Telefônica/Vivo - Speedy - Novas Velocidades?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Renata, melhor vc esperar deitada, pq sentada vai doer a bunda! heheheh

É isso mesmo, não tem pra onde fugir e nem a quem recorrer.



hahaha é o jeito.

Mas sou brasileira e não desisto nunca. Encanada com minha linha não suporta eu liguei de novo pedindo alteração de velocidade e a msma resposta que a Vivo não tem mais cota para a região. Insisti perg se a minha linha é que não suportava e ela disse que a minha linha suporta. Pedi para passar no reparo, como desculpa disse que o speedy estava lerdo, a moça começou a qrer fazer testes eu me enfezei e ja falei que não estavam qrendo alterar a minha velocidade e que qria um técnico para verificar o sinal. Disse que a Anatel esta sabendo do ocorrido e na hra ela fez o mandado para o técnico passar em 24hrs.
Vamos ver oq o técnico diz.
Como não sei mto bem calcular km, usei o Google Maps para me dizer qual a distancia de casa ate a central. Deu 1km. Quero confirmar com o técnico se é la msmo, se for mais um argumento contra eles.

Nossa, to borbulhando de raiva. kkkkkkk
 
Pessoal, a telefonica me ligou ref. a reclamação que fiz a Anatel por não conseguir migrar para uma velocidade maior.
Segundo a atendente, a minha linha so suporta 2mb. E estou a 3km da central, por isso não ha possibilidade para uma velocidade maior, eu teria q estar no maximo 1 km de distancia. sera msmo?? e outra ela me disse que o maximo que a Anatel "tolera" é de 4,5 km de distancia. achei mais estranho pq estou so a 3km. isso impede????
Questionei a atendente o pq não altera a "porta" (acho q é isso) da linha para uma q seja possivel aumentar a velocidade, e segundo ela a Vivo não faz esse processo.
E agora, oq eu faço?
Eu tenho direito de ter uma velocidade maior, eu vou pagar por isso e eles ficam com desculpas. To errada??

Eu acho q a linha é metro, tentei ver no modem mas não entendo batata. não achei nenhuma parte q desse para selecionar ADSL. Em alguns sites dizem q ATM no 2mb não passa o download de 200kb e em casa eu chego no 240kb, e por isso seria Metro. é verdade isso?

Sera que vou ter que rezar pra chegar logo uma concorrente para eles agirem??? :/
eu tenho direito de ter uma conexão de 100mb :feelbad: :haha:,
nossos direitos terminam na péssima infraestrutura da telefonica
Você tem que se ligar no SNR/ATN


Quanto maior seu SNR melhor, mais forte é o sinal com isso mais chances de você conseguir uma boa velocidade, você tem um bom SNR com 4Mbps isso vai a 8Mbps tranquilo e talvez até 10.

Porém, quanto maior a ATN maior é a perda de sinal, ai é que ta seu problema, a sua linha é muito boa sim e seu único problema aparentemente é estar muito longe da central, não era pra você ter um SNR tão alto com 4mbps e longe assim da central, mas deve ser o modo como a telefônica trabalha, digo isso porque a GVT trabalha com SNR relativamente baixos pra média de ATN que ela tem, enquanto na pior das hipóteses a GVT tem atn 25 - salvo raras exceções - mesmo com 5Mbps seu SNR dificilmente passa dos 30, isso com 5Mbps! Nos 15Mbps não chegam nem a 10. Mas são redes diferentes e com isso, os 30 de SNR que você tem, talvez sejam baixos demais pra rede da telefônica.

Infelizmente seu problema ai é a distância pra uma central da telefônica e não há o que fazer, pois a telefônica não irá botar um armário mais próximo a você, talvez se toda a região reclamar junto vocês consigam algo.
ok, o negocio é tentar continuar com os descontos :feelbad:
 
Eu tenho direito de ser rico... mas me negam desde que nasci. :feelbad:
 
Fiz uma simulação colocando meu CEP no site da Telefonica (Vivo) e disse que no meu endereço não tem disponibilidade para speedy, somente Vivo 3G. :serious:
Que site tosco, não serve como parametro pra nada. Querem empurrar planos 3G na goela abaixo.

LeoC, obrigado:awesome: por fazer postagem super esclarecedora, vai ajudar muito. Estou tentando mas eles estão dificieis:fuuu:, não consigo. Já abri reclamação na ouvidoria, estou esperando retornarem ligação ,até agora nada.
Atualmente estou com 4mb e estou tentando ou os 10mb ou os 8mb pelo menos. Moro no interior de SP.

Espera o retorno da ouvidoria, mesmo sendo negativa a resposta, sempre é bom tentar, mas só ligando diretamente no cancelamento.

É só não solicitar o cancelamento de fato. Faça como o amigo disse. Fale que tem melhores propostas da concorrência, mas pela qualidade dos serviços do Speedy :)haha:), gostaria de continuar, só que pagando menos. Também já estou há uns 3 anos pagando 50%.

Mas foi isso que eu quis dizer, vc liga lá educadamente e solta umas frases no inicio: "Tudo bem?" "Melhor agora que fui atendido e sai da musiquinha(risos)", o esquema é ganhar o atendente pra si, pra ele te da o desconto e não faze-lo querer atender outro cliente, já que o próximo pode ser uma que já chegue xingando a mãe do mesmo. Seja cinico no inicio (mas nada forçado como falei no outro post). Depois é só olhar os sites dos concorrentes e ve as propostas lá, ou ligar mesmo e ve o que te oferecem, ai com o pessoal do Speedy vc diz: "Recebi uma proposta muito boa de empresa X e QUASE solicitei a portabilidade, mas gostaria de ouvir uma contra-proposta de vcs e ve o que decido."

Nossa darkinight, dizer que a concorrência tem uma proposta melhor pode ser um boa desculpa para tentar o obter um desconto no speedy Será que cola dizer isso para telefonica/vivo mesmo sem ela ter concorrência e morar em uma cidade com menos de 10 mil habitantes

Coisa de BOSS :fuckyeah: hehehehe

O importante é dizer que tem concorrencia e que te balançou a proposta deles, fala que tem uma empresa na cidade que fornece wi-fi de velocidade x por valor y e que a vantagem do wi-fi é que vc pode acessar de qq lugar de casa, fala que a Claro lhe ofereceu um pacote ILIMITADO muito bom de 3G e que seu vizinho tem e vc testou com ele e bateu uma velocidade X, que é muito estavel e que a torre da mesma encontra a 500 metros da sua casa, fora que vc pode acessar de qq lugar da cidade e do país.

O importante é dizer que tem concorrência e que gostaria de uma CONTRA PROPOSTA da telecomica.

Se mesmo assim ñ te derem desconto (já solicita o up de velocidade em seguida se ganhar), liga outra hora (tipo 1 da tarde, 7 da noite), pois os atendentes por um turno tem uma cota pra reter clientes, se essa cota estourou, eles não dão desconto e/ou cancelam o speedy se o cliente ligar solicitando (por isso q falei pra nunca solicitar cancelamento).
 
A telefonica ta brincando com a minha cara pagando 8mb e recebendo nem 3mb
 
A telefonica ta brincando com a minha cara pagando 8mb e recebendo nem 3mb

Eles tinham me colocado num perfil de 3072 / 700 que dá 2.6 / 0.7

Sendo que eu tenho 4MB, que deveria ser 4600 e alguma coisa / 700.

Tive que ligar 6 vezes (perdi 2hr e meia) pra pedir o que é meu de direito.

Teve um cara que chegou a dizer: "Eu vi que foi dado um desconto de 50% no seu speedy no mês passado, o motivo do desconto foi por inviabilidade técnica de fornecer 4MB na sua região", eu respondi que tenho os 4MB a 2 anos e inclusive sempre tento mudar pra 8MB pois o técnico que instalou o último modem disse que aqui fica a 150m da central/armário (não sei se é verdade. nunca vi armário algum por aqui). Daí a linha caiu... esse foi o caso mais grotesco das 5 ligações que caíram, na sexta ligação consigui que instalassem o perfil correto.

Resumo: Seja educado e quando o atendente mostrar alguma hesitação, diga que você só está pedindo o serviço que foi contratado. Pode falar de perfil incorreto que os atendentes sabem o que é sim.

Obs: Engraçado que sempre "erram" pra menos né?!? Você já viu alguém com velocidade acima do contratado por "erro técnico"?
 
Última edição:
...........

Resumo: Seja educado e quando o atendente mostrar alguma hesitação, diga que você só está pedindo o serviço que foi contratado. Pode falar de perfil incorreto que os atendentes sabem o que é sim.

Obs: Engraçado que sempre "erram" pra menos né?!? Você já viu alguém com velocidade acima do contratado por "erro técnico"?
tem horas que não da pra ser educado, outro dia estava numa ligação questionando valor de contas e a vadia da atendente me disse, "vc deve ligar no nº tal opção 4", sendo que agora a gente tem que falar com um sistema de gravação e temos que falar pausadamente e não tem nada de opção 4, resultado desligou na minha cara, em seguida liguei na ouvidoria

mas o melhor agora é novo site LIXO, eles fizeram um novo site e não deixam vc logar, colocam um painel numerico incompleto, sendo impossivel digita a senha, se alguem conseguir logar me avise mas tenho certeza que os palhaços estão fazendo de proposito

Regional
 
Obs: Engraçado que sempre "erram" pra menos né?!? Você já viu alguém com velocidade acima do contratado por "erro técnico"?

Eu tenho 1Mb e ja colocaram eu com 2Mb :haha:
Mas como aqui mal aguenta 1, reduziram de volta :trollfail:
 
Liguei no 10315 solicitando informações sobre os novos planos e valores, dizendo que gostaria de aumentar a velocidade do meu Speedy 4MB, a atendente disse que em 72hrs o setor de qualidade iria entrar em contato com as informações sobre planos disponíveis e valores.

:poker:

Fui extremamente educado com a atendente (não chamem o atendente de você, chamem pelo nome, isso ajuda e o atendente ganha interesse em te atender).
 
Eu nunca vi o que aconteceu em toda minha vida,

eu falei com ele ai ela falo que ia mandar um técnico..ei falei tudo bem..não deu nem 1 hora depois outra mulher ligo e falo que ia resolver o meu problema, ficamos tentando ai dava 5 minutos ela falava que ja retornava..e fez isso umas três vezes..até que ela resolveu..fiquei muito agradecido pelo atendimento deles ontem.

Ainda falei se a telefônica fizesse isso toda vez que um cliente estivesse com problema a confiança seria muito maior sem contar que todo mundo iria ficar satisfeito, você em poder fechar o seu chamado e o cliente com o atendimento.
 
Engraçado q tenho o Speedy 8mb mas acho q o perfil eh do 10mb
12412 kbps/702 kbps

Sem sombra de dúvida colega, pelo que marca é diferente de 8mb, se não me engano, o 8mb marca como 9600 kbps. O seu marca como 12412 kbps para compensar a perda do sinal até a sua casa, para que o mesmo chega com o sinal contratado. Sortudo você. Mora em que cidade?
 
Porra e eu não tenho essa sorte que *****
 
Sem sombra de dúvida colega, pelo que marca é diferente de 8mb, se não me engano, o 8mb marca como 9600 kbps. O seu marca como 12412 kbps para compensar a perda do sinal até a sua casa, para que o mesmo chega com o sinal contratado. Sortudo você. Mora em que cidade?

Dracena, cidadezinha no interior de SP. Eh, nao posso reclamar.
 
Eu queria mudar pra 4 ou 8 mas nunca esta disponivel nesse buraco que moro...to com 2mbs a seculos,estranho que você entra no site da Vivo pra ver disponibilidade e mesmo eu tendo 2mb fala que pra minha região não tem disponibilidade,lololol....
 
Eu queria mudar pra 4 ou 8 mas nunca esta disponivel nesse buraco que moro...to com 2mbs a seculos,estranho que você entra no site da Vivo pra ver disponibilidade e mesmo eu tendo 2mb fala que pra minha região não tem disponibilidade,lololol....

4 e 8MB é lenda!

Eu só tenho 4MB pois essa linha aqui é de 2002, o primeiro Speedy aqui foi o de 512k, lembro que depois fomos pro 2MB mais ou menos lá pra 2004 e em 2006 pro 4MB, e desde então não houve mudanças, desde 2010 tento alterar pra 8MB mas não dá.

Aqui na minha região a NET é muito boa (tem uns pings baixos) e não tem franquia (não capam), porém eles não querem vender aqui nessa rua não sei porquê, e olha que a rua já tem cabeamento! Eles que são bobos, pois aqui na minha rua bati de porta em porta, e consegui 13 nomes (além do meu) que assinariam NET se eles atenderem a rua. Faz as conta ae, a NET tá perdendo mais de R$2.000 p/ mês de bobeira aqui na rua, sendo que JÁ É CABEADA.

Eu mesmo assinaria Virtua 20MB, aquele telefône ilimitado pra fixo no brasil e TV HD c/ telecine e hbo, deve dar umas 300 pilas p/ mês.

Já liguei pra ouvidoria da NET, ligo lá no televendas enchendo o saco duas vezes por semana, meus vizinhos também ligam... Acho que deve ter algum "acordo obscuro" entre NET e Telecômica... Assim a NET só entra onde o Speedy não dá conta da demanda nem ferrando...
 
Última edição:
Hj vem os 8Mb no torrent, só queria que fosse assim nos http. mais os server free limita de mais os download
]:
 
Eu só tenho 4MB pois essa linha aqui é de 2002, o primeiro Speedy aqui foi o de 512k, lembro que depois fomos pro 2MB mais ou menos lá pra 2004 e em 2006 pro 4MB, e desde então não houve mudanças, desde 2010 tento alterar pra 8MB mas não dá.

Amigo, quanto que você pagava nesta época?

Lembro-me que em meados de 2003, o preço do Speedy de 2 Mbps (Business porque a versão Home só ia até 600 Kbps) era de R$1.250,00 e, um pouco antes disso (lá pra 2002), era mais de R$2.000,00 (e isto com cota de download de 50 GB).
Nesta época, o preço que eu gastava para manter os meus links de 100 Mbps lá nos EUA, mal dava para pagar a minha internet de 2 Mbps aqui do Paraíso Tupininquin.

Só para relembrar, segue a tabela dos preços do Speedy em 15/09/2003:

Speedy Home:
Velocidade
Cota
Preço
300 Kbps
3 GB
R$95,00
450 Kbps
10 GB
R$127,00
600 Kbps
15 GB
R$195,00

Speedy Business:
Velocidade
Cota
Preço
450 Kbps
10 GB
R$170,00
600 Kbps
15 GB
R$250,00
2 Mbps
50 GB
R$1.250,00
Obs.: Era cobrado R$100,00 por GB excedente.

Fonte: Folha Online - Informtica - Novo Speedy ter trfego limitado, mas preos mais acessveis - 15/09/2003

Infelizmente esta situação não melhorou quase nada... Hoje temos 2 Mbps disponíveis em praticamente todos os municípios de São Paulo, porém a desproporcionalidade de Preço/Velocidade entre o Brasil e o Exterior ainda é enorme, alias, eu diria que esta desproporcionalidade até aumentou.
 
Última edição:
Não sei os valores :s

Na época eu era criancinha, quem usava internet era meu pai, e ele que pagava a conta... Hoje eu que pago internet e telefône em casa... rsrs...

Sim, a GVT é que está "mais a frente", mas mesmo assim, estamos bem atrás! Tenho um tio que mora em Miami ele paga $75 em 25/25 FTTH (internet simétrica e fibra óptica). Tamo longe de conseguir um serviço desse nível aqui, por esse preço.
------------
E aquelas teorias de que a Telefônica tem 90% da capital cabeada com fibra óptica e só está esperando alguma concorrência real chegar pra "liberar" vendas em todos os locais...

Alguém acredita?
 
Última edição:
E aquelas teorias de que a Telefônica tem 90% da capital cabeada com fibra óptica e só está esperando alguma concorrência real chegar pra "liberar" vendas em todos os locais...

Alguém acredita?
É uma meia verdade, de fato tem fibra espalhada no estado inteiro. Mas nem em todo lugar é uma fibra que foi instalada ou suporta o proposito que queremos. Pense nelas como 'troncos' para as linhas telefonicas/internet adsl. Ou voces acham que a telefonica para vender telefones e internet só puxam cabinhos de cobre? Isso seria meio absurdo ne?

*Trabalho com planejamento e manutençao das plantas da rede da telefonica (oi e tim, em partes).
 
Só $5 de diferença do speedy 4mb p/ 8mb?

Amanhã tô ligando lá pra solicitar upgrade... só espero que estaja disponível para minha região.
 
Só $5 de diferença do speedy 4mb p/ 8mb?

Amanhã tô ligando lá pra solicitar upgrade... só espero que estaja disponível para minha região.

Eles só querem vender 1MB e 2MB viu o que interessa pra eles é a quantidade de clientes, não a velocidade do acesso.

Só divide o PREÇO pela VELOCIDADE, eles lucram mais nos planos de 1 e 2MB, os planos de 4 e 8MB só tem esse preço baixo pra fingir que faz concorrência, o que é ridículo, um Virtua 10MB dá um pau no Speedy 8MB mesmo tendo franquia (e que é facilmente evitado de várias maneiras), pelo menos aqui na capital, pois os pings do Virtua são baixíssimos em relação ao Speedy. Obs: Normalmente, claro que não é regra.
 
É uma meia verdade, de fato tem fibra espalhada no estado inteiro. Mas nem em todo lugar é uma fibra que foi instalada ou suporta o proposito que queremos. Pense nelas como 'troncos' para as linhas telefonicas/internet adsl. Ou voces acham que a telefonica para vender telefones e internet só puxam cabinhos de cobre? Isso seria meio absurdo ne?

*Trabalho com planejamento e manutençao das plantas da rede da telefonica (oi e tim, em partes).

Mas é claro que tem fibra espalhada pelo estado inteiro!! Horas, isto não é novidade. Nos EUA elas já estão em todos os cantos desde os anos 90.
A problema é que nós, Brasileiros Tupininquins que somos, ainda estamos na fase dos "cabinhos de cobre" pois, até o momento, foi muito melhor (para as Operadoras é claro $-$) manter uma base final majoritáriamente Híbrida (Cobre/Fibra) do que investir em uma rede moderna totalmente baseada em Fibra.

É por isto, inclusive, que a nossa internet é pior que a do Haiti, Etiópia, Angola e até mesmo dos Hermanos Argentinos.

Fonte: Brasil tem Internet mais lenta que Haiti e Etiópia, diz pesquisa - Internet - IDG Now!

Mas vejamos pelo lado tupininquin da coisa, pelo menos nós somos os campeões dos preços altos!!!

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28112&sid=8

Ah, e claro, as nossas super-empresas de telecomunicações (as grandes disseminadoras dos "cabinhos de cobre") dão lucros e mais lucros, ano após ano.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/servicos/noticias/lucro-da-telefonica-brasil-cresce-81-8

E todos vivem felizes para sempre na Tupininquinlândia.

Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-UEH9dpQV324/TaehCThNLRI/AAAAAAAABzI/m-MMl-dBzQA/s1600/internet-lenta.jpg
 
Última edição:
Olha nao quero jogar um balde de agua fria nao, mas nem no EUA eh toda essa maravilha como vcs comparam nao.

La mesmo ainda tem uma boa % sem banda larga, outra com dial e outra com velocidades menores que 10mb.

Pelo que sei, somente a Verizon ta atuando com Fibra até a casa das pessoas, muitos ainda usam ADSL ou Cable. E nem todas cables la usam DOCSIS 3.0 e as que usam ainda sim nao botam modens docsis 3.0 pros clientes.

Morei la em 2010 e era servido pela Optimum que fornecia 15mb/2mb via cable, tinha varias oscilacoes de internet, o modem era o mesmo usado pelo virtua, esse motorola torre velho. Fiquei sabendo que eles ja tinham rede docsis 3.0 e briguei para que viesse um tecnico e colocasse um modem da motorola modelo novo compativel com essa tecnologia.
 
pessoal do speedy muito cuidado, olha o que aconteceu comigo,

liguei a 4 anos atrás quando mudei de casa e assinei 2 megas, bom otimo compriu o contratato, hj atualmente apos 4 anos, liguei para alterar os 2 megas para 4 ou 8 megas, ae me informaram que minha net contratada era 500kbs e que nao conseguiria alterar pra 4 ou 8 megas, final da historia no outro conectei e me caparam para 500 kbs, já liguei 1 milhao de vezes explicando que tinha o de 2 megas, e minguem faz nada e men muda o plano, ja protocolei ate no anatel, e não adiantou, ou seja me fudi, telefonica lixo !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo