Tablets Morreram?

Esse mi pad 4 é mais caro que o Ipad da Apple, to fora.

Ele é mais caro se for comprado no Mercado Livre, mas em valor de mercado ele é metade do preço.

Uma tela fullhd já permite um leitura melhor do que qualquer coisa impressa... Isso independente do tamanho da tela..

Mano, não sei como chegou a essa conclusão mas não é assim que funciona. Quanto maior a resolução para um mesmo tamanho de tela, maior a densidade de pixels permitindo exatamente textos mais suaves gerando mais conforto pra ler. Impressão em folha de papel tem essa mesma medida de densidade.

Se fosse como falou não precisava sair da resolução DOS, e já viu como é uma merda ler daquilo ali?
 
Ele é mais caro se for comprado no Mercado Livre, mas em valor de mercado ele é metade do preço.



Mano, não sei como chegou a essa conclusão mas não é assim que funciona. Quanto maior a resolução para um mesmo tamanho de tela, maior a densidade de pixels permitindo exatamente textos mais suaves gerando mais conforto pra ler. Impressão em folha de papel tem essa mesma medida de densidade.

Se fosse como falou não precisava sair da resolução DOS, e já viu como é uma merda ler daquilo ali?

... Por melhor que seja a impressão , vc não vai encontrar nenhuma que tenha uma nitidez próxima ao que uma tela fullhd consegue exibir...... Basta comprar uma pagina de um livro, quadrinho, bula de remédio( os caras escreve, um livro inteiro em uma folha A4..kkk) ou qualquer outra coisa impressa com uma versão similar digitalizada e exibida em uma tela fullhd ....

Alguns visualizadores de fotos conseguem aplicar alguns filtros como bilinear , que deixa a imagem mais suave ainda para fazer a leitura...
 
Tablet no Brasil não da mais.
Comprei um Mi Pad 4 3gb 32gb na Geekbuying por 600 reais, foi liberado hoje e sem taxa, tem muitos modelos lá fora por ótimos preços.
ele tem opção de usar caneta?

estava pensando em um tabs3 ou ipad 2018 com apple pencil. Objetivo seria para estudos.
 
... Por melhor que seja a impressão , vc não vai encontrar nenhuma que tenha uma nitidez próxima ao que uma tela fullhd consegue exibir...... Basta comprar uma pagina de um livro, quadrinho, bula de remédio( os caras escreve, um livro inteiro em uma folha A4..kkk) ou qualquer outra coisa impressa com uma versão similar digitalizada e exibida em uma tela fullhd ....

Alguns visualizadores de fotos conseguem aplicar alguns filtros como bilinear , que deixa a imagem mais suave ainda para fazer a leitura...

Na verdade é ao contrário, as telas não conseguem a fluidez de uma impressão. Pega uma tela 1080p, coloca ela de bula de remédio e tenta ler, quando aproximar o rosto da tela não verá definição das letras pois são muito pequenas.
Claro, eu sei que podemos dar zoom na tela do tablet e tudo mais. Mas isso não vem ao caso aqui.
 
Na verdade é ao contrário, as telas não conseguem a fluidez de uma impressão. Pega uma tela 1080p, coloca ela de bula de remédio e tenta ler, quando aproximar o rosto da tela não verá definição das letras pois são muito pequenas.
Claro, eu sei que podemos dar zoom na tela do tablet e tudo mais. Mas isso não vem ao caso aqui.

Complementando o que eu quis dizer, é que é muito difícil encontrar alguma impressão comercial como livros, revistas, quadrinhos/mangás,( jornal esquece) que tenha uma qualidade de impressão com a mesma densidade de uma tela fullhd ....
 
Queria um apenas pra ler PDF e navegar na internet, estava pensando num multilaser vagabundo mas pelo jeito é melhor importar um chinês, só não sei qual. No máx 600 reais e com tela 8>
 
Aqui fala um vendedor de loja de eletrônicos: no geral, ou pelo menos na minha realidade comercial, os tablets se tornaram produtos infantis descartáveis ou pelo menos são só para calar a boca dos filhos desses pais de hoje em dia, raramente aparece alguem interessado em um tablet de boas configurações.
 
Aqui fala um vendedor de loja de eletrônicos: no geral, ou pelo menos na minha realidade comercial, os tablets se tornaram produtos infantis descartáveis ou pelo menos são só para calar a boca dos filhos desses pais de hoje em dia, raramente aparece alguem interessado em um tablet de boas configurações.

Mas também, o cara consegue comprar um tablet full hd da China por menos de R$500,00( sem contar com a taxa importação ) .... Ai quando se achar uma configuração similar aqui, o valor custa o triplo, assim as pessoas desistem de procurar ..... O que essa pessoa faz... Compra da China mesmo estando sujeito a ser taxado em até 60% do valor total do produto....
 
Um iPad Mini 4 custa 1500 reais hoje usando um A8 do iPhone 6, absurdo. Aí um iPad 9.7 2017 custa 1400 reais usando A9 que é bem mais potente e componentes mais modernos. Um Mi Pad 3 ou Mi Pad 4 custam de 600~900 reais com muito mais flexibilidade para passar arquivos, conseguem fazer as mesmas coisas pro usurário comum.
 
O problema no Brasil é o custo, parece irreal que era possível comprar um iPad 2 ou 3 em lojas oficiais na faixa de R$1300, quando comprei meu iPad 3, paguei R$129,90x10 na Livrarias Curitiba, hoje um iPad custa mais de R$2000... para trabalho ou estudo, acho que os tablets com Android são mais flexíveis, geralmente possuem entrada de cartão, alguns como os Asus e Acer possuem teclado, etc. Porém muitos apps ainda são exclusivos ou otimizados para o iPad mesmo alguns tablets mais antigos como o Air 2, ainda possuem desempenho melhor que os Androids novos com processadores mais potentes, no Paraguai e nos EUA além de um iPad custar U$300, é possível comprar as versões refurbished, com 30% de desconto.
 
O problema no Brasil é o custo, parece irreal que era possível comprar um iPad 2 ou 3 em lojas oficiais na faixa de R$1300, quando comprei meu iPad 3, paguei R$129,90x10 na Livrarias Curitiba, hoje um iPad custa mais de R$2000... para trabalho ou estudo, acho que os tablets com Android são mais flexíveis, geralmente possuem entrada de cartão, alguns como os Asus e Acer possuem teclado, etc. Porém muitos apps ainda são exclusivos ou otimizados para o iPad mesmo alguns tablets mais antigos como o Air 2, ainda possuem desempenho melhor que os Androids novos com processadores mais potentes, no Paraguai e nos EUA além de um iPad custar U$300, é possível comprar as versões refurbished, com 30% de desconto.

Eu to na busca por um tablet já tem algum tempo, estava na espera por esse iPad Pro novo... decepcionei.

Achei que ele teria uma maior gama de suporte para armazenamento e tals, já que ele vai ter toda a linha da ADOBE ano que vem disponível. Você usa um pendrive, só lê se tiver fotos, nenhum dispositivo de armazenamento externo é reconhecido se ele não for exclusivamente para fotos ou arquivos de extensão do mac/ios (que eu esqueci a extensão). PS: Eu ainda sonho com o dia que os iPad terão suporte a mouse!

A própria windowscentral recomendou o Chuwi Hi10 Plus ou PRO, pra usar como auxiliar. Não é nenhuma maravilha (cherry trail X5), 4gb de RAM e 64GB ROM, mas pra eu que uso basicamente o Word e Anotações quando estou em audiência, é uma maravilha, já que eles normalmente tem aquelas capas com teclado e touchpad.

O MiPad4 até é uma opção legal, mas o hardware dele me parece bem fraco se for comparar com qualquer outro tablet em preço similar. Então eu acabo sem saber se é viável mesmo usar android como extensão do meu uso diário de Windows =/
 
O problema no Brasil é o custo, parece irreal que era possível comprar um iPad 2 ou 3 em lojas oficiais na faixa de R$1300, quando comprei meu iPad 3, paguei R$129,90x10 na Livrarias Curitiba, hoje um iPad custa mais de R$2000... para trabalho ou estudo, acho que os tablets com Android são mais flexíveis, geralmente possuem entrada de cartão, alguns como os Asus e Acer possuem teclado, etc. Porém muitos apps ainda são exclusivos ou otimizados para o iPad mesmo alguns tablets mais antigos como o Air 2, ainda possuem desempenho melhor que os Androids novos com processadores mais potentes, no Paraguai e nos EUA além de um iPad custar U$300, é possível comprar as versões refurbished, com 30% de desconto.

Os iPad 9.7 2017 e 2018 que usam os processadores de iPhones mais antigos como A9 do 6s e A10 do 7 tem bom desempenho e saem por menos de 2000 reais no ML. Posso dizer que pela durabilidade e suporte, os acessórios disponíveis e a qualidade da construção acho um valor sensacional. Difícil é concorrer com os R$650 do Mi Pad 3 que vai fazer a mesma coisa, também possui acessórios e um suporte relativamente bom.

O Air 2 tem um hardware muito parrudo, usa o A8X feito para iPad. Amigo meu tem um dele por causa de aplicativos de aviação que só tem no iOS.

Eu to na busca por um tablet já tem algum tempo, estava na espera por esse iPad Pro novo... decepcionei.

Achei que ele teria uma maior gama de suporte para armazenamento e tals, já que ele vai ter toda a linha da ADOBE ano que vem disponível. Você usa um pendrive, só lê se tiver fotos, nenhum dispositivo de armazenamento externo é reconhecido se ele não for exclusivamente para fotos ou arquivos de extensão do mac/ios (que eu esqueci a extensão). PS: Eu ainda sonho com o dia que os iPad terão suporte a mouse!

A própria windowscentral recomendou o Chuwi Hi10 Plus ou PRO, pra usar como auxiliar. Não é nenhuma maravilha (cherry trail X5), 4gb de RAM e 64GB ROM, mas pra eu que uso basicamente o Word e Anotações quando estou em audiência, é uma maravilha, já que eles normalmente tem aquelas capas com teclado e touchpad.

O MiPad4 até é uma opção legal, mas o hardware dele me parece bem fraco se for comparar com qualquer outro tablet em preço similar. Então eu acabo sem saber se é viável mesmo usar android como extensão do meu uso diário de Windows =/

Fiquei foi feliz da Apple usar USB-C neles, não esperava suporte a nada mas a compatibilidade já é um passo importante para o mercado em si. Acredito que ano que vem chegarão acessórios/protocolos para realizar essa comunicação com os sistemas da Apple assim como tem pendrives OTG com plug Lightning, o negócio agora é esperar pra ver.
Rapaz, um iPad Pro te dá hardware pra pelo menos 5 anos se o uso for simples. Não tenho uso pra isso em um tablet.

Esses Atom X5 nunca me convenceram, pra mim Android tem que ser ARM e Windows pelo menos um Core M. Vejo um Mi Pad 4 como excelente opção, o Snap 660 faz maravilhas em tela Full HD, mais interessante que um iPad Mini 4 que é bem otimizado.
 
@Truck'n Hemi quanto a isso que vc falou do USB-C e esse hardware OP que eles colocaram, eu só fico feliz também. Não sei nem o que eles vão lançar de "inovador" neste ano que vem ou nos dois próximos.
Eu espero sinceramente que esses protocolos e atualizações sejam a prioridade da empresa a partir de agora, se quiserem deixar a tela estilo a linha X/Xr/Xs/XsMax, beleza fica bonito e tudo mais.
Mas eu ainda gostaria que a Apple visse nos iPads possíveis concorrentes da linha Surface, e até mesmo concorrente do tablet da Google, possibilitando que ele vire efetivamente um substituto do meu notebook/laptop.

Não que eu vá dispensar meu note ou meu desk, já que eu ainda teria utilidade pra eles IUHSAIUHSUIHSAU

PS: Curti teu Flickr cara, suas fotos são show!
 
@Truck'n Hemi quanto a isso que vc falou do USB-C e esse hardware OP que eles colocaram, eu só fico feliz também. Não sei nem o que eles vão lançar de "inovador" neste ano que vem ou nos dois próximos.
Eu espero sinceramente que esses protocolos e atualizações sejam a prioridade da empresa a partir de agora, se quiserem deixar a tela estilo a linha X/Xr/Xs/XsMax, beleza fica bonito e tudo mais.
Mas eu ainda gostaria que a Apple visse nos iPads possíveis concorrentes da linha Surface, e até mesmo concorrente do tablet da Google, possibilitando que ele vire efetivamente um substituto do meu notebook/laptop.

Não que eu vá dispensar meu note ou meu desk, já que eu ainda teria utilidade pra eles IUHSAIUHSUIHSAU

PS: Curti teu Flickr cara, suas fotos são show!

Então, Apple sempre faz as coisas devagar. Poderiam ter começado mais cedo e colocado o USB-C no iPad ano passado e usar USB-C nos iPhones esse ano, por mais que seja limitado traria mais harmonia nos acessórios e ao mercado.
O que eu disse da expansão do uso dessa conexão é uma previsão minha baseada no histórico da empresa, veja o novo HDR deles que demorou a sair e é muito próximo do HDR+ da Google. Ou então uma selfie de respeito que os Android tem há bem mais tempo. Então acredito que o USB-C ainda terá uso decente mais pra frente.
Na minha sincera opinião a inovação dela está no hardware, pensa nesse A12X competindo com Core i5. Acabei de ver um vídeo sobre a visão de mobilidade da Apple, um MacBook Air com um chip desse seria mais interessante que um Core M da Intel e traria todos os benefícios de ter um notebook inteiro com mais bateria, menos calor gerado, teclado tamanho normal e tudo mais.

Tablet é um acessório né, não tem jeito. Notebook e desktop são as ferramentas pra se usar hoje.

OPA! Agradeço muito o elogio. Não sei se notou mas apenas smartphones nele.
 
Eu to na busca por um tablet já tem algum tempo, estava na espera por esse iPad Pro novo... decepcionei.

Achei que ele teria uma maior gama de suporte para armazenamento e tals, já que ele vai ter toda a linha da ADOBE ano que vem disponível. Você usa um pendrive, só lê se tiver fotos, nenhum dispositivo de armazenamento externo é reconhecido se ele não for exclusivamente para fotos ou arquivos de extensão do mac/ios (que eu esqueci a extensão). PS: Eu ainda sonho com o dia que os iPad terão suporte a mouse!

A própria windowscentral recomendou o Chuwi Hi10 Plus ou PRO, pra usar como auxiliar. Não é nenhuma maravilha (cherry trail X5), 4gb de RAM e 64GB ROM, mas pra eu que uso basicamente o Word e Anotações quando estou em audiência, é uma maravilha, já que eles normalmente tem aquelas capas com teclado e touchpad.

O MiPad4 até é uma opção legal, mas o hardware dele me parece bem fraco se for comparar com qualquer outro tablet em preço similar. Então eu acabo sem saber se é viável mesmo usar android como extensão do meu uso diário de Windows =/
Creio que já tenham suporte a mouse, esses dias minha esposa estava vendo um video da Karol Pinheiro de uma viagem a Nova Iorque e a mãe da Karol tinha comprado um iPad com teclado e mouse, não tenho certeza da marca, mas acho que a capa teclado e o mouse eram da Logitech. Os iPads novos também suportam a Pencil, existem canetas de outras marcas por metade do preço da Apple. Vc consegue liberar o uso de qualquer tipo de cartão no SD, porém só usando jailbreak.
 
Galera, meu pai pretende comprar um Tablet pra leitura, multimídia e dando uma pesquisada percebe-se que esse mercado ta bem ruim aqui no Brasil (Tablets caros que não entregam nada demais, processadores antigos, android desatualizado), então mostrei pra ele o Mi Pad 4, mas ele insiste em querer um Tablet maior, coisa de 10 polegadas. Qual vocês me recomendariam com esse tamanho e nessa faixa de preço do Mi Pad?
Encontrei esse da Huawei na Banggood, o que vocês acham? https://www.banggood.com/Original-B...-1376357.html?rmmds=category&cur_warehouse=CN
 
Queria um apenas pra ler PDF e navegar na internet, estava pensando num multilaser vagabundo mas pelo jeito é melhor importar um chinês, só não sei qual. No máx 600 reais e com tela 8>

Compra qualquer coisa, menos esses multilaser, cce, positivo, etç sai fora disso.
 

Esse modelo em termos de hardware não vale a pena..... Só tem 2GB de ram, a cpu é bem antiga apesar de ter um desempenho similar ao Atom Z8350, porem a vga integrada é bem ruim, ela é muito limitada em termos de resoluções, não é possível criar resoluções customizadas e só suporta máximo directx 9c...Eu já tive um tablet com essa cpu Atom Z3735f.....Atualmente estou com um tablet Atom Z8300 um pouco mais fraco que o z8350(são praticamente iguais, só muda os clocks da cpu)... Esse tablet vai ser bem pesado....O meu Jumper Ezpad 5s tem 11,6" e pesa quase 1kg..kkkk O meu tablet antigo e o meu atual viram com Windows 10 de Pc...Eu não sei como é o desempenho dessas cpus intel no Android se comparado com as arms nativas..... No windows elas tem um desempenho bem razoável, não é ruim, mas também não é nenhuma maravilha...

Quanto ao preço... No valor do link é possível pegar modelos com hardwares melhores....Só a tela é que será menor.... Se vc faz questão de tela grande(maior do que 11,6" eu aconselho a partir para os notebook 2em1...

Antes de comprar qualquer modelo, pesquise por reviews...
 
Última edição:

Binai? Pelo amor, mano, essa marca nem conhecida é. Se vai pagar 940 reais em um desse pega logo um Xiaomi Mi 4 que tem até suporte e atualizações. Vou listar uns modelos abaixo pra você poder escolher:

Teclast M89 (Mediatek MT8176)

Xiaomi Mi Pad 4 (Snapdragon 660)

Lenovo P4 (Snapdragon 625)

Xiaomi Mi 3 (Mediatek MT8176)

De todos esses que citei o Snapdragon 625 é o mais fraco de todos, o Snap 660 o mais parrudo, porém o MT8176 não deixa nada a desejar para seu uso. Diria que pelo custoXbenefício o Teclast é o mais interessante, porém pelo suporte eu iria de Mi Pad 4.
 
Rapazes, aproveitando o tópico. O que vocês acham daquele ZTE AXON M. O aparelho é duas telas. Muito interessante...não sei como não virou febre. Principalmente para quem uma graninha para torrar.
Ou será que tem um porquê secreto aí...
images

Até.
 
Eu nunca pensei que diria isso, mas em tablets a Apple tem ótimo custo-benefício com essa linha básica dela (Ipad 2017 e 2018). Eu não gosto de IOS e nunca mais quero ter, mas a experiência de uso pra quem não liga para as várias limitações da Apple é muito boa nesses Ipads básicos. Me arrisco a dizer até que o desempenho (ao menos em jogos) é até igual ou mesmo um pouco superior a tablets caros e considerados tops de linha como o Galaxy Tab S3 (que ainda é o 2º melhor da Samsung e também é muito bom). Falo isso porque saí de um Ipad 2017 para um Galaxy Tab S3.
Fora que a Samsung engana descaradamente o consumidor colocando hardware velho em modelo novo. O Tab S3 tem processador do S7 (quando já podia ter hardware do S8), enquanto o novíssimo Tab S4 usa o processador do S8 (quando já teria que usar o hardware do S9). :facepalm:

Rapazes, aproveitando o tópico. O que vocês acham daquele ZTE AXON M. O aparelho é duas telas. Muito interessante...não sei como não virou febre. Principalmente para quem uma graninha para torrar.
Ou será que tem um porquê secreto aí...
images

Até.

Pra mim isso aí não vai pra frente. Quem quer tela grande, não vai encontrar um substituto de um tablet nesse aparelho por causa dessa divisão. E pra usar como um smartphone, digamos, normal, ele também é ruim pela questão do peso, design tosco com bordas ridículas etc.
Enfim, é tipo o pato que faz tudo (nada, voa e anda), mas não faz nada direito.
 
Esse modelo em termos de hardware não vale a pena..... Só tem 2GB de ram, a cpu é bem antiga apesar de ter um desempenho similar ao Atom Z8350, porem a vga integrada é bem ruim, ela é muito limitada em termos de resoluções, não é possível criar resoluções customizadas e só suporta máximo directx 9c...Eu já tive um tablet com essa cpu Atom Z3735f.....Atualmente estou com um tablet Atom Z8300 um pouco mais fraco que o z8350(são praticamente iguais, só muda os clocks da cpu)... Esse tablet vai ser bem pesado....O meu Jumper Ezpad 5s tem 11,6" e pesa quase 1kg..kkkk O meu tablet antigo e o meu atual viram com Windows 10 de Pc...Eu não sei como é o desempenho dessas cpus intel no Android se comparado com as arms nativas..... No windows elas tem um desempenho bem razoável, não é ruim, mas também não é nenhuma maravilha...

Quanto ao preço... No valor do link é possível pegar modelos com hardwares melhores....Só a tela é que será menor.... Se vc faz questão de tela grande(maior do que 11,6" eu aconselho a partir para os notebook 2em1...

Antes de comprar qualquer modelo, pesquise por reviews...


Valeu. Na questão de tablets, não entendo nada sobre Hardware. Quero uma tela maior mesmo. Para ler hqs é muito mais confortável. Realmente sai mais barato e será melhor pegar um notebook 2 em 1. A sua resposta foi muito completa e convincente. Agradeço imensamente. Abraços.
 
Binai? Pelo amor, mano, essa marca nem conhecida é. Se vai pagar 940 reais em um desse pega logo um Xiaomi Mi 4 que tem até suporte e atualizações. Vou listar uns modelos abaixo pra você poder escolher:

Teclast M89 (Mediatek MT8176)

Xiaomi Mi Pad 4 (Snapdragon 660)

Lenovo P4 (Snapdragon 625)

Xiaomi Mi 3 (Mediatek MT8176)

De todos esses que citei o Snapdragon 625 é o mais fraco de todos, o Snap 660 o mais parrudo, porém o MT8176 não deixa nada a desejar para seu uso. Diria que pelo custoXbenefício o Teclast é o mais interessante, porém pelo suporte eu iria de Mi Pad 4.

Os links que me mostrou realmente são de tablets espetaculares no quesito hardware. Agradeço sua boa vontade!!! Abraços.
 
Valeu. Na questão de tablets, não entendo nada sobre Hardware. Quero uma tela maior mesmo. Para ler hqs é muito mais confortável. Realmente sai mais barato e será melhor pegar um notebook 2 em 1. A sua resposta foi muito completa e convincente. Agradeço imensamente. Abraços.
 


Os links que me mostrou realmente são de tablets espetaculares no quesito hardware. Agradeço sua boa vontade!!! Abraços.

Cara, eu não gosto de Apple, tanto que comprei o Ipad 2017 pra ver se me acostumaria (comprei também porque queria um tablet bom e barato) e acabei trocando ele pelo Galaxy Tab S3. Mas fora gosto pessoal, é um ótimo tablet com excelente desempenho.
Não dá pra vc apertar um pouco e pegar um Ipad 2017? É até relativamente barato (até R$1500).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo