• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tem como conectar o PC na TV sem cabo?

LFinister

Member
Registrado
Boa tarde a todos!
Comprei uma TV e gostaria de saber se existe uma maneira de fazer screen mirroring com o PC (desktop), alguém saberia me informar? Pesquisei na internet e não achei nenhuma resposta satisfatória.

Obs: Pelo notebook eu sei que tem como (desde que ele esteja conectado ao mesmo wifi que ela). Mas gostaria de saber se tem como pelo PC mesmo. O problema é que meu pc não está conectado por wifi, ele está conectado por cabo direto ao modem, e a TV está pelo wifi desse modem. Assim, quando tento adicionar ela nas "configurações - dispositivos", nenhum dispositivo é localizado, porque o PC não está conectado a nenhum wifi.

Obs2: Pelo celular deu certinho, usando a mesma rede wifi.

Obs3: A TV é Samsung. Baixei o programa "Smart View" no pc, mas ele não localiza a TV; Não localiza pq precisaria estar ligado na mesma rede wifi, e como eu disse, o PC não está conectado a internet por wifi, mas diretamente no modem.

Acredito que a solução seria um cabo HDMI, mas para isso eu teria que comprar uma extensão. Então antes de fazer isso, queria saber primeiro se realmente não existe nenhuma outra maneira que possibilitaria a conexão da minha tela do PC na TV, sem cabo.

Muito obrigado a todos!
 
Qual vai ser a utilização da televisão conectada ao PC? Vai querer utilizar o PC através desta tela ou apenas consumir o conteúdo do PC?
 
Apenas consumir o conteúdo mesmo

Acredito que uma solução bacana seria então utilizar algum aplicativo de servidor de mídia neste computador. Eu uso o Serviio, é simples e consigo rodar até vídeos 4K através da rede, a vantagem é que consigo controlar tudo pelo controle da televisão.
 
Legal, não conhecia essa possibilidade, obrigado!
E quanto a utilizar o PC através da tela da TV? Tem como fazer isso sem fio e sem o PC estar conectado por wifi?
 
Outra opção seria o plex.tv, por não ser baseado em java, acho ele mais leve que o serviio.

Usar o PC via rede só usando algum sbc tipo raspberry que permita a conexão ao desktop via vnc ou rdp, ou então via steam link.

Só por curiosidade

 
Boa tarde a todos!
Comprei uma TV e gostaria de saber se existe uma maneira de fazer screen mirroring com o PC (desktop), alguém saberia me informar? Pesquisei na internet e não achei nenhuma resposta satisfatória.

Obs: Pelo notebook eu sei que tem como (desde que ele esteja conectado ao mesmo wifi que ela). Mas gostaria de saber se tem como pelo PC mesmo. O problema é que meu pc não está conectado por wifi, ele está conectado por cabo direto ao modem, e a TV está pelo wifi desse modem. Assim, quando tento adicionar ela nas "configurações - dispositivos", nenhum dispositivo é localizado, porque o PC não está conectado a nenhum wifi.

Obs2: Pelo celular deu certinho, usando a mesma rede wifi.

Obs3: A TV é Samsung. Baixei o programa "Smart View" no pc, mas ele não localiza a TV; Não localiza pq precisaria estar ligado na mesma rede wifi, e como eu disse, o PC não está conectado a internet por wifi, mas diretamente no modem.

Acredito que a solução seria um cabo HDMI, mas para isso eu teria que comprar uma extensão. Então antes de fazer isso, queria saber primeiro se realmente não existe nenhuma outra maneira que possibilitaria a conexão da minha tela do PC na TV, sem cabo.

Muito obrigado a todos!

Tem sim.
No próprio Windows 10 vc consegue por Bluetooth espelhar a tela do PC na TV Smart.
 
Tenta usar o Plex, instala o servidor no computador e o player na tv.
 
Estou com essa mesma dúvida, comprei um cabo hdmi de 10m mas só depois fui me dar conta que não é muito legal um cabo preto atravessando casa adentro até chegar na TV em outro cômodo. No caso de Bluetooth pode haver algum delay? Meu uso seria para jogos, alguma solução sem ser o HDMI wireless?
 
Steamlink pela própria steam faz isso e só necessita da tv e computador conectados ai Wi-Fi.
 
Se quiser somente acessar arquivos que estão guardadas no PC, recomendo Serviio.

Fazer espelhamento mesmo, mostrar TV como monitor... Até existem HDMI sem fio mas custam um pouquinho caro, tipo esse: https://www.kabum.com.br/produto/88...BpVMpmd_Lx4rmGahtSrh3vEQZMyzpEMxoC5fkQAvD_BwE

Eu consigo usar o windows normalmente usando esse wifi HDMI? Tipo para trabalhar e etc? Tenho uma TV na sala ao lado do quarto que fica o PC. Conectaria mouse e teclado no pc via BT e a imagem na TV. Fica boa a qualidade? Tempo de resposta? Consegue passar vídeos? 4k?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo