Temps i5, altas demais?

Lunardy

Well-Known Member
Registrado
Adquiri um pc novo faz quase um mês e blá blá. É o pc da assinatura. O que acontece é que to preocupado com as temperaturas e tenho algumas dúvidas. Vendo aqui pelo CoreTemp, em idle, o núcleo mais quente tá com 50c, e o mais 'gelado' com, 43, sempre nessa faixa. Ok, pra idle tá alto, mas ainda vai. O problema é quando eu jogo, quando eu saio do jogo pra ver consigo ver que tá em 70c por ai. POR ENQUANTO não tenho uma placa offboard, daí o vídeo vem do chip do i5, pode ser isso que sobrecarrega quando tá em load? Outra coisa, verão do c*****, aqui na minha cidade uma média de 25 graus, mas no meu quarto deve tá uns 30c, é claro que isso influencia, mas até que ponto? O cooler box (que eu pretendo trocar quando sobrar um dinheiro), veio com aquele elastômero, e como eu li que a diferença pra uma pasta é pouca, eu deixei ele, será que vale aplicar uma pasta?
Acho que é isso, obrigado.

EDIT: Fiz um teste aqui, abri Skyrim e MW3, chegou aos 80c, e esqueci de citar que o CM 690 II, tem três fans, queria saber se existe a possibilidade de aumentar a velocidade deles.

EDIT: Rodei o Intel Burn aqui, 98c. Tá foda. Um hyper 212 plus resolveria isso?
 
Última edição:
30 ºC é calor? :lol2:

Aqui no RJ hoje fez 42 ºC. Meu quarto deve chegar a uns 45ºC fácil (antes do AC). :D

Troque a pasta térmica por uma de qualidade. AS 5, MX-4, TG-1 e por aê vai.
 
EDIT: Fiz um teste aqui, abri Skyrim e MW3, chegou aos 80c, e esqueci de citar que o CM 690 II, tem três fans, queria saber se existe a possibilidade de aumentar a velocidade deles.

EDIT: Rodei o Intel Burn aqui, 98c. Tá foda. Um hyper 212 plus resolveria isso?

80ºc jogando ? e burn test a 98ºc ? :lol2:

Cara não sei como seu i5 ainda não foi pra casa do chapéu.
Ta altissimas essas temps, e o seu gabinete é muito bom.
Verificou se o cooler está bem encaixado ? Está com over ?
Mesmo com coolerbox em idle deveria ficar uns 40ºc e em full uns 60ºc.

Vale aplicar pasta sim, já vi casos que o elastômero em vez de ajudar a resfriar, estava aquecendo mais o processador.
 
25º calor? 25 é um dia fresco.

Quanto a temperatura do processador, é sério que mesmo depois do processador chegar a 80º jogando, o que já uma temperatura bem alta, você ainda rodou o Intel Burn? :slap:

Seria bom trocar o cooler e usar uma pastá térmica de qualidade, até para poder fazer overclock já que seu conjunto tem tudo para um bom overclock.
 
O meu ficava assim na casa dos 80~85º troquei o coller pelo corsair a70 e agora não passa de 60º
e olha q aqui em salvador e quente
 
Encaixe o cooler corretamente, apenas isso. A pasta Intel que já vem aplicada no cooler é melhor que Arctic Silver e só precisa ser trocada depois de 5 anos. Nenhum processador Intel vem com elastômero.
 
Quanto a temperatura do processador, é sério que mesmo depois do processador chegar a 80º jogando, o que já uma temperatura bem alta, você ainda rodou o Intel Burn? :slap:
.

Falando assim, vejo que foi uma burrice extreme, haha. Quando eu conseguir eu abro ele pra dar uma olhada no cooler box, valeu pelas respostas.
 
Encaixe o cooler corretamente, apenas isso. A pasta Intel que já vem aplicada no cooler é melhor que Arctic Silver e só precisa ser trocada depois de 5 anos. Nenhum processador Intel vem com elastômero.

Será que existe para compra essa pasta intel que vem nos processadores BOX?
 
Shit. Mexi um pouco aqui, ele tá bem firme. E agora?!
 
Encaixe o cooler corretamente, apenas isso. A pasta Intel que já vem aplicada no cooler é melhor que Arctic Silver e só precisa ser trocada depois de 5 anos. Nenhum processador Intel vem com elastômero.
Desculpe Kayle mas descordo de vc, a pasta que vem junto com o cooler é uma droga, nem se compara com a artic silver ou outra boa pasta do mercado
 
É, vou trocar o cooler mesmo, era um plano mais distante, mas vou adiar já. Desses postados acima, qual é o melhor? E existe alguma opção melhor, mesmo que seja um pouco mais caro? Algo na casa dos 100.
 
poxa amigo vc com um case desses ai sofrendo com temperatura, e sim essas suas temps estão bem altas sim, aqui rodando o prime95 em large ffts case fechado, temp ambiente 29º e dentro de casa uns 31º:damn:

idle 30 32 32 31
full 63, 69, 69, 67

Detalhe, meu case é pequeno,sistema mini-itx, também estou usando uso IGP e over de 4.1Ghz, com pequenos agravantes, que não vem ao caso agora.
E sim um hyper 212+ cairia como uma luva ai.
 
O A70 é excelente, tem um CxB muito bom. Eu comprei um Thermax Eclipse II (por essas bandas, paguei 120), um tower excepcional que bate de frente com concorrentes que custam o dobro.

Vale lembrar que tem muito produto em informática que custa cara por carregar uma etiqueta de grife.
 
Tenho um Hyper 612 PWM e não to achando legal as temperaturas

Idle: 37 38 42 36
Full no prime95: 62 65 69 65

Já tirei e coloquei o cooler 2 vezes, ainda pode ser mal encaixe? to achando dificil essa hipotese.

Nesse momento temperatura deve estar uns 26-27C, lá fora está 23C, mas independente da temperatura do ambiente, as temperaturas do processador são essas mesmo, já teve dias bem quentes e as temps se manterem essas praticamente. A pasta térmica é a que veio da Cooler Master.

Sem overclock, e acho que tem gente que mesmo com over consegue essas temperaturas.
 
Comprei o A70, deu 90 reais com o frete e tal. Fiz certo?
 
Podes até trocar a pasta térmica, mas não esquece que ela não faz milagres, pode ser artic silver e o escambau. Teu problema é no cooler ou na circulação de ar dentro do gabinete...
 
amigo compra uma pasta boa
comprando um A70 fica bom
mais comprando uma pastinha boa melhora

e uma perguntinha rapidinha
o A70 num x4 cm over de 4.0 segura bem?

vlw ae gente
 
amigo compra uma pasta boa
comprando um A70 fica bom
mais comprando uma pastinha boa melhora

e uma perguntinha rapidinha
o A70 num x4 cm over de 4.0 segura bem?

vlw ae gente

Melhora quanto mais ou menos???? Vai baixar uns 10ºC~15ºC, no mínimo, a temperatura dele???? Não sei se tu viu, mas o cpu dele tá batendo 100ºC no IBT. Ele pode colocar a melhor pasta térmica da face da terra, que no máximo vai baixar uns 4ºC. E olhe lá. O autor do tópico tem é que rever a instalação do cooler novamente e o fluxo de ar dentro do gabinete...
 
Última edição:
Ótima compra. Instale e nos diga como ficou as temps.

Com o seu case + este cooler tenho certeza que ficará bem mais frio.
 
Amanhã já vou pagar o boleto, e fim de semana que vem eu posto os resultados aqui.
 
Chegou hoje o monstrinho, de noite eu vou (tentar) montar, e faço alguns testes e posto aqui
 
pasta termica decente e cooller bem encaixado = processador 50-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo