• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temp Phenom x4 965 Está normal ?

lukinsfmz3

Member
Registrado
Galera, comprei o pc, chegou ontem.

liguei ele, instalei o win 7 64bits, blz.

dps de umas 4 hrs de uso, o cooler box dele tava pegando 7000rpm a 50° em IDLE o_O

ai fuçei, e fui na bios da minha ECS a785gm-m e ativei o C&Q >> Enabled.

depois fui em smart fan control, e tem 4 opções. Normal, Quiet, Silence e Manual.

Coloquei em quiet reiniciei, cabo o barulho, silenciou tudo.

Mas agora continua com 50° em idle e cooler a 3000rpm por ai. Olhem a foto.

Em full, o cooler chega a 7000rpm, e a temp 62~64°.

Semttulo.jpg



Não sei se pode estar instalado errado, to pensando em retirar e instalar denovo com pasta nova e talz. Sei la.
 
Cara a temperatura n está alta mas eu sei como incomoda, meu Phenom chega a 55 em full...
Deixa o cooler em normal e experimenta trocar a pasta...
 
Então to achando muito estranho, porque quando coloco em Normal. O cooler ja joga no mínimo 5000rmp, não abaixa nem a pau. (isso em idle 50°) ae em full la vai o cooler pra 7000rpm e 60°. ta tenso. Acho que foi ma montado.
 
Estou com um problema parecido com com o 965, porem é com um H70. Em Idle ele ta pegando 36º onde deveria estar com 33º.

E o NB e SB da minha ASUS Crosshair IV estão muito quentes, e isso ta me preocupando.
 
Putz, to sem grana. Será que um TX3 da conta ? ou por enquanto trocar a pasta termica dele, melhora ? estranho demais. nem mexi em nada, 53° em idle --' fiz teste de strees aqui, vixi. deu 5 seg ja parei. temp foi pra 67°.
 
Revisão C2 ou C3?

Abre ele, troca a pasta térmica (coloca uma pasta boa). 64º C é limítrofe para esses Phenoms.
 
Revisão c3 ainda. ;x
 
Putz, to sem grana. Será que um TX3 da conta ? ou por enquanto trocar a pasta termica dele, melhora ? estranho demais. nem mexi em nada, 53° em idle --' fiz teste de strees aqui, vixi. deu 5 seg ja parei. temp foi pra 67°.

Não vai direto pra um cooler novo, troca a pasta termica, da uma geral no gabinete, ve se ta tudo limpinho e ai sim, se não resolver, passa pro cooler novo
 
como é a Ventilação do Seu Gabinete?
 
Galera aproveitando o topico, tb estou com problemas com o meu Phenom II x4.

O cooler box que veio com a CPU e extremamente barulhento, além disso ele não esfria nada a CPU, jogando Mafia 2 ele chega perto dos 60 graus, to pensando em troca o cooler, to pensando em pega um Cooler Master Hyper N520 ou um HYPER 212 PLUS, qual dos 2 cooler e melhor?


Vlw!!!

PS: O meu e Revisão c3
 
Temperatura ta alta sim. Teu gabinete ta bem ventilado??
O meu aki em Idle não passa de 40 com o cooler a 2400rpm em optimal mode.
 
então, o meu gabinete está normal. como veio da loja. organizei os cabos da fonte, está sem fan lateral e trazeiro. Mas mesmo assim, ja vi gente sem esses fans, e com a temp bem mais baixa. Meu celeron véiaco n pega 45 em full. rs
 
só pra ter noção, ele está em idle auqi, ja faz uns 20 min. com um ventilador ligado na lateral, está em 47°. e cooler a 2700 rpm. mesmo com Cool n quiet ligado, C1E ligado e modo de equilibrio. ta tenso. rs
 
amigo o meu tava quase assim esses dias

vc já tentou desmontar e limpar? mas desmontar mesmo... tirar a presilha do cooler e acabar com a poeira encrustada lá dentro?

o meu tava com todas as passagens fechadas... mas não dava pra ver sem desmontar o fan que fica em cima do dissipador... tenta aí

aqui cairam 15 graus as temps... em full 20
 
Putz, rs. Acho que vou fazer isso, é q na vdd nunca desmontei um cooler rs. e ainda este aqui, Chegou da loja ontem. Novinho.
 
Da uma limpadinha e tal, e outra coisa, se uso o windows 7, da uma olhada no gerenciamento de energia, se tiver em alto desempenho o Cool n'Quiet não funciona, deixa em equilibrado qd estiver em idle, coloque em alto desepenho só qd for joga e tal.
 
Putz, rs. Acho que vou fazer isso, é q na vdd nunca desmontei um cooler rs. e ainda este aqui, Chegou da loja ontem. Novinho.

Se ele esta novinho, novinho mesmo, não deve ter sujeira nenhuma, talvez a ventilação do gabinete que esteja ruim, ou a pasta térmica que eles colocaram [ se colocaram] é ruim

edit: tenta posta uma foto do teu pc por dentro e posta aqui
 
Aqui está

IMG_0103.jpg


IMG_0101.jpg


creio msm a ventilação esteja ruim. mas mesmo assim, sei la. é só clicar 2 vezes no iconezinho do dirt2, que a temp sobe na hora pra 60° e o cooler pra 7000rpm
 
Cara, vc não tem nenhum exaustor?? esta aí o problema, coloca um exaustor aí que vai baixa as temps, e bastante ;)
 
Então, pode ajudar sim vei. Apenas estou achando muito estranho pois. Com um ventilador, na velocidade maxima, ligado do lado do gabinete (aberto). fica idle 50°. No teste de stress do AIDA em 10 segundos o processador pega 70°.
 
Eh pq vc ta mandando ar frio mas não está tirando o ar quente, aí esquenta mesmo, tenta coloca um cooler de alto CFM aí.
 
Então, pode ajudar sim vei. Apenas estou achando muito estranho pois. Com um ventilador, na velocidade maxima, ligado do lado do gabinete (aberto). fica idle 50°. No teste de stress do AIDA em 10 segundos o processador pega 70°.

É claro que esse cooler tá mal instalado.
Retira o cooler, limpa, compre uma pasta térmica de qualidade (recomendo Arctic Silver 5), aplica uma camada fina por todo o die do processador e recoloca o cooler. Com certeza vai baixar essas temps.
E outra, sua VGA é uma HD4890 Cyclone !? Tá bem quente em idle heim...aumenta um pouco a rotação do cooler dela e baixa os clocks pro mínimo quando estiver em idle.
Abraço !
 
A minha eh uma HD 4870 Cyclone. Coloquei no riva tuner para auto. Fica 54° Idle aqui. mas acho normal, essa seria hd 4800 puxa muita energia e são bem esquentadinhas. até uns 85° em full ta dentro. Aqui n passa de 70° em full.
 
O meu 955 aqui ta sempre perto de 40 ou até um pouco mais em idle e passa de 50 jogando ou coisa assim, mas o problema é que o cooler box ta sempre,
em qualquer situação muito barulhento, sempre perto de 5000rpm, até mais de 6000, minha ECS A790 não tem essas opções que vcs falam ,quiet, etc, ligando
o smart fan tem umas opções de numeros que não consigo entender, não tem como baixar essa rotação aqui, emcomoda demais

Usei uma mobo asus por uma semana provisoriamente, e nela não fazia isso, só que nela ta va com aquele elastômero original do cooler, agora ta com pasta termica e ta desse jeito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo