qq outro mouse pad q tenho de tecido ou manticor q e duro funciona 100%, o g502 e roccat militar funcionam perfeitamente no wetstone
 
Olá pessoal, estou com meu mouse à mais de 2 anos, infelizmente ele começou a dar duplo clique no botão direito de tanto jogar League of Legends. Quero comprar um mouse novo que não passe de R$ 80,00 , jogo mais LoL e me arrisco em jogos de FPS (foi como descobrir o problema do mouse ao mirar), minha pegada é fingertip por sempre ter utilizado mouses pequenos, mas ja usei na casa de colegas mouse que pegava a mão toda tranquilamente, quais vocês me recomendam?
 
Olá pessoal, estou com meu mouse à mais de 2 anos, infelizmente ele começou a dar duplo clique no botão direito de tanto jogar League of Legends. Quero comprar um mouse novo que não passe de R$ 80,00 , jogo mais LoL e me arrisco em jogos de FPS (foi como descobrir o problema do mouse ao mirar), minha pegada é fingertip por sempre ter utilizado mouses pequenos, mas ja usei na casa de colegas mouse que pegava a mão toda tranquilamente, quais vocês me recomendam?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/artigo-guia-de-escolha-de-mouses-gamer-2016.584904/
 
Algumas semanas usando o G402. Jogando BF4 todos os dias de 2 a 3 hr por dia...

Mouse fantástico!!! Os botões adicionais ajudam muito, principalmente a mim que nunca joguei com teclado e fico perdidinho nas teclas.

Só tenho uma dúvida qto ao DPI.

O que é melhor?

Usar o DPI alto e diminuir a velocidade (sensibilidade) do ponteiro, ou o contrário? Deixar a sensibilidade no max e diminuir o DPI do mouse?
 
Algumas semanas usando o G402. Jogando BF4 todos os dias de 2 a 3 hr por dia...

Mouse fantástico!!! Os botões adicionais ajudam muito, principalmente a mim que nunca joguei com teclado e fico perdidinho nas teclas.

Só tenho uma dúvida qto ao DPI.

O que é melhor?

Usar o DPI alto e diminuir a velocidade (sensibilidade) do ponteiro, ou o contrário? Deixar a sensibilidade no max e diminuir o DPI do mouse?

O melhor é:

1. Nunca usar a DPI máxima do seu mouse.
2. Usar a DPI que você achar mais confortável dentro das limitações do sensor do seu mouse.
3. Deixar a configuração de sensibilidade em 6/11 (meio), com a opção de aprimorar precisão DESLIGADA.
4. Saber que qualquer jogo de FPS decente (o que não inclui Warface) feito após 2002 utiliza APIs como Raw_Input e ignora completamente as configurações do Windows (sensbilidade, aprimorar precisão do sensor, o jogo não usa nada disso).
 
O melhor é:

1. Nunca usar a DPI máxima do seu mouse.
2. Usar a DPI que você achar mais confortável dentro das limitações do sensor do seu mouse.
3. Deixar a configuração de sensibilidade em 6/11 (meio), com a opção de aprimorar precisão DESLIGADA.
4. Saber que qualquer jogo de FPS decente (o que não inclui Warface) feito após 2002 utiliza APIs como Raw_Input e ignora completamente as configurações do Windows (sensbilidade, aprimorar precisão do sensor, o jogo não usa nada disso).

Batlefield 4 a gente ajusta a sensibilidade do mouse nas opções do jogo. Aí, que fica minha dúvida: Deixo a sensibilidade baixa e aumento a DPI no mouse via software, ou deixo a sensibilidade no jogo alta e baixo o DPI.

Configurei no window como tu disse e ficou bem melhor aqui.
 
Batlefield 4 a gente ajusta a sensibilidade do mouse nas opções do jogo. Aí, que fica minha dúvida: Deixo a sensibilidade baixa e aumento a DPI no mouse via software, ou deixo a sensibilidade no jogo alta e baixo o DPI.

Configurei no window como tu disse e ficou bem melhor aqui.
DPI baixa entre 600-2000 dpi e regula no jogo a sensibilidade que você acha ideal pra você
 
Olá pessoal, uso atualmente o mouse roccat savu, ele é um mouse excelente para meu tipo de pegada, e como está um pouco difícil de encontra-lo a venda por aí, estou pensando em comprar logo um para deixar na reserva quando o que estou usando vir a quebrar. Encontrei o savu a venda no ML por R$ 260, gostaria de saber dos amigos se atualmente há um mouse na mesma faixa de preço que seja um investimento melhor que o savu. Minha pegada é fingertip. Valeu!!!
 
O melhor é:

3. Deixar a configuração de sensibilidade em 6/11 (meio), com a opção de aprimorar precisão DESLIGADA.

Nunca entendi esse 6/11, como faz?

Onde desliga aprimorar precisão?

Acabei de comprar o Xornet II pra substituir o Xornet!
 
Acabei comprando o Logitech G300 mesmo, tenho que fazer alguma configuração de dpi ou no windows para utilizar 100% dele? Posso colocar outra coisa nos botoes "g6" e "g7" dele sem ser o ajuste de dpi?
 
Orra.. o G302 pra mim é o melhor mouse em pegada para claw..

Mas po.. o sensor é um tremendo lixo para quem usa sensi baixa no CSGO..

É só dar umas patadas que o mouse se perde, buga e olha para o chão..


Uma pena nao ter o 303 aqui no huezil..

To usando o Torq X5 e achei o meu Spawn que tava perdido.. e por incrivel que pareça o sensor dele não buga em sensi baixa..
 
Tem como configurar o software do G402 para mudar o perfil automaticamente quando você abre um jogo? Se sim, como?

Fiz um perfil para o BF4 aqui, mas tem que trocar manualmente toda hora que entra e sai do jogo.
 
Orra.. o G302 pra mim é o melhor mouse em pegada para claw..

Mas po.. o sensor é um tremendo lixo para quem usa sensi baixa no CSGO..

É só dar umas patadas que o mouse se perde, buga e olha para o chão..


Uma pena nao ter o 303 aqui no huezil..

To usando o Torq X5 e achei o meu Spawn que tava perdido.. e por incrivel que pareça o sensor dele não buga em sensi baixa..

acho que é seu mouse que ta com defeito, hen? só vejo review boa dele.
 
Orra.. o G302 pra mim é o melhor mouse em pegada para claw..

Mas po.. o sensor é um tremendo lixo para quem usa sensi baixa no CSGO..

É só dar umas patadas que o mouse se perde, buga e olha para o chão..


Uma pena nao ter o 303 aqui no huezil..

To usando o Torq X5 e achei o meu Spawn que tava perdido.. e por incrivel que pareça o sensor dele não buga em sensi baixa..
Pra bugar deveria estar em altas sensibilidades, difícil alguém reclamar disso.
 
Não é não..

Fui nos forums gringos e varios jogadores tb reclamam disso..

Se vc usar dps 400 e Sensi 1.5 - 2.2.. e der uns reflexos rapidos para virar, o mouse acaba bugando e cravando a mira pro chao..
 
Galera atualmente estou usando um Razer Spectre, porem ele da dando umas travadas de vez em quando e não sei o que comprar, só jogo Heroes of The Storm no Mouse, o resto é tudo no controle, gosto de mouse com a pegada que nm desse Spectre, porem não tenho idéia do que comprar XD, alguem que joga moba a um bom tempo pode me endiar um mouse supimpa? Se ajudar eu sou Suporte (vai que tem um best mouse para suportes hue) vlw galera
 

É verdade que a Zowie, agora comprada pela BenQ, fez uma revisão dos seus modelos adicionando switches Omron?

To com receio do meu Alcor falecer em breve (duplo clique no botão do meio, led azul apagado), aí comecei a dar uma olhada em opções... Me interessaram esse novo Zowie FK revisado e o Mionix Castor. Seriam esses dois mouses comparáveis?

Aliás, melhor ainda, se alguém tiver solução pra clique duplo no botão do meio (scroll), agradeceria, pois esse Alcor se adaptou perfeitamente a mim.
 
É verdade que a Zowie, agora comprada pela BenQ, fez uma revisão dos seus modelos adicionando switches Omron?

To com receio do meu Alcor falecer em breve (duplo clique no botão do meio, led azul apagado), aí comecei a dar uma olhada em opções... Me interessaram esse novo Zowie FK revisado e o Mionix Castor. Seriam esses dois mouses comparáveis?

Aliás, melhor ainda, se alguém tiver solução pra clique duplo no botão do meio (scroll), agradeceria, pois esse Alcor se adaptou perfeitamente a mim.

A revisão de switches OMRON ocorreu nos modelos recentes e não tem relação com a BenQ, visto que eles foram lançados antes da acquisição.

A solução seria trocar por outro switch, poderia desoldar um dos botões laterais que você menos usa (ex: avançar) e colocar no lugar.

Galera atualmente estou usando um Razer Spectre, porem ele da dando umas travadas de vez em quando e não sei o que comprar, só jogo Heroes of The Storm no Mouse, o resto é tudo no controle, gosto de mouse com a pegada que nm desse Spectre, porem não tenho idéia do que comprar XD, alguem que joga moba a um bom tempo pode me endiar um mouse supimpa? Se ajudar eu sou Suporte (vai que tem um best mouse para suportes hue) vlw galera

Asus ROG Sica ou EVGA TorQ X5, se bem que este Spectre é bizarro.

xe39wq.jpg
 
Bom... iaee pessoal, eu tenho um mouse c3 Themis faz um pouco mais de 3 anos, e ele já está começando a falhar.
o que mais gostei dele foi o ajuste de peso, acabei me acostumando com o peso dele e gostei, sempre estranho mouses mais leves, gostaria de saber a indicação de vocês para um novo mouse com o preço de uns R$ 150.
Os que me chamaram atenção foram os CM Xornet ( sgm-2001 ) - CM Spawn - e o CM Recon.
Cheguei a ver muita gente indicando o g300, e o preço dele está bom, porem a quantidade de botões macros que ele possui não me agrada.
Não uso mais do que 2.000 DPI, o tipo de pegada não é tão relevante, eu costumo usar palm só durante a navegação, ingame é fingertip/claw.
 
As vezes o mouse aqui, g400s, começa a não segurar quando o esquerdo está pressionado.
Por exemplo: Vou selecionar vários arquivos, seguro e arrasto, e no meio do arrastada, as vezes, o mouse sai e começa a selecionar de novo.
Comecei a perceber quando tava jogando AoE2, ia selecionar o exército e passava direto, ficando só em um. :S
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo