[TABELA DE MOUSES] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, quando digo que "até onde sei" os Kinzus vendidos aqui são a V2 é porque já fazem quase 3 meses que esta versão foi lançada. A versão BLACK é exatamente igual nas V1 e V2, porém a V2 tem as cores amarela e laranja que não são encontradas na V1.
Daí pedi ajuda a quem saiba mais detalhes pois eu admito que esta é uma incógnita. Como não vi por aqui ninguém reclamando dos bugs alegados na V1, assumimos que possuem a V2 ou então que este bug é quase imperceptível em condições normais de uso.

Swiches são os microinterruptores que ficam sob o plástico dos botões do mouse, por exemplo os botões superiores esquerdo e direito. Os switches TTC tem uma fama, que eu não sei se procede, de terem alto índice de "duplos cliques", ou seja, você clica uma vez e ele repassa duas para o PC. Novamente, nao sei se isso procede, essa discussão surgiu em alguns fóruns e alguns proprietários do Kinzu alegam que notaram este problema e outros que nunca sentiram nada.

Os switches OMRON são de alta qualidade e têm especificações de vida útil maior (e teoricamente sem efeitos duplo cliques).

Aproveitando a deixa, a SteelSeries lançou o mouse KANA. Pelo que vi parece que foi em setembro/outubro mas foi na Europa. Não tenho notícias dele aqui ou nos EUA.

http://place2play.ru/img/f1b169a223...a7bb399e62979cf91a56fd.jpg?crop=1&size=1024x0

É 20% maior que o kinzu e com um botão lateral. Usa sensor AVAGO (não confirmado se é 3060, 3080 ou mesmo o S3888), não achei referência aos switches mas podemos esperar que sejam OMRON.

Bem bonito esse Steelseries KANA, será que vale a pena espera-lo?

Aqui vão algumas especificações que achei em um site caso tenha alguém interessado:

What mousepads do you recommend for the SteelSeries Kana?

For the SteelSeries Kana, we recommend the SteelSeries QcK line of mousepads including QcK mini, QcK, QcK+, QcK Heavy, and QcK Mass.

What are the technical specifications of the SteelSeries Kana?

Sensor:
Frames per sec: 3600
Inches per sec: 130
CPI: 3200
Lift distance: 2mm / .08in

Physical:
Cable: 2m / 6.5ft, braided
Buttons: 6

What is the SteelSeries Kana mouse?

The SteelSeries Kana is an optical, ambidextrous mouse designed for all three grip styles: palm, claw and swipe. The functionality, ergonomic button layout and size was perfected alongside SteelSeries' professional gaming teams, who also tested and validated the precision and power hidden in the Kana's modest exterior. Make no mistake; this mouse was built for consistency and accuracy even in professional tournament conditions. Designed by Gamers: SteelSeries Kana is available in two versions; the first named White1.1, while the second was selected by SteelSeries' Facebook community of more than 300,000 gamers and where 60,000 "Likes" determined the winning design, Black1.1.

What are the key features of the SteelSeries Kana?

The key features of the SteelSeries Kana are:

-Ambidextrous shape with ergonomic button layout
-Amazingly comfortable size, for all grips
-Tournament Grade Optical Sensor
-Illuminated scroll wheel
-SteelSeries Engine will allow complete configuration and control of your mouse and gameplay through:
- Drag & drop macros with timing control
- Unlimited number of profiles
- Heat map of button use (tracks button presses per session)
- 5 fully programmable buttons including mouse click macros and keyboard macros
 
Não sabia desse SS Kana. Lindão :magico:

103760_1_image.jpg
 
Fala galera,
Um amigo me trouxe um G9x dos eua.
Achei o a pegada do mouse fantástica, e olha que já achava a do xai muito boa.
Só que ainda não achei uma configuração de sensibilidade que me satisfez.
Estou usando agora numa resolução de 1680x1050

Drivers nativos do SO para controle de velocidade e ajuste de angulo: Desabilitado
DPI: 2000
Velocidade: 5
Aceleração: 0
Taxa de transmissão: 1000

Assim eu achei legal a configuração, mas parece que quando estou jogando de sniper no bf3 falta um pouco de precisão.
Queria a ajuda da galera que tem o mouse e joga fps pra me da umas dicas de como deixar ele ainda melhor
Vlw galera e abraços!
 
Bem bonito esse Steelseries KANA, será que vale a pena espera-lo?

Aqui vão algumas especificações que achei em um site caso tenha alguém interessado:

poie é, eu não entendi porque s SteelSeries tem um FAQ sobre o Kana mas não tem ele na página de produtos...

SteelSeries Kana

estranho, será que vai ser um lançamento somente para a Europa ? Espero que não.
 
Ae a comparação com o material antigo e o novo ultrablaster pica das galaxias fuck yeah


comparação
sdc12346r.jpg

mouse antigo
sdc12345w.jpg

mouse novo
sdc12347t.jpg

detalhe q AMEI foi a textura do mouse,parece q ela n dexa a mao suar,fora o conforto q o mouse proporciona daki a poco vo testa no bf3 e tira o veredito :megusta:
 
Ae a comparação com o material antigo e o novo ultrablaster pica das galaxias fuck yeah

detalhe q AMEI foi a textura do mouse,parece q ela n dexa a mao suar,fora o conforto q o mouse proporciona daki a poco vo testa no bf3 e tira o veredito :megusta:

Bem... olhando o antes e o depois acho que realmente é um progresso :haha:

Eu também acabei comprando um StarWars branco, gostei bastante do deslize dele. É claro que podeia ter um acabemento de bordas melhor, mas vale o que custa.

Depois posta aí se você teve problemas com o sensor neste pad.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda rápida...

Poderiam me indicar um mouse com led azul q seja do nível do 1.1 oem da microsoft de 99 reais?
Se possível, queria um teclado com led azul tb, mas q tenha a tecla enter grande, como da foto (até 100 mangos tb).. Eu tinha achado em uma loja virtual mas esgotou ... Como eu to por fora do jogo mt tempo, n sei oq tem de bom e barato por aí ...

68803139.jpg




edit : teclado eu achei esse aqui, mas se possível queria um preto... esse aqui parece ser mt pequeno, e tem o enter pequeno tb, pois minha mão é grande, então já viu :p :

1285217495-270x270-everglidedkt2.jpg
 
Última edição:
Bem... olhando o antes e o depois acho que realmente é um progresso :haha:

Eu também acabei comprando um StarWars branco, gostei bastante do deslize dele. É claro que podeia ter um acabemento de bordas melhor, mas vale o que custa.

Depois posta aí se você teve problemas com o sensor neste pad.

se n me engano qnd tirei o mouse do pad e coloquei devolta na sensibilidade minima,ele deu uns pulinho ,mas aconteceu só duas vezes e a 400dpi.Tb gostei do pad,tava jogando com 2300x2100 dpi vo diminui um pko,e com o tempo i aumentado se precisar
 
Fala galera,
Um amigo me trouxe um G9x dos eua.
Achei o a pegada do mouse fantástica, e olha que já achava a do xai muito boa.
Só que ainda não achei uma configuração de sensibilidade que me satisfez.
Estou usando agora numa resolução de 1680x1050

Drivers nativos do SO para controle de velocidade e ajuste de angulo: Desabilitado
DPI: 2000
Velocidade: 5
Aceleração: 0
Taxa de transmissão: 1000

Assim eu achei legal a configuração, mas parece que quando estou jogando de sniper no bf3 falta um pouco de precisão.
Queria a ajuda da galera que tem o mouse e joga fps pra me da umas dicas de como deixar ele ainda melhor
Vlw galera e abraços!

Amigo, minha resposta é ridícula, mas isso é uma coisa muito pessoal. Você tem que configurar de acordo com seu gosto ;)

O ideal para jogar de Sniper, é uma sensibilidade mais baixa, pois permite manter mais a estabilidade. Eu uso esta configuração:

DPI: 800 / 1400 / 1800 (3 perfis)
Velocidade: 3
Aceleração: 0
Taxa de transmissão: 1000

Deixo para mudar os perfis durante o jogo, no scroll (para os lados). E geralmente só alterno entre o 800 e o 1400 DPI. Mas as vezes eu "seto" o 1800 pra jogar de Shotgun, já que a "hitbox" é maior, então não preciso de tanta precisão :thumbs_up

Ae a comparação com o material antigo e o novo ultrablaster pica das galaxias fuck yeah


comparação

mouse antigo

mouse novo

detalhe q AMEI foi a textura do mouse,parece q ela n dexa a mao suar,fora o conforto q o mouse proporciona daki a poco vo testa no bf3 e tira o veredito :megusta:

Caro amigo, seja gordo somente no nick :haha: Edita as fotos ai pra 1024x768, por favor. Quebra todo o layout da página :joia:
 
Ta de parabens pelo topico, muito organizado e informativo.

Seguinte, tenho um G5 que ja esta velho ja, foi pro RMA 2 vezes (1a vez foi por causa do fio que desfiou a proteção e a segunda vez foi por causa do sensor) e logico que nao vai ter 3a vez (RMA so pra trocar os skatez do mouse lol, sem chance). Também tenho um G500 aqui que esta firme e forte, porem para substituir o meu bom e velho G5 eu quero comprar outro mouse que tenha os botoes da lateral mais confortáveis.

Ja dei uma olhada no Mionix Naos e no Roccat Kone, mas ainda estou em duvida.
O formato do Deathadder não me agrada muito, acho um mouse muito achatado, mas gosto do formato do Steelseries Sensei que é parecido.
Pensei em ate testar um Cyborg RAT mas em questão de conforto penso que não vai ser pareo para os outros.

Eu não estou preocupado com DPI, porque uso ridiculos 400 DPI ja faz anos,

Qual seria a sua sugestão?

Abraço
 
Pois é até hoje nao consegui achar um substituto pro Xai, meu amigo ta indo pro canada, ja pedi um logitech g19 e pensei em encomendar um Cybor Rat 9 com ele, alguém que tenha o mouse ou já testou pode falar um pouco mais dele ?
 
Última edição:
Pois é até hoje nao consegui achar um substituto pro Xai, meu amigo ta indo pro canada, ja pedi um logitech g19 e pensei em encomendar um Cybor Rat 9 com ele, alguém que tenha o mouse ou já testou pode falar um pouco mais dele ?


Eu tenho um R.A.T 5, um nível de personalização abaixo do R.A.T. 7 que é o top. O R.A.T. 9 é o 7 sem fio.

Os R.A.T.s são mouses que oferecem excelente customização, difícil não achar um jeito dele ser confortável mas o R.A.T. 9 tem um sério problema de bateria, em alguns casos dura menos de um dia.

Se isso não é problema para você é uma excelente escolha, do contrário vá de R.A.T. 7 que é o 9 com fio. Só como informação, infelizmente os R.A.T.s 5, 7 e 9 usam o sensor Phillips Twin Eye, então seja cuidadoso com o pad que vai usar com ele.
 
Caro amigo, seja gordo somente no nick :haha: Edita as fotos ai pra 1024x768, por favor. Quebra todo o layout da página :joia:

a cara eu coloquei em spoiler justamente por causa disso,o imageshack tava dando pau na hora de redimensionar. só espera carrega q o forum redimensiona pra esse tamanho tb,tentei 3vezes e a ultima foi a uma hora redimensionar e nao deu,se qizer eu edito o post :vish:
 
Eu tenho um R.A.T 5, um nível de personalização abaixo do R.A.T. 7 que é o top. O R.A.T. 9 é o 7 sem fio.

Os R.A.T.s são mouses que oferecem excelente customização, difícil não achar um jeito dele ser confortável mas o R.A.T. 9 tem um sério problema de bateria, em alguns casos dura menos de um dia.

Se isso não é problema para você é uma excelente escolha, do contrário vá de R.A.T. 7 que é o 9 com fio. Só como informação, infelizmente os R.A.T.s 5, 7 e 9 usam o sensor Phillips Twin Eye, então seja cuidadoso com o pad que vai usar com ele.

Levando em conta o fator bateria Sergio, o Logitech G700 tem bateria melhor? E o sensor tb é superior? Os pads que uso aqui são: Goliathus Control V2, Destructor, QCK+, e ta chegando o Zowie G-TF (acho que esse vai ser o definitivo). Eu to pensando em um bom mouse wireless, o mamba ja descartei pois nao gostei do acabamento, dai fiquei entre o g700 e o rat 9.
 
Galera, sempre usei mouse e teclado genéricos;
Essa semana peguei um Tt Azurues e um teclado Tt Challenger!

O que acham? Boa aquisição?

Abs
 
Levando em conta o fator bateria Sergio, o Logitech G700 tem bateria melhor? E o sensor tb é superior? Os pads que uso aqui são: Goliathus Control V2, Destructor, QCK+, e ta chegando o Zowie G-TF (acho que esse vai ser o definitivo). Eu to pensando em um bom mouse wireless, o mamba ja descartei pois nao gostei do acabamento, dai fiquei entre o g700 e o rat 9.

O G700 é um mouse excepcional mas ele também tem os seus problemas com a bateria. Ao contrário do R.A.T. 9 ele usa uma pilha recarregável AA, isso é uma vantagem porém existem vários posts em vários fóruns se queixando da duraçao da bateria quando em jogo intenso. Eu tenho um G700 e usando uma Sony AA de 2.300ma ele dura um dia, um dia e meio com sorte.

O mouse wireless com a maior duração de bateria que eu conheço é o Sidewinder X8, que eu tenho, uso bastante e a bateria chega a durar 4 ou 5 dias. Em segundo lugar vem o MAMBA (o meu dura dois dias), o G700 (um dia) e o R.A.T. 9 pelo que dizem nem um dia.

O X8, Mamba e G700 podem ser utilizados com o cabo de regarga enquanto você está jogando, o R.A.T. 9 vem com duas baterias pois ele não tem cabo nenhum, a bateria deve ser carregada num dock.

Considerando o embate entre o G700 e o R.A.T. 9, o G700 leva dois pontos de vantagem: pode ser utilizado com cabo de recarga enquanto você joga e usa um excelente sensor AVAGO Laser S9500, o mesmo que é utilizado no G9x.

Agora cabe a você esta difícil decisão :fovhappy:

Quanto ao pad, eu tenho estes que você já tem e um Zowie Gear P-TF, que é a versão menor do seu futuro G-TF. Os x-TFs da Zowie são exemplos de qualidade e desempenho, se você gosta de mousepads voltados à velocidade vai gostar muito dele, porém como ele é todo preto, um mouse com sensor Phillips Twin Eye pode bugar com ele, dependendo do seu estilo de jogo e sensibilidade (alta sensibilidade buga menos porque o mouse fica mais no pad). O sensor AVAGO S9500 não buga com este e com todos os pads que conheço.
------------
Galera, sempre usei mouse e teclado genéricos;
Essa semana peguei um Tt Azurues e um teclado Tt Challenger!

O que acham? Boa aquisição?

Abs

Eu não tenho o AZURUES porque faço questão dos botões laterias mas tenho visto boas referências dele. Olha este vídeo onde eles destroem o mouse e ele continua funcionando
Tt eSPORTS Azurues works in extreme conditions | Facebook

O Azurues utiliza switches OMRON e não usa o sensor Laser Twin Eye, usa um sensor ótico que eu não consegui descobrir qual é, mas sendo com resolução máxima de 1.600DPIs pode ser um AVAGO. Não sei... quem souber posta aí para nos ajudar.

Quanto ao teclado, eu tenho um TT Chlenger Pro, cuja única diferença do seu é a iluminação. Eu gosto deste teclado, é macio, silencioso e bonito. Para quem faz questão é o único teclado gamer de fabricante de 1a linha que conheço com layout ABNT2 (com " ç " ). Já vi A4Tech com este layout mas não na mesma qualidade.

Se você não faz questão dos botões laterais acho que fez um bom combo. Quando chegar poste as suas impressões.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de uma ajuda rápida...

Poderiam me indicar um mouse com led azul q seja do nível do 1.1 oem da microsoft de 99 reais?
Se possível, queria um teclado com led azul tb, mas q tenha a tecla enter grande, como da foto (até 100 mangos tb).. Eu tinha achado em uma loja virtual mas esgotou ... Como eu to por fora do jogo mt tempo, n sei oq tem de bom e barato por aí ...

http://img861.imageshack.us/img861/9236/68803139.jpg



edit : teclado eu achei esse aqui, mas se possível queria um preto... esse aqui parece ser mt pequeno, e tem o enter pequeno tb, pois minha mão é grande, então já viu :p :

http://www.3dvirtua.com.br/imagens/3dvirtua.com.br/imagenscache/1285217495-270x270-everglidedkt2.jpg

O preto parou de ser fabricado pelo que eu me lembro, as vezes pode encontrar algum velho perdido no estoque, mas......
 
O sensor do Abyssus é um ADNS-S3888, que é o mesmo de toda a família ÓTICA 3.5G da Razer. Este sensor equipa também o DeathAdder 3.5G. É um sensor de grande precisão e não vi em nenhum fórum qualquer relato de bug ou evento relacionado à aceleração positiva ou negativa. Quem tem um DA 3.5G pode atestar que o sensor é ótimo mesmo.

As primeiras versões do Kinzu usam um sensor STMicroelectronics VT5366. Como referência, este é o mesmo fabricante do sensor utilizado no lendário MS Intellimouse 1.1 e posteriormente no 3.0v2, só que o modelo do sensor é MLT04. Estes sensores (sim, o do 1.1 e 3.0 também) tem um bug de aceleração negativa que foi relatado pelos proprietários das primeiras unidades deste mouse. No Intellimouse a solução encontrada para minimizar o bug foi utilizar poling rate de 500Hz ou 1.000Mhz. Acredito que isso também resolva no caso dos Kinzu V1.

Posteriormente a Steelseries passou a utilizar o sensor Avago 3080, mesmo sensor utilizado pelo Logitech MX518. Estes Kinzus ficaram conhecidos por Kinzu V2 (não confundir com os Kinzu PRO).

Até onde eu sei (quem tiver alguma outra informação por favor nos ajude) os Kinzus vendidos aqui são V2. Os Kinzu PRO além do sensor AVAGO incorporam switches OMRON enquanto os demais usam switches TTC.

Alguns colegas aqui do fórum acabaram comprando Kinzus recentemente, talvez algum possa nos ajudar postando aqui as suas impressões sobre este mouse.

Espero que tenha ajudado.

ABS

É o mesmo do Lachesis 3.5G? O meu deu xabu na semana passada...foi pro RMA...simplesmente não funciounou mais.

Estou precisando de um mouse wireless que funcione bem em qualquer superfície e tenha garantia rs.

Alguma sugestão?
 
É o mesmo do Lachesis 3.5G? O meu deu xabu na semana passada...foi pro RMA...simplesmente não funciounou mais.

Estou precisando de um mouse wireless que funcione bem em qualquer superfície e tenha garantia rs.

Alguma sugestão?

Não, como eu disse antes a Razer adotou o codinome 3.5G para vários mouses porém o AVAGO equipa a família ÓTICA da Razer (Abyssus e DeathAdder). O seu Lachesis, bem como todos os mouses LASER 3.5G da Razer (por exemplo o Imperator, Mamba e Orochi) utilizam o sensor Phillips Twin Eye.

Mouse wireless para qualquer pad que eu conheça somente o Sidewinder X8, que usa um sensor proprietário da Microsoft com tecnologia BlueTrack ou o Logitech G700 que usa um AVAGO S9500.
 
Última edição:
Não, como eu disse antes a Razer adotou o codinome 3.5G para vários mouses porém o AVAGO equipa a família ÓTICA da Razer (Abyssus e DeathAdder). O seu Lachesis, bem como todos os mouses LASER 3.5G da Razer (por exemplo o Imperator, Mamba e Orochi) utilizam o sensor Phillips Twin Eye.

Mouse wireless para qualquer pad que eu conheça somente o Sidewinder X8, que usa um sensor proprietário da Microsoft com tecnologia BlueTrack ou o Logitech G700 que usa um AVAGO S9500.

Uhmmm, achei que eram os mesmos...

O mouse wifi é para o dia a dia, sem pad e deverá custar no máx R$100,00!

Alguma sugestão?
 
Existe algum mouse com led azul ao invés do clássico vermelho? Ou algum mouse q tenha led azul forte visível, pra combinar com o neon do gabinete :p.. Q n seja mt caro, no nível do 1.1 ou do 3.0 da MS
 
O G700 é um mouse excepcional mas ele também tem os seus problemas com a bateria. Ao contrário do R.A.T. 9 ele usa uma pilha recarregável AA, isso é uma vantagem porém existem vários posts em vários fóruns se queixando da duraçao da bateria quando em jogo intenso. Eu tenho um G700 e usando uma Sony AA de 2.300ma ele dura um dia, um dia e meio com sorte.

O mouse wireless com a maior duração de bateria que eu conheço é o Sidewinder X8, que eu tenho, uso bastante e a bateria chega a durar 4 ou 5 dias. Em segundo lugar vem o MAMBA (o meu dura dois dias), o G700 (um dia) e o R.A.T. 9 pelo que dizem nem um dia.

O X8, Mamba e G700 podem ser utilizados com o cabo de regarga enquanto você está jogando, o R.A.T. 9 vem com duas baterias pois ele não tem cabo nenhum, a bateria deve ser carregada num dock.

Considerando o embate entre o G700 e o R.A.T. 9, o G700 leva dois pontos de vantagem: pode ser utilizado com cabo de recarga enquanto você joga e usa um excelente sensor AVAGO Laser S9500, o mesmo que é utilizado no G9x.

Agora cabe a você esta difícil decisão :fovhappy:

Quanto ao pad, eu tenho estes que você já tem e um Zowie Gear P-TF, que é a versão menor do seu futuro G-TF. Os x-TFs da Zowie são exemplos de qualidade e desempenho, se você gosta de mousepads voltados à velocidade vai gostar muito dele, porém como ele é todo preto, um mouse com sensor Phillips Twin Eye pode bugar com ele, dependendo do seu estilo de jogo e sensibilidade (alta sensibilidade buga menos porque o mouse fica mais no pad). O sensor AVAGO S9500 não buga com este e com todos os pads que conheço.
------------


Eu não tenho o AZURUES porque faço questão dos botões laterias mas tenho visto boas referências dele. Olha este vídeo onde eles destroem o mouse e ele continua funcionando
Tt eSPORTS Azurues works in extreme conditions | Facebook

O Azurues utiliza switches OMRON e não usa o sensor Laser Twin Eye, usa um sensor ótico que eu não consegui descobrir qual é, mas sendo com resolução máxima de 1.600DPIs pode ser um AVAGO. Não sei... quem souber posta aí para nos ajudar.

Quanto ao teclado, eu tenho um TT Chlenger Pro, cuja única diferença do seu é a iluminação. Eu gosto deste teclado, é macio, silencioso e bonito. Para quem faz questão é o único teclado gamer de fabricante de 1a linha que conheço com layout ABNT2 (com " ç " ). Já vi A4Tech com este layout mas não na mesma qualidade.

Se você não faz questão dos botões laterais acho que fez um bom combo. Quando chegar poste as suas impressões.

Não tinha visto esse video, vou ver aqui.
Quando chegar deixo minhas impressões sim, obrigado.
 
Existe algum mouse com led azul ao invés do clássico vermelho? Ou algum mouse q tenha led azul forte visível, pra combinar com o neon do gabinete :p.. Q n seja mt caro, no nível do 1.1 ou do 3.0 da MS

Mouse C3Tech CRATOS - R$ 65,00 - Mouse C3Tech CRATOS
1301668125-280x280-cratos.jpg


Mouse E-Blue Cobra - R$ 50,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210784845-mouse-optico-usb-2400dpi-cobra-preto-e-blue-nf-_JM
zhongjian.jpg

------------
Uhmmm, achei que eram os mesmos...

O mouse wifi é para o dia a dia, sem pad e deverá custar no máx R$100,00!

Alguma sugestão?
Microsoft Mouse Wireless 5000,com tecnologia BlueTrack por R$ 80,00 - Mouse Sem Fio Microsoft Wireless Optical 5000 - R$ 80,00 en MercadoLibre
1303958893_1.jpg
 
Última edição:
Galera, como faz pra lavar um mouse pad de pano?

Goliathus Speed... poder usar detergente? tem que ser neutro? Esfrega com escovinha?

:hmm:
 
Galera, como faz pra lavar um mouse pad de pano?

Goliathus Speed... poder usar detergente? tem que ser neutro? Esfrega com escovinha?

:hmm:

Escovinha, jamais! Pega um pano e vai limpando, forçando. Se usar escovinha, vai desfiar tudo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo