Temperatura do Q9550 após a lapidação do Hyper TX2

Luciano Bion

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal,


É o seguinte após a lapidação os núcleos 2,3 e 4 baixaram a temperatura em aproximadamente 8º mas o núcleo 1 não baixou nada!!!

em idle continua 44º em full 65º o que vcs acham??? para um quad a 3,8ghz tá bom???

obrigado
 
Tá muito bom. Precisa menos do que isso ñ. Ainda mais considerando que estamos no verão.

Eu já pensei aqui em chutar o balde e lapidar o processador. Mas me falta coragem, hehe. Mas se eu conseguir uma pl-mãe melhor por um bom preço, que me permita fazer um overclock maior sem mexer no clock do pci-e, tomo coragem e deixo o Q6600 lisinho, hehe.
 
Tá muito bom. Precisa menos do que isso ñ. Ainda mais considerando que estamos no verão.

Eu já pensei aqui em chutar o balde e lapidar o processador. Mas me falta coragem, hehe. Mas se eu conseguir uma pl-mãe melhor por um bom preço, que me permita fazer um overclock maior sem mexer no clock do pci-e, tomo coragem e deixo o Q6600 lisinho, hehe.

Fala Danelon,

Foi fácil lapidar tava com medo mas criei coragem e comprei o material lixas, pasta de dente etc....ficou lisinho quase um espelho.....porém a temperatura do nucleo 1 é ruim de baixar......rsrsrs lapidar o processador tem que ter coragem......kkkk
 
Mais lapidar o Proc é a mesma coisa, o meu aqui mal chegou e ja foi pra lixa, nem usei nenhuma proteção pra lapida, dps é só limpar os contatos com Alcool Isopropilico e ja elvis...
 
Mais lapidar o Proc é a mesma coisa, o meu aqui mal chegou e ja foi pra lixa, nem usei nenhuma proteção pra lapida, dps é só limpar os contatos com Alcool Isopropilico e ja elvis...

Muita coragem lixar uma peça que custa 600 reais....rsrsrsrs junto com seu cooler esse é o segredo das suas tempetaruras né 8800over?!?!

to com o ar condicionado ligado agora olha as temps como estão abaixo....Com o ar desligado de dia no calor infernal do rio de janeiro aumenta 5º cada nucleo.

templapidado.jpg
 
Fala Danelon,

Foi fácil lapidar tava com medo mas criei coragem e comprei o material lixas, pasta de dente etc....ficou lisinho quase um espelho.....porém a temperatura do nucleo 1 é ruim de baixar......rsrsrs lapidar o processador tem que ter coragem......kkkk

Só o cooler é lapidado aqui e msm assim ficou apenas muito liso, sem chegar ao ponto de ficar um perfeito espelho. Sobre a temperatura, é meio estranho tudo se alterar, menos a do 1º núcleo. Msm assim tá muito bom. Ainda mais no RJ...

Mais lapidar o Proc é a mesma coisa, o meu aqui mal chegou e ja foi pra lixa, nem usei nenhuma proteção pra lapida, dps é só limpar os contatos com Alcool Isopropilico e ja elvis...

Pois é cara, acho que é pq eu ainda ñ tive real necessidade (ñ adianta nada diminuir a temperatura pq meu overclock é limitado pela pl-mãe e a temp. já tá boa). Só seria vantajoso no caso de troca de mobo. Mas isso já vai contra meu princípio de economia, pq eu ñ pretendo investir muito pra ganhar uns 400-500mhz de over.
 
Isso se chama "STUCK SENSOR"

A maioria dos 775 45nm tem esse pau ...

Nada a se preocupar ... o meu núcleo 3 tbém nunca muda a temp quando ta abixo de 42 ;)

Abraços ! :wave:
 
Aqui, sem lapidar nada, fica assim.Campo Valor
Propriedades do sensor
Tipo de sensor Winbond W83667HG (ISA 290h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus P5Q / P5Q3 / P5QL Series
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas
Placa mãe 29 °C (84 °F)
Processador 23 °C (73 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 37 °C (99 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 37 °C (99 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 38 °C (100 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 38 °C (100 °F)
Diodo GPU (DispIO) 40 °C (104 °F)
Diodo GPU (MemIO) 53 °C (127 °F)
Diodo GPU (Shader) 42 °C (108 °F)
Seagate ST3250318AS 26 °C (79 °F)
WDC WD2500AAKS-00VSA0 26 °C (79 °F)

Coolers
Processador 1455 RPM
Chassis 2 1776 RPM
Chassis 3 1592 RPM
GPU 2763 RPM

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.18 V
+3.3 V 3.31 V
+5 V 5.11 V
+12 V 12.10 V
No modo de espera +5 V 5.16 V

Potência Dissipada
Processador 11.48 W

P5Q-E/C2Q 9550 @ 3.4GHZ/HD4870 1GB /C3 TECH PSH750/DDR2 800 3GB/2X 250GB/SAMSUNG 2232BW/GABINETE BLUE BYE/GRAV CD/DVD SAMSUNG
 
Isso se chama "STUCK SENSOR"

A maioria dos 775 45nm tem esse pau ...

Nada a se preocupar ... o meu núcleo 3 tbém nunca muda a temp quando ta abixo de 42 ;)

Abraços ! :wave:

Tudo bem mas existe solução para isso??? Então se a temperatura esta incorreca qual temperatura eu me baseio???realmente na net tem varios com esse problema....agora por exemplo ta muito frio no RIo e o nucleo 0 tá 39º (não marca menos que isso) e os outros estão 28º é logico que esse nucleo 0 não esta em 39º isso ta me irritando.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo