• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Telas Contra Burn In

Nicho

New Member
Registrado
Estava pensando em adquirir um tablet e de quebra usa-lo como stream deck, sendo que o uso prolongado da imagem estática do software possui risco de burn in. Queria saber quais telas, ou se for o caso o tablet em si, que poderia usar que não apresentasse este problema.
 
Estava pensando em adquirir um tablet e de quebra usa-lo como stream deck, sendo que o uso prolongado da imagem estática do software possui risco de burn in. Queria saber quais telas, ou se for o caso o tablet em si, que poderia usar que não apresentasse este problema.

Burn in é problema crônico das telas Amoled/Oled. Basta procurar por um aparelho sem esse tipo de tela que vc se livra desse problema.

Não sei se essas novas telas Amoled melhoraram nessa questão, mas não pago pra ver. Tenho um S20+ e um A5 2016 que uso como GPS no carro. Tive um S8 Plus que com menos de 1 ano de uso apresentou burn in bem visível e me negaram a garantia. Desde então eu não me arrisco mais usar as telas Amoled para certos fins. Nem aqueles 3 botões virtuais do Android eu deixo fixo na tela mais. Mesmo achando pior, passei a mexer no celular usando gesto ao invés dos botões virtuais.
 
Burn in é problema crônico das telas Amoled/Oled. Basta procurar por um aparelho sem esse tipo de tela que vc se livra desse problema.

Não sei se essas novas telas Amoled melhoraram nessa questão, mas não pago pra ver. Tenho um S20+ e um A5 2016 que uso como GPS no carro. Tive um S8 Plus que com menos de 1 ano de uso apresentou burn in bem visível e me negaram a garantia. Desde então eu não me arrisco mais usar as telas Amoled para certos fins. Nem aqueles 3 botões virtuais do Android eu deixo fixo na tela mais. Mesmo achando pior, passei a mexer no celular usando gesto ao invés dos botões virtuais.
Tenho duas TV´S OLED, uma LG de 2017 e uma PANASONIC de 2020, um S10+ e um NOTE 20 Ultra que vendi para parentes próximos, e todos continuam sem BURN IN.

Talvez pq eu não deixo a tv muito tempo parada na mesma tela, deixo ativada todas as proteções internas e no caso dos celulares não uso ALWAYS ON ... e tem o fator sorte também, pq BURN IN existe sim, mas de 2018 para cá evoluiu bastante ...

Não vou entrar e falar sobre Galaxy Watch e Apple Watch pq também tenho em casa (esposa, filhas) e até agora sem BURN IN ....

Aliás, tenho uma PLASMA de 2010 da LG (essa foi para a casa do meu sogro e está firme e forte lá) e também sem Burn In ....



Enfim, acho que sou sortudo, né ?
 
Tenho duas TV´S OLED, uma LG de 2017 e uma PANASONIC de 2020, um S10+ e um NOTE 20 Ultra que vendi para parentes próximos, e todos continuam sem BURN IN.

Talvez pq eu não deixo a tv muito tempo parada na mesma tela, deixo ativada todas as proteções internas e no caso dos celulares não uso ALWAYS ON ... e tem o fator sorte também, pq BURN IN existe sim, mas de 2018 para cá evoluiu bastante ...

Não vou entrar e falar sobre Galaxy Watch e Apple Watch pq também tenho em casa (esposa, filhas) e até agora sem BURN IN ....

Aliás, tenho uma PLASMA de 2010 da LG (essa foi para a casa do meu sogro e está firme e forte lá) e também sem Burn In ....



Enfim, acho que sou sortudo, né ?

O que falei é fato e varia de acordo com o uso. Se vc não teve, é porque teve sorte e não faz uso do aparelho de forma a favorecer o burn in. Sendo assim, é óbvio que vc não vai ter o problema né colega.

Tenho Samsung da linha S desde o S4 e só fui ter problema no S8 Plus porque fiz um tipo de uso que não tinha o costume de fazer antes (e que parei de fazer) e justamente é o tipo de uso que favorece o burn in nas Amoleds/Oleds e é exatamente o mesmo tipo de uso que o colega ali em cima pretende fazer. Então não recomendo. E acho até tosco não poder usar meu celular de determinada forma pra não ter problema, mas gosto de Amoled mesmo assim.

Agora, fiquei curioso... Onde vc viu que as telas evoluíram tanto nessa questão de burn in? Saiu algo a respeito em algum lugar? O que mudou?
 
O que falei é fato e varia de acordo com o uso. Se vc não teve, é porque teve sorte e não faz uso do aparelho de forma a favorecer o burn in. Sendo assim, é óbvio que vc não vai ter o problema né colega.

Tenho Samsung da linha S desde o S4 e só fui ter problema no S8 Plus porque fiz um tipo de uso que não tinha o costume de fazer antes (e que parei de fazer) e justamente é o tipo de uso que favorece o burn in nas Amoleds/Oleds e é exatamente o mesmo tipo de uso que o colega ali em cima pretende fazer. Então não recomendo. E acho até tosco não poder usar meu celular de determinada forma pra não ter problema, mas gosto de Amoled mesmo assim.

Agora, fiquei curioso... Onde vc viu que as telas evoluíram tanto nessa questão de burn in? Saiu algo a respeito em algum lugar? O que mudou?
Não vou lembrar agora ... Na época do HTFORUM discutíamos sobre as tv´s, entre elas PLASMAS, OLED´S, etc etc .... Lembro de conversas que após a LG lançar a Oled em 2017 ela alterou alguma coisa na luz Azul, que aumentava a vida útil das OLED´S e ao mesmo tempo adicionou recursos que automaticamente mudavam alguns pixels a cada n minutos na tv e faziam "DIM" nas imagens estática como logos nas tv´s.
Adicionalmente as tv´s também passam por processos a cada 1.000 horas (se não me engano).

Lembro vagamente, mas resumindo era isso ...
 
Estava pensando em adquirir um tablet e de quebra usa-lo como stream deck, sendo que o uso prolongado da imagem estática do software possui risco de burn in. Queria saber quais telas, ou se for o caso o tablet em si, que poderia usar que não apresentasse este problema.
Nunca vi burnin em tela alguma, seja de TV (tive uma LG plasma desde 2009 e vendi perfeita o ano passado) e muito menos em celulares e tablets, acho
que não deve ter nenhuma preocupação com isso. Mas sempre tem gente que tem imã pra essas coisas .
 
Nunca tive burn in em nenhum aparelho com Amoled, tenho Samsung desde o S3, lógico, pulando algumas versões. Nem com botões virtuais, nem barra de notificações.

Se deixar imagem estática vai ter problema COM QUALQUER TELA, sem exceção, apenas vai variar o tempo para surgir.
Inclusive usar o brilho no máximo o tempo todo acelera esse processo.

Logo, é mais um problema de uso do que da tecnologia.

Tenho um monitor AOC aqui, de 2007 e não tem nenhum burn-in.
 
acho que depende muito da qualidade da tela, ja tive um j5 com amoled e deu um burn-in terrivel em pouco tempo de uso, agora tenho um iphone x com tela oled desde da epoca que lançou e 0 burn in, a tela ta em perfeito estado.
 
Difícil saber, até LCD pode dar burn-in. Porém LCD IPS a probabilidade é muito menor.

O meu samsung linha M com tela LCD está dando burn-in se ficar alguns minutos/segundos em uma coisa quase estática, acontece 100% das vezes, ficou 1 minuto estático já começa, talvez principalmente em modo noturno ativado mas não tenho certeza, mas burn-in não permanente e some aos poucos ao trocar de conteúdo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo