• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teclado Gaming Xtreme K3803GUK MTEK - Teclas Macro Não funcionam

Chico

Darktronik
Colaborador
Então,
alguém tem este modelo?

Infelizmente as teclas macros não estão funcionando. Como é meu primeiro teclado com tecla macro, não sei se há algum procedimento especial a se fazer, mas a princípio acredito que não.

O teclado vem com um programinha para definir que tecla vai ser o que, mas na real ele não funfa, nem no windows em si (wordpad, por exemplo) nem em jogos.

O Infeliz:

62096_Ampliada.jpg


O program para configurar:

K3803G_02_145.jpg


Site: http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=141
 
Bem,
vou responder minha própria pergunta. Mas na moral, não acho que qualquer um descobriria isso não. Até pq não tem na internet. E não tem usuários suficientes para discutir sobre o teclado.

Eu tava pensando em botar o software dele em modo de compatibilidade com o XP, logo, fui na pasta do programa.

Lá tem pasta chamada USB e pasta chamada PS2.
Entrei na USB e vi que tinha 2 pastas, para sistema 32bits e 64bits e dentro o driver.

Rodei o driver usb para 64bits. INstalou e pronto, as macros estão funcionando.

Mas ok, se não fuçar uma coisa dessas e chutar totalmente no escuro, ficaria sem tecla macro, afinal, deveria já instalar o driver ao instalar tudo que veio no cd de instalação/software baixado pelo site.

TENSO

Agora é testar e usar.
 
Bom com a dúvida respondida pelo próprio chico ja me meto a perguntar do teclado :D


Ele tem as teclas de plástico?e as macroso vermelhas?


deve algo aos mais caros ??


off: nossa que saudade desse fórum:wub:
 
Bom com a dúvida respondida pelo próprio chico ja me meto a perguntar do teclado :D


Ele tem as teclas de plástico?e as macroso vermelhas?


deve algo aos mais caros ??


off: nossa que saudade desse fórum:wub:

Bem, nunca tive um teclado dos mais carinhos. Estou gostando deste aqui. Ele é mto silencioso e bem confortável. Tanto quanto meu kit Microsoft anterior que quando adquiri há alguns anos, causou um grande impacto na questão do conforto. Claro, qualquer coisa é melhor do que esses teclados vagabundões de 10 real.

Isso aqui é de plástico né? Não conheceria outr omaterial.

O teclado é como está na foto. Só tem aquela tecla central em vermelho. Mas todas são macro. Essas da esquerda com fundo cinza.

Meu teclado anterior da MS era bem largão, esse aqui é mais compacto. Não to conseguindo me acostumar, sempre posiciono a mão como era no teclado anterior, já que ele está em um suporte fixo, logo, meu posicionamento na cadeira ficou o mesmo em relação ao teclado acostumado com o anterior, haha, ta fueda acostumar agora com este. Questão de tempo.

Então, basicamente, tecladas muito confortáveis, bem silencioso. E macro funcionando legal com opções de personalização, como combinação sequêncial, etc.

Contra por enquanto é o HOME e END inserido no teclado númerico, que só funcionam com o Num Lock desligado. E o teclado númerico bem coladinho das setas. E não bem ao lado, na hora de meter a mão sem ver, erro direto. Mas é o costume.

Agora só vendo com o tempo a questão da durabilidade.

Foi um teclado de 80 reais.

Mais detalhes, só pedir.
 
Última edição:
Bem, nunca tive um teclado dos mais carinhos. Estou gostando deste aqui. Ele é mto silencioso e bem confortável. Tanto quanto meu kit Microsoft anterior que quando adquiri há alguns anos, causou um grande impacto na questão do conforto. Claro, qualquer coisa é melhor do que esses teclados vagabundões de 10 real.

Isso aqui é de plástico né? Não conheceria outr omaterial.

O teclado é como está na foto. Só tem aquela tecla central em vermelho. Mas todas são macro. Essas da esquerda com fundo cinza.

Meu teclado anterior da MS era bem largão, esse aqui é mais compacto. Não to conseguindo me acostumar, sempre posiciono a mão como era no teclado anterior, já que ele está em um suporte fixo, logo, meu posicionamento na cadeira ficou o mesmo em relação ao teclado acostumado com o anterior, haha, ta fueda acostumar agora com este. Questão de tempo.

Então, basicamente, tecladas muito confortáveis, bem silencioso. E macro funcionando legal com opções de personalização, como combinação sequêncial, etc.

Contra por enquanto é o HOME e END inserido no teclado número, que só funcionam com o Num Lock desligado. E o teclado número bem coladinho das setas. E não bem ao lado, na hora de meter a mão sem ver, erro direto. Mas é o costume.

Agora só vendo com o tempo a questão da durabilidade.

Foi um teclado de 80 reais.

Mais detalhes, só pedir.


Ele realmente parece valer os 80 reais investidos,muito boa sua explicação =)


Lendo e olhando a foto que percebi a distribuição no mínimo estranha da parte esquerda...ja vi que eu ia ficar que nem criança pequena procurando as teclas auehuaehuae :lol:


O que eu mais gostei da MTEK foi aquele outro que dizem que copiaram de um teclado bala que não lembro nome agora,tem varias macros vermelhas nas laterais,muito lindo..


Mas ctza que ta na lista,se apertar o orçamento ele pelo jeito NÃO vai desapontar :thumbs_up

E vc notou algo sobre o atendimento deles,garantia,ou material que vem junto é bacana ?




Vlw pelas explicações mesmo chico,bem completinho seu texto =D

obs: da um desconto se eu errei algo,pq to num note sofrido aqui :rolleyes:

Abraços manin !
 
Última edição:
Aquele teclado é basicamente o mesmo preço. Só que tem macros distribuidos verticalmente na esquerda e na direita. Para usar no dia-a-dia, tudo bem. Mas não tenho ideia como usaria aquilo PARA JOGAR. Por isso optei este. Mas aquele é mais bem arranjado e bonito mesmo.

Eles dão 3 anos de garantia. 3 anos é bastante coisa. Vem apenas uma caixa normal, o cd de instalação e um manual rápido.
 
Pra mim ta OK,interessante 3 anos,pensava que no MAX 1 ano e olhe la...w


No geral então é OK,brigadão pela atenção =)

Abraços!
 
Bem, é testando que se acha problemas, né.

Os Macros só funcionam em alguns jogos, e em outros não. Isso seri aproblema do teclado ou é comum até? To googlando aqui e parece que as vezes o jogo impede o uso de macro em jogos por patch. Verdade?

Funcionou em Heroes of Newerth, Batman. Mas não em BC2, por exemplo.

Não sei se troco na loja, já que foi compra online, então aquela de voltar pra loja via correios (isso se eu nao tiver q pagar) e depois esperar pra chega rnovamente...cansa.

Ele é bem confortável.
 
Última edição:
Então Chico esse negócio de macros somente alguns jogos permitem mesmo,normal ter uns mais ''chatos'' =P

Olha vc ta a quanto tempo com o teclado ? É comum que durante um período curto dê para apenas experimentar e tal,acho que é só conversar com o cara que te atendeu que ele receba de volta,do mesmo jeito que enviou,claro,caixa,manuais e tal...
Existe alguns patches que adicionam essas funçoes extras,mas aí é de jogo pra jogo né..ai só pesquisando ..



Mas acho que se ja passou aquele período de ''transição'' com o teclado e ja ta acostumado com o design,conforto,quem sabe você deve ficar com ele,mas aí depende da sua resposta.


Abrass
 
Estou com ele há só 3 dias. Trocaria, pois tenho ainda a completar 7 dias, já que comprei na internet.

Mas andei pesquisando aqui. É que MACRO é algo novo para mim. Vi que alguns jogos realmente bloqueiam. Até os G15 da vida. Achei que fosse alguma implicância com o teclado. Pelo visto não. E ele é muito confortável e silencioso. Além do desgaste de trocar enviando pra lá e recebendo de cá, ficaria com pena de trocar algo tão confortável.

Só falta me acostumar mesmo com o posicionamento da mão. To todo errado aqui. haha. Mas é assim mesmo. 3 anos com o teclado anterior, difícil desacostumar.

Obrigado De_Ge. Então são os jogos que previnem o macro, pelo visto. De uma certa forma, com razão.
 
Desenterrando o tópico...

E aí Chico, td certo?
Vi que vc possui esse teclado. Bom, tô pra comprar um teclado desses. Gostaria de saber se vc recomenda. Vi alguns falando bem, mas ñ tem muita gente que possui.

Ele tem msm a tecla Ç né (eu vi na foto, mas sei lá se ñ tem outro modelo)? Isso é requisito básico pra mim já que o teclado ñ vai ser usado apenas para brincadeira.

Última dúvida: as teclas dele são de tamanho normal, certo? Como um teclado qlqr... Pergunto isso pq um amigo comprou um teclado gamer da Logitech, modelo G110 e as teclas são menores do que o normal. Achei horrível.

Valeu a força. :)
 
Ih rapaz, já passei o teclado para frente. Mas eu só o fiz pq aqui no suporte de teclado ele ficava ruim de forma q eu nao conseguia me acostumar com o novo posicionamento das maos em relação as teclas e o monitor, enfim...bem particular.

Pq no geral ele era bom sim.

As teclas são de tamanho normal. Ele só tem aquele rearranjo das tecla home, page, etc, como vc pode ver na foto.

E ele era ABNT tbm, com a tecla Ç.

Mas vc quer um teclado pra jogar também, ou nao faz questão? Pq aí de repente é melhor ir nos tradicionais da Microsoft e Logitech, para uso no dia-a-dia.
 
O Chico deu azar, ele não comprou o modelo que é bom da MTek. Eu tenho um deste modelo aqui:

http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=139

Nunca deu problema com macros ou com software.

Muito bom, inclusive ele é o mesmo teclado distribuído pela OCZ, a diferença é que o teclado da OCZ tem as teclas de macro na cor azul.

Pode comprar este aí do link, juntamente com o gabinete Akasa Freedom X2 é outro produto que tem excelente custo/benefício. Não é um teclado caro e é verdadeiramente um teclado para games, com 10 teclas de macro e tempo de resposta muito bom. Aliás, teclado para games tem de ter macros.

Me falaram que o mouse Xtrem da MTek não é tão bom quanto o teclado, eu não posso falar nada sobre o mouse pois nunca usei.
 
Então, por ser um teclado gamer eu achei interessante. Tem aquela história dele ñ travar qdo se aperta algumas teclas ao msm tempo e tal.

Muita questão de ser um teclado gamer eu ñ faço. Mas aí vi esse teclado que tem tudo do jeito que eu gosto. Tecla backspace grande, espaço largo, teclas altas e tecla Ç. De quebra ainda tem recursos de teclado gamer. Então me chamou muito a atenção. Aquele posicionamento esquisito das teclas home page up/down ñ chega a incomodar, pq são teclas muito pouco usadas (pelo menos por mim).

Outra coisa da qual ñ faço tanta questão são as teclas multimídia. Ñ faço questão, mas é melhor ter do que ñ ter né... E todos os teclados Microsoft e Logitech que vi na faixa de preço de R$ 50-80 ñ possuem teclas multimídia. Os teclados Logitech sequer possuem a tecla Ç. A maioria pelo menos... Os da Microsoft tb ñ...

Tenho um teclado idêntico a esse aqui:
http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5038&nome=Teclado Gaming A4Tech X7-G800MU

Ele é excelente, mas é PS2. Como pretendo usar no notebook tb, quero um teclado USB. O estranho é que pela foto ele ñ possui a tecla Ç. Só que o meu aqui possui.


Já tô começando a achar que esse é o tipo de coisa que tem que ser comprada ao vivo msm. Esse Mtek eu compraria sem ver pq conferi o modelo e ele realmente me atende.

Só que o atendimento da loja HARDPLUS é um verdadeiro LIXO. Pedem pra consultar a disponibilidade, euconverso online com o atendente, o infeliz pede pra eu mandar um e-mail e ele simplesmente ñ responde. E sinceramente ñ pretendo ficar correndo atrás.

Se vc ou mais alguém tiver alguma sugestão, é só falar.
E valeu pela resposta. :)
 
Estas lojas de BH são muito amadoras. Esqueça elas.

Vou te dar o endereço de uma loja online especializada em gamers, comprei o meu teclado lá mas parece que estão em falta deste modelo.

http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=5084

Encontrei o teclado na Atera, em São Paulo.

Está saindo por 88,00 reais cash.

Olha ele aí: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=K3805GUK

Pode comprar este teclado Xtream Pro da MTek. Como eu disse ele tem teclas macias, é um teclado espaçoso, tem macros, teclas multimídia, ABNT2, ele até consegue ser um teclado bonito!
 
Última edição:
Só que o atendimento da loja HARDPLUS é um verdadeiro LIXO. Pedem pra consultar a disponibilidade, euconverso online com o atendente, o infeliz pede pra eu mandar um e-mail e ele simplesmente ñ responde. E sinceramente ñ pretendo ficar correndo atrás.

:)

Esta Hardplus é inacreditável! A gente compra e tem de ficar esperando e-mail de confirmação da loja para saber se eles tem no estoque! Eles mesmo não confiam na informação do site deles! :lol:

Será que eles não percebem que enquanto esperamos o e-mail de confirmação podemos dar uma navegada na net e encontrar o mesmo produto por um preço menor?

Não sei se eles ainda estão com este sistema de confirmação, mas isto é atestado de incompetência logística pois atualmente existem programas de controle de estoque que a gente compra no site e imediatamente o produto fica indisponível se for o último.
 
Subindo o tópico pra falar que comprei o teclado.

É o típico teclado bom, bonito (nem tanto, mas tb ñ é feio) e barato. É fino e as teclas possuem perfil baixo. Pensei que ñ iria gostar pq sou meio rústico para teclado. Digito feito um elefante e gosto de teclados barulhentos e com teclas altas. Pra mim, quanto mais próximo de uma antiga máquina de escrever, melhor. :lol:
Mas ñ... Achei extremamente confortável pra digitar e além de tudo, o teclado é bem silencioso (só a tecla espaço faz um pouquinho mais de barulho). Paguei R$ 59 nele via ML. Vale muito a pena.

Única coisa meio ridícula nele é esse layout torto, mas disso eu já sabia pq já conhecia o teclado por imagens. Achei que ñ me incomodaria e realmente ñ me incomodou. Ótimo teclado e ótimo custo-benefício.


Ah, e msm que de forma atrasada.... Valeu pela dica do macro Chico! Eu iria penar um pouco pra descobrir:)
Só que nisso eu percebi mais um pequeno defeito que provavelmente ñ vai incomodar ninguém (acho que nem eu): a resposta das teclas macro é lenta. Se vc apertar elas na mesma velocidade que vc digita, por exemplo, elas ñ respondem direito. Mas de qlqr forma, ninguém fica apertando várias teclas macro de forma sucessiva.
 
Pow, fala sério...descubri uma coisa ridícula no teclado. É ridículo pq eles fazem tanta propaganda dessa tal tecnologia anti-ghost que me deu um pouco de raiva.

Jogando Battlefield 2, é comum a gente pilotar jatos e ir alterando a câmera dependendo da situação. Se eu seguro o "W" e a seta pra baixo, a tecla C (que altera a câmera) ñ funciona. Meu teclado vagabundo de R$ 10 ñ faz isso... Meio furado esse anti-ghost...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo