Telefônica/Vivo - Speedy - Novas Velocidades?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acabei de ligar la, nao tem disponibilidade dos 10mb pra mim, a atendente pediu pra retornar daqui 15 a 30 dias... moro perto do centro de sp.

Aqui no interior de São Paulo, eu até consigo assinar os 10 Mbps, só que para isto eu teria que pedir uma nova linha já que, um simples "Upgrade", dos meus 8 Mbps p/ 10 Mbps, na minha linha atual, o sistema não está liberando porque eu já sou assinante, e por enquanto a nova velocidade é só para novos clientes...

Em fim, vou tentar novamente daqui alguns dias, se não der certo, eu cancelo o Speedy e peço outra linha.... fazer o que né?... É meio rídiculo ter que fazer isto, mas se é o único jeito... rsrs...
 
Última edição:
essas 40mb não é fibra é pela rede hfc da tva igual a net...

Eu creio que fique a mercer da região, a Telefônica, agora VIVO, se deu muito bem com essa nova lei do SeAC, se na região tiver disponibilidade pra Ajato vai ser pelo HFC caso só tenha fibra será na Fibra, se não tiver nem um ne moutro é simples, não tem viabilidade, já os 10Mbps seja a mesma coisa, aonde tem HFC será no HFC e aonde não tem será no adsl2+ ou mesmo pode ir na Fibra já que a telefônica chegou a vender 8Mbps na fibra.
 
Interessante :awesome: , alguém sabe quanto que fica o valor total de algum combo com o 40 e 20 mb? não to com saco para falar com atendente :haha:

Aqui mostra que tem a fibra, mas já tentei assinar ela a 1 ou 2 meses e recebi que a minha rua ainda não possuia, tentei ligar para a central fibra a e também confirmaram que não tem, mas eu tenho o ajato 20mb pelo menos... linha de cobre ninguém merece, tem que dar muita sorte :damn:

No final das contas espero que os preços dos pacotes combos tenham caido, senao eh pura enganacao... velocidades com valor otimo mas soh com a venda em combo :serious:
 
Eu creio que fique a mercer da região, a Telefônica, agora VIVO, se deu muito bem com essa nova lei do SeAC, se na região tiver disponibilidade pra Ajato vai ser pelo HFC caso só tenha fibra será na Fibra, se não tiver nem um ne moutro é simples, não tem viabilidade, já os 10Mbps seja a mesma coisa, aonde tem HFC será no HFC e aonde não tem será no adsl2+ ou mesmo pode ir na Fibra já que a telefônica chegou a vender 8Mbps na fibra.


exatamente rs
 
Olá amigo NeoConker,

Primeiramente, eu agradeço a vossa educação e o interesse solícito em ajudar, todavia, eu lhe asseguro que não sou novo neste ramo, e claro, lhe garanto com toda a certeza que, dada e analisada toda a complexibilidade envolvida em meu trabalho (não somente o que foi exposto em um post de 5 linhas, e lida pelo senhor em 5 minutos), posso garantir que, o que faço, faço da melhor maneira possível.

Não estou duvidando de sua experiencia ou capacidade, mas essa situação é tipicamente brasileira, infelizmente.

Gostaria muito de saber como essa solução atende a necessidade, tambem sou do ramo, só que gerenciamento de projetos, pensei nesses pontos:

Banda/Velocidade: Eu tinha esse Speedy, downstream de 8mb (1024kb/s) e upload de 600kb (100kb/s), demora-se apróx. 1 hora para baixar 2GB, acredito que deva ser backup mensal, mais semanal e incremental do dia para diminuir o tamanho total da coisa, fora os projetos, homologações e banco de testes.

O download pode ser feito depois do expediente para não atrapalhar a performance do banco... Mas como se faz um restore de por exemplo 2gb se o upload demora 8 horas? É viável esperar tudo isso? Pior ainda se o Speedy cair, devia ter pelo menos outra banda larga de contingencia.

Restore físico só é valido se fosse dentro do próprio CPD/Data Center ou se corre o risco/tempo de se deslocar fisicamente com a mídia em mãos até lá?


Armazenamento/Segurança: Falando em midia, pelo volume mensal que você colocou, já deve estar usando fita DAT. Tem cofre anti-chama para armazenar isso? Controla a humidade do local? No caso de perda ou furto de informação, você é o responsável por isso? Tem contrato de responsabilidade/confidenciabilidade?

Alem do custo de uma infra-estrutura decente pra isso e principalmente o risco, fazer isso de forma caseira não é vale a pena...


Custos: Por isso a sugestão da solução de nuvem, não tem investimentos ou manutenção, só o custo mensal (que você já teria com a infra-estrutura local) alem de ser mais rápido, confiável e gerenciado remotamente. Lá usamos banda larga e 2 opções de 3G para acessar o sistema de backup.

Só pra constar, o preço médio desse serviço é US$ 0,20 por GB por mês com disponibilidade de 99% :cereal:
 
Está confirmado! Speedy de 10 Mbps é mesmo por ADSL2+, o preço promocional é de R$64,90 até 30/06/2012, depois disso ele sobe para R$69,90.

Acredito que o preço do Speedy de 8 Mbps tende a cair, pois atualmente ele está no mesmo valor do de 10 Mbps.

Em fim, já fiz o meu pedido com o atendente, vou aguardar a mudança. Assim que eu tiver maiores informações eu repasso para vocês.

----------

UPDATE: Pessoal, na hora que o atendente foi concluir a migração, o sistema barrou e, segundo o atendente, parece que por enquanto só os novos assinantes estão sendo liberados para o novo Speedy. Ele disse que talvez daqui a alguns dias a Telefônica/Vivo começe a liberar as novas velocidades pro pessoal que já tem Speedy.

e as outras velocidades são oque? fibra hfc?
 
Bom eu vou continuar com os meus 8mb por mais um ano e depois vejo o que eu faço.

Como a infra é toda nova aqui no condominio onde eu moro e s[o tem casa nova contando com a minha mesmo chovendo é full em down e upload,

Mais eu ainda quero ter mais velocidade por menos preço, logico que o ping conta muito nessas horas
 
Alguém sabe como ficaram as velocidades de uploads de todos esses planos? Essa informação também é bem vinda. No site não informa isso.
E será que teremos algum investimento na rede de telefonia? Pois do jeito que está a grande maioria não vai se quer ter 1mb de velocidade.
 
e as outras velocidades são oque? fibra hfc?

Eu me limitei a perguntar sobre os 10 Mbps, pois é o máximo que a minha linha suporta. Mas talvez seja da forma como o amigo Pennant mencionou ali em cima... Mas não tenho certeza...


Alguém sabe como ficaram as velocidades de uploads de todos esses planos? Essa informação também é bem vinda. No site não informa isso.
E será que teremos algum investimento na rede de telefonia? Pois do jeito que está a grande maioria não vai se quer ter 1mb de velocidade.

Pois é amigo, eu perguntei sobre a velocidade de Upload para 3 atendentes, mas infelizmente nenhum deles soube me responder.
 
Última edição:
Bom não sei se ajuda alguma coisa aqui na minha casa tenho 8MB e upload bate 64Kbps é muito raro mais ja vi dar 71Kbps mais não se pode contar com ele e sim com os 64 sempre no talo..

Download vem 870Kbps full em torrent não peguei nenhum http no talo
 
Bom não sei se ajuda alguma coisa aqui na minha casa tenho 8MB e upload bate 64Kbps é muito raro mais ja vi dar 71Kbps mais não se pode contar com ele e sim com os 64 sempre no talo..

Download vem 870Kbps full em torrent não peguei nenhum http no talo

Sim, o de 8 Mbps tem upload de 600 Kbps, mas a dúvida é em relação ao upload dos novos planos.
 
Última edição:
torcendo pra que a VIVO expanda os serviços de telefonia e banda larga fixa, aqui ela só atua com telefonia móvel
aqui em franca a coisa tá feia, a NET é um lixo inutilizável, a ctbc até que é boa, porém caríssima
 
Acabei de ligar la, nao tem disponibilidade dos 10mb pra mim, a atendente pediu pra retornar daqui 15 a 30 dias... moro perto do centro de sp.

Pois é!

É tudo lindo e maravlhoso no site deles, mas sempre que liga lá:

- Não tem disponibilidade.
- E quando vai ter disponibilidade?
- Não tem previsão. Há algo mais que eu possa fazer para o senhor?
- Não.
- Telefônica agradece, tenha um bom dia.

tu...tu....tu...
 
Pois é!

É tudo lindo e maravlhoso no site deles, mas sempre que liga lá:

- Não tem disponibilidade.
- E quando vai ter disponibilidade?
- Não tem previsão. Há algo mais que eu possa fazer para o senhor?
- Não.
- Telefônica agradece, tenha um bom dia.

tu...tu....tu...
pois é cara é bem por ai que a coisa funciona...dar ate desanimo ligar lá só pra ouvir isso:cereal:

hoje ligarei lá e vou ver se eles tem pelo menos 4 mega disponivel...pq naum guento mais essa eternidade com 2mb
:damn:
 
pois é cara é bem por ai que a coisa funciona...dar ate desanimo ligar lá só pra ouvir isso:cereal:

hoje ligarei lá e vou ver se eles tem pelo menos 4 mega disponivel...pq naum guento mais essa eternidade com 2mb
:damn:

Rapaz, a Telefônica/Vivo enrolou durante 6 anos pra liberar a minha migração para o Speedy de 8 Mbps.... E olha que eu já estava em rede metro-ethernet e com todas as condições de linha favoráveis (Bom SNR, Baixa Aten., etc...).

Neste período eu tentei de tudo, abri reclamação no 10315, abri processo na ouvidoria, fiz várias reclamações na ANATEL... Mas não tem jeito, eles só mudam quando lhes da na telha (Ou então quando aparece alguma concorrência).

Infelizmente eu não acredito que uma simples mudança de nome resolva este problema.
 
Última edição:
tentei e aqui e como sempre não tem disponibilidade, e esses preços são pra novos assinantes, para os antigos considere uns 20,00 a+,
fiquei uns 20min no telefone ja tinha confirmado tudo e la no final eles fazem um teste e de acordo com o resultado eles alteram a velocidade, disseram que tinha disponibilidade mas meu endereço não deu certo, o preço de 8mb pra quem ja é assinante seria de 89,90 com desconto de 20% nos 3ºs meses
durante a ligação eu estava na pagina de teste copel e mostrou 5.4mb ou seja eles chegaram a mudar o plano, e no teste deles viram que não chegou os 8mb, porem no meu modem chega 13.8mb :hmm:
o jeito é ser feliz com os 4mb :haha:
 
tentei e aqui e como sempre não tem disponibilidade, e esses preços são pra novos assinantes, para os antigos considere uns 20,00 a+,
fiquei uns 20min no telefone ja tinha confirmado tudo e la no final eles fazem um teste e de acordo com o resultado eles alteram a velocidade, disseram que tinha disponibilidade mas meu endereço não deu certo, o preço de 8mb pra quem ja é assinante seria de 89,90 com desconto de 20% nos 3ºs meses
durante a ligação eu estava na pagina de teste copel e mostrou 5.4mb ou seja eles chegaram a mudar o plano, e no teste deles viram que não chegou os 8mb, porem no meu modem chega 13.8mb :hmm:
o jeito é ser feliz com os 4mb :haha:
[url]http://i665.photobucket.com/albums/vv13/dudugames11/th_modem.png[/URL]

Os calculos do modem são sem sofrer interferência, a essa distância (ATN41) não tem como por 8Mbps mesmo porém, seu SNR é bem forte deveria ficar em 8Mbps tranquilos.
 
Eu já nem ligo mais lá com medo de falarem pra mim que não tem como eu mudar minha velocidade então deixa eu quietinho nos meus 8MB..hehe
 
não sei se foi qui ou outro forum que um cara ficou insistindo em migra pra 8mb, reclamando e tal, os cara migraram para os sonhado 8mb porem ficou com velo de 2mb, tipo ou fizeram de proposito ou colocaram ele numa porta com bastante trafego, um tempo atras eu reclamava do upload, o tecnico disse posso trocar de porta mas pode piorar e nao da pra voltar pra atual, eu disse deixa pra la uai :serious: :haha:
 
eu acho q essa historia de migração deles é td um H.

eu tinha 2mb ae liguei la e pedi pra migrarem pra 4mb, ae atendente disse q tinha disponibilidade até 8mb pra minha linha e comentei q keria só os 4 mb, uma semana depois liguei la e pedi pra migrarem pra 8mb. qual foi a resposta q me disseram?? q nao tinha 8mb disponivel.

falei pra se virarem pq uma semana antes tinham me oferecido 8mb e nakela hora nao tinha mais?? 5min. de ligação e liberaram os 8mb na hora!

então acho q a melhor coisa a se fazer se negarem o upgrade, diz q ligaram oferecendo o upgrade de velocidade!
 
Ha anos peço por upgrade de 2mb pra 4mb pelo menos. Nunca tinha disponivel.

Liguei ha pouco do meu cel pedindo uma linha nova, basica por 29.90$ e la viram que tenho disponivel para pedir speedy 4mb nesta linha.

**** falta de sacanagem!
 
Ha anos peço por upgrade de 2mb pra 4mb pelo menos. Nunca tinha disponivel.

Liguei ha pouco do meu cel pedindo uma linha nova, basica por 29.90$ e la viram que tenho disponivel para pedir speedy 4mb nesta linha.

**** falta de sacanagem!

Eu já vi muita estoria igual a essa, você pega a linha nova e quando vai ver, não tem disponibilidade da velocidade. Cuidado com esta "tatica" da telefonica.
 
Eu liguei na telefônica, possuo speedy 8Mbps, me disseram que acima de 8Mbps na minha região só com fibra óptica e como aqui não tem fibra óptica eu ri.
 
Eu liguei na telefônica, possuo speedy 8Mbps, me disseram que acima de 8Mbps na minha região só com fibra óptica e como aqui não tem fibra óptica eu ri.
cada atendente fala uma coisa....é uma zona danada o atendimento dos caras.
uma vez o tecnico veio ate minha residencia, e trocando ideia com ele, falei que a tempo ando querendo fazer um upgrade na velocidade, porém nunca q tem velocidade superior na area, o cara vai e me diz que é tudo frescura da telefonica, se eles quisessem poderia liberar ate 8 mega na região. Pior que é verdade tempos atras me ofereceram a tv digital deles, falei que oq queria mesmo era aumentar a velocidade do speedy, que naum suportava mais 2mb...o cara solta a seguinte frase.....se vc quiser te libero 4mb, basta vc pegar o combo....recusei depois de uns seis meses passado....liguei lá pra solicitar o tal combo e advinha, não tem 4mb disponivel na região, e de nada adiantou eu falar da proposta que me fizeram meses atras. :cereal::cereal::cereal:
PS: tem um cara aqui na rua q tem 4mb....ou empresinha filha de uma mãe ruim.
a falta de concorrência é algo que lesa qlq usuário hoje em dia:feelbad::feelbad:
 
cada atendente fala uma coisa....é uma zona danada o atendimento dos caras.
uma vez o tecnico veio ate minha residencia, e trocando ideia com ele, falei que a tempo ando querendo fazer um upgrade na velocidade, porém nunca q tem velocidade superior na area, o cara vai e me diz que é tudo frescura da telefonica, se eles quisessem poderia liberar ate 8 mega na região. Pior que é verdade tempos atras me ofereceram a tv digital deles, falei que oq queria mesmo era aumentar a velocidade do speedy, que naum suportava mais 2mb...o cara solta a seguinte frase.....se vc quiser te libero 4mb, basta vc pegar o combo....recusei depois de uns seis meses passado....liguei lá pra solicitar o tal combo e advinha, não tem 4mb disponivel na região, e de nada adiantou eu falar da proposta que me fizeram meses atras. :cereal::cereal::cereal:
PS: tem um cara aqui na rua q tem 4mb....ou empresinha filha de uma mãe ruim.
a falta de concorrência é algo que lesa qlq usuário hoje em dia:feelbad::feelbad:

Amigo, este seu relato é muito interessante pois, sempre que eu solicitava (sem êxito) a migração para 8 Mbps, eles também me perguntavam se eu queria assinar a TV (Combo), e eu sempre dizia que só queria aumentar a velocidade.
Um belo dia, quando eu finalmente resolvi aceitar a proposta e assinar o pacote básico da Telefônica TV Digital (Vivo TV), advinha?! Quando desliguei o telefone eu já estava com os 8 Mbps!

Será que foi pura Coincidência?! Depois do seu relato, não tenho mais dúvidas. Eita empresinha *****.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo